Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROCESSADORES NOTEBOOK ?


diego.menezes

Posts recomendados

Pessoal estou querendo comprar um Notebook mas tenho um pequena dúvida.. que processador Comprar??

Tenho um Pc com processador P4 3.0Ghz e gostaria de um processador para o NoteBook parecido..

estive dando uma pesquisada e verifiquei que os processadores mais encontrados são CORE DUO e CORE 2 DUO bem como os Atlhon's da vida....

Mas não encontro nenhum processador acima de 3.0 para notebook...

gostaria de saber se o clock dos processadores DUO CORE são diferentes do meu P4 3.0 ?

para não perder velocidade de processamento no notebook em relação ao meu pc, que processador seria recomendado..???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, rapaz, você ainda é um dos alienados por GHz, graças à propagandada do Intel Pentium 4, que mantiveram uma arquitetura antiga (NetBurst) que precisava de um clock bem maior pra manter um desempenho razoável. Exemplo disso é que tivemos Pentiuns 4 com 3,8GHz, mas que na verdade, não eram grande coisa, e um AMD Athlon 64 3700+ (2,2GHz) já era suficiente para desbancar.

No caso dos processadores Mobile da Intel, temos já uma nova arquitetura, aplicada no Centrino, Pentium M, Core Solo/Duo e nos novos Core 2 (tanto mobile quanto pra desktop), que é muito melhor e não precisa usar um clock indescente de 3GHz, coisa que a AMD fazia já há algum tempo.

No caso, sinceramente eu ficaria na dúvida entre um Core 2 Duo e um Turion 64 X2 (ambos dual-core). É o caso de se analisar preço e o conjunto (Memória RAM, HD, placa de vídeo, tamanho da tela, peso...).

No quesito desempenho eles são aproximadamente equivalentes.

PS: Core Solo e Turion 64 (single-core) não valem muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!