Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kt600: game over para nforce2 ultra 400


GermanoMichel

Posts recomendados

daí pessoal.. estava olhando um review... achei um que mostra o KT600 sendo consideravelmente superior ao nForce 2 Ultra 400 em todos os testes, inclusive o de memória com o nForce em dual channel (esse dual channel não sei.. eu faço 2900 no sandra com o meu kt333 em fsb400, como pode um DUAL channel fazer 3300-3500? não deveria ser o dobro, ou pelo menos perto disso?

O AGP/PCI lock, é de acordo com o clock generator que for implantado na placa.. ou seja, pode variar de placa para placa... pode ser que os kt600 lançados no mercado até agora sejam umas **** mal feitas...

Pelo jeito minha proxima placa mãe sera baseada no KT600 ou KT600A (que alguns dizem estar a caminho)...

Segue o link:

http://www.hardocp.com/article.html?art=NDc2LDE=

Deixem ai suas conclusões...

Abraço

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sei lá o que o HardOCP fez, pois até a VIA admitiu que o KT600 era mais lento que o nforce2.

Veja o tópico fixado que mostra outros resultados. Pode até ser questão de BIOS, drivers, etc, mas acho que não.

A nforce2 parece estar mal configurada, pois eu uso single channel, memória de alta latência e consigo resultados melhores de largura de banda.

E também não sei aonde você viu que o KT600 foi superior em todos os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GermanoMichel@22 Julho 2003,01:24

HardOCP é um site respeitado... com certeza não houve erro de configuração...

você consegue melhores resultados em FSB400 ou acima disso?

Abraço..

Sim. Com FSB 400MHz, memória Samsung PC3200, single channel eu consigo mais do que isso. Testei rapidinho agora. Estou com algumas janelas abertas, então testei, deu 2800, atualizei e foi pra 2970MB/s. Com uma memória simples, chipset que não é o Ultra, que é melhor, sem usar dual channel (que melhora o aproveitamento) e consigo mais que eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho cara... acho que o segredo do nForce2 ser um pouco mais rápido não está nesse dual channel... você fez 2970 com o seu nForce2 em FSB400.. eu faço 2900-3000 (digamos ser o mesmo resultado) com meu kt333... Você não acha que o dual channel deveria fazer algo perto dos 5000 pelo menos... já vi muita gente reclamando desse dual channel e que, o chip não ultra (single channel) está sendo mais rápido que o dual channel (ultra)... Não sei se vale a pena gastar dinheiro em uma placa mãe nova... a diferença de desempenho é tão pouca que corro o risco de nem notar..Melhor esperar Athlon 64... O que você acha? Mais algum nForce para dizer a respeito do dual channel?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GermanoMichel@27 Julho 2003,14:55

Estranho cara... acho que o segredo do nForce2 ser um pouco mais rápido não está nesse dual channel... você fez 2970 com o seu nForce2 em FSB400.. eu faço 2900-3000 (digamos ser o mesmo resultado) com meu kt333... Você não acha que o dual channel deveria fazer algo perto dos 5000 pelo menos...

Aê bichos, o que ocorre é que a largura máxima da transferencia é a capacidade do processador de escreve-lá e etc. Não adianta a memo ficar com velocidade 1gh que se o processador não acompanha não adianta. É por isso que os atlhon com bus à 400mhz nunca consegue passar muito além dos 3200MB/s.

Já os P4 tem largura bem maior por isso, o BUS tembém é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, pulando de 32bits para 64bits (quando em dual channel) a largura da banda multiplica por dois também, pois este é um dos fatores dela... Ai temos um pico de 6400 e não 3200....

Não vale a pena pular de um kt333 para um nForce2 Ultra 400 (a revisão nova, sem todos aqueles bugs). Certo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pico de transferência da memória para o chipset é de 6400Mb/s, mas o pico de transferência do processador para o chipset é de 3200Mb/s. Assim, mesmo usando 2 pentes pc-3200 em dualchannel, a máxima transferência da memória para o processador vai ser em 3200Mb/s.

O ganho está no fato de que existe o DASP no chipset nforce2, e que a largura de banda extra ajuda a manter os buffers do DASP sempre cheios. Por isso o maior desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Anandtech testou uma KT600 da Epox, que decepcionou e mostra a vantagem do nforce2 400 Ultra:

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1835

Agora testou a da Gigabyte:

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1838&p=2

Já com uma versão de BIOS mais otimizada ela conseguiu ir melhor e não fazer tão feio, mas o nforce2 400 Ultra atinda tem sobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...