Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não desliga


royopa

Posts recomendados

Quando delsigo meu computador pelo windows (ATX) ele não desliga como deveria (e como acontecia quando eu usava um p2 300 Mhz) e sim reinicia o computador, ou seja.. a placa-mãe desliga e liga novamente. Alguém tem alguma sugestão pra mim???

ABraços

Rodrigo Prado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega,

também estou com mesmo problema em um PIII 900 e placa-mãe GigaByte (esqueci o modelo), mas até agora não consegui solucionar.

Já ouvi dizer que é uma configuração do Setup da placa-mãe, mas nessa placa-mãe eu não achei nada.

Notei que o problema começou quando fizeram um ghost do HD antigo de 20GB para um de 40GB, portanto pode ser que alguma coisa no registro do Windows tenha se corrompido, no meu caso, fazendo com que ele entenda o "Desligar" como "Reiniciar".

De qualquer forma, vou monitorar o seu post pra ver se alguém esclarece pra gente...

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse seu problema não é muito comum, mas tem solução.

talvez, sem querer alguem desativou uma opção no seu micro

vá em iniciar --> executar --> digite "msconfig" (sem as aspas :))

clique em avançado e ative a opção "Desativar o desligamento rápido"

quando você ativar essa opção seu micro não vai mais reiniciar ao invés de desligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E aí grande, se for win98, esse problema e quase normal, e tipo um bug mesmo, eu tenho o programinha que corrige la no meu escritorio se você quiser segunda feira posso passar pra você, ou você pode buscar na net...  ate mais....

=:-)=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega,

Tem certeza de que instalou o patch certo? Eu peguei o da área de downloads aqui do Clube do Hardware e resolveu o meu problema.

Agora se você instalou o correto, acho melhor você fazer um backup dos seus arquivos, formatar e reinstalar o Windows. Depois disso, já instale o patch para evitar prbs futuros.

Boa sorte,

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMigo, eu tenho certeza absoluta que é problema de hardware, eu reinstalei o windows sábado e já intslei o patch.....

Acho que é alguma coisa ver do meu gabinete ser At (mas como é de servidor, encaixa perfeitamente) e da minha placa mãe ser Atx (K7v-RM) mas não sei precisamente o que é...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por Silvana G Melo@14 jul 2003, 21:18

<font color='#810541'>Querido,

Desabilite a opção APM do Win. Sua placa-mãe não deve suportar esta função, por isso ela está reiniciando.

Mil Beijões!

*-()</font>

Ola Silvana!

O que seria placa-mãe?

O q ele afeta no micro?

Nunca ouvi falar disso, poderia esclarecer ou informar algum lugar para q possa pesquisar?

Grato.

Stenio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!