Ir ao conteúdo

MP5 Testado - postem aqui

Neko-Bay

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Pesquisei um pouco sobre estes aparelhos e gostaria de esclarecer alguns pontos :

Estes aparelhos lá fora são conhecidos como PMP. O MP5 não é um formato de arquivo, como MP3 (áudio) e MP4 (vídeo). É um tipo de "apelido" para tentar diferenciar daqueles aparelhos chamados MP4, só toca videos e música, não tem camera e com tela menor de 2". Enfim, um truque para chamar atenção para um aparelho que tem mais funções.

Essas novas funções são :

- camera embutida de foto e de vídeo (alguns com flash);

- entrada Video IN e Video Out (grava imagem através de cabo RCA - pode ser DVD, TV a cabo, TV normal, videocassete e videogame) e transmite direto para a televisão através de entrada RCA;

- geralmente tem tela superior a 2" - geralmente 2,5" podendo chegar a 4";

- jogos - alguns rodam poucos jogos instalados na memória e outros podem baixar ROMS de Nintendo da Internet (mais de 1000 jogos em sites especializados);

A grande maioria desses aparelhos vem direto de Hong Kong via Mercado Livre ou similares (neste caso tem que tomar cuidado porque a alfândega tá barrando com muita freqüência e, se barrar só vai liberar se pagar impostos e taxas, que na maioria dos casos fica por conta do consumidor).

Editado em 16/01/07 : Pra quem tá entrando neste tópico pela primeira vez - mais pra frente, na página 4 e 5 deste tópico tem dois reviews completíssimos de MP5 (PMP) - Confiram.

Eu tive oportunidade de testar um modelo da Orange :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499...nta-entrega-_JM

Pontos fortes :

- Função filmadora filma muito bem em ambientes bem iluminados ;

- Função fotografia tira fotos razoáveis (2.1 mpixel) ;

- Captura de vídeo (Video IN) muito boa, mas não fica igual filme convertido ;

- Para ter vídeos de excelente qualidade melhor usar o programa conversor de vídeo (vem no CD com programas) e converter um DVD ou AVI direto para ASF (ASF. é o único formato que ele roda).

- Video OUT - nós testamos conectar o MP5 na televisão de 24" e a imagem ficou muito boa - assistimos um trecho do filme O Resgate do Soldado Ryan e lembra a qualidade de VCD - dá pra perceber que o vídeo está comprimido mas nada que afete no geral.

- Jogos - vem um cartãozinho tipo SD memory com 25 jogos qualidade nintendo 8 bits (um pouco melhor que Atari) mas segundo o vendedor dá pra rodar Super NES que são aqueles tipo Mario Bros que todo mundo já jogou uma vez na vida (mas tive notícias de que alguns jogos emulados estão travando).

- O design do aparelho lembra um Game Pad é bem legal e deixa confortável na hora de rodar os joguinhos.

- Esse modelo tem 1Gb de memória residente e dá pra colocar aqueles cartõezinhos tipo SD pra aumentar em até mais 1Gb (totalizando 2Gb).

- Neste modelo tem uma capinha protetora para proteger os furos de entrada AV, fone de ouvido etc.

Pontos fracos :

- Navegação dos menus exige um pouco de habilidade (que nem celular, menu-enter-cancela-menu-enter-eitaquetrabalheira);

- Bateria recarregável interna não destacável (deve ser o mesmo tipo de bateria de celular) quando a bateria parar de funcionar daqui a um ou três anos, onde e como faremos pra trocar de bateria ? Principalmente esse que vêm da China, quem vai prestar assistência técnica se o aparelho der pau ?

- Nesse modelo não tem flash pra tirar foto - tem um sistema interno de compensação de luminosidade que deixa um pouco a desejar quando o ambiente tiver pouca luz - a qualidade é um pouco melhor do que aqueles celulares com câmera sem flash - dá pra quebrar um galho, só não espere resultados de câmera profissional e nem compre MP5 pensando em deixar de comprar aquela NIKON porque vai se frustrar porque não é a mesma coisa.

- Menus em inglês ou chinês.

Outros / Não testados :

- Não testamos a opção de agenda de compromissos e telefones;

- Só tem FM não tem AM - grava 20 estações preferidas e o menu é simples;

- MP3 toca legal, menu simples e se baixar o liryc da internet passa a letra da música enquanto toca;

- Autofalante embutido quebra um galho, para melhor qualidade sonora compre um bom fone de ouvido porque o que vem junto também não é dos melhores;

- Não testamos os programas que vêm no CD (parece que vem um conversor e um programa que administra o aparelho);

- Aparelho bastante leve e de tamanho bastante confortável (um pouco maior que um celular);

- Alguns modelos têm 4.0 Megapixel deve ter melhor qualidade fotográfica, mas alguns modelos anunciam 3.0 Megapixels tem que tomar cuidado porque tem um lance que engana chamado interpolação - melhor pesquisar;

- Manual de instruções supersimples sem nada mais detalhado.

- Ouvi falar de alguns modelos que travaram e perderam as funções (alguns casos porque esgotou a memória e outros porque deixou esgotar a bateria) nada confirmado mas vamos ficar atentos, porque como acumula um monte de funções via firmware (uma espécie de sistema operacional instalada na memória RAM) pode sofrer uma pane e parar de funcionar.

Pesquisei e localizei três lugares que têm disponível para retirada no Brasil - São Paulo, Curitiba e Londrina.

Em São Paulo só tem esse Orange, o que eu testei.

Em Curitiba tem O CMD V-90 que parece ser um pouco mais completo.

Em Londrina tem um modelo JXD.

Editado em 16/01/07 : Agora já existem diversos outros lugares no Brasil que vendem estes aparelhos. Inclusive representantes oficiais, como a Foston e a JXD.

Rodei todos os stands do Promocenter, Standcenter e várias lojas da Santa Ifigênia e só achei alguns modelos menos completos. 99% das lojas não tem nenhum modelo de MP5 e a previsão de chegar é só no ano que vem.

Se alguém souber de alguma loja que tenha o CMD ou JXD por favor postem aqui.

No mercado livre tem muita reclamação de fraudes e golpistas.

No mais, o aparelho faz tudo aquilo a que se propõe, desde que dentro das especificações. Em outras palavras, ele tira foto mais ou menos, filma mais ou menos, grava da TV mais ou menos, passa na TV mais ou menos, toca MP3 como qualquer outro tocador de MP3, tem uma telinha que é bem melhor que aqueles MP4 de 1,5" e ainda pode rodar uns joguinhos legais pra quem tem saudades de SNES (só alguns modelos de MP5) - quem for comprar tem que estar bem consciente das limitações.

Se alguém tiver informações adicionais ou testou outros modelos, por favor postem também porque muito me interessa porque também quero comprar um e quero saber o máximo possível sobre eles.

Grande abraço a todos

Neko-Bay

Postado

Adorei esse tópico!!! porque estou procurando um "mp5" q atenda o q eu quero (levar filmes e ver em outras tvs). então, quando o arquivo de vídeo é convertido pra extensão asf ele perde qualidade, diminui o tamanho??? não existe nenhum q reconheça a extensão .avi???

Outro problema é a taxa de importação, os vendedores do ML dizem q vem de Hong Kong e q nem sempre é taxado, já outros dizem q é enganação e o valor é absurdo... Alguém encontrou um no Brasil com preço razoável??

Obrigada.

Postado

"Adorei esse tópico!!! porque estou procurando um "mp5" q atenda o q eu quero (levar filmes e ver em outras tvs). então, quando o arquivo de vídeo é convertido pra extensão asf ele perde qualidade, diminui o tamanho??? não existe nenhum q reconheça a extensão .avi???

Outro problema é a taxa de importação, os vendedores do ML dizem q vem de Hong Kong e q nem sempre é taxado, já outros dizem q é enganação e o valor é absurdo... Alguém encontrou um no Brasil com preço razoável??

Obrigada."

Oi Samantha, alguns modelos na propaganda dizem que reconhece AVI e MPEG, mas a grande maioria é um erro de tradução, pouquíssimos modelos menos populares tavez toquem AVI direto - tem que pesquisar com cuidado.

O formato ASF usa um tipo de algoritmo de compressão de vídeo que reduz até de 30% do tamanho de um arquivo de vídeo, preciso pesquisar melhor sobre este assunto.

Talvez até dê pra regular a taxa de compressão pra melhorar a qualidade.

Quanto à qualidade final, não chega a qualidade de DVD mas também não é de se jogar fora ... lembra um pouco quando se assiste filme na DIRECTV ou SKY.

Realmente, nem sempre a alfândega pega e, portanto não haverá taxa de importação - eu mencionei mais pra deixar claro que é por conta e risco de cada um e que os vendedores deveriam deixar isso mais claro - não existe um estudo sério falando quantos porcento é taxado ou não.

Olhando os comentários no Mercado Livre, percebi que existem alguns locais como Minas Gerais que as chances são bem maiores de serem pegos pela alfândega - e, portanto muitos vendedores do Mercado Livre se recusam a entregar a estes locais.

Pra comprar no Brasil eu achei em 3 lugares : São Paulo, Curitiba e Londrina.

Se você achar em outros lugares ou comprar outros modelos, não se esqueça de voltar aqui e postar as suas impressões.

Unidos venceremos !

Neko-Bay

Postado

Pessoal, achei um vídeo caseiro no Youtube demonstrando um desses aparelhos "MP5", conhecidos lá fora como PMP player.

É um JXD 689.

Sugestão pra quem já tem um aparelho desses, postem vídeos demonstrando seus aparelhos também.

Neko-Bay

Postado

Eutenho um igual a esse, o OR-3003, tem outros usuários aqui do fórum que também o têm, e eu não tenho nenhuma reclamação dele, só não testei por enquanto, estender a memória(512MB) com um cartão MMC/SD, ou jogar novos joguinhos (que são apenas via o cartão). A camera não é boa em ambiente fechado ou a noite, a não ser que seja bem iluminhado, tal com lâmpada fluorescente, testei tirar fotos e filmar na minha classe da Faculdade e ficou muito bom para seus 1.3 MegaPixels.

Os PMP ou MP5 como queira chamar, são muito melhores e menos genéricos, e tem melhores funções, além de uma telinha maior e com mais cores, expansão de memória, gravação e reprodução de vídeos externos.

procure bem antes de comprar, principalmente essas lojas tipo Polyshop da vida, que só porque tem nome conhecido que pode colocar preços absurdos.

Postado

Oi, BR import.

Você poderia fazer uma gentileza para nós ?

Acho que seria legal postar ou disponibilizar em algum lugar umas amostras de fotos e vídeos tiradas pelos aparelhos disponíveis no mercado.

Estamos todos muito curiosos quanto essa questão de interpolação, resolução, quantidade de DPI, luminosidade, etc.

Me disponibilizo para postar aqui no fórum ou colocar num site pro resto do pessoal baixar e tirar suas conclusões. Só preciso que você mande pra mim via e-mail algumas amostras.

Obrigado.

Neko-Bay

Oi pessoal.

Achei mais um vídeo by YOUTUBE de um PMP player, não sei dizer se é equivalente à esses modelos que o pessoal apelidou de MP5, mas como os menus são bem feitos, vale a pena dar uma olhada.

Se alguém achar mais alguma coisa, postem aqui.

Valeu.

Neko-Bay

Postado

Cafispirino, bom dia.

Eu analisei a foto que você postou e descobri o seguinte :

Resolução 72x72 DPI

Tamanho : 600x480 Pixels

Print size : 21.17 x 16.93 cm; 8.33 x 6.67 inches

Current Size : 16,7 Millions (24 BitsPerPixel)

Disk Size : 187.92 KB (192.433 Bytes)

Memory size : 843.79 KB (864.040 Bytes)

Estranho ter aparecido isso : "Software - Adobe Photoshop 7.0" - Ele pode ter extraído da câmera para o Adobe Photoshop para abrir o arquivo mas também podemos considerar a possibilidade dele ter editado a foto (Photoshopeado).

Outra coisa estranha é a resolução de menos de 1 megapixel (!!!) - pelos meus cálculos (600x480 dpi) dá 0,288 megapixels.

Pode ser que o vendedor reduziu o tamanho da foto pra poder mandar via e-mail.

Eu pedi para um amigo fotógrafo analisar e ele disse que a foto está com excesso de brilho e contraste. Eu não entendi muito bem, mas parece que está photoshopeada mesmo.

Em tempo : "Como calcular a resolução em megapixels" :

http://pt.wikipedia.org/wiki/Megapixel

e "Como avaliar uma boa câmera fotográfica digital"

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mera_digital

(Só por curiosidade. Não tem nada a ver comprarar cameras profissionais com MP5) :-)

Grande abraço.

Neko-Bay

Postado

Também estou procurando um ''mp5'', já cheguei a várias conclusões, mas o que mais me agradou e satisfaz minhas nessecidades é o JXD682, o que menos me agrada é o fato de que esses produtos se encontram fora do pais, no caso de compra pelo ML, sendo que sou de SC será que terei a infelicidade de pagar impostos?

qual até agora está agradando a voce?

Desculpe se ocorrer algum erro de postagem de mensagem, pois sou novo no forum, e não tenho certeza do que estou fazendo..heheeh

Postado

Também estou procurando um ''mp5'', já cheguei a várias conclusões, mas o que mais me agradou e satisfaz minhas nessecidades é o JXD682, o que menos me agrada é o fato de que esses produtos se encontram fora do pais, no caso de compra pelo ML, sendo que sou de SC será que terei a infelicidade de pagar impostos?

qual até agora está agradando a voce?

Falae Elton beleza ?

O aparelho que mais me chamou a atenção foi o CMD V90 porque tem flash e faz uma tremenda diferença mesmo sendo um flash tipo LED de alta potência.

Eu tinha visto um vendedor no Mercado Livre que tinha pra vender na loja dele em Curitiba mas agora eu não to achando e nem lembro o modelo que ele tinha (só lembro que era um modelo sem flash e não me interessou muito).

Se eu achar eu te passo o link, ok ?

A propósito eu não tive a oportunidade de testar o V90, se alguém tiver informações, por favor postem.

Neko-Bay

Postado

Acho que mudei de ideia sobre o JXD 682....., :ahh: o CMD V90 tem tudo que o jxd tm e flash a mais...pena que o valor desses aparelhos ainda esteja alto..mas por tudo que ele promte, acho que vale a pena...não vejo a hora de ter um desses...aí vai umas fotos do cnd v90 que achei no google.

O vermelho não achei muito legal...mas um prata seria bem massa..

Tinha esquecido....aí vai a descriçao do cmd v90 segundo um vendendor do ML....engraçado que ele coloca a descriçao como ''funçao poderosa'' hehe....

2.5" mp5 player Multi-functional poderoso

com memoria de 1GB Mp3/Mp4/mp5/Musicas/video/foto

CMD V90 Suporta cartão SD/MMC ATE 2GB

função de jogo

4.000.000 câmera digital, filmadora

260.000 mil cores TFT melhora a exposição das cores!

Função poderosa de jogo

Cartão de memoria 256MB/512MB/1GB/2GB SD

cartão de 256MB/512MB/1GB/2GB MMC.

Função poderosa da filmadora Digital

função digital de câmera (4.000.000 pixels),

com flash para fotografia, pode tirar fotos boas na noite!

Função Mp4.

Memória Flash de alta velocidade interna de 1GB Samsung;

Formato de reproduçao é ASF ou outros formatos convertido ao formato de ASF (software incluído)

MPG, MPEG I, megohm II, formatos do video MPEG-4.

Som estereofónico de ADPCM.

260.000 LTPS TFT realça a exposição de cor (tamanho do LCD: 2.5").

Função Mp3

suporta MP3, WMA, ASF, WAV

Suporte ID3: Os títulos e os lyrics das canções podem ser mostrados na tela. (Software incluído).

7 modalidades de reproduçao: O Normal, Repetir um, dobrador, dobrador do Repeat, repete tudo, aleatório, Intro

7 pré-ajustes EQ para sua música: Normal, rocha, jazz, clássico, macio, PNF, DBB

Línguagem : Inglês, chineses simples. Telas startup animadas configuraveis.

Função de exposição do ícone: exposição direta do ícone, acompanhada com texto do ícone.

Relação do sinal/ruído: 90db

Rádio interno de FM com função procura de estaçoes automática.

Função do E-book:Le o formato do txt.

Gravação de voz

A.V poderoso output (NTSC/PAL), A.V input,

função da gravação de A.V, você pode visualizar os filmes e fotos gravados neste mp5 na tevê agora

tambem pode gravar videos direto da tv ou dvd para o mp5,

Gravação de Digital da voz da alta qualidade,

modalidade de gravação de voz:

-REC fino,

-REC longo,

-VOX longo até 32 horas da gravação da voz do formato da alta qualidade WAV

e até 144 horas da gravação da voz em formato gravaçao longa,

Repetidor do A-B.com microfone embutido.

Altofalante interno de alta qualidade.

Visor do retrato: Retrato/visor internos de foto

Suportar todas as fotos da câmera digital, sustentação EX1F 2.1.

Suporta fotos no formato JPEG ou as fotos JPEG baixadas da Internet.

Armazenamento por USB: pendrive flash USB (pode armazenar o outro arquivo de dados),

transferir em alta velocidade com o USB 2.0, plugue & play em Windows (nenhum drive requerido) exceto Windows 98 ou mais antigo.

Outros:feito com metal de alta qualidade

Pulso de disparo interno, exposição do tempo

Bateria recarregável interna do Li-íon (até 8 horas continuas de MP3 na modalidade de economia).

Freqüência da saída: 20 hertz a 20 quilohertz,

taxa de MP3: 8kbps-320kbps.

Modalidade de sono,

modalidade de economia disponível

Garantia de 1 ano do fabricante.

Dimensões: peso de 90mmL x de 60.5mmW x de 13.5mmH: 110g.

seria interesante ler declaraçoes de pessoas que já tem o aparelho...sendo que demora uns 35 dias pra chegar, acredito que poucas pessoas devem ter o dito-cujo!

post-111114-13884932941098_thumb.jpg

post-111114-13884932941411_thumb.jpg

post-111114-13884932941545_thumb.jpg

post-111114-13884932941685_thumb.jpg

post-111114-13884932941819_thumb.jpg

post-111114-13884932941952_thumb.jpg

post-111114-13884932942082_thumb.jpg

Postado

seria interesante ler declaraçoes de pessoas que já tem o aparelho...sendo que demora uns 35 dias pra chegar, acredito que poucas pessoas devem ter o dito-cujo!

Oi Elton. A intenção de eu ter criado o post foi essa. Para que pessoas que tenham testado o aparelho postassem suas impressões sobre os resultados, assim como eu postei as minhas impressões.

Mesmo assim legal seu post. Quando você comprar o seu não se esqueça da gente e poste fotos e vídeos tirados do seu aparelho.

Quanto ao vendedor do Mercado Livre que era de Curitiba ele sumiu, não sei se acabou o estoque dele ou se ele foi banido por divulgar o endereço da loja deles. Uma pena.

Neko-Bay

aí galera !!!

Apareceu mais dois novos modelos no Mercado Livre.

1.) O modelo é legalzinho, os botões ajudam pra jogar, tem flash e 1Gb de memória. Só não tem FM.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509...rava-tv-dvd-_JM

2.) Esse modelo é melhorzinho, tem flash de verdade e controles de foco (macro/paisagem/retrato) os botões ajudam na hora de jogar e o design é legalzinho.

O ruim é a memória de 512Mb e que não tem FM.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511...-rec-dvd-tv-_JM

(Esse post é só pra tomar conhecimento, não quer dizer que recomendo comprar do Mercado Livre - pesquisem bem antes de comprar porque tem muitos golpistas no Mercado Livre).

Editado em 12/12/06 - Que pena. Estas vendas no Mercado Livre expiraram. O que tinha flash de verdade parecia interessante.

Pessoal, eu achei este vídeo no Youtube, vale a pena dar uma olhada pra ver os menus e um vídeo na telinha de 2.5” :

http://www.youtube.com/watch?v=H5zPsGP0hpI...ted&search=

Tem um similar vendendo no Mercado Livre :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504...ia-portatil-_JM

Legal a memória de 20Gb pena que não tem câmera, mas é melhor que iPod porque tem FM e vídeo capture (Video in e Video out).

Postado

Pessoal que comprou o aparelho é importante falar sobre ele aqui porque isso pode animar outros a comprar também e quanto mais aparelhos desses forem vendidos no mercado brasileiro, depois vai ser mais fácil pra conseguir peças de reposição, tipo baterias, tela quando quebrar, lente da câmera, firmware, etc.

E também é bom pra manter contato com outras pessoas que compraram aparelhos similares, pode trocar idéias sobre onde mandar pra consertar, como mudar as telas de abertura e menus, etc. Inclusive indicar bons vendedores que não enrolam.

Vamos nos unir galera - todo mundo sai ganhando.

Postado

Bomba ! Bomba !

Pessoal, acabei de ver um novo vendedor no Mercado Livre vendendo o CMD V90 e na parte que tira dúvidas o vendedor fala com todas as letras que o fabricante tirou o recurso de AV in deste aparelho, ou seja : Ele não grava vídeo direto da TV através de cabo RCA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511...gb-flash-av-_JM

Como é a informação de UM vendedor contra outros 5, sugiro cautela antes de comprar.

Eu entrei no site do fabricante mas não entendo chinês :-(

http://www.1cmd.com/pro_1.asp?ProductID=65

Aguém pode dar uma luz ao caso ?

Neko-Bay

Postado

Eu vi na sta efigenia um Mp5 da Hitech com camera de 2.1 sem flash, que roda jogos de nes, videos , mp3 , grava da tv e dvd com 512 de memoria e expancivel até 2 gb por 400 reais, esse vocês acham que vale a pena comprar, e eu queria saber tb se tem mp4 com tela maior que 1.8 .

Postado

Eu vi na sta efigenia um Mp5 da Hitech com camera de 2.1 sem flash, que roda jogos de nes, videos , mp3 , grava da tv e dvd com 512 de memoria e expancivel até 2 gb por 400 reais, esse vocês acham que vale a pena comprar, e eu queria saber tb se tem mp4 com tela maior que 1.8 .

Oi Lua Marcelo.

Dá as coordenadas da loja na Santa Ifigênia, por favor.

Quando ao MP4 com LCD maior achei estes :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509...player-1-gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508...m-ate-6x-sp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508...e-no-brasil-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509...rete-gratis-_JM

Postado

então Neko bay, acontece que eu não peguei o cartão da loja, mas fica na rua sta efigenia e não na Aurora, vai indo nas galerias e perguntando, mas pesquisa bem porque tinha umas lojas vendendo o mesmo modelo por 500 reais, e eu achei essa por 400, eu vou voltar lá ainda esse mes ai eu pego o telefone da loja e t passo por mp. Pra ajudar, é um mp5 da hitech todo preto.

Eu achei em mais um lugar que vende mp5/pmp é o site foston.com.br, não sei se é confiavel comprar por esse site, mas a marca foston foi uma das mais vendidas nos mp4, e eu queria saber de quem tem um mp5 como fica a qualidade do gravado da tv para o mp5 e do mp5 pra tv.

Postado

Oi galera, sou novo aqui no forum, e estava querendo comprar um mp5.

Estou com algumas duvidas, pois quero utilizar de todas suas funções inclusive a de jogos(roms), e gostaria de saber de quem já tem mp5 se realmente funciona e se modelos como o V90(em modo de deseign) da para utilizar esta função perfeitamente.

E gostaria também, se puderem, que me indicasse algum modelo, numa faixa boa de preço.

Agradeço a todos a atenção.

OBS:Desculpem qualquer coisa que eu tenha errado ao colocar neste post.

Postado

Opa pessoal, tudo certo?

Também, como vocês, estou me informando a respeito dos MP5. E também, como muitos, me interessei pelo CMD V90. Parece que vocês estavam em dúvida quanto a esse modelo ter ou não saidas e entradas audio video para a TV. Gostaria de dizer que parece que sim! Esse link que eu estou passando é de um site estrangeiro, aparentemente feito para grandes lojas (parece dizer q a qtidade mínima de produtos q eles vendem pra alguém é 200 unidades). E lá diz que ele tem a função de entrada e saída para a TV. O que não diz é se tem suporte para jogos (Segundo os caras do mercado livre, ele teria uma "Poderosa Função de Jogo", mas eu desconfiaria.).

Se alguém tiver tempo ou interesse de perguntar lá para ver o que o vendedor diz a respeito dos jogos (teoricamente de NES) que ele roda, poste aí a resposta! Um abraço!

http://cmd.en.alibaba.com/product/50113512...MP4_Player.html

Postado

Estou pensando em comprar um MP4, mas agora que vi os MP5 estou em duvida...alguem já compro algum?

No mercado livre já tem varios a venda... moro no interior de SP, e pra esses MP5 começarem a ser vendidos aqui vai demorar...

Queria saber se alguem conhece aquelas "marcas", não sei se vale a pena comprar pela net...

Postado

Olá Galera!!! To aqui pra passar pra você um link sobre um mp5 ou mp4 pmp , como quiserem.

Achei hoje no mercado livre e a vendedora diz que os produtos estão à pronta entrega no rio de janeiro.

BOMBA, BOMBA, BOMBA!!! DIRETO NO BRASIL ATÉ POR SEDEX A COBRAR

CONFIRAM AÍ: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511...-voz-e-book-_JM

OBS: Só uma coisa me deixou meio bolado, oo fato de sair preto e branco quando grava da tv, olhem lá nas perguntas.

até mais...

Postado

Oi Jacsonbf.

valeu a colaboração.

Você vai comprar um desses ? Se comprar ou comprou, posta um relatório sobre ele pra gente, de preferência com fotos e vídeos.

Sobre esse lance de gravar em preto e branco, pelo menos o modelo que eu testei tem duas opções : PAL-M e NTSC e gravou do videocassete numa boa, a moça que está com problemas deve estar errando na seleção ou o aparelho do qual ela está tentado gravar é antigo e não é compatível com esses padrões.

Acho difícil pelo fato que o modelo suporta idioma português, mas pode ser também que esse PMP (MP5) não tenha suporte pra NTSC.

Se alguém puder dar uma luz à essa dúvida, posta aí.

Neko-Bay

Em tempo : SOBRE O RECURSO VIDEO IN DO MP5 (grava direto da TV) :

Quem estiver pensando em gravar no MP5 aquele filme que vai passar na segunda-feira à noite na Tela Quente da Rede Globo (ou qualquer outra emissora) e depois passar pros amigos pra abafar, já pode ir levando em consideração três fatores de qualidade :

1 - O MP5 tem um sistema de compressão de imagem tipo ASF que reduz em 1/3 o tamanho de um vídeo normal, ou seja a qualidade fatalmente cai um pouco ;

2 - As emissoras de TV aberta (SBT, Globo, Record, Bandeirantes, Rede TV, etc.) quando transmitem filmes também cai um pouco a qualidade ;

3 - Pra capturar o video, usa-se um cabo (meio RCA / meio P-3) que certamente não é blindado e nem tem uma cobertura de ouro pra reduzir interferências, ou seja, o próprio cabo TAMBÉM causa interferência e conseqüente redução de qualidade da imagem.

Portanto não espere sair gravando filmes da TV e abafar nas reuniões de amigos porque a qualidade vai ser decepcionante.

Aqueles maravilhosos filmes-demonstração que vem instalado no MP5 são filmes digitalizados e convertido via conversor ASF (um programa video converter que vem junto com o MP5 pra instalar no computador), provavelmente em qualidade máxima, pra impressionar.

Capturar da TV é recomendável pra não perder aquela reportagem interessante, o capítulo da novela ou aquele programa que só passa quando você tem alguma coisa mais importante pra fazer - só casos que a qualidade do vídeo não seja tão importante.

Pra ter um filme de qualidade boa (eu disse BOA, não ÓTIMA ou EXCELENTE), recomenda-se pegar um DVD e converter pra ASF (parece que é o formato mais aceito por esses aparelhos made in Hong Kong).

Para se ter uma ideia da qualidade que fica um filme convertido para ASF passando do MP5 para a TV (Video-out), quando eu testei, me lembrou muito a qualidade quando eu vejo um filme na Directv - dá pra perceber que tem um pouco de compressão, no meio do filme a cena não fica lisinha, aparece uns quadrados, mas o resultado é aceitável e dá pra assistir numa boa (isso só quando passa na TV através do Video OUT; na telinha do MP5 fica nota 10).

Então só me restam duas perguntas sobre esse assunto :

- O programa video converter que vem junto com o MP5 "ripa" DVD direto ?

- Os vídeos capturados pela camera e pelo AV-in podem ser salvos no computador e convertidos pra outros formatos, tipo DVD, AVI, MPEG ?

Que souber a resposta, posta aí. valeu.

Neko-Bay

Editado em 09/01/2007 :

Respondendo a mim mesmo :

- O programa video converter não "ripa" DVD direto (converte todo o contéudo de um filme em DVD).

Mas dá pra converter individualmente cada bloco (capítulo) do filme e colocar em seqüência.

Eu fiz isso com o filme "Sem Floresta" que eu tenho o DVD original e funcionou.

Mas com o "Matrix" original não funcionou, deu erro. Deve ter alguma proteção.

Acho que a melhor solução é converter o filme em AVI e depois converter de novo pra ASF, porque não achei nenhum programa de converte DVD direto pra ASF.

Reserve a tarde toda pra isso, porque demoooora.....

- Existem bons programas FREEWARE no superdownloads que converte ASF em vários formatos, inclusive VCD e DVD.

Neko-Bay

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!