Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: O que acham dessa configuração? Ajuda, na boa.


Posts recomendados

Daê, pessoas, beleza?

Se não me engano, esse é meu segundo tópico relacionado a isso. Espero que não fiquem de saco cheio. :huh:

Nos últimos meses, já me decidi em trocar de PC (haha, o dino aqui não dá mais). Por isso, para quem parou no tempo e ainda hoje continua com um Duron 1.2, passar o saber o quão tornou-se importante fontes de boas qualidades, entre outros componentes, fica bastante complicado. Mas estou me esforçando para ficar um pouco por dentro.

Em vista disso, gostaria que você analisassem a configuração abaixo e respondesse às perguntas que fiz:

Core 2 Duo E6300;

HD 160GB SATA II;

GeIL Ultra 2GB (2 x 1GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel; Link para saber mais sobre as memórias: http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16820144028

GIGABYTE GA-965P-DS3 Socket T (LGA 775) Intel P965 Express ATX Intel Motherboard;

Nvidia 7300GT (a mais provável) ou 7600GT;

Gravador DVD Pionner + Leitor DVD;

Gabinete (só por curiosidade): http://www.waz.com.br/images/chieftec_cx01...wprint_ampl.gif

Perguntas: O que acham dela? Fariam alguma mudança, trocando algum componente, para melhorar o desempenho?

Agora, uma pergunta crucial: qual fonte para segurar essa aí, sem dar dor de cabeça? Em primeira instância, não farei over. Eu até pense em fazer mais para frente, mas aí eu já terei pego uma VGA top DX9 (que abaixarão o preço com a expansão das DX10) ou uma DX10 middle; e, então, já aproveito e pego uma nova fonte.

P.S: Quanto à placa de vídeo, eu pretendo jogar alguns jogos antigos e os recentes, não no máximo, claro. E, talvez, até os que serão lançados; claro, os que ainda terão suporte a DX9.

Agradecido desde já!

Abraços,

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração tá excelente, bem balanceada e componentes de qualidade.

A placa de vídeo é boa, mas lógico que se tiver mais grana uma 7600GS ou GT casaria melhor com o resto do sistema.

Fonte, procure uma fonte de qualidade de 400Watts reais ou mais, já é suficiente pra você.

Recomendo a HuntKey 450Watts, bem barata, menos de 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Pino, esse fonte Huntkey é boa, mas se quiser pegar uma seventeam/Thermaltake também são ótimas marcas. Em relação a placa de vídeo, recomendo pegar uma 7600GT ou melhor, já que praticamento o conjunto todo é de alto desempenho, a placa de vídeo não pode ficar pra trás! A 7300 GT é TC, não é tão boa assim, a menos que seja DDR3.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por opinarem. E me desculpem a demora pelo agradecimento.

Porval's, vou mexer os pauzinhos aqui e tentar pegar a 7600GT. Se com ela deve ser um pecado para o restante da configuração, imagine a 7300GT. XD

Uma dúvida: para aplicações normais, como assistir a vídeos, mexer com edição de vídeo/fotos, dvd authoring seria notável a diferença entre ambas?

E tanto a 7300GT quanto a 7600GT ficarão bacanas para usar no monitor AOC 19' Wide, que pretendo pegar? Seja as aplicações que já citei como para jogar?

Pino, já que vou deixar em stock por um tempo, então, seria uma boa pegar essa HuntKey 450Watts ao invés de uma Enermax, OCZ, Akasa? No meu caso, que o computador fica ligado quase que 24 horas, essa HuntKey 450Watts segura?

E uma pergunta bem iniciante: eu preciso de um nobreak? Se sim, qual me recomenda?

Gostaria que mais usuários opinassem, por gentileza! XP

Abraços,

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma dúvida: para aplicações normais, como assistir a vídeos, mexer com edição de vídeo/fotos, dvd authoring seria notável a diferença entre ambas?

Não..

E tanto a 7300GT quanto a 7600GT ficarão bacanas para usar no monitor AOC 19' Wide, que pretendo pegar? Seja as aplicações que já citei como para jogar?

As duas ficarão bacanas..Ambas tem 256 de memoria, garantem otimas resoluções altas..

já que vou deixar em stock por um tempo, então, seria uma boa pegar essa HuntKey 450Watts ao invés de uma Enermax, OCZ, Akasa? No meu caso, que o computador fica ligado quase que 24 horas, essa HuntKey 450Watts segura?

Segura e sobra ainda..Sugiro uma com PFC já que vai ficar ligado o dia todo..Isso ajuda na conta de energia..

E uma pergunta bem iniciante: eu preciso de um nobreak? Se sim, qual me recomenda?

Isso ai vai do seu bolso, é sempre bom ter um nobreak em casa..

Veja esse:

Nobreak Microsol STAY700 Automatic - Bivolt

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87289

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!