Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buscando Refrigeração para Placa de Vídeo


filipe.assuncao

Posts recomendados

Meu simples gabinete da SATELLITE vai sofrer um CASEMOD

Ele custou R$100,00 há 3 anos atrás e vai ficar bem refrigerado.

Acho até que mais refrigerado do que qualquer gabinete por aí de R$400,00.

Além de que ao mesmo tempo estou fazendo um TUNIN'MOD.

Como dei uma investida no computador velho, achei melhor mudar melhorada na sua aparência também.

Achei meio salgado o preço de novos gabinetes e surgiu a ideia de fazer por conta.

Boa parte está desenvolvida, o projeto está todo na cabeça.

Minha configuração está na minha assinatura.

Como investi bem em placas, usando praticamente o máximo do meu computador de 3 anos, Valeu a pena ter a ideia de refrigerá-lo, pois minha Placa de Video esquenta a beça.

A ideia de fazer um CASEMOD com TUNIN'MOD ajudou até meu bolso, porém está me dando trabalho.

Esse dinheiro que economizei no gabinete, estou comprando acessórios para o enfeitarem.

Por exemplo: comprei uma lâmpada de cold cathode (não esquenta) de luz negra (UV).

Então comprei Organizador de Cabos reagentes a UV na cor verde.

Os Flat-Cable estão me atraplhando na refrigeração e no visual.

Resolvido o problema, comprei tudo em Round Cable, na cor vermelha reagente a UV.

Então ficou os coolers com led's azuis, os cabos de força verdes, e os cabos conectores vermelhos...

Tudo colorido e brilhando...

Só estou reaproveitando 3 itens antigos: 01 cooler de slot pci, 02 coolers pretos de 80mm (que coloquei na frente da gabinete jogar ar para o fundo, bem embaixo).

A seguir terão algumas fotos de minha ideia.

1zt9.th.jpg 2lk2.th.jpg 3gl6.th.jpg 4we4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve colocarei fotos de sua próxima fase..

Hoje na caixa de correio tinha uma papel do SEDEX.. deve ser minha lâmpada UV que chegou e não tinha ninguém em casa, provavelmente eles voltam amanha.

Amanha termino minha lateral com acrílico.. e 2 fans no acrílico

DETALHE: meu casemod é pra reduzir a temperatura da placa de vídeo, estou apenas improvisando um TUNIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você, como eu, não se importa com aparencia arranca logo essas tampas laterais... só vai te forçar a fazer uma limpezinha de vez enquando porque empoeira um pouquinho, mas nada arriscado! eu tenho um gabinete identico a esse, meu processador tá eom OC e a placa de video tbem... ele não esquenta NADA, isso com o cooler original do meu celeron!

abre o PC e não gaste NADA, alem de ter um desempenho melhor q colocando 20 coolers num gabinete fechado!

em dias MUITO quentes e quando eu estou jogando algum jogo pesado ou convertendo DVD eu coloco o ventilador do lado do PC e só alegria... não tenho preocupações com superaquecimento! Como é aberto eu as vezes coloco até um gelo reciclável dentro do gabinete e GELA o PC

ah... meus cabos são todos flat e os cabos da fonte são organizados com fita de empacotamento, colados no teto do case! hahahahaha

custo total de minhas modificações para melhorar a ventilação: R$2,00

:-)

em breve eu vou tomar vergonha na cara e fazer um casemod bem cabuloso com minha nova configuração... terão umas surpresinhas pro pessoal! ;)

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa jovem, valeu a dica, mas quando voce fizer um upgrade vai entender..!

Em primeiro lugar, meu processador puxa mais energia que o teu... e minha maquina aberta, a placa de vídeo estava chegando a 79º após 1 hora de jogo..

Segundo, pra voce ter uma placa de vídeo dessas das novas, vai precisar de uma super fonte.. e custa caro.

Bom, esquece o restante...

Quando voce for pesquisar qual PC for montar, estude bastante pra não fazer algo pra se arrepender depois.

Voltando ao assunto de minha CASEMOD, que pra isso existe o tópico.

Hoje de manha montei minha máquina e agora deixei ela inteira fechada.

Eu consegui reduzir a temperatura da minha placa de vídeo, em seu estado normal de 62º pra 55º.. e a temperatura do meu processador ficou em 34º...

a temperatura do ambiente caiu mais de 12º..

Minha mãe ligou aqui no meu serviço e disse que os Organizadores de Cabos chegaram via CORREIO.

Hoje a noite vou dar uma melhorada de novo no meu pc.. vou postando as fotos pra vocês verem como está ficando.

Agora só estou esperando os ROUND CABLE... que vão me ajudar ainda mais..

Pois os FLAT CABLE ocupam muito espaço e impedem uma ventilação enorme.

Acho que pelas fotos vocês podem perceber que está tudo muito socado..

Bom, este é meu primeiro CASE MOD com TUNNING...

Espero que vá refrigerar legal meu computador e ficar parecendo uma disconete, porém com poucas cores, senão vai ridículo..

Não estou ligando muito pra aparência, mas estou me esforçando pra deixar tudo com um acabmento legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara, eu sei que minha config é bem light quanto a temperatura, mas meu upgrade vai ter um consumo bem hardcore e produzir muito mais calor...

de inicio vou usar coolers o mais silenciosos possivel, mais pra frente pretendo usar um water cooler com a bomba isolada acusticamente pra ter um PC totalmente silencioso... como disse terão umas surpresinhas por ai ;)

o upgrade terá pentium D 915 (ou 945 dependendo da verba) e placa de video GF 7600GT... o consumo vai aumentar absurdos, e solução pra fonte já está sendo encaminhada :natal:

eu só sugeri usar o PC aberto pra facilitar a refrigeração... você pode tirar a lateral q fica do lado do suporte da placa mãe... isso já ajuda BEM na ventilação do fundo dela, alem de abrir um espaço legal pra o ar quente sair!

uma ideia que eu tenho nesse gabinete é abrir um furo bem no rumo da "*****" do processador e colocar um cooler forçando ar ali pra aquele espaço entre a placa mãe e a chapa do gabinete onde ela é presa...

todo mundo esquece dessa parte da MB, mas ela tbem esquenta bastante, e se você circular ar por ali você estará tirando calor tambem!

colocar a fonte FORA do case também é uma boa ideia (a minha vai ser)

os coolers na frente desse gabinete é brabo... a não ser q você faça um mod bruto e abra de vez o painel frontal, senão ele não ventila muita coisa!

desculpa qqr coisa ai cara! só passei a minha experiencia pra você tirar conclusões!

abraços!

:natal:

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu gabinete estava totalmente aberto..

E a temperatura da PV estava em 62º no modo padrão..

Agora que dei um belo dum passo no meu CASEMOD, a temperatura caiu pra 54-55º

(postarei as fotos a noite quando chegar em casa)

Aguarde e voce vai ver a loucura que eu fiz.. meu computador tem, contando com o cooler do processador, e o da fonte, um total de 8 coolers... tá ventilando legallll......!!!

aguarde a noite.. e vai entender a mionha busca pela refrigeração

porque o computador estando aberto, não tem ventilação... entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo sim!

tô acompanhando seu projeto!

o gabinete fechado te permite uma circulação de ar forçada que pode refrigerar bem!

uma coisa que eu gosto bastante pelo silencio e eficiencia são os exaustores!

eu estou sempre brigando com isso, ruido, meu PC faz parte do meu sistema de som, e com coolers não dá pra se ter um silencio de fundo aceitável! esse é um dos motivos pelos quais eu preferi abrir o PC e deixar sem cooler, alem, é claro, de não ter uma fonte muito boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante seu case! posta umas fotos depois de dia, para ver os coolers e etc. É o que eu falei, se meu Thermaltake Amour não chegar, vou adaptar meu gabinete aqui. Mesmo que ele chege, vou comprar 2 cooler 80mm da TT e trocar os originais da fonte, que são barulhentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!