Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Windows no mesmo pc, como eu tiro 1?


leandro_grilo

Posts recomendados

Galera é o seguinte eu tenho um pc normal, dai eu fui reparar o windows dele e usei por infelicidade uma versáo diferente do xp sp2, eu usei uma mais nova, da agora eu tenho dois sistemas operacionais na minha maquina,,

dai eu achei que se equ deletasse as pastas do windos antigo eu iria deletar o windows antigo so que náo resolveu, como eu faço eu não posso formatar, pois eu tenho uns progrmas que sáo usados por licencas, toda vez que eu formatar geral e tiver que pedir novas licencas eu pago,,,

como eu resolvo isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já deletou as pastas?

Se já, vá no Menu iniciar> Executar

Digite mscofig e de ENTER

Na aba BOOT.INI

Clique em Verificar caminhos de inicialização

deus esta mensagem, e lembrando que eu já deletei as outras astas que o sistema usava,,, windoes, all user, etc.

msconfig.JPG

o que eu devo deletar,,,, eu ao quero mais tomar nenhum decisão precipitada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ficaram os dois na mesma partição.

A nova instalação é a windows.0 (é a que aparece selecionada na hora do boot, se você não tiver mudado a ordem). Então, apague a outra linha (a última).

para confirmar...

a nova instalação é a Windows.0, então eu voudeletar a outra linha, para não pedir mais para escolher SO

???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai selecionar uma das linhas e clicar no botão circulado de vermelho, o Windows vai se encarregar de ver se existe esta inicialização ou não, caso não exista ele vai dizer que não existe e perguntar se você quer remover. Caso você escolha a linha certa, ele vai dizer que está OK e não irá remover.... :joia:

post-15284-13884931074472_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

To com o mesmo problema. Fiz o que vocês falaram, mas apos verificar o caminho da inicialização, o win avisa que os dois estão sem referencia! Mas um deles tem que estar funcionando!!

Os meus estão instalados em partições diferentes. A mesma ordem que aparece na hora do boot e a que consta nessa tela do msconfig? Se o primeiro Win que ta ruim e so apagar o primeiro aqui?

E porque que depois de usar (modificar) algo usando "assistente de configuração"(msconfig) na proxima reenicialização do win aparece uma tela mandando retornar para opções padroes? O que fazer depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!