Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma boa câmera a R$ 1600


Patricio Costa

Posts recomendados

Por 1.600,00 da par te indicar um monte de câmeras boas de diversos tipos e tamanhos.

Acho que você tem que ser mais específico, tipo, dizer se você quer uma cam compacta, supercompacta, ultrazoom, que tenha controles ou não, qual será o tipo de foto que você pretende dar a ela.

Exemplos:

- supercompacta automáticas, mas com excelentes fotos e estabilizador de imagem, SD700IS e SD800IS e algumas panasonic série FX;

- Supercompacta com controles, mas com qualidade fotográfica inferior as citadas acima, casio Z850;

- compactas avançadas, canon A630/640 (zoom 4x) e A710IS (zoom 6x estabilizados), tem ainda a Fuji F30 muito boa para fotos noturnas;

- Ultrazoom, tipo canon S3 IS, sony H5 e panasonic FZ7 e FZ30 (não o preço dessa, mas essa é a melhor);

Isso sem contar as Wide zoom, tipo canon S80 (compacta) e as fuji s6500fd e a fuji s9000.

Então, você vai ter que ser mais específico no que você quer, ou citar modelos que tenham te agradado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem, realmente, eu não fui bem especifico no que eu quero, bom, eu quero uma camera que tenha um bom zoom, pois as vezes eu vou a algumas conferencias e congressos e fico longe do palanque, e eu gostaria de tirar boas fotos mesmo de longe, gostaria de uma maquina semi-profissional, não sei se vai dar com esse preço, e tenho simpatia pelas cameras da canon ou sony, bom já fui um pouco mais especifico, se voce puder me dar mais algum tipo de informação, eu agradeço, abraço pra tí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei onde você vai comprar, mas a que eu indicaria no seu caso seria a panasonic FZ30 com certeza, mas talvez você não consiga ela por esse preço.

Da sony tem a H2 e H5, são boas cams, mas a H5 ao meu ver tem muito MP para o sensor pequeno que tem.

A canon tem a S3 IS, +- no mesmo nivel das sony, mas com alguns recursos extras, como som estéreo e outros esquemas.

As citadas acima tem zoom óptico de 12x.

A canon tb tem a A710IS, compacta (mas não muito pequena), zoom 6x e controles manuais completos.

Essas citadas acima todas tem estabilizador.

Uma que talvez seria interessante no seu caso seria a fuji s6500fd, ela tem zoom 10x, é boa de wide e melhor que as citadas acima para ambientes pouco iluminados, pois tem ISO até 3200, ela não tem estabilizador, mas tem ISO alto que da para dar uma compensada.

A melhor maneira de ver a que agrada e testando, tente testar alguns modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu fiquei impressionado com o teu conhecimento, e fiquei apaixonado pela canon S3 IS e pela panasonic FZ30, eu fui no google e vi cada uma delas e vi tambem as qualidades de cada uma delas, vou continuar vendo o forum para tirar um pouco mais as minhas duvidas, para escolher melhor a marca, eu tenho uma Zenit antiga, toda manual, mas que eu fiz e faço fotos de deixar muita gente impressionada, não sou fotografo profissional, mas tenho sensibilidade e criatividade (modestia a parte) e é tambem um hobby (como a pescaria) que eu adoro, só que na area digital eu estou meio perdido, preciso conversar com pessoas como voce para me darem uma orientação sempre que possivel, valeu irmão, até outra hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa opção é a Panasonic FZ 20. Tem em http://www.bhphoto.com e deve chegar a este valor com impostos incluidos e frete dos EUA para cá. A loja é confiavel, já comprei nela e amigos tambem.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...egoryNavigation

Preço desta camera nos EUA: 349 dolares. Se usar o serviço especial de entrega deles ai não tem imposto e é só adicionar 179 dolares para esta maquina.

Total: 530 dolares (uns 1200 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!