Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDE -PROGRAMA - COMO MONITORAR A NET ?


allanfox

Posts recomendados

Boa Noite

Galera preciso de uma grande ajuda.

Tenho um speedy de 1 mb "1024k" onde está ligado desta forma.

MODEM - ROUTEADOR

Meu routeador tem 4 portas

Sendo que 3 portas são usadas para uso pessoal e assim sobra uma porta,que essa porta e ligada em um swich de 8 portas.

A questão e "Quero monitorar as portas desse swich"

Quero saber quais os ips que estão usando minha net ,para não acontecer de um vizinho puxar do outro ,sem ligar no swich e ficar aquela coisa totalmente sem controle.

Alguem pode me ajudar ?

Preciso de um programa simples para monitorar todos os ip da rede.

Quero um programa para limitar banda ,mas isso o pessoal fala que e ruim e e melhor montar um servidor ,mas por enquanto não tenho grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua internet é wireless. se não for a unica maneira do vizinho roubar sua net é enviando um trojan. um software bom que monitora a sua rede é o lan guard ele verifica na onde estão as vulnerabilidaes dos micros.

a melhor maneira é você instalar o windows 2000 server em uma deixando com um ip estatico e montando um servidor dhcp para os outros micros da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara obrigado pela resposta.

E o seguinte.

Minha rede não e wiress não.

Mas como eu estou compartilhando para meu vizinho ,tenho medo que ele compartilhe com mais alguem pelo micro dele ,entende um gato a mais.

O ROUTEADOR esta na minha casa e o swich esta na casa do meu amigo "esse e de confiança" para puxar para os demais vizinhos e necessario puxar desse swich de 8 portas. Mas a questão e essa ,eles podem puxar um cabo pelo swich ,mas quem me garante que ele não puxa para outros vizinhos ,entendeu.

Na casa do meu amigo 1 ,onde esta o swich e de confiança ,mas para os demais vizinhos eles puxam de swich ate ai tudo bem .

O certo seria todos puxarem de swich ,mas pode acontecer de algum espertinho puxar do micro de outro.

Esse e o problema

Queria de um porgrama que monitore todos os ips que esta usando a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara,

Se você quer saber somente quais são os IPs que estão conectados ao seu roteador, provavelmente você conseguirá esta informação apenas acessando a pagina dele através do navegador, pois ele é o servidor de DHCP. A maior parte dos modens roteadores informa este detalhe.

O problema é se ele estiver compartilhando a net através do PC dele através de uma Bridge (Ponte), usando a maquina dele como servidor e ativando o NAT. Mas pra isso, ele vai precisar de duas placas de rede. Como você é amigo dele, tenta descobrir se ele tem duas placas.

Espero que isto te ajude.

Abc,

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!