Ir ao conteúdo

Como fazer um cliente Telnet?

Pulllga

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho que fazer um cliente telnet, mas não funciona!!!

Eu abro um form com winsock configurado no ip que quero, na porta 23, ele conecta, mas o servidor retorna o asc 255, depois disso, não sei se devo retornar alguma resposta para o servidor ou o que!

Se conecto pelo cliente telnet do windows, no momento da conexão ele pede se quero transmitir os dados por aquela conexão, digito "s + enter" e então ele pede o usuário e logo após a senha.

Como consigo me comunicar com o servidor telnet usando o componente winsock???

Falou :D:D:D

Postado

Estou respondendo para mim mesmo!!!

O protocolo telnet se baseia em pedidos e respostas.

Cada pedido do servidor, é retornado por uma resposta em asc.

Já no momento da conexão, simplesmente usando "Winsock.Connect", o servidor telnet nos retorna o asc correspondente a 255 (iac), porém, aqui começa o problema!!!

Eu preciso retornar uma resposta, mas qual resposta???

Em asc, decimal ou string?

Como retornar as respostas ao servidor?

E quais pedidos devo fazer ao servidor para autenticar???

T+ :D:D:D

Postado

Olá Clemente Silva,

Eu já havia lido este tutorial do Macoratti, porém, ele emula um terminal, ele não utiliza os padrões reais de um servidor telnet windows ou linux!

Eu preciso criar um cliente, que consiga enviar e receber requisições do serviço de telnet do windows e do linux.

Este servidor do Macoratti envia e recebe dados simplesmente, ele não processa as requisições de baixo nivel, como o iac, ayt, do, will, esse tipo de transação.

O que acontece com o meu cliente telnet, é que quando conecto, o servidor envia iac(255), e eu preciso retornar iac seguido de argumentos, ai que começam os problemas!!!

Quais argumentos mandar?

Em que formato? String? Ascii? Ou Decimal?

valeu :D:D:D

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...