Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É possivel fazer RAID 0 COM DOIS SSD (disco de estado sólido )

Sei que o preço dos SSD's estão absurdos, mas é uma curiosidade!

Vai que um dia eu ganho na mega..

Sonhar é bom.. então sonharia alto assim:

Montaria um com 4 placas de video "top" em crossover

e 10 gb de ram DDR3 em dual chanel

e 2 SSD's de 1 tera

e dois processadores i7

A unica coisa q seria o que eu uso atualmente seria o O.S..

Manteria o Win 7 Ultimate.

Apropósito é possivel Raid0 com SSD's ??

Abraços

É possivel fazer RAID 0 COM DOIS SSD (disco de estado sólido )

Sei que o preço dos SSD's estão absurdos, mas é uma curiosidade!

Vai que um dia eu ganho na mega..

Sonhar é bom.. então sonharia alto assim:

Montaria um com 4 placas de video "top" em crossover

e 10 gb de ram DDR3 em dual chanel

e 2 SSD's de 1 tera

e dois processadores i7

A unica coisa q seria o que eu uso atualmente seria o O.S..

Manteria o Win 7 Ultimate.

Apropósito é possivel Raid0 com SSD's ??

Abraços

Pergunta que fiz em outro tópico que o amigo respondeu:

Vantajoso pra quem tem dinheiro e deseja uma maquina topo de linha! ( deve haver mercado pra isso ) se eu tivesse grana embarcaria nessa!

Sonhar é de graça.

Mas eu tenho 3 três duvidas:

É possível fazer RAID0 em SSD ?

Por ser "parecido" com uma memória flash.. desculpem a ignorância no termo "pendrive gigante" de repente para SSD não existeria RAID0 e sim um dual chanel ???

SSD além do beneficio de ultra velocidade, ser mais silencioso, menos ruido, menos energia tornado-se economico, será que decipa menos calor em comparação aos HD convencionais ?

HD convencional (topo de linha , tipo linha barracuda )em RAID0 é máis rápido do que o SSD ?

Abraços

Sim SSD faz Raid do mesmo jeito que o HD conveincional, mas tera gargalo dependendo da controladora RAID (o bicho fica mais rápido que algumas controladoras on existentes)

Não, o termo é RAID mesmo.

Sim dissipa mesnos calor, por não ter partes mecânicas.

Não o único jeito de tentar aproximar do desempenho de um SSD decente (controladora SandForce, ou superior) seria RAI0 com mais de 4 HDs convencionais, mas ainda assim o SSD ganha, se for Sata III ai o negócio fica feio para os HDs mecanicos, pois a diferença entre um HD Sata II e um Sata III é mínima, já no SSD a taxa de leutura/escrita Dobra (controladora SanForce ou superior).

O amigo acima respondeu essa duvida que tinha...

e agora não tenho mais dúvidas de que o SSD é a melhor opção ( pra quem pode ) pra ter um pc topo de linha.

Abraços

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom dia

Quando montei o raid 0 da minha maquina coloque divisão de 64k é melhor deixar como esta vi que 32k tem um desempenho um pouco melhor, eu uso as vezes minha maquina para fazer backup de outra maquina que conserto.

Abs Frederico

• 4 meses depois...
Postado
Sim, é notório o aumento de desempenho, no meu caso percebo isso facilmente na hora de desfragmentar o HD por exemplo. Porém mesmo com dois HD's em RAID0 o desempenho ainda não acompanha o processador (AMD64 4400+ X2) sendo um mero paliativo.

Não se desfragmenta HDs SSD!!!!!!!!!

o RAID 0 aumenta incrivelmente o desempenho do sistema, tenho um raid aqui com 4 SSDs fica muito bom mas não vi diferença de 2 HD para 4HD. se for fazer faça com 2!!!:lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...