Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wireless + internet. é isso mesmo?

niloleite

Posts recomendados

Olá amigo,

Tenho uma dúvida relativamente boba mas vamos lá:

Tenho um notebook da HP que possui placa de rede wireless.

Tenho também um Pc onde chega a minha internet ADSL ligada na placa de rede.

Tenho duas perguntas:

1) Para que eu consiga utilizar a internet pelo notebook, via wireless é só eu instalar uma placa de rede wireless no PC e compartilhar do mesmo jeito que se faz com as redes normais? Tipo, colocando os dois em rede via wireless e o gateway como o ip a placa de rede comum do pc??? ou eu tenho que comprar um roteador também?

2) Com o PC estando no quarto, eu vou conseguir acessar a net pelo notebook na maioria dos comodos próximos sem problemas?

Valeu galera, e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,

Instalando uma placa wireless em seu desktop você poderá compartilhar a rede e a internet.

A recomendação seria utilizar uma antena com ganho maior, como as de 5dBi.

Uma tipo a "Placa de Rede PCI Wireless D-Link G510 54Mbps 2.4 GHZ" serviria?

As paredes não irão atrapalhar?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Putz, se eu entendi é a mesma coisa que eu queria fazer aqui... bom eu tenho um pc conectado ao um rodeador adsl normal via cabo de rede, e comprei um notebook com wireless eu queria compra uma placa pci wireless para colocar no meu pc e assim fazer dele um servidor para fornecer a internet para o notebook sem ter que comprar um roteador wireless... é isso que eu queria fazer também!!

Alguem pode nos ajudar!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!