Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar o MAC da placa de rede ?


Xogoon

Posts recomendados

Preciso mudar o MAC da minha placa de rede.

Olá a todos, espero que possam me ajudar!

Estou com o seguinte problema tenho dois PC´s e um notebook, e acesso a internet em dois locais diferentes, mas em ambos os locais utilizo o mesmo provedor de internet via rádio.

Quero utilizar o notebook sem precisar ficar ligando para o provedor e trocando o número do endereço físico da placa de rede o MAC.

Eu gostaria de saber como faço isso e qual o método mais pratico e seguro de fazê-lo.

Agradeço antecipadamente a todos que vierem a participar deste fórum.

OBS: Tentei achar algo sobre este assunto, mas não encontrei na busca, caso seja repetido peço que este seja apagado e que me indiquem onde encontrar o que pretendo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte:

Primeiro entre em modo de segurança e certifique-se de que só há uma placa de rede instalada, caso haja mais de uma remova as demais instalações antigas, com muito cuidado para não remover a placa que está em funcionamento.

Reinicie o seu computador, vá na internet e procure por um programa chamado MacMakeUp é um programa pequeno de aproximadamente 500k.

Em seguida vá ao prompt de comando e digite o comando ipconfig /all

Localize o campo onde está escrito endereço físico e anote-o.

O endereço físico é o MAC da placa de rede e tem uma estrutura parecida com esta seqüência 32-5A-AA-33-AA-5F

Atenção para esta etapa, pois é muito importante que você guarde o número original da sua placa. :priv:

Abra o programa MacMakeUp

Verifique no campo “ SELECT AN ADAPTER FRON THE LIST BELOW

Você notará que caso você tenha mais de uma placa de rede instalada em seu PC elas vão aparecer nesta lista para que você escolha a placa que deseja alterar o MAC.

Logo abaixo do campo “ SELECT AN ADAPTER FRON THE LIST BELOW “ você vai encontrar um conjunto de campos denominado “MAC address”.

Neste conjunto vá ao campo “New Address” e digite o novo endereço que a sua placa de rede vai ter. Note que quando você começar a digitar o novo endereço o programa vai tentar lhe mostrar o fabricante.

Após digitar o número completo certifique-se de que ele esteja correto.

Agora é só clicar sobre o botão “Change” e pronto. o MAC sua placa está alterado. :palmas:

Note que após você alterar a placa vai desativa e ativar novamente.

IMPORTANTE : Após utilizar o procedimento aqui descrito por favor poste dizendo se funcionou e o que você achou. :joia:

Atenção apenas utilize este processo em real caso de necessidade.

Abraço a todos, espero que este tópico possa ajudar mais pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa noite sou Gustavo.. E vim aqui p/ ajudá-lo é claro..

Após procurar horas e horas por um tutorial descente, que ensinasse o que pedisse.. tive uma frustração pois não encontrei...

Resolvi baixar um software e tentar sozinho solucionar este problema.. Tive sucesso..

Então estou aqui disposto a ensinar-te..

Primeiramente você deve fazer download de um programa q se chama “ AMAC “..

Que se encontra em:

http://www.4shared.com/file/17126708.../amac.html?s=1

Espere cerca de dez segundos e você conseguirá fazer o download.

Bom depois de feito este download instale o software :

Clicando duas vezes sobre o ícone AMAC > next > next > next > next > install > finish.

Pronto seu AMAC esta instalado..vá até a área de trabalho e clique duas vezes sobre o ícone " a-Mac Address Change "...

Abrira o AMAC..

1º Passo...

Debaixo de onde esta escrito " Change Mac Address of Network Card(s) " , esta indicado o modelo de sua placa de rede... " No Meu Caso "..

" Attansic L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Adapter ",que é uma placa da gigabit..

Indique neste campo o modelo da interface que você deseja trocar o MAC ADDRESS..

2º passo...

Abaixo deste campo q você mexeu tem outro campo , que está em branco, ao lado deste campo branco tem um botão que se chama " Quick Mac Change " , clique nele...

Ele abrira uma janela pequena... , Onde esta escrito " Select Adapter " , Você deve selecionar o a placa de rede que será mudado o MAC Address...

Em baixo onde esta escrito " MAC Address " , você deve inserir o MAC ADDRESS Desejado... E clicar no ícone Change MAC...

E pronto seu Mac address foi mudado ... Feche as janelas , abra o dos e digite

" ipconfig /all ", e você Vera o novo MAC Address...

Caso queira voltar para o MAC Address original , é só clicar em “ ResetMAC “ ..E pronto seu Mac estará padrão novamente.

Fimmmm...

Duvidas é só me enviar um e-mail para:" [email protected] "

By Format.System Informática... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • mês depois...
Bom dia galera !

Passei para ver se alguém conseguiu fazer o teste e se funcionou, vi que o tópico têm muitas visitas e poucas participações ou nenhuma rsss.

Aguardo retorno !

Grato. :ahh:

Cara te agradeço muito. Fiz tudo e funcionou direitin!

Mas, entretanto, restou uma dúvida: como eu descubro o antigo mac?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O programa Mac Makeup está sendo detectado pelo antivirus como Malware quando tento baixar.

Tentarei entrar em modo de segurança.

A bem pouco tempo atrás eu conseguir alterar a senha de um Acesse Point de meu provedor e peguei "emprestado" duas listas de mac que estavam conectados ao AP no momento. Vou tentar usar algum dos MACs que peguei "emprestado".:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!