Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador, vale a pena?


ktwoman

Posts recomendados

Amigos,

Minha configuração atual:

Pentium 4 - 1.5Ghz

MB MSI 845 ULTRA - soquete 478, IDE ATA, RAID, 4 portas USB2.0 e 4 portas 1.1 (atualiza até Pentium 4 2.4Ghz, e memória até 2 Gb)

Memória DDR 512Mb

GeForce2 MX400

HD Samsung 120Gb - 7200RPM

Placa de Som Creative 5.1 Live

Windows XP Home Edition

Me ofereceram trocar placa, processador e gabinete como segue:

ASUS P5VDC-X (Placa de som ADI AD 1986A - 6 CH High Definition (integrada), Placa de Rede Ethernet Real Tek RTL8201CL 10/100 (integrada)

Pentium 4 531 3.0 Ghz HT - FSB 800 Mhz 775 LGA - 64 bits

Gabinete ATX MAXXTRO Áries AR46 - USB / Áudio Frontal

Preço R$ 895,00 incluindo mão de obra ou R$ 695,00 a base de troca

DÚVIDA: Troco placa mãe e processador conforme proposta ou devo apenas trocar o gabinete (o meu não tem entradas forntais), e comprar um P4 2.4Ghz que a minha atual placa mãe aceita???

Não uso o PC para games pesados, gosto mais de brincar com edição de fotos, e quero também comprar uma placa de captura de vídeo (alguma sugestão?) para passar VHS para DVD e editar algum material futuramente. Enfim, meu uso do PC é para meu lazer, foto, vídeo, som e internet.

Agradeço desde já, a todos que puderem me ajudar com suas opiniões e experiências.

Grande abraço :-BEER

Fátima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá caro mano.

Com 800 reais você pega um conjunto mais atual e com um desempenho muiiiiiiiito melhor do q esse Pentium 4 de #####...

Veja só:

Processador AM2 Athlon64 3200+ OEM + Cooler...330,00

Placa Mãe AM2 ASUS M2NPV-MX GF6150 S/V/R PCI-E...270,00

MEM DDR2 512 533MHZ SAMSUNG...150,00

MEM DDR2 512 533MHZ SAMSUNG...150,00

= 900,00

Passou um bocado, mas leve em conta q essa config é atual, lhe permite up grades futuros e tem mais desempenho do q o P4 q você queria trocar.

Vende seu processador, memoria e placa de video para arrecadar mais grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, valeu sua sugestão, mas eu prefiro continuar com a Intel. Alguma opinião?

Se eu trocasse por uma MB + Pentium D e que aceitasse no futuro trocar para Core2 Duo?

Gastaria mais de R$ 800 incluindo gabinete?

Nesta situação, qual MB eu deveria pegar?

Meus pentes de memória DDR serviriam de maneira intermediária até eu comprar DDR2?

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ktwoman,

não sei por qual motivo muita gente tem rejeição aos processadores da amd.

com exceção dos core2, a amd é muito superior em todos os aspectos: consumo de energia, desempenho, custo-benefício, aquecimento...

placa mãe que suporte os core2 ainda estão meio caras, então não vale a pena comprá-las ainda

essa configuração que o julio araujo passou acima, tem um desempenho muito superior ao pentium 4 que você está querendo comprar.

o processador Athlon 3200 é melhor que o P4 531

a placa-mãe M2NPV-MX tem chipset nvidia, contra o chipset VIA da P5VDC

o vídeo onboard GeForce 6150 da M2NPV é muito superior ao da VIA

o athlon aquece muito menos que o P4 ou o Pentium D e conseqüentemente faz muito menos barulho

concluindo.

só compre intel se for core2, senão fique com AMD Athlon 64 ou Athlon X2

obs: a nova config só ficou mais cara por causa da memória, senão teria ficado mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilsonn, realmente existe uma fama de superioridade da INTEL sobre a AMD, mas penso que isso acontece mais entre nós usuários básicos e alguns intermediários. Eu já tive K6 500, se não me engano, pois um amigo de TI me convenceu na época que era a melhor opção, inclusive custo x benefício. Nada a reclamar.

Depois disso, veio a onda do Pentium. 2, 3, 4 e eu embarquei, até porque perdi contato com meus amigos de TI, e assim me acomodei no Pentium 4 1.5Ghz. Hoje a Intel está mais uma vez badalada como Duo Core2, mas eu não tenho grana para ele, já que é nova tecnologia e conquentemente cara.

Vamos esquecer a rivalidade INTEL x AMD, o que eu gostaria era de avaliar as possibilidades de atualizar minha máquina atual, o máximo possível, em uma faixa de até R$ 1.000 hoje. E assim não tivesse de trocar MB, daqui há 1 ou dois anos ao fazer novo upgrade de processador.

Estou tentando ler mais sobre as configurações AMD que você e o Júlio sugeriram.

Mas me diga, tens ideia de qual configuração equivaleria hoje ao meu P4 1.5Ghz de quatro anos atrás?

Qual a diferença entre o AMD Athlon 64 ou Athlon X2 em relação a custo, desempenho e futuras atualizações?

E se comparados a família Intel, P4 3.0 HT LGA 775 ou Pentium D?

Desculpem-me a perturbação e a falta de conhecimento, mas eu preciso atualizar minha máquina com no máximo R$ 1.000 hoje, sem ter de trocar uma MB, por exemplo, ao longo do ano que vem conforme pintar mais uma graninha.

Sem contar que também pretendo comprar no futuro uma placa de captura de vídeo para edição de vídeo no próximo ano também.

Ah, preciso trocar meu gabinete agora também, pois ele não possui entradas frontais. Gabinete ATX MAXXTRO – Áries AR46 - USB / Áudio Frontal por R$ 122 é uma boa opção? Ventilação suficiente?

Muito obrigada a vocês pelas orientações. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Julio, valeu sua sugestão, mas eu prefiro continuar com a Intel. Alguma opinião?

Se eu trocasse por uma MB + Pentium D e que aceitasse no futuro trocar para Core2 Duo?

Gastaria mais de R$ 800 incluindo gabinete?

Ficaria um pouco mais caro:

PROCESSADOR INTEL 775P P4 D805 2.66 2MB/533 BOX DUAL CORE...352,42

placa-mãe S775 GIGABYTE GA-945GM-S2.....R$ 368.00

MEM DDR2 512 533MHZ SAMSUNG...150,00

MEM DDR2 512 533MHZ SAMSUNG...150,00

Meus pentes de memória DDR serviriam de maneira intermediária até eu comprar DDR2?

Não servem..Tem que comprar DDR2 Mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!