Ir ao conteúdo

Devo misturar DDR400 com DDR266 no meu caso?

chneves

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Olá a todos!!!

Tenho a seguinte configuração:

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=146512

Ou seja um Athlon XP 1700+, Placa Mãe ASUS A7V8X-X, com 512MB DDR400, acredito que a memória não esteja trabalhando a pleno vapor, mas sou meio leigo no assunto, e gostaria da ajuda de vocês.

Nessa máquina estou com um pente de 512 PC3200 (MarkVision), e tenho outros dois pentes PC2100 (Um MarkVision e um Corsair), cada um de 256MB.

Como tenho 3 slost de memória na minha placa, gostaria de saber se vale a pena eu "espetar" esses dois pentes que tenho sobrando na máquina, será que terei algum ganho ou terei "travamentos"???

Detalhe, ao colocar memória Kingston nessa máquina, ela trabalhava poucos minutos e travava com tela azul.

Obrigado pela ajuda de todos,

Carlos Henrique

Postado

:bandeira: Bom você usa um atlhon xp 1700+ o clock externo dele é de 133x2 (266) 2100MB/s a sua memória como você disse é DDR400 3200MB/s, mas em sua configuração que você colocou, ela está funcionando a DDR333 2700MB/s ate então tudo bem, mas você ate pode misturar sim memória de diferente freqüências mas, a maior sempre terá que respeitar a menor, mesmo assim pode dar algum problema .e também quando você mistura as memórias de latência diferente também pode dar algum tipo de problema.

Eu não recomendo esse tipo de instalação, mas tente testar cada memória para ver se tem alguma com problema como você disse você quer usar 3 memórias.

Na questão de velocidade não se preocupe o seu processador teoricamente só acessa a memória a 2100MB/s mesmo se a sua placa aceite memória DDR400 ou DDR333 ela será reconhecida perfeitamente como DDR400 ou DDR333, mas o processador teoricamente só vai acessar 2100MB/s.

Postado

Obrigado pessoal...

Vou testar com os outros pentes, agora mais uma dúvida.