Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hoje em dia,existem mais pessoas jogando em VGs ou em PCs?


rickfranzferdinand

Posts recomendados

  • Membro VIP

Só lembrando que o directx 10 não vai ter retrocompatibilidade. Isso quer dizer que jogos escritos para dx10 não rodam em placas dx9.c como é o caso da x1950. ou seja, quando lançarem jogos para dx10 ela vai estar ultrapassada sim, a menos que a produtora tenha lançado o mesmo jogo para dx9.

Mas com certeza não veremos em breve nenhum jogo EXCLUSIVO dx10... Os jogos continuarão por um bom tempo tendo suporte a sm3.0 e alguns até sm2.0.... Portanto quem tem uma placa sm3.0 vai poder jogar os jogos novos ainda por um bom tempo... Só não vai poder jogar com todas as opções habilitadas nos jogos que oferecerem suporte a dx10, como acontece agora nas placas sm2.0 nos jogos que tem suporte a sm3.0, tem que jogar com algumas opções desabilitadas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu jogo mais no meu Xbox 360 do que no meu PC (atualmente nem jogo PC, to com uma GeForce 6200TC esperando minha X1950XTX)...

O grande problema hoje em dia é o valor do hardware e a dificuldade de manter ele atualizado, o Xbox 360 hoje tem jogos como Gears of War que tem qualidade gráfica muito acima de qualquer jogo que já saiu para PC, do que adianta um numero apesar de pequeno porém existente, ter placas de video TOP, ter gasto uma fortuna com maquinas para PC, se os software não usa toda essa potencia? Prefiro nesse caso gastar 400US$ num console... EU nunca abandonarei o PC, por isso é inevitavel manter ele atualizado... porém eu TENHO CERTEZA que consoles hoje são um negócio mais "viável", ao bolso e à diversão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não vale a pena compra os ogos originais desses consoles eles são muito caros.

e quem disse que jogos de console tem melhor qualidade grafica?

de fato, comprar jogos originais não compensa, mas se formos levar em consideração, jogos da própria Microsoft no Brasil saem cerca de 159R$ (graças ao lançamento oficial do Xbox 360) e jogos de terceiros saem por cerca de 160R$ importando... são 60R$ a mais do que um jogo original de PC, você tem a comodidade de ter uma maquina redondinha para rodar eles com toda sua qualidade, você não tem que se preocupar com drivers, instalações corrompidas e espaço no HD.

Sobre ter ou não a melhor qualidade gráfica... até pouco tempo tudo que vinha do PC para o Xbox360 era portado... agora saiu um jogo realmente decente e bem programado que é Gears of War:

gowB.jpg

gowA.jpg

Enquanto nenhum jogo de bater essa qualidade gráfica eu acredito que simplesmente não tem como falar que os jogos de console não têm a melhor qualidade gráfica... e lembrando que Gears of War é só um deles... outros jogos como Rainbow Six: Vegas, é igual em ambas as plataformas, porém sem PCs TOP, é impossivel de rodar ele com uma qualidade parecida. GRAW é melhor no Xbox 360, é outro jogo, porém usa a mesma engine e nem assim conseguiu ser parecido em ambas as maquinas... agora, jogos portados como Oblivion, NFSMW, Quake 4 entre outros, são jogos que além de ports, são da primeira leva do console... impossivel fazer comparações usando jogos nessas condições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com certeza não veremos em breve nenhum jogo EXCLUSIVO dx10... Os jogos continuarão por um bom tempo tendo suporte a sm3.0 e alguns até sm2.0.... Portanto quem tem uma placa sm3.0 vai poder jogar os jogos novos ainda por um bom tempo... Só não vai poder jogar com todas as opções habilitadas nos jogos que oferecerem suporte a dx10, como acontece agora nas placas sm2.0 nos jogos que tem suporte a sm3.0, tem que jogar com algumas opções desabilitadas....

Concordo em partes. Para qualquer produtora, fazer um jogo exclusivo para DX10 agora é suicídio, quase ninguém tem uma 8800. O problema é com a outra parte. Segundo alguns artigos que andei lendo o DX10 deixou completamente de lado a retrocompatibilidade. Segundo os autores, jogos escritos para essa nova API só poderão rodar em placas que ofereçam recursos implentados agora pelo DX10. Esses recursos, ainda segundo os autores do texto, não estão disponíveis em placas DX9.0c. Isso quer dizer que, diferente do que acontecia antes, existe uma limtação que impede que uma placa DX9 rode um jogo DX10 somente deixando de lado alguns recursos. Parece que se os autores não programarem uma versão para DX10 e outra para DX9 o jogo só vai rodadr em uma das duas. Como sempre isso é a minha interpretação do artigo em questão, que por sua vez é uma interpretação de uma publicação oficial dos desenvolvedores da API. Ou seja, a credibilidade está realmente debilitada. Mas eu pensaria duas vezes antes de comprar uma placa cara para DX9.0c hoje.

O artigo pode ser encontrado aqui. É um pouco longo, mas pros mais aficcionados vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!