Ir ao conteúdo

Audigy 2 ZS e Audigy SE pra jogos (principalmente) e música.

Viníciusnit

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês aqui dessa área para que eu possa resolver esse "problema" ainda nessa semana ou, no máximo, até semana que vem! Já não aguento mais essa dúvida! :(

Eu queria muito comprar uma placa de som boa para que eu possa jogar numa boa, sem ter que ficar ouvindo estalos estranhos em alguns jogos durante os efeitos e acabar de vez com problemas de som que desaparecem ou que saem de forma errada em jogos como GTA San Andreas e Top Spin.

O fato é que eu não vou fazer uso de nenhum aparelho profissional, não pretendo realizar tarefas de áudio avançadas e não vou fugir do padrão usual, que é ouvir MP3, ver DVDs, jogar e só, usando caixas 2.1 no máximo, até por falta de possibilidade física aqui para fazer uma instalação de diversas caixas de forma mais decente. :P

Então, ao invés de pagar uns 250 reais (na média) numa Audigy 2 ZS, estava pensando em comprar uma Audigy SE. Aí, com a grana que sobrar, eu juntaria mais um pouco e compraria boas caixas 2.1 para usar nessa placa.

Então seria a Audigy SE e uma dessas duas caixas:

"Inspire T3030" - Acima de 200 reais:

00145712.jpg

"SBS 2.1 380" - Menos de 200 reais:

sbs_380_c.jpg

O que vocês me recomendam? Pego uma Audigy ZS 2 de uma vez ou posso pegar uma Audigy SE sem medo?

No meu uso será só para jogos e músicas, além de filmes e shows, claro. :D

E alguém aqui usa alguma dessas caixas? Podem me dizer se são boas ou não?

Abraços! Agradeço desde já pela ajuda!

Postado

bom, eu comprei recentemente uma AUDIGY SE na AMERICANAS.COM por 169 reais e frete gratis (surpreso com o envio, pedi sábado e chegou segunda, moro em goias e ela veio de sao paulo), um pouco caro, mas no mercadolivre com frete ia ficar 159,00.

Anteriomente eu estava usando meu som on-board da k8n4-e deluxe, triste, não consegui configurar 5.1 nem com macumba, fora uns estalos esquizitos que dava no som dos jogos e ate nas MP3.

Essa AUDIGY ficou um espetaculo, foi só conectar o HOME THEATER (o meu é um HT6000 2500w da BRITANIA) Configurou 5.1 canais excelente, o EAX em jogos ficou um show a parte, BF2 e o BF2142 ficou impressionante o som, agora tem 100% dos efeitos que a NFORCE4 não pegava

Esse HOME THEATER que eu tenho paguei ate um preco razoavel nele em MARÇO desse ano, 270 reais na AMERICANAS aqui da cidade mesmo, tb o unico lugar q eu achei sem aparelho de dvd, e tb com um recurso que não vi em nenhum outro HT, a funcao PROLOGIC, em caso de jogos e filmes com 2.0 de audio, o HT faz um canal estereo nas caixas dianteiras e o outro canal estereo nas caixas trazeiras, na caixa central coloca os agudos e no SUB os graves, isso só apertando um botaozinho.

Fica ai minha dica pode comprar a placa de som sem medo

23827_Foto1.jpg

23827_Foto7.jpg

Postado

1 ano de garantia, na caixa, manual e cd de instalacao

1 ano desde q você não jogue a nota fiscal fora

não é OEM, mas la tb tam a OEM mas é 179,00 10 reais a mais, não vejo diferenca

Postado

Também não entendi essa! A placa é exatamente igual e vem fora da caixa, mas custa 10 reais mais caro!

Inclusive, nas especificações de tamanho, ela é milímetro por milímetro igual!

Queria entender isso... hahaha

Mas poxa, obrigado pela dica! Vou fazer uma pesquisa melhor e, se duvidar, compro lá mesmo! A garantia vale a pena, fora que vem tudo certinho, completo!

Postado

1 ano de garantia, na caixa, manual e cd de instalacao

1 ano desde q você não jogue a nota fiscal fora

não é OEM, mas la tb tam a OEM mas é 179,00 10 reais a mais, não vejo diferenca

Ah! Só pra aproveitar, você pode me dizer o que vem incluso no CD de instalação?

Além dos drivers, claro, o que mais acompanha? Vem algum programa para que eu possa estar aumentando mais ainda a qualidade do som, alterando configurações da saída de áudio, da gravação.

E, tipo, por favor, me tire uma dúvida crucial! Eu não pretendo fazer nada profissional com essa placa, mas precisaria que ela tivesse uma captação de áudio sem ruídos, chiados e derivados. Você já experimentou gravar alguma coisa através do microfone e poderia me dizer se o som fica com qualidade boa? Há algum tipo de ruído e/ou chiado na gravação?

Abraços! Grato desde já!

==============

Ps: Criei uma nova mensagem no tópico para que você pudesse estar recebendo um novo e-mail de atualização do tópico e, assim, pudesse estar lendo essas minhas dúvidas.

Desculpem-me pelas mensagens seguidas.

• Administrador
Postado

Bom, já foi esclarecido aqui no Fórum de placas de som, a diferença da Audigy SE para a Audigy 2 ZS, portanto, não irei explicar novamente...

Quanto a captura de áudio das duas placas, o requisito mínimo para que se tenha uma boa captura de áudio, são 95 db de relação sinal/ruído, a Audigy SE tem 100 dB, portanto, ela acomoda o tipo de captura de áudio de boa qualidade, como você prefere, aliás, tanto a Audigy Se como a Audigy 2 ZS, só que para captura a Audigyz 2 Zs é melhor, o porque, é como eu te disse, já foi explicado aqui no Fórum, basta dar uma olhada...

Portanto, tanto uma placa quanto a outra placa irá lhe servir para a captura de áudio, lembre-se, que para ter uma boa captura não basta apenas uma boa placa de som, escolha um bom microfone, para isso, ou que o equipamento tenha uma boa saída de áudio para ser efetuado esse tipo de procedimento...

Dj Rayke

Postado

Obrigado pelas informações. Inclusive, foram suas as explicações absolutamente detalhadas sobre as placas e suas diferenças, o que me fez deixar claro a absoluta vantagem da Audigy 2 ZS. Inclusive, o tópico é o seguinte, que foi lido mais uma vez por mim antes de criar esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....8&hl=Audigy

O que eu fiz, então, foi criar esse tópico, ao invés de ressuscitar o meu antigo pedindo para reabrí-lo, para poder saber se, para o meu uso básico exclusivo, seria mais vantajoso adquirir a Audigy SE e um desses dois conjuntos 2.1 da Creative também.

Na verdade eu errei o título. Acabei tornando-o repetitivo e só incluí a minha real dúvida no corpo da mensagem, que era se vale a pena fazer isso do que pagar mais pela Audigy 2 ZS, sem usar nem 30% de todas as possibilidades dela.

Desculpe-me e, mais uma vez, obrigado pelas informações e pela ajuda.

• Administrador
Postado

Assim Viníciusnit, eu acho que depende muito dos recursos que você vai utilizar da placa de som, ou seja, se você vai trabalhar com captura e tudo mais, é bom ter uma boa placa, mesmo não utilizando todos os seus recursos, até porque agora, você pode não utilizar, mais quem sabe mais para frente, você precisa utilizar algo, inclusive a porta FireWire que essa placa disponibiliza, já que informática está em constante atualização né... e já estando mais preparado antes, é um gasto que você não teria que ter mais para frente, caso seu PC, não tivesse essa porta, já que essa placa de som, disponibiliza uma porta dessas para você...

Então cada caso é um caso, de qualquer forma, vale a pena a placa... é uma ótima placa de som, principalmente no quesito captura...

Mas analise os custos...

Dj Rayke

Postado

Foi o que eu pensei também, em relação ao futuro e uma suposta necessidade que eu pudesse ter, apesar de não me ver usando recursos mais avançados e nem a porta FireWire, embora seja impossível dizer o dia de amanhã. E, além do mais, minha placa-mãe não tem entrada FireWire, portanto essa placa iria já fazer um upgrade bastante bom aqui, além da qualidade sonora.

Eu achei aqui no Rio, por 140 reais, uma Audigy SE 7.1 na caixa, com 6 meses de garantia e com tudo absolutamente completo e lacrada. Com o restante da grana, iria instalar um conjunto 2.1 decente (ao contrário do meu aqui... :P), seja Creative ou Edifier.

Acabando com o problema de ruídos/chiados nas gravações com o microfone e acabando com os estalos e problemas no som em vários jogos, já estaria satisfeito.

Inclusive, há um tempo comprei um microfone da GoldShip (nem sei se é bom) que tem o nome de "Microfone Profissional". Ele é todo preto, razoavelmente grande, tem até uma espuma protetora. Até que ele nem é feio.

Creio que, ao menos, ele tenha uma qualidade razoável e melhor que um antigo meu que deu problema, que era bem simples (um de menos de 10 reais) e que grava numa boa na antiga PCChips M810 que eu tinha. Não sei se é ironia do destino com essa placa arcaica, mas esse foi o melhor som onboard que eu tive!

• 1 ano depois...
Postado

Duvida identica a minha..entrarei em contato com você para saber sobre o resultado da sua escolha...Infelizmente so possuo 4 mensagens e preciso de mais uma para poder enviar uma MP.. desculpe moderação, mas o caso é urgente!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!