Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com informação de espaço


Cyber Lucas

Posts recomendados

tenho um hd de 120gb... o c: tem 50,7gb e o d:61,0gb... um belo dia fui no meu computador e vi la escrito... espaço ocupado d: 50 gb... fui la no d: selecionei todos os arquivos inclusive ocultos e deu so 40gb... achei estranho... decidi então formatar o d:... fiz alguns backups do d: pro c: e formatei o d:... problema resolvido! porém arrumei outro... o c: ta indicando 20gb usado... seleciono todos os arquivos inclusive os ocultos...13gb :huh: o que fazer... terei que formatar o c: tb? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyber Lucas,

Acho que não tinha e não tem nada de errado... se você fez ALGUNS backup de volta para o D:\, ou seja, alguns arquivos forma deletados, então diminuiu o espaço que era ocupado... quando ao seu C:\, além do que você vê, tem arquivos ocultos, o de paginação do sistema, etc...

Nos dois casos também existe o espaço ocupado pelo "resto" de cada arquivo que não preencheu o último cluster por completo... de qualquer forma, 7 GB é muita coisa... delete os arquivos temporarios. limpe a lixeira e verifique novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Nas opções de pasta vai na aba modo de exibição e desmarque a caixa ocultar arquivos protegidos do sistema operacional.

2- Nas propriedades do meu computador, vai na aba restauração do sistema e marque a caixa desativar restauração do sistema em todas as unidades.

3- Abra o ícone meu computador e de duplo clique na letra da sua unidade (HD), abra a pasta RECYCLER e eclua tudo que estiver dentro dela.

Obs. Você receberá uma mensagem de que algum arquivo não poderá ser excluído, clica em OK.

4- Na pasta C: Documents and Settings, terá várias pastas, abra uma de cada vez, abra agora a pasta configurações locais e depois a pasta Temp e exclua tudo que estiver dentro dessa pasta Temp.

5- Reinicie o micro e faça uma nova conta do espação em disco.

Não se esqueça de quando terminar tudo remarcar novamente a caixa para ocultar os arquivos protegidos do SO e desmarcar a caixa de restauração do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não achei esta pasta recycler de jeito nenhum..."desmarque a caixa ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" fiz isso mas não achei a pasta recycler e a pasta TEMP não consegui deletar arquivo... fala que ta protegido ou sendo usado...

"Nas propriedades do meu computador, vai na aba restauração do sistema e marque a caixa desativar restauração do sistema em todas as unidades."

isso ai me ajudo... antes estava sendo ocupado 20gb o c:, depois que desmarquei passao a 15,5gb sendo que ta 13gb ocupado...

me explica ai como eu acho a pasta recycler e deleto os arquivos na temp... quem sabe o c: vai ler como sendo usado 13gb depois disso...

desde já agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyber Lucas,

Recycler = Lixeira

Na pasta temp costuma ter um arquivo em uso... geralmente DC??? ... os demais dá para deletar... vá deletando aos poucos, em blocos pequenos... os que não der, no outro boot dará, porque um novo será criado e esse novo não poderá ser deletado, até o próximo boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...