Ir ao conteúdo

Comando para ejetar o CD

Ripirraitec

Posts recomendados

Postado

Meu computador é um notebook; por isso para ejetar um CD/DVD, acho um pouco incômodo apertar o botão do drive, que tem acesso um pouco dificultado.

Coloquei um atalho para a unidade de CD no desktop e, clicando nele com o botão direito tenho a opção de ejetar. Até aí tudo bem, está funcionando. Mas queria algo mais prático: um comando via prompt (arquivo bat, acho), em que ao clicar para executar (clicar 2 x) já ejetaria, sem precisar clicar com o botão direito etc..

Resumindo: como seria um comando no prompt para abrir o Cd-Rom?

Fico no aguardo.

:ZZZ:

Postado

No link informado lá no baboo não tem mais o eject.zip que eles informam... o post é de 2005.

Se alguém tiver esse arquivo e puder me mandar, fico agradecido. Ou outra dica. Vou pesquisar por aí, se achar, posto aqui a solução.

Postado

Graças ao colega sELLIg, resolvi o problema por mim mesmo, pois ele me fez sair da preguiça mental e fazer meu próprio aplicativo para isso... dei uma pesquisada em VB e fiz um pequeno aplicativo que executa essa função.

Quem quiser, pegue aqui: Ejetar.zip. Descompacte em qualquer pasta e coloque um atalho no desktop. O mais prático é colocar o arquivo no desktop mesmo.

Para os desconfiados e cautelosos, podem passar um antivirus. É de praxe...

• 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!