Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 98 , me , xp - qual usar?


Visitante

Posts recomendados

Bom é o seguinte! estou com o win98SE totalmente bugado .. ele esta lerdo .. o windows explorer demora para abrir pastas .. meu navegador trava ao abrir as paginas de vez em quando.. e nem é o navegador pois já atualizei o Internet Explorer para uma outra versaum e mesmo assim nada muda.. e também fiquei sabendo que mesmo você tendo mais de 128 de memória ram .. o win98 só vai utilizar os 128 .. isso é verdade??? bem .. aqui vai minha duvida.. vou formatar meu pc again .. e estou pensando .. e quero que todos me ajudem .. qual windows eu devo colocar ????

Obs: logo apos o windows indicados.. darei ums pros e contras no meu pc

1. Win98SE  - ta um lixo ! bugado podre .. e acho que realmente ele só utiliza 128 de memoria

2. WinME - tipo um camarada meu falo que nunca deu problema no dele.. e que é ótimo .. ele utiliza alem de 128 de memória ram ???

3. Win XP Professional - bem .. este aqui é o seguinte.. já o coloquei em minha makina uma vez.. e ficou horrivel .. mas tipo me falaram o seguinte.. o meu winxp estava em uma partição FAT32 .. me disseram que se o xp colocado em FAT32 ele realmente fica horrivel .. que o bom dele é ser colocado em uma partição NTFS ou NTFC algo assim hehe .. bah .. vocês sabem hehe ...

My pC: PIII 750Mhz , 256Mb Ram SDR , Video - Voodoo 3 3000 16mb 3Dfx placa-mãe - PCCHIPS Onboard suxzona !

Qual windows devo colocar??? lembren-se que eu já falei que coloquei o xp e ficou uma droga lerda.. mas como disse estava em uma partição FAT32 e não NTFS .. e também se puderem respondam minha pergunta se o win98 se limita a sómente 128de ram ... agradeço desde já !!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apesar de tudo acho que o melhor SO pra usa máquina ainda é o 98.O millenium é ruim por natureza...eu não recomendo pra ninguém.. O XP é meio pesado pra seu pc....e ainda mais que você tem uma voodoo (que não tem drivers originais pro XP) vai te dar canseira depois....quanto ao lance do 98 não reconhecer mais de 128 de uma olhada nesse tópico aqui

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara. o xp roda bem rápido aqui no meu pc. tenho quase a mesma configuração que a tua. eu fiz o seguinte: já que o meu pc não dá conta dos jogos mais novos, particionei o hd. cada partição com um sistema, como tu pode ver na minha assinatura. o millennium pra jogos antigos e o xp pros mais novos e aplicativos em geral.

é isso aí

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Amigo 98, me,95 e uma casquinha de ovo na net , segurança nota zero..

Instala o XP e desabilita as frescuras dele e os serviços que vem iniciado por padrão e voce não usa que ele fica muito rápido nesta maquina..

Tem umas isos agora na net por bittorrent e emule de xp lite so com coisas leves.

procura por XP-LITE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo! espero contribuir com tua dúvida!!!

Pessoas que conheço e que conhecem S.O. dizem que o melhor é o Win95, mas esquece, já não tem tanto suporte ou programas. Eu particularmente prefiro Win98, e o ME que nada mais é que um 98 3ª edição! Quanto ao XP, pelo que conheço ele roda em partição NTFS (se não estou falando besteira) e 128 Mb é o mínimo pra ele (pesado, muita frescura gráfica).

Eu uso WinME! acredito ser bom, não ser tão pesado, e pra testar como navegador uso o Mozila Firefox e gerenciador de e-mail (Thunderbird), até pra acostumar com o Linux Kurumin, tudo isso com 1Gb de memória (como o windows gerencia? não sei!), mas já abri o Autocad 2000 + Nero 6 (gravando) e navegando sem problema!!! É isso, espero ter cooperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu trabalho mt com isso jamais te aconselharia colocar o Milenium pois tem mts bugs, e vários progs ficam lento! Te aconselho colocar o XP mas numa partição NTFS e também faz o seguinte:

-Tira todos recursos gráficos do XP

-Consiga um anti-vírus bem leve e bom como o avg ou avast, porque o norton já viu ne!

-Atualize todos drivers, até do chipset, da bios não precisa

-Baixe tambem progs como system mechanic para regular o registro e os programas que iniciam junto com o windows, porque eles deixam-no mt lento!

Espero ter ajudado

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NightElf@19 de julho de 2003, 05:00

Fquei sabendo que mesmo você tendo mais de 128 de memória ram .. o win98 só vai utilizar os 128 .. isso é verdade??

1. Win98SE  - ta um lixo ! bugado podre .. e acho que realmente ele só utiliza 128 de memoria

2. WinME - tipo um camarada meu falo que nunca deu problema no dele.. e que é ótimo .. ele utiliza alem de 128 de memória ram ???

3. Win XP Professional - bem .. este aqui é o seguinte.. já o coloquei em minha makina uma vez.. e ficou horrivel .. mas tipo me falaram o seguinte.. o meu winxp estava em uma partição FAT32 .. me disseram que se o xp colocado em FAT32 ele realmente fica horrivel .. que o bom dele é ser colocado em uma partição NTFS ou NTFC algo assim hehe .. bah .. vocês sabem hehe ...

My pC: PIII 750Mhz , 256Mb Ram SDR , Video - Voodoo 3 3000 16mb 3Dfx placa-mãe - PCCHIPS Onboard suxzona !

o win98 se limita a sómente 128de ram ... agradeço desde já !!!

</font>

Primeiro... Eu tenho um PC com 640MB com Win95 ORS2 e Win98SE e ambos sem Memória Virtual, super estáveis e em nenhum vi telass azuis ainda!

Leia este forum!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=75946

O problema é apenas de cacheamento acima de 512MB de RAM... Acima de 512MB a RAM deixa de ser cacheada! Ele continua sendo usada e reconhecida, porém, não é mais cacheada.

Neste forum eu vou colocar os PrintScreen dos meus pcs em breve!

Sobre qual Windows escolher entre Win98SE e entre WinME, sempre preferi o Win98SE! Mais leve e menos papaigaiado! System Restore até hoje só salvou os vírus! Não recomendo!

E o Windows XP se bem configurado roda lindamente em seu pc!

Já instelei em K6-2 500 com 192MB de RAM!

E já vi pcs de clock inferior rodando lindamente também!

Logo, o problema é configuração e não problema do Windows!

Para quem é acostumando com o a família o 9x! Sempre leva um susto e fica meio desconforavel nos primeiros contatos com o WinXP ( Entende primeiros contatos como sendo pelo um ano de experiência com este sistema operacional! )

Depois, que estiver familiarizado, com certeza não quererá mais voltar!

Outra opção para você que une estabilidade e um desempenho um pouco superior em sua máquina é o Win2000. Porém, ele é da família NT como o WinXP... e por isso, deverá demorar um tempo para se acostumar!

Acho que é isso!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, muito já foi dito, vou apenas deixar minha opinião para poder "reforçar" o que já foi dito.

WinME - Sem chance, corra dele, é muito bugado.

Win98SE - Só instale se tiver certeza de ser o SE (Segunda edição) porque se o segunda já é fraquinho, imagina o primeiro. O problema é que como já foi dito, não tem segurança para net, (mas qual windows tem uma que realment funcione??? :P ).

Win2000 Pro - Pra mim é a melhor oção para maquinas mais modestas como a sua e uma opção ao XP, mas instale com as partições em NTFS, que é um sistema de arquivos mais confiavel do que o FAT32. O problema é instalar o SP4 se você tiver que baixar da net, porque é muito grande, mas é altamente recomendável que você instale as atualizãções.

WinXP Pro - Pode instalar no lugar do win2000, mas só se você desativar as opções gráficas, aí ele vai ficar muito parecido com o Win2000, só que com maior compatibilidade com perifericos tipo cameras digitais. Exemplo: tenho uma Cyber-Shot P93 da sony, no XP ele roconhece a camera automaticamente, mas no Win2000 precisa baixar e instalar os drivers. O problema é que como já foi dito, não existem drives originais para sua placa de video, mas se você já instalou uma vez, provavelmente você deve ter algum drive alternativo que funcionou...

No mais é isso aí, vá de WinXP Pro com opcionais graficos desabilitados ou de Win2000 Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!