Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marquinhos16

IP fixo (só para mestres)

Posts recomendados

olá pessoal, gostaria saber de vocês se tem um modo de uma indentificação fixa na internet..vou explicar:

tenho dois pc's, ambos conectam com intenet discada, instalei o radmin 2.2 nos dois, tudo certinho;

O PROBLEMA E QUE COMO POR EXEMPLO, EU SEI Q O OUTRO COMPUTADOR ESTÁ CONECTADO Á INTERNET (COM O RADMIN INSTALADO E RODANDO), PORÉM TODA VEZ Q ELE É RECONETADO A INTERNET O IP MUDA (LOGICO NÉ), GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ELE SEMPRE MANTER UM ENDEREÇO (IP, DNS...SEI LÁ) ALGUMA INDENTIFICAÇÃO FIXA, PARA EU PODER ACESSÁ-LO DO MEU PC, SEM LIGAR LÁ E PEDIR O IP DA MÁQUINA???? me ajudem (lembrando os dois pcs acessam a inernet discada.)

obs: ouvir falar dum site http://www.no-ip.com mas não sei pra que serve, será a solução??

desde já agradeço. e desculpe pela ignorância... :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

olha eu uso o no-ip e é bem legal, você cria um nome tipo

seunome.no-ip.info

e através de um programa você atualiza esta url com seu IP conectado.

mas se quer conectar os 2 micros na mesma casa, nem se você tivesse 2 velox isso seria o recomendável. ainda mais com 2 discadas.

seria melhor tu montar uma rede, e mesmo com micros longe um do outro tem a opção wireless aí... e não ficará pagando pulsos telefônicos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu uso o no-ip e é bem legal, você cria um nome tipo

seunome.no-ip.info

e através de um programa você atualiza esta url com seu IP conectado.

mas se quer conectar os 2 micros na mesma casa, nem se você tivesse 2 velox isso seria o recomendável. ainda mais com 2 discadas.

seria melhor tu montar uma rede, e mesmo com micros longe um do outro tem a opção wireless aí... e não ficará pagando pulsos telefônicos.

[]'s

não os computadores não estão perto, um esá em uma casa na praia, q o caseiro usa; e o problema não é velocidade mas sim, saber o endereço do outro pc q ta conectado...entendeu?

com esse no-ip se estiver instalado no pc q quero acessar remotamente, eu posso conectar no outro pc, sempre com mesmo "endereço"??? ex: a pessoa conectou na internet á noite, eu quero acessá-lo, mas sem precisar do IP atual dele.

O NO-IP pode fazer isto, como? passo a passo?

Compartilhar este post

Link para o post

o no-ip.com é um redirecionador de ips, ele pega seu ip e redireciona para

xxx.no-ip.com por exemplo, mas toda vez que você conectar ele vai mudar o ip, ai você usa um programa dele que ele muda o ip automaticamente, você abre o programa, poe o email e a senha(fica salvo) e ele já ve os ip localizaodos e atualiza

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra esclarecer:

O no-ip não redireciona ip. Ele é um serviço de DNS dinâmico que mantém o ip da sua máquina vinculado à URL seuendereco.no-ip.com.

Ele utiliza um programa que pega seu ip e atualiza-o para os servidores dns, com aquela URL. Quando há a mudança de ip, ele novamente faz esta atualização, de forma que sempre que você der um ping na sua URL, ele te retornará o ip da sua máquina (ou do roteador, não é o caso para conexão discada).

Mais uma coisa, a atualização dos servidores dns não acontecem de forma instantânea, devido à quantidade dos mesmos e à distância ente eles. Então, algumas vezes pode acontecer do no-ip te informar o ip-anterior, em vez do novo devido a este tempo. Em testes que fiz, ele chegou a demorar até 10 minutos para atualizar, de modo que, ao dar o ping na URL, o ip informado já tinha sido atribuído a outra máquina ou não estar mais disponível, não permitindo o acesso à minha máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

eae pessoal,,,deu certo o que queria fazer...

eu me cadastrei no no-ip.com, baixei o programa, criei um dns lá...e o programa roda automaticamente quando o windows inicia...no outro pc

pronto...aí eu so abro o radmim e conecto pelo dns (ex: beleza.no-ip.info) e pronto ele demora um pouquinho, mas conecta no computador q instalei o NO-IP, independente de q ip q esteja no outro pc, pelo dns ele acha o computador e aí posso acessalo remotamente pelo Radmim..

muito obrigado...pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

bom... como é só para mestres prefiro não opinar...rsrssr

porque mesmo trabalhando ha quase 8 anos como hardware e sistemas, ainda não posso me considerar um mestre... acho q estou mais um eterno aprendiz! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

bom... como é só para mestres prefiro não opinar...rsrssr

porque mesmo trabalhando ha quase 8 anos como hardware e sistemas, ainda não posso me considerar um mestre... acho q estou mais um eterno aprendiz! :joia:

pode cre! :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!