Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dkingcaues

Placa mãe nova, Hd novo, como particionar?

Posts recomendados

galera

eu tenho um computador velho, e acabei de comprar peças para um computador novo, mas o novo não esta montado ainda. comprei um Hd de 200GB, e as duvidas são:

1-vou usar muitos programas, devo criar um partição de uns 40 Gb para instalar Windows xp e os programas nele, e outra partição de 160Gb para instalar jogos e botar dados(filmes, mp3 etc)?

2-posso ir particionando meu HD pelo meu computador velho ou é mais recomendal eu esperar para montar meu computador novo e particionar ele pelo novo? pois li que sempre quando se instala uma placa mãe nova, o bom é formatar o HD para um melhor reconhecimento.

3-partição de windows e programas ( pesados ) = fat32, partição de dados, jogos = ntfs?

não sei se aqui é o forum certo para essas perguntas, de qualquer forma

valeu!

ah, e existe como particionar o HD pelo cd do windows? ou durante a instalação do windows?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essa ideia de compatibilidade de HD com a Tua placa-mãe não tem nada a ver, até podes formatar no teu pc antigo mais é claro vai demorar, mas se tu não se importa com lentidaum pode fazer....no caso das particoes a minha dica é q faca uma particaum de 10GB para o windows XP e o resto para teus programas...todas as particoes devem ou melhor que sejam NTFS (as 2 Particoes).....valeu espero ter ajudado....tem como particionar pelo CD do Windows Xp sim.........

Compartilhar este post

Link para o post

depende primeiro qual o seu micro velho? Se for bastante, a bios não ira reconhecer a capacidade total do seu hd.Segundo,não faz sentido instalar em fat32,pois desperdica espaco no hd, alem de ser menos seguro.O idea e criar uma partição pequena para o windows, e na outra, adicionar os dados e os jogos

Compartilhar este post

Link para o post

aí! valeu pela ajuda

minha placa-mãe velha em uma a7v8x-x, mas acho q vou esperar mesmo e fazer tudo com o computador novo. dai vou fazer o seguinte:

1 partição de 5GB SÓ para o windows.

1 partição para programas ( photoshop, emule, etc )

1 partição para jogos e dados ( filmes, mp3 )

todas em ntfs.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz duas partiçoes só.

se vai acaba se perdendo.

faz uma pa xp e outra pa dados.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu concordo não vai ficar bom com tres particoes faz só duas é muito mais seguro....

Compartilhar este post

Link para o post

aí! valeu pela ajuda

minha placa-mãe velha em uma a7v8x-x, mas acho q vou esperar mesmo e fazer tudo com o computador novo. dai vou fazer o seguinte:

1 partição de 5GB SÓ para o windows.

1 partição para programas ( photoshop, emule, etc )

1 partição para jogos e dados ( filmes, mp3 )

todas em ntfs.

valeu

Faça dessa forma .

Porquê :

O sistema operativo fica "separado" dos resto.

Os programas ficam tambem separados.

Muito mais rápido a fazer defrag das partições do sistema e programas Tente fazer defrag de disco de

160 GB e vai ver o tempo que demora.

Muito mais rápido a verificar antiviris , spyware e trojans.

Muito mais rápido a fazer limpesa do sistema de arquivos temporários.

Em caso de problemas e se usar por exemplo o norton gost basta repor a partição de sistema

no meu caso 2 minutos. Isto é repõe o sistema a funcionar sem ter de reinstalar ( 1 hora minimo)

Em caso de ter que reinstalar ( coisa que nunca fiz pois tenho as copias da partição do sistema feitas com o noton ghost) , não tem de se preocupar em andar a copiar os seus arquivos pois deve gravar os mesmos na partição de dados.

---------------------

Façãcom estes calores

1 partição de 10 GB SÓ para o windows.

1 partição de 10 GB para programas aqui deve instalar apenas programas sem problemas.

1 partição para jogos e dados ( filmes, mp3 ) e outros programas que possam trazer problemas.

Quanto ao ntfs eu não uso mas mão vou discutir isso aqui.

----------------------------------------------

Pense no seguinte :

Se por exemplo instalou um driver ou programa e que começa a ter problemas de estabilidade , telas azuis de erros etc.

Se usar este método basta usar o norton ghost e repor a cópia da partição do sistema anterior a ter esse erro . Isto demora 2 a 3 minutos .

Claro que para isso tem de fazer a copia da particão de sistema apenas uma vez e depois de ter o pc instalado correctamente e verificado.

No máximo pode ter que reinstalar algum programa que tenha instalado entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveintando o ensejo,

Tenho um HD de 160 GB e estou em dúvida quanto ao número de partições e o tamanho d cada uma. Queria ter o Linux e o Windows na máquina?

Alguém poderia me dizer como posso particionar esse hd??

Obrigada!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!