Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo computador.


Posts recomendados

Ola a todos, primeiro gostaria de me apresentar, pois sei que ainda vou estar muito mais vezes por aqui.

Bom como disse no titulo do tópico, hoje possuo um PII 400, video onboard, MB asus P3W e 256 mg de memoria (no caso é mg mesmo é um pente PC100......heheheh) e PRECISO trocar de maquina, afinal essa já deu a vida util.

Já faz umas 3 semanas que ando lendo bastante por aqui e já cheguei em uma configuração que me parece legal, com um bom custoXbeneficio.

Meu uso é caseiro, não tenho o costume de jogar no micro, apesar que neste vou até me divertir de vez em quando. Dei preferência por uma maquina rápida (que no meu caso vai ser muuuuito fácil pois o salto vai ser grande) e que me possibilite futuros upgrades. Quero poder fazer captura de videos, pois sou viciados em filmes, e grava-los em DVD (começar uma videoteca). Também sou viciado em audio, então a maquina tem que me dar recurso pra editar e reproduzir musicas com qualidade. O foco foi esse, vamos a minha configuração e as duvidas.

- Asus A8N SLI PREMIUM: achei essa placa legal, 8 canais de som. Do que já li parece uma boa placa, mas até onde me permite futuros upgrades (não tenho interesse em usar 2 VGA)? Cotei ela a R$500,00, nessa faixa, chegando no maximo a R$600,00, qual seria boa opção?

- Atlhon 64 3500+ S939 BOX: pra começo acho que me atende, mas estou na duvida em comprar este, um AM2 ou partir logo prum X2. no caso consigo este por R$310,00 e não quero passar o R$450,00

- ATI X1600XT GECUBE: estou na duvia sobre o frabricante. Esta GECUBE é legal? Na minha cotação saiu por R$500,00. Dentro desta faixa tenho opção melhor?

- 2x 512 DDR2 533 - samsung: samsung é uma boa marca (cotação a R$345 os dois pentes)? Seria melhor gastar um pouco mais e pegar um pente de 1G com clock maior, de outra marca e comprar mais outra pra frete (pensando em dual chanel)?

- Hd 160 Gb samsung SATA: a duvida é a mesma, a marca é boa? Vale a pena investir hoje em um SATA II? A cotação foi de R$235,00.

Pra finalizar a configuração ficou faltando o gravador de DVD, a placa de captura, gabinete e fonte, que achei melhor deixar pro final, após decidir o que realmente comprar.

Desde já agradeço a ajuda.

Abrção a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!