Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra rodar jogos pesados sem lag: 1GB RAM ou placa de vídeo?


Posts recomendados

Uma placa mãe muito boa para o C2D é a ABIT AB9 ou AB9 Pro, outra possibilidade e a asus P5B ou P5ld2 , mas acho que as ABIT estão melhores. Suponho que sua memoria é DDR1, o grande problema é que todas elas são DDR2, e por isso, não devem ser compativeis com DDR1.

Com relação a placa de video eu te recomendo um geforce 8800GTX, mas se não der, faça uma forcinha para poder pegar uma geforce 7900GS, caso contrário, vá mesmo de 7600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica placa mãe da asus para soquete 775 que tem PCI-EXPRESS e DDR1 é a P5GPL-X SE. Não encontrei nenhum modelo da ABIT com estas opções.

Ela só tem suporte para pentium 4.

Acho que para uma placa de video geforce 7900GS ou 7600GT, um C2D não vai fazer muita diferença em relação ao seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim de toda esta história da informatica, é que para se ter uma performace maximizada, a gente tem que ter uma conta bancaria no mesmo patamar do desempenho da maquina, infelizmente.

Agora, meu atlhon 64 3500+ 939 dava conta.

Agora se você quer mesmo desempenho satisfatório( pensando no futuro), vai mesmo ter que trocar de memoria( DDR2 512 533 Kingston por + ou - 150 no mercado livre) e pegar uma placa ABIT AB9 ou algo similar, não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi....

é q tipo...

n da pra fze tudo d uma vez...

bem q eu queria + n da...

tem q ser peça por peça, e vou montando... e n posso ficar sem pc...

tem alguma placa-mãe boa com suporte pra ddr 1 e 2??

porque ai, quando eu comprar a memoria troco ela...

acho que meu processador da conta... um pentium 4 3.0ghz...

o q preciso mudar mesmo é a placa de video e a placa mãe...

ai sim fica com um rendimento melhor...

+ vai dar tanta diferença assim uma ddr2??

porque... acho que pra mim uma ddr1 já da conta...

só quero um upgrade funcional, pra meu pc ficar atualizado com os novos programas e jogos (pesados) da atualidade...

e as placas mae que encontro n tenho certeza c são de qualidade... pois uns falam bem, e outros mal...

ai fica difícil escolher =/

que placa tem DDR1 que ela seja funcional? , já rodando os jogos funcionando pra mim ta ótimo...

só não quero uma de má qualidade....

pois esse investimento demorará bastante tempo para ser substituido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase todas as placa mãe novas estão vindo com DDR2, o que eu acho é que uma sacanagem, pois elas só devem fazer uma grande diferença num PC top(o que não é o caso da grande maioria) e assim te obrigam a trocar de memoria.

Eu sei como é a vida dos mais desafortunados, pois também estou montando o meu novo PC peça à peça.

As unicas placa mãe, que eu conheço que aceitam DDR1, PCI-E e processadores com dois núcleos são para atlhon, ou seja, que ainda tenham uma relação custo/beneficio favorável.

A grande vantagem destas placa mãe é que são mais baratas que as para o processador Intel.

Vocé tem que analisar o que é mais conveniente para você Radeon, mas ainda há a opção de trocar o processador junto, que dependendo da placa mãe para que você ia pegar para o seu pentium 4, vai quase dar o mesmo valor do conjunto do processador athlon 64 + sua placa mãe correspondente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c flo td...

quer saber? vou compra um atlhon 64 d 3.4

acho q va ivale muito + a pena!

e na minha opiniao, acho atlhon melhor q p4

ai vendo o p4 e minha placa-mãe... e já da um bom dinheiro...

ai coloco logo 1gb de memoria, a plada de video e cabo o assunto!

ai dps vou fze o resto que eu queria,como troca placa de som, etc...

e assim eu gasto menos!

valeu aí pelas dicas!

agr já sei o q faço com meu pc...

T +! :-BEER

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as placas de video ainda estou pensando...

porque aquelas que você me passou.. acho que não ia sobrar grana pra eu comprar...

porque elas no ML as + baratas da 7600 tão 599

ai será que não vale mais a pena pegar uma com 512 de mem, e 256 bits?? porque vi dessas + barata do que as que você me falou...

placa de video, e pouco dinheiro é um problema viu?! :muro:

+ tem mais alguma ai que também tem um bom Custo/Beneficio, e com uma boa qualidade?

valeu

uma observaçao: não tem Atlhon 64 com + d 3ghz??? (eu tinha visto um dia em um lugar, então... c n tem o cara devia ta enrolando...)

ai... vou compra um 3500+ ou 3800+...

quanto a placa-mãe achei essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515...ore-promoco-_JM

e quanto a ABIT não achei nenhuma que funcionava com soquet AM2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai será que não vale mais a pena pegar uma com 512 de mem, e 256 bits?? porque vi dessas + barata do que as que você me falou...

Qual é o modelo desta placa?

as Radeon X1300 (tem gente q fla q é boa tem gente q fla q é ruim =/ )

e as GeForce 7300

os links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515...turbo-cache-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515...pci-e-tvdvi-_JM

:blink:

Agora em um post la reparei que o vendedor disse que essa GeForce é muito fraca comparada as outroas olha:

Amigo, por que essa placa tem 512MB e é mais barata que as da mesma de 256mb? E qual a diferença pros modelos GT para os de GS??

Olá, acontece que essa placa mesmo com 512MB é muito lenta comparada as outras. O que define o desempenho de uma placa de vídeo não é a quantidade de memória, mas sim os clocks, os pipelines e a interface da memória. Compare as características técnicas dessa placa com as outras que você vai ver que ela é muito mais 'lenta'. Abraços.

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao processador pege o 3800+ mesmo.

Mas do ponto de vista da placa de video eu rocomendo que você pege a 7600GT, pois ela é muito melhor que estas ultimas que vode postou.

Melhor ainda, seria uma ATI 256 X1800GTO, que eu encontrei no mercado livre por 675. Mas acho que neste caso iria ficar muito pesado para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao processador pege o 3800+ mesmo.

Mas do ponto de vista da placa de video eu rocomendo que você pege a 7600GT, pois ela é muito melhor que estas ultimas que vode postou.

Melhor ainda, seria uma ATI 256 X1800GTO, que eu encontrei no mercado livre por 675. Mas acho que neste caso iria ficar muito pesado para você.

oh... c fosse da ATI acho que o Max que eu poderia comprar era a X1600...

e como pelo que to vendo GeForce tem um Custo/Beneficio BeeM maior que as Radeon... acho que vou ficar com GeForce mesmo, uma 6600 ou 6800... acho que com elas já da pro Gasto, porque do q q adianta eu espera varios meses e te grana suficiente pra compra uma Radeon 1900XtX d 2000 conto, sendo que até lá eu não ia estar usando do pc, e quand oeu a comprasse já ia existir placas de video bem melhores...

Então Tirando a P. de video a Config do meu pc vai ficar:

Atlhon XP 3800+

1gb ram

Asus A8N-SLI SE nForce4 SLI Athlon 64 X2 Dual Core

é... acho que com essas melhorias vai dar mtaaa diferença no meu pc =]

só preciso escolher a placa de video...

quero comprar uma no maximo por 500 reais... +-

tem boas placas nessa faixa de preço, o difícil é escolher...

o.O

QUAL PLACA DE VIDEO??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... intão é melhor eu pegar uma q n tenha SLI porque senão a placa d video vai roda a 8x ¬¬

bom... eu to pesquisando aqui, quando achar eu te mostro...

ah... e só + uma coisa: xD

achei essa placa da Radeon e tão dizendo que é melhor q a 7600 da Geforce...

da uma olhada: a X850XT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516...r3-n-geforce-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon: "ah... intão é melhor eu pegar uma q n tenha SLI porque senão a placa d video vai roda a 8x ¬¬"

Radeon, acho que você esta fazendo confusão, todas as placas mãe que tenham suporte para PCI-E são 16x, quando se usa uma placa de video, mesmo no sli.

O fato é que no sli, tem placas mãe, como por exemplo a asus M2N32 SLI DELUXE, que vão dar suporte de 16x para as duas, quando for o caso.

E tem outras, caso da asus M2N SLI DELUXE, que vão dar suporte de 8x para as duas, quando for o caso.

beleza

Por 675, no mercado livre, sou mais uma ATI 256 X1800GTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque o vendedor disse que a placa de video divide em 8x em cada slot já que nos SLI são dois slots, totalizando 16X

po... eu não so bom pra escolhe placa mãe... com bom Custo/beneficio, que tenha soquet AM2

a... diz uma ai... boa... que você recomenda, e colocaria no seu pc, c fosse comprar na mesma configuração d opc que to querendo fazer...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou!

agr que eu estava vendo todos os preços vi que n é muito grande a diferença de uma 7900 por uma 7600...

e o desempenho da 7900 é muito melhor os pixel pipelines dela são 20 enquanto da 7600 é 14...

sem contar que é 256 bits =D

porque depois de eu pensar muito resolvi montar um pc novo...

tipo, não fazer upgrade... porque minha CPU é feia pra ****

ai já que eu ia troca isso... compensa compra outra!

ai faço uma rede aqui em casa....

fica muito melhor... + o vilão agr é escolher a placa mãe mesmo ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!