Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP5 Testado - postem aqui


Neko-Bay

Posts recomendados

Opa, Brasil Import, valeu as dicas.

Você me permite copiar a descrição que você postou no outro tópico ?

Apesar de ser o mesmo aparelho que eu testei, sua descrição tem dados técnicos que eu nem tinha observado.

E também o seu post acabou ficando meio perdido no outro tópico no meio dos outros posts que falavam de MP4 e MP5 (PMP).

Esse Orange OR-3003 realmente é muito bom, tem todas as funções básica desejáveis num MP5 (PMP) como FM, muitos jogos, display dos botões que facilita os jogos, etc.

Dos aparelhos que eu vi, esse orange é um dos mais completos, só faltando o flash, assistência técnica, menu em português e uma resolução um pouco melhor da câmera fotográfica.

Só algumas observações minhas foram um pouco mais críticas porque senão vão entender que o aparelho faz milagre (e não é bem por aí ...).

Quem quiser comprar em São Paulo posso até indicar a loja e o vendedor que é muito gente boa.

Neko-Bay

Sim pode, mas se for para colar aqui mesmo, ficará repetido, e a descrição que fiz, já tá direcionada, mas não o proíbo, é pra uma boa ajuda aos futuros donos.

Jogos, uh? Eu descobri a uns 2 meses atrás, um minigame que é o clone do GameBoy Micro, que se não me engano agora roda MP3/4 e que roda esses joguinhos que vem com o OR-3003 e muitos outros, só que num cartucho ao estilo GBA, e tem mais de 100 tipos de jogos muitos mais ao estilo SMS e NES, do que esses que parecem de celular, resta saber onde e como adquirir um SD com jogos diferentes, vou verificar com o vendedor de quem comprei...

Uma info sobre esse clone GBMicro (MP3/4) em: www.nesworld.com

Camera: celilar é igual. Foto profissional, camera adequada e específica...

Assistencia, como eu disse, o meu deu problema no carregador e fez com que o meu não ligasse, mandei de volta para eles, fora da garantia do produto (3 meses), mas os outros 9 meses(total 1 ano), eles se dispõe a consertar o seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o telefone da loja que vende o mp5 da hitech, o nome da loja é Sara Cell Rua Sta Efigenia, 260 - Box 02. Tel: 33382318, só que eu achei estranho que eu liguei e uma mulher atendeu dizendo que não tinha mp5 lá, mas eu fui na loja e tem. Quem ligar ou ver fala o que achou aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal.

Segue uma descrição de alguém que tem um MP5 já há alguns meses.

Descrição completíssima e bem explicada do BR Import.

É uma cópia do post dele em outro tópico, quem quiser conferir no contexto original, segue o link :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=390156&hl=

Coincidentemente trata-se do mesmo aparelho que eu também testei.

Parece que tem bastante gente comprando esse ORANGE 3003 e tem o BR Import que tá dando um gás pra facilitar a vida que quem tem um igual e de repente dá alguma pane no aparelho. Vale a pena conferir os posts dele.

Fora isso, aguardamos outros seres de bom coração que se disponham a compartilhar informações dos MP5 que compraram.

Neko-Bay

********************************

BR Imports wrote :

Agora a definição de meu aparelho MP4.

É um da marca Orange, modelo OR-3003, um dos mais completos da marca.

Relógio: Constante em todas as telas, menos nos jogos, fotos ou filmagens.

Memória: 2,5 GB, 512MB Flash interna + até 2GB Cartão SD/MMC.

Áudio: (1 alto-falante embutido)

Formatos: .MP3, .WMA, .WAV

Suporta legenda .LRC

Vídeo:

Formatos: .ASF

Com o conversor SunPlus PMP Transcoding. (Qualquer um para o .ASF)

Tela:

2,5 Polegadas LCD, resolução em tamanho de 320x240.

Mas vê-se qualquer detalhe dependendo da resolução, inclusive as legendas.

Câmera / Filmadora:

Resolução de 1,3(3,0)MP / Grava em 320x240.

Efeitos da fotos comuns de qualquer câmera.

visualizador* de Fotos/Vídeos estilo o "Miniaturas" do Windows.

* - não é o PLAY, e sim na área de seleção.

Rádio: excelente, 20 estações na memória com canal regulável.

Menu Acessórios:

-Games: veio (25 em 1) em Cartão SD. E pode Jogos Java e NES (ambos não testei ainda).

O acesso aos games é apenas via cartão, não consulta na memória.

-Russian: é o Tetris, nada mais.

-Memory: Ver quanto está ocupado na Memóri Flash e/ou Cartão SD/MMC.

-Calendar: Simplesmente o calendário sei lá até qual ano.

-E-Book: Visualizador de Arquivos .TXD (sem acentos).

-Auto-Record: Ainda não sei pra que serve esta função.

Menu Setup:

-Time: Acertar o Relógio e a data corrente dia/mês/ano.

-Speaker: Ligar/Desl. alto-falante e o Bip que faz ao mudar de opção.

-Language: Língua(Chinês Simple e Tradicional) e Inglês.

-Storage: Onde gravar, na Flash, SD/MMC, ou PC-Device.

-TV Out: visualizar conteudo no LCD, TV(PAL) ou TV(NTSC).

-Defalt: Configuração das opções de Fábrica.

-Auto Power Off: Desliga (Nunca, 3min, 15min, 30min) quando fora de uso.

-Format Storage: Simplesmente apaga tuuuuudo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outros:

Menu Principal/Recording:

AV IN: Grava (audio/vídeo) via um cabo RCA próprio de aparelhos Video Cassete/DVD Player e Video Games em resolução de 350x240(um pouco maior).

MIC IN: Voz do Microfone em MP3.

Line IN: Por um cabo duplo-macho, grava, o aúdio de outros aparelhos em MP3.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acessórios do Aparelho:

- Cabo USB 1.1

- Carregador Bi-Volt

- Cabo AV (RCA)

- Cabo Line IN (Áudio)

- Fone com cordão de pescoço.

- Mini CD, Drivers p/ 98 e Conversor de Vídeo

- Cartão SD com 25 Jogos

- Multi PMP Manual

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tamanho: L x A x P (11,5cm x 6cm x 1,9cm) = + ou - uma CyberShot Compacta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal comprei esse mp5:

1263_2.jpg

eu gostei dele pelo fato da tela de 3" e estava na mesma faixa de preco do or-3003 de 1 giga então cabei comprando, ta pra chega hoje!. Ai embaixo vão as especificações dele em inglês:

============================================================

..::[Portable cinema]::..

6) Playback: FLAC

7) Low power mode: enabled via display and keypad deactivation, CPU declock

8) Support Network Movie Playing.

9) User-definable 10 bands, graphic EQ

10) Play Effect: 320*240@30f/s.

11) ID3 tag display

12) Lyric display

13) E-book display while listening to music

============================================================

..::[Portable music recorder]::..

1) High-fidelity microphone

2) MP3 recording in 3 selectable bitrates (128kbps, 192kbps, 256kbps, sampling rate: 44.1kHz)

============================================================

..::[Portable e-book and photo album]::..

1) JPEG/BMP/GIF/Animated GIF supported

2) 5 million pixels display

3) 3 seconds JPEG decode, with dynamic zoom

4) TXT file supported

============================================================

..::[Disk and file management]::..

1) Long file name supported

2) Fat32 and Fat16 compatible

3) Direct file manipulation

============================================================

..::[battery]::..

1) Internal 1,200mAh Li-ion battery

2) 6 hours video playback

3) 20 hours audio playback

============================================================

..::[Memory and expansion]::..

1) Built-in 1024MB Samsung High Speed Flash Memory.

2) 2GB SD/MMC card supported (FAT12 is NOT supported)

============================================================

..::[Output]::..

1) TV-out

2) Headphone-out

============================================================

..::[Others]::..

1) 2 themes installed

2) Customizable desktop

3) English and simplified Chinese menues

4) Auto-off (10, 20, 30, 60 minutes)

5) Screen saver (5, 10, 30, 60 seconds)

6) Display: Taiwan Youda 3",26 million colors

7) USB1.1 interface (max. transfer speed: 2Mbps)

8) Internal memory: NAND flash, max. capacity is 2GB

9) Installed system files: 18MB, user-upgradeable

10) 400MHz CPU, performing pure software encoding

11) Size: 120 x 65 x 17mm

12) Accessories: earphone, charger, USB

============================================================

..::[Characteristics]::..

Fashionable cool look, metal shell.

1) Built-in calendar, time display

2) Built-In rechargeable Li-ion Battery (up to 8 hours Continue MP3 playback in Power-Saving mode).

3) Output Frequency: 20 Hz to 20 KHz, MP3 Bit Rate: 8kbps-320kbps.

4) Fast Forward, Reverse, Skip and Back Track. Sleep mode, auto Power-Off, Power-Saving mode available.

5) Dimensions : 117mmL x 65mmW x 19.5mmH Weight : 100g.

============================================================

..::[WHAT YOU GET]::..

Portable Media Camera Game Player (retail packaged)

1) Stereo Headphones

2) Driver CD

3) Carrying Pouch

4) Home Charger

5) USB Cable

6) Connection Cables

7) Manual.

Quando ele chegar eu faço um review deles pra vocês ! falou. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal comprei esse mp5: e assim blá blá blá... ;-)

Cada um tem sua vez...

Se analizarmos o meu e o dele, a diferença está na evolução, como algumas opções mais avançadas, outros recursos, e amemória maior(o 3003 vai de 128MB a 2GB de Flash interna, o meu é o 512MB).

Quando for escolher, procurem pelo gosto visual, comodidade de uso e preço para o geral de funções, pois não é um Palm Top, ou aparelho profissional paara aquelas funções, é um PMP, ...

e muitos tem a mesmas funcionalidades, só muda a marca, e falando nisso, tomem cuidado nisso, a denominação genérico já tá invadindo os PMPs, se ver um aparelho igual ao outro de marcas diferentes, pode desistir da ideia de adquirir um desses, tanto por preço em relação aos que já estão "ultrapassados" no mercado, vide o meu que é desde o final de 2005, e pouco, pois você não sabe quem produz, ...

lambrem do modelos MP3 tipo S1, que até a SONY tem a sua versão, muitos tiveram problrmas do nada, de todos os tipos, desde:

o "PRECISAR" usar o "Desconectar com seguraça", que o meu não precisa, ...

já ficaram no load inicial, até pifarem do nada, o meu aconteceu, mas culpa da falha do Carregador, ... manutenção é falha, o meu, como disse pifou o Charger DC(tomada, via plugue) e assim levou meu aparelho, que não liga, enviei ao vendedor, que comunicou a Orange e espero o reparo, não sei quanto possa sair, e vou combinar detalhes de maior valor quanto a isso e para evitar que aconteça mais uma vez futuramente, e combinar dicas de melhora quanto a isso... sem mais detalhes ainda...

E além do mais, o meu e muitos ainda não são tão superados pelo do nosso amigo $H@d0W, poiss o meu tem tela de 2,5" e o dele 3,0", a memória interna varia de qual lote o vendedor comprou, ele aqui não especificou os MP da camerazinha, mas digamos que seja de 2.0MP(4.0MP interpolado), joguinhos é dispensável, mas não deixa de ser legal, alguns rodam o NES... e assim vai...

O que superam esse nossos acima são até agora, uns modelos com mais e/ou melhores finções da própria Orange, uns da JXD e o do começo do tópico, o Archos, que é muito doido, é de babar...

aí $H@d0W, quando você receber, me descreva a Screen Saver, que pela descrição, entra depois de um tempo sem uso, tipo o Windows, mas se é imagem ou animação mesmo, porque o SS que dizem o meu ter é só uma imagem inicial, que você escolhe na memória de suas fotos, e també a interface do palyer de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei muito dele, to aprende a mexe nas funcões ainda, o vídeo dele é de otima qualidade, em todos os videos q eu coloquei no mp5, todos ficaram full screen, o som é muito bom, apesar do fone q acompanha ele ser razoavel, filma muito bem, tem ajuste de filmagem, da pra coloca efeitos tpo, filmar em cores negativas, preto e branco etc, da pra faze isso com as fotos tb, eu ainda não consegui por as letras nas musicas, ele veio com um cd com jogos de nes pra coloca nele, mas não vem o cartao de memoria, no manual fala q é opicional, então os que vem sao mais caros, infelizmente o meu veio com uma trincada muitooooo discreta no canto inferior esquerdo da tela, mas mesmo assim por ter pago estão caro por ele vou trocar terça feira. esse daqui q eu to agora to usando só pra fuça, quando eu pega o meu cabaço terça eu faço um review decente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee Shadow !!!!

Compramo na mesma loja ?!?!

Feliz Ano Novo pra todos !!!

Eu estava esperando chegar o CMD V90 ou 91, mas minha namorada queria porque queria me dar de presente e me obrigou a ir com ela na Santa Ifigênia pra comprar o "tal" do MP5.

Depois de levantarmos 6 modelos diferentes ela me obrigou a escolher um.

Então escolhi o que me pareceu mais legal (depois do CMD, é claro).

Coincidentemente é igual o que o Shadow comprou, até a marca genércia "Dance Kit", he he.

Estou montando uns vídeos-demo pra vocês analisarem a qualidade e também algumas amostras de fotos.

Alguém pode me indicar uns sites pra eu disponibilizar vídeos e fotos ?

Quando minha ressaca acabar, eu preparo uma análise do meu MP5 (PMP).

Falous.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee cara feliz ano novo, comprei pela internet mesmo, então ele é meio genérico mas eu gostei pacas, só uma coisa dexou a desejar, eu não consegui fazer tpo pastas pra dividir as musicas =/, mas isso ai é questão de firmware né, daqui a pouco sai as manhas pra a gente troca!, se já assistiu video nele ? É muito bom, musica tb, mesmo com aquele fone tosquinho fica boa. ontem eu filmei os fogos q teve na praia aqui em santos, colocando o zomm de 4x pra filma que é o maximo q da, a qualidade n fica tão boa, de 2x fica da pra filma legal tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, achei aqui no rio de janeiro um mp5 vendido a 400,00 depois de muito "chorar o preço", consegui a 390,00 o modelo BAK(BK-mp4pix536r), na hora da empolgação, não percebi que o aparelho não tinha

radio fm,que acho essencial, no demais ele tem tela de 2,5 alto falante inbutido(de péssima qualidade)

camera de 3.0mp s/flesh(na verdade a qualidade da foto oscila muito tem hora que parece ter 1.3mp) as

filmagens são muito boas (com iluminação) a memoria interna e de 512mb a qual uso para colocar somente musica, reparei que de vez em quando o menu trava se você tenta passar as musicas sem que elas estejam reproduzindo,neste modelo não é possivel selecionar musicas por pasta(se alguem souber como,por favor me informe!!!)coloquei nele um cartão de memoria de 2gb da kingston que funciona muito bem ,a reprodução de filmes com qualidade média é bem satisfatoria,vale ressaltar:

a bateria é interna, leva em torno de 5hs para carregar, o meu carregador veio com defeito e a bateria apos carregada não durava nem 2 hs de musica, o vendedor me deu ourtro, e agora ela dura entre 6 e 8hs de musica e entre 3,5 a 4,5hs de video( o manual fala em 7hs de video e 15 hs de audio!!!!)

comprei um cartão de memoria de marca desconhecida e o mp5 travava direto,os que apresentaram compatibilidade ótima foram :sandisk, markvison e kingiston(entre 120,00 e 150,00 aqui no rj)

o formato asf com qualidade média ocupa muito espaço(um show de 500mb no formato vcd passa para

270mb em asf com qualidade média, se usar qualidade alta fica praticamente do tamanho do original) por isso mesmo não recomendaria comprar sd card com menos de 2gb.

na minha opinião que já tive 2 mp3 e um mp4(etec) apesar desse modelo de mp5 ser muito bonito aos olhos dos meus amigos,deichou muito a desejar em relação a flexibilidade e qualidade, talves seja melhor pesquisar muito bem antes de comprar, para não ficar com aquela impressão de que ficou faltando alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leobino !

Eu também tive a oportunidade de testar bem rapidamente esse BAK. Lembra um pouco o modelo da FOSTON.

Referente à bateria, carga e tempo de duração, vale lembrar que é semelhante à bateria de celular.

O manual fala que para as três primeiras cargas da bateria, usar o aparelho normalmente até descarregar toda a bateria (quando o indicador indicar vazio ou quando o aparelhos desliga sozinho) e carregar por pelo menos 12 horas (não mais que 24 horas).

Nunca forçar a bateria além do final dela (depois que desliga sozinho, não ficar ligando de novo e usar o "restinho" da bateria) - isso pode danificar a bateria e causar perda de arquivos e do firmware, que é a "alma" do MP5.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... sou novo aqui, mas sempre dei uma lida pra sanar minhas dúvidas por aqui ^^

Eu tb to querendo comprar um "mp5", to pesquisando bastante, mas não entendo tanto disso, por isso to aqui =p

Eu comecei procurando aqueles "master", roda jogo, tira foto suprema, faz suco, lava louça, etc..., mas lendo, percebi que não preciso que seja um super aparelho, e sim que tenha uma boa qualidade.

Minha fonte de pesquisa por enquanto tá fechada no mercadolivre, mas tenho um medo danado de comprar por esse site =x... A uns dias eu estava vendo um anúncio de um "milagroso" MP5 de 1GB, com tudo que tinha direito, por uns 330 reais (vendedor era um tal de PRODUTOSDACHINA, e tinha até uma boa reputação), até pensei "vou pagar a maldita taxa de importação mesmo", mas comecei a ler por aí que a taxa não é tão barata quanto eles anunciam... mas pedi pra minha irmã fazer o lance pra mim... um dia depois, resolvo ver o anúncio, e como por instinto, tirei screenshot de toda a tela, e texto, só pra garantir. Eis que de noite, volto pra casa, vou ver o anúncio de novo e me retiram o produto do ar... ainda bem que não tinha depositado nada (preguiça salva vidas! XD). Decidi não arriscar mais com "produtos que vem do exterior". Fui procurando outros aparelhos semelhantes, mas todos tinham o mesmo esquema de pegar da china... e isso me desanimou um pouco.

Minha busca me levou ao CMD V90, me interessei bastante por ele, e estava quase comprando de um vendedor do mercadolivre mesmo, mas que tinha o produto no brasil (uns 500 reais, mas pra mim ia dar na mesma que arriscar com o tal da china... e ainda é mais seguro). Mas vi que daqui a uns dias ele recebe o CMD V91, e que o preço será praticamente o mesmo. Agora... depois de tanta enrolação, as perguntas... =x

A média de preço dessas coisinhas é essa mesmo? na casa dos 500 reais? ou dá pra achar mais barato?

Alguém por acaso sabe um site onde tenha informações SEGURAS sobre o CMD V91? em cada lugar eu leio algo diferente... tá me deixando confuso ._.

A tela de 2,5 polegadas dá pra ver legalzinho os vídeos? (eu provavelmente irei ver animes legendados nele =p). Eu tentei fazer umas comparações na base do print screen com uns vídeos, mas num é a mesma coisa, eu acho =x

Acho que é só isso... se já responderam alguma dessas e eu não encontrei, desculpem... ^^"

Ah, o link do que eu estava vendo agora:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519...nta-entrega-_JM

Me parece confiável, mas como eu disse, não entendo muito disso ^^"

Agradeço desde já =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leobino !

Eu também tive a oportunidade de testar bem rapidamente esse BAK. Lembra um pouco o modelo da FOSTON.

Referente à bateria, carga e tempo de duração, vale lembrar que é semelhante à bateria de celular.

O manual fala que para as três primeiras cargas da bateria, usar o aparelho normalmente até descarregar toda a bateria (quando o indicador indicar vazio ou quando o aparelhos desliga sozinho) e carregar por pelo menos 12 horas (não mais que 24 horas).

Nunca forçar a bateria além do final dela (depois que desliga sozinho, não ficar ligando de novo e usar o "restinho" da bateria) - isso pode danificar a bateria e causar perda de arquivos e do firmware, que é a "alma" do MP5.

Neko-Bay

amigo sei da situação da bateria, o proprio vendedor informou que o tempo de duração da

bateria é bem menor que dito no manual, inclusive o manual pede tempo de recarga de 5hs,

e nesse ponto, o manual bate certo,após as 5hs o mp4 pisca uma luz informando já estar carregado

Oi Leobino !

Eu também tive a oportunidade de testar bem rapidamente esse BAK. Lembra um pouco o modelo da FOSTON.

Referente à bateria, carga e tempo de duração, vale lembrar que é semelhante à bateria de celular.

O manual fala que para as três primeiras cargas da bateria, usar o aparelho normalmente até descarregar toda a bateria (quando o indicador indicar vazio ou quando o aparelhos desliga sozinho) e carregar por pelo menos 12 horas (não mais que 24 horas).

Nunca forçar a bateria além do final dela (depois que desliga sozinho, não ficar ligando de novo e usar o "restinho" da bateria) - isso pode danificar a bateria e causar perda de arquivos e do firmware, que é a "alma" do MP5.

Neko-Bay

amigo sei da situação da bateria, o proprio vendedor informou que o tempo de duração da

bateria é bem menor que dito no manual, inclusive o manual pede tempo de recarga de 5hs,

e nesse ponto, o manual bate certo,após as 5hs o mp4 pisca uma luz informando já estar carregado

hoje estava dando uma olhado no centro (rj) e achei mais 2 modelos da foston com o mesmo preço :460.00 , um modelo é bem parecido com o meu BAK de tela de 2,5 o outro tem tela de 3,0 é um pouco maior e mais fino e com alguns recursos a mais e com um visual bem

sofistoicado e atraente.....

to quase vendendo o meu...

post-83803-13884935584655_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu comprei um JXD 661, aconselho as pessoas que quiserem possui um MP5 (PMP), não comprarem pelo mercado livre esperem chegar na sua cidade é mais seguro, pois além da demora 2 meses para chegar em minha cidade. Ainda fui taxado R$ 155 O Mp5 ficou então por 450.

O que ainda não consegui fazer foi organizar os mp3, já bati cabeça e nada, ele não tem suporte para pasta e subpastas. Já tentei colocar numeros na frente pra ver se ficava em ordem, mas não adiantou as musicas ficam todas desorganizadas. Se alguem poder me auxiliar a organizar os mp3 ou quiser alguma dica sobre o JXD 661, é so responder ou perguntar Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu tb n consegui, quer conversar via msn ? pega o meu:

[email protected]

o duro é q no meu pelo menos só cabe 8 letras pra visualização antes de tocar e não da pra por pastas tb, aí eu fiz o seguinte pra "organizar" coloquei um nome e o numero no final, por exemplo, HPYN01, HYPN02, HYPN03 e assim por diante ficou em ordem mas a ultima musica ficou em primeira e a primeira ficou em ultima u:-)ha, queria resolve isso, se a pessoa quiser comprar um mp5 pra ouvir somente musica eu n aconselho pela falta de organização extrema, mas se for pra ver vídeos, vai na fé! Antes de ter meu mp5 eu tive a oportunidade de testar um Sandisk Sansa E150 2gb e nele era tudo bonitinho e organizado, se as Tags ID3 estivessem tudo de acordo dava até pra escolher musicas por album, artistas, favoritas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee cara feliz ano novo, comprei pela internet mesmo, então ele é meio genérico mas eu gostei pacas, só uma coisa dexou a desejar, eu não consegui fazer tpo pastas pra dividir as musicas =/, mas isso ai é questão de firmware né, daqui a pouco sai as manhas pra a gente troca!, se já assistiu video nele ? É muito bom, musica tb, mesmo com aquele fone tosquinho fica boa. ontem eu filmei os fogos q teve na praia aqui em santos, colocando o zomm de 4x pra filma que é o maximo q da, a qualidade n fica tão boa, de 2x fica da pra filma legal tb.

aê ShadowRox, você é de Santos? porque sou de Chove & Inchente!!! Eu estou p da vida porque meu PMP tá no reparo e ainda não tive notícia de como está, e fiquei chateado por não poder gravar os fogos, ainda + que eu aqui soltei vários e gostaria de ter gravado, porque nunca testei fotografar ou filmar na rua a noite.

você pode me enviar um desses vídeos dos fogos que você gravou da festança na praia?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê ShadowRox, você é de Santos? porque sou de Chove & Inchente!!! Eu estou p da vida porque meu PMP tá no reparo e ainda não tive notícia de como está, e fiquei chateado por não poder gravar os fogos, ainda + que eu aqui soltei vários e gostaria de ter gravado, porque nunca testei fotografar ou filmar na rua a noite.

você pode me enviar um desses vídeos dos fogos que você gravou da festança na praia?!?

então cara fico legal até, o teu da pra filma com zoom ? O meu tem 4x de zoom mas se filma com os 4x fica meio zuadinho, com 2x n fica tanto, mas tpo se aponta a camera dele pra multidao na praia nem adianta porque n ve nada, mas da pra ve os fogos até, nossa aqui em santos foi uma ##### a queima, e ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MP5 DCK-200 TESTADO

Aee galera ! Feliz Ano Novo !

No finalzinho do ano me deu 15 minutos de doidera e eu corri lá na Santa Ifigênia com a ideia fixa de comprar o bendito do MP5 (PMP).

O bichinho é muito louco e tem tantas opções, vantagens e defeitos (Isso mesmo : defeitos!) que eu nem sei por onde começar a descrição dele.

Acho que não vou conseguir fazer tudo num dia só, então vou ficar editando esse post.

Vamos lá :

É um MP5 (PMP) de marca genérica - DANCE KIT, o código de referência é DCK-200.

Paguei R$ 540,00 mais um SD card de 1Gb por R$ 60,00 (pechinchando muuuuito) na Santa Ifigênia.

ÍNDICE :

1. FUNCIONALIDADES

2. CÂMERA DIGITAL

3. FILMADORA DIGITAL

4. VIDEO PLAYER

5. FOTO SLIDE SHOW

6. MÚSICA (MP3 PLAYER)

7. GAMES (Jogos)

8. CALENDÁRIO

9. E-BOOK

10. GRAVAÇÃO

11. CONCLUSÕES

1. FUNCIONALIDADES :

As funcionalidades dele são :

- Tela LCD TFT de 3.0'' (6,3 x 4,6 cm de área visível)

- Menus em 12 idiomas, inclusive o português

- DC - Digital Camera de 1.3 megapixels (1280X1024) e 2.0 megapixels interpolada (sem flash)

- DV - Digital Video de 960X240 - 30FPS (frames por segundo)

- Visualização de Fotos modo slideshow

- Video Player - Visualização de Vídeos - formato ASF (960x240 - 30fps)

- Calendário e relógio

- Jogos (NES de 8 Bits) - no CD tem 1004 jogos

- Memória de 1 Gb interna + Slot expansão SD Card

- Video IN / Video OUT (PAL-M e NTSC)

- MP3 Player com opção de letras de música na tela

- Função pendrive

- E-Book - dá pra ler arquivos .TXT na tela

- Esse modelo não tem FM

2. CÂMERA DIGITAL :

Função DC-Digital Camera tira fotos em quatro resoluções (1280x1024 / 1024x768 / 800x600 / 640x450) e em três níveis de interpolação (Máxima/Boa/Normal).

Não tem flash. Eu testei um outro modelo que tinha aquele flash igual do CMD-V90 que nada mais é um LED de alta potência, igual ao tem em alguns celulares mais caros e a minha conclusão é que esse tipo de flash praticamente não serve pra nada, porque ele não ilumina nada que esteja a mais e 1 metro de distância.

Além da foto normal, dá pra selecionar três tipos de efeitos ao tirar fotos : Preto e Branco / Negativo / Sépia - deixa a foto envelhecida, meio marrom.

Zoom digital de 4X - pressionando os botões direcionais esquerda e direita, pode-se ter um zoom óptico de até 4X.

Diferente de zoom óptico, obtido com utilização de lentes de aumento e tem um ótimo resultado, o zoom digital é como se você abrisse uma foto digital no computador e aumentasse o zoom na tela. A foto vai aumentando e vai aparecendo aqueles quadradinhos que formam a foto, os pixels.

Fica horrível, né ? Pois é, esse é o resultado do zoom de 4X do MP5.

Pressionando os botões direcionais UP/DOWN dá pra corrigir a luminosidade de -0.3EV a +1.5EV.

Apesar de o aparelho fazer isso automaticamente, opcionalmente você também pode corrigir a luminosidade manualmente.

Opções de Brilho : Existem 5 opções programadas de ajuste de iluminação : Auto / Luminoso / Nublado / Incandescente / Fluorescente.

Panorâmica : existem duas opções - dia / noite (não sei o que faz)

Modo Captura : existem 3 formas de captura : simples / multi-disparo e temporizador (timer).

Minha opinião : A função câmera é bem tosca mesmo. Se quiser fotos que valham a pena guardar e revelar, compre uma câmera digital própria para essa finalidade.

A câmera desse MP5 tem a mesma finalidade das câmeras de celular : só de zuera.

Também é ruim quando se deseja rever as fotos que você acabou de tirar. Tem que sair do menu de DC e entrar no menu de exibição de imagens, apertar play etc. Poderia ter um acesso mais prático pra tirar e ver o resultado na hora.

A função multi-disparo é meio esquisita, tem que apertar um monte de vezes o disparador pra tirar uma seqüencia de fotos.

Não consegui tirar a data da foto.

3. FILMADORA DIGITAL :

Resolução de 960x240 - 30fps

Se alguém souber de algum lugar onde eu possa disponibilizar uma amostra do vídeo feito por esse MP5, eu agradeço. Youtube não serve porque ele reduz a qualidade e converte pra SWF, daí não dá pra vocês terem uma noção da qualidade.

Correção de luminosidade, zoom e efeitos especiais iguais ao da Câmera Digital (Sépia, Negativo, Incandescente, etc.).

Também dá pra usar como WEBCAM, ligando no computador e usando o programa que vem junto no CD.

Minha opinião : A função filmadora é bem legal, a qualidade não chega a de uma filmadora de verdade mas é interessante poder filmar até 6 horas de vídeo e depois jogar direto no computador (sem precisar de placa de captura de vídeo) e ainda gravar em DVD (usando os programas corretos).

Ou ainda assistir direto na televisão usando os cabos que vem junto.

Se esses MP5 emplacarem, vai aumentar absurdamente a quantidade de vídeos no Youtube e também as videocassetadas no Faustão. he he.

O ZOOM na filmadora fica um lixo, evitem usar.

4. VIDEO PLAYER :

Nesta opção pode-se assistir os vídeos gravados na função filmadora e também vídeos no formato ASF.

Resolução de 960x240 - 30fps parece que vídeos em outras resoluções não rodam.

Ajuste de Áudio : nesta opção pode-se ajustar a qualidade de áudio (de 8 a 48KHZ)

Equalizador : nesta opção pode-se ajustar o som (são 6 modos pré-programados de equalização do som - clássico/pop/rock/jazz/bass/normal)

Repetir : repetir uma / repetir todas / aleatória / normal

Proteção : nesta opção pode-se proteger arquivos de serem apagados acidentalmente (eu já apaguei sem querer um vídeo do "Sem Floresta" - eita!).

Eliminar : apagar um arquivo de vídeo / apagar todos.

Minha opinião : Eu converti um vídeo do filme Sem Floresta direto do DVD original pra testar. Na telinha de 3" fica muito bom, dá pra ler as legendas numa boa, o áudio através dos falantes embutidos ficou um pouco baixinho.

Pra aumentar/diminuir o volume é superchato, tem que apertar "X" (botão de baixo do lado direito) várias vezes até aparecer a opção de volume (vai alternando ente equalizador, repetir, avançar/retroceder) e poder aumentar/diminuir o volume com os botões UP/DOWN.

Usando o cabo adaptador e a opção video OUT dá pra ver o vídeo na televisão. A qualidade fica um pouco baixa, dá pra ver uns quadradinhos de vez em quando, mas nada que comprometa.

Pra converter o DVD eu usei um programa que vem no CD, mas o programa é meio simples eu não consegui pegar legendas e nem audio em português.

Pra testar, baixei uns vídeos ASF da internet, mas nenhum funcionou. Parece que tem que converter antes, mesmo que seja ASF tem que ser num formato bem específico para tocar no MP5 (PMP).

5. FOTO SLIDE SHOW :

Nesta opção dá pra ver as fotos tiradas na função DC-Digital Camera e também imagens JPEG de outras fontes, uma a uma e em slide show.

Proteção : Nesta opção pode-se proteger arquivos de imagens de serem deletadas acidentalmente.

Eliminar : Nesta opção pode-se deletar arquivos de imagens, todas ou uma a uma.

Pressionando UP/DOWN avança ou retrocede as fotos. Também pode selecionar uma foto no menu de miniaturas e exibí-la diretamente.

Slide : Nesta opção todas as fotos aparecem uma a uma em intervalos de 2 a 3 segundos.

Logo : Nesta opção pode-se selecionar a foto que está na tela como tela de abertura do MP5. Toda vez que ligar o MP5 a foto vai aparecer como tela de abertura.

Usando o cabo adaptador e a opção video OUT dá pra ver as imagens na televisão.

Apertando o botão "X" aparecem as informações da imagem, como nome do arquivo, pasta, data e horário.

Minha opinião : Opção legal pra ver fotos, podia ter um jeito mais direto e fácil de ver fotos tiradas na hora.

Não consegui organizar fotos e imagens por subdiretórios.

Algumas fotos que eu baixei da internet não abriram no MP5 (PMP) alguns formatos de JPEG não funcionam nele, mas o programa que vem no CD parece que faz a devida conversão.

Pena que não dá pra rodar música enquanto rola as fotos, seria legal.

6. MÚSICA (MP3 PLAYER) :

Nesta opção pode-se ouvir músicas no formato MP3 e WMA.

Se você tiver o respectivo arquivo .LRC "liryc" (um arquivo de texto que contém a letra da música, num formato específico) a letra da música vai aparecer conforme a música vai tocando. Dá pra brincar de karaokê ou aprender a letra daquela música que você gosta tanto.

Na internet tem sites que disponibilizam os lirycs e até ensinam como fazer seu próprio liryc.

Equalizador : nesta opção pode-se ajustar o som (são 6 modos pré-programados de equalização do som - clássico/pop/rock/jazz/bass/normal)

Repetir : repetir uma / repetir todas / aleatória / normal

Proteção : nesta opção pode-se proteger arquivos de serem apagados acidentalmente.

Eliminar : apagar um arquivo de vídeo / apagar todos.

Minha opinião : O pessoal que fez o firmware pisou na bola feio quando fez o sistema. Primeiro porque nome do arquivo MP3 só com 8 dígitos é coisa da idade da pedra, né ?

Imagina se eu gravar no MP5 toda a minha coleção do Legião Urbana, que são 300 músicas, aí cada música vem assim : Legião Urbana - Faroeste Caboclo / Legião Urbana - Pais e Filhos.

Na tela do MP5 vai aparecer 300 arquivos assim : Legião~1.mp3 / Legião~2.mp3 / etc.

Maravilha, hem ?

Outra pisada de bola feia : não dá pra organizar as músicas em pastas e subpastas. O MP5 nem reconhece as músicas que estiverem em subpastas. Se não estiver na pasta "MP3" padrão que ele mesmo cria, nada feito.

Então você tem 1 gigabyte de memória livre que dá pra gravar umas 500 músicas que simplesmente não dá pra saber qual é, porque o nome só tem 8 dígitos, não dá pra dividir em pastas então vai tocar pagode com rock, samba, metal, dance, new age, arquivos de áudio gravados na função rec, tudo numa salada totalmente desprovida de qualquer possibilidade de controle... pif ...

Valorizaram tanto a função de vídeo e câmera que esqueceram tudo aquilo que eles aprenderam desde que lançaram o primeiro MP3 player ... (ou estão tentando dizer : "quer um MP3 player ? compre um MP3!".

7. GAMES (Jogos) :

Dentro do menu ACESSÓRIOS tem duas opções de GAMES.

Uma é para rodar jogos que vem um card tipo SD que é opcional e no meu não veio. São 25 joguinhos básicos, tipo basquete, tetris, corrida, etc.

A segunda opção de jogos é PMP GAMES que permite rodar jogos baseados no console Nintendo de 8 bits. Para funcionar, é só baixar ROMS (arquivos emulados que imitam os jogos do antigo NES/Famicom) da internet em sites especializados.

Para nossa felicidade, no CD que vem junto com o MP5 vem 1004 jogos já baixados da internet.

Mas, para nossa infelicidade, nem todos os jogos funcionam, alguns até travam o MP5, que precisa ser resetado.

Não dá pra salvar o progresso no jogo, só tem uma opção de deixar o jogo levemente mais lento pra trapacear um pouco e outra opção de desativar o audio do jogo.

Minha opinião : quantidade nem sempre é tudo. Aliás, 75% dos jogos são horríveis e se você está acostumado com Playstation ou é da geração que nunca viu um Atari, vai se decepcionar com os jogos, que são de uma época que não tinha muitos recursos para se fazer jogos decentes. Os jogos que eu mais uso ainda são tetris, arkanoid, river raid, Dr. Mario, Donkey Kong ... ehhh bons tempos aqueles.

Depois volto pro PC e jogo um pouco de Ragnarok, Need for Speed, Fast and Furious, Winning Eleven, Aliens Versus Predator 2, Warcraft, pra tomar uma dose de tecnologia. he he.

Pena que não dá pra ouvir MP3 enquanto joga. Fica a sugestão pros desenvolvedores.

8. CALENDÁRIO :

Calendário simples mostra os dias da semana em inglês.

Pena que não dá pra acrescentar aniversários, compromissos, feriados, etc.

Fica a sugestão para os desenvolvedores.

9. E-BOOK :

Função que permite ler arquivos .TXT gravados na memória do MP5 (PMP).

O texto aparece na tela, cabem até 9 linhas, 25 ou 27 letras por linha. Não respeita quebra de palavras.

Pena que não dá pra ouvir uma musiquinha enquanto se lê o texto.

A lista de nomes dos arquivos .TXT também se limitam a 8 caracteres (eca!).

10. GRAVAÇÃO :

Esta opção tem três possibilidades : Gravação de audio (microfone embutido) / Gravação de video line IN / Time Record.

Gravação de audio - grava som através do microfone embutido no aparelho.

Gravação de video Line IN - através do cabo RCA pode-se conectar a qualquer fonte de vídeo OUT (videocassete, DVD, computador, videogame, camera de video, televisão, etc.) e gravar diretamente no MP5 no formato ASF.

Time record : Pode-se programar o MP5 a fazer uma gravação num dia e horário programado através das seguintes fontes : microfone embutido, line IN e AV IN. Ainda não entendi a diferença entre AV e line IN.

Minha opinião : A opção de gravar Time Record é muito legal pra não perder aquele programa da TV que vai passar bem na hora que a gente não vai estar em casa.

É só deixar programado e o MP5 liga sozinho e começa a gravar. Muito bom.

Ou também pra gravar aquela aula de economia que você não vai poder ficar mexendo no MP5 porque vai dar muita bandeira ...

Pena que a função time record não liga automaticamente a filmadora também, seria legal poder filmar uma cena todo dia sempre no mesmo horário.

11. CONCLUSÕES :

No geral, o aparelho é bem viciante, tem um visual bem legal, lembra o PSP (Playstation Pocket).

Tem funções bem legais e cumpre razoavelmente bem as funções a que se propõe.

Não tem FM e faz um pouco a falta, para ouvir notícias ou alguma coisa diferente.

A tela de 3" é formidável, brilhante e agradável de assistir filmes.

O display dos botões facilita para jogar e os botões são bonitos e confortáveis.

A operação dos menus são meio desajeitadas e complicadas, poderia aproveitar melhor a grande quantidade de botões para facilitar a operação dos menus.

A forma de administrar os arquivos de música e fotos foi realmente a maior pisada de bola. Imperdoável. Espero que alguém saiba resolver isso, editando o firmware.

Sobre firmware - antes do meu primeiro MP3 player eu nem sabia o que era firmware, agora esse termo tá na moda.

A vantagem de funcionar via firmware é que dá pra fazer correções e atualizações. O firmware é como se fosse um Windows, que você pode futuramente atualizar pra Windows XP.

A desvantagem do firmware é que pode dar pau a qualquer momento. Acabou a bateria, caiu no chão, corrompeu dados ? Tchau tchau firmware e ... pau no MP5 !

Legal a possibilidade de trocar SD card. Dá pra carregar um monte de filminhos e é só trocar os cards.

Quem gosta de tecnologia e não se embaralha com menus e submenus, vale a pena comprar.

Eu pesquisei vários modelos na Santa Ifigênia, quem quiser, posso fazer uma tabela e preços, modelos e endereços.

O post ainda tá meio incompleto e deve ter um monte de erros de gramática.

Vou editando aos poucos e melhorando. Também vou abrir um novo tópico só pra quem tem esse aparelho.

Grande abraço a todos.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!