Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Oi Jonastc:

Não conheço esses adaptadores, mas segundo minha lógica devem ser conversores de tensão. Se forem realmente isso, não haveria problema em comprar um mais forte, pelo contrário, além de trabalhar mais folgado esse adaptador poderia ser usado futuramente para equipamentos de maior consumo. Se eu estiver certo seria como um nobreak estacionário, onde você pode ligar equipamentos ATÉ o límite dele.

Talvez inclusive não sejam específicos para notebook e possam alimentar equipamentos genéricos de 110V, pois a princípio achei que alimentavam direto os nb em DC mas pelo que tenho lido aqui no forum fazem a conversão para AC e você tem de usar os dois adaptadores, ou seja, o veicular de 12DC->110AC + 110AC->nb.

Se descobrir detalhes posta para nós, ou até quem sabe em um tópico mais específico, já que essa questão energética afeta todos os donos de portáteis. Aproximando de um wiki, seria bom existir um tópico concentrador de questões sobre adaptadores e conversores de energia.

Aproveitando este tópico, agora que já existe o V45, sucessor do V25,

alguém tem ideia se surgirá um V41?

• Membro VIP
Postado

Aproveitando este tópico, agora que já existe o V45, sucessor do V25,

alguém tem ideia se surgirá um V41?

Vai depender da Clevo já fabricar esse substituto e também da Positivo trazer para o mercado nacional, pois eles remarcam o notebook da Clevo e vendem por aqui.

Esse modelo V-45 parece ser um ótimo negócio, pois tem webcam e gravador de DVD além de dar suporte aos Core2 Duo.

Postado
Vai depender da Clevo já fabricar esse substituto e também da Positivo trazer para o mercado nacional, pois eles remarcam o notebook da Clevo e vendem por aqui.

A Clevo já fabrica notebooks iguais ao M540V (Positivo V25/V21) mas bem superiores (alguns tem chipset/VGA Intel, como o M540N)... A gente só depende da Positivo querer importar esses notebooks mais parrudos!!!

Ah sim, o Positivo V45 também tem memória DDR2...

Não.. não deu..

Então cara, nada de interface Aero no V21... ><

Postado

Site Wiki do Positivo V21 !

Gostaria de divulgar um site que criei para o linux no positivo v21, como ele é organizado sob a forma de wiki qualquer um pode colaborar livremente postando suas configurações. Eu criei uma estrutura básica para o site (editável) que pode ajudar no início. Eu instalei o Debian 4.0 (Testing) compilei (várias vezes) um kernel para o v21, habilitei o suporte a aceleração de video, instalei os drivers da placa wirelss e Lan, encontrei vários problemas nestas operações, por isso pretendo ajudar (e ser ajudado :wacko: ) a instalar o linux corretamente no v21 com a experiencia que acumulei. Ainda falta, por exemplo, o modem e o leitor de cartões. Qualquer ajuda é bem vinda.

site: Wiki V21

Muito obrigado,

Rodrigo.

Postado

picolino-pseudopode (também conhecido como Rodrigo, rsrssr), ótima ideia em montar uma enciclopédia em como configurar o Linux no V21 (várias pessoas tem problemas em configurar 100%)... Só acho o seguinte, a maior parte do pessoal aqui muda de Linux pra Windows... O que acha de abrir sua Wiki para Windows também??

Embora a configuração dos drivers em ambiente Windows seja mais simples, acho que vai ser de grande valia ter um guia desses... Por sinal um colega aqui do fórum criou um Blog muito legal sobre o V21, com vários testes, e tal... Bem legal!!

falou, forte abraço!!

Postado

Alguém já fez o upgrade de memória RAM para ver se melhora o desempenho?

Meu nobre, estou me programando pra lá pra abril fazer o upgrade, mas estou na dúvida se vou de 512mb ou 1024mb. Pela lógica, iria de 1024mb, óbvio, mas estou achando que não vou usar toda a memória, logo vou gastar dinheiro à toa. 256mb aguenta a carga na boa (uso o notebook o dia todo no trabalho), e acredito que talvez 512mb sejam suficientes pro meu uso.

quando fizer a troca, posto aqui os resultados...

Postado

:bye: Olá pessoal... Foi lendo os comentários de vocês que resolvi comprar meu V21. Estarei recebendo a máquina na quinta e espero poder adicionar comentários neste espaço para enriquecer ainda mais os detalhes do V21.

Li anteriormente quando alguém falou sobre a bateria mas gostaria de saber mais a respeito. Por não ter o manual da máquina em mãos acredito que lá esclareça mais a respeito - aproveito para perguntar em relação a carga da bateria:

- Existe um tempo para primeira ou primeiras cargas?

- Posso usar a máquina sempre ligada à luz no caso (no trabalho) sem tirar a bateria? Ou ela vicia.

Se aguém puder ajudar eu agradeço.

Assim que chegar minha máquina, irei testar e logo após instalar o XP. Acredito que com toda a ajuda que encontrei de vocês aqui no fórum acho que não será difícil.

Postado

1 - Qualquer upgrade de RAM melhora o desempenho geral da máquina... Eu recomendo já fazer upgrade direto para 1 GB, pois como o Positivo só tem um slot, você teria que vender o usado para colocar um novo (mão de obra desgraçada)...

2 - Como qualquer bateria de Lítio, durante a primeira carga recomendo deixar um bom tempo na tomada (igual nos celulares, Palms, etc)...

3 - Baterias de lítio não viciam (você pode carregar a bateria quando quiser, mesmo cheia), mas é necessario tomar alguns cuidados... Primeiro, o calor afeta diretamente a bateria, então procure deixar ela fresquinha... Segundo, não deixe sempre, todo dia, ligado na tomada, se você não puder fazer isso, apenas remova a bateria e guarde-a...

falou!!!

Postado

Postei antes que tinha comprado um positivo v21, mas infelizmente a compra não se realizou.

até hoje a tarde eu estava atrás e ia comprar o v21, mas depois de ler um pouco e me informar melhor sobre o modelo da CCE NCL-C2H4, vi que este tem muitos pontos a seu favor:

- Processador fsb 533 e 65nm, ou seja, processo de fabricação mais novo = menor temperatura e consumo

- 2 slots memória DDR2 533 com dual channel - aqui a diferença é grande

- Hd SATA com 8mb cache - ajuda no desempenho.

- Chipset INTEL -

- Video Intel GMA 950 PCI-E 16X aceleradora 3D 16MB até 128MB

- Tela 1280x800, diferença pouca, mas tem.

Levando em consideração essas vantagens, agora vou comprar o CCE, só to tentando achar o menor preço mas não sai por menos de 2.000,00 mas acho que vale o preço, pois o v21 eu não consigo por menos que isso.

Se tudo der certo (negociação na loja) amanhã já pego o note, ai poderei confirmar se valeu o investimento.

a alteração imediata que vou fazer nele é adicionar mais 256ddr2, pra melhorar o desempenho e mais tarde colocar um hd de 100 ou 120gb.

Ate+

Jonas

Postado

Jonastc,

não esqueça de checar cada novidade que aparece no tópico do NCL.

Cuide com o valor nem sempre o valor que você vê no site é o valor final. Da última vez que verifiquei o preço do cce no site da dudony estava 1999 e na loja confirmei por telefone o preço verificado anteriormente de 1799, mas já faz semanas.

Em dezembro comprei um monitor lcd para o meu desktop. Pesquisei no site das lojas e depois verifiquei o preço na lojas físicas. Confirmei mais uma vez o que já tinha notado em compras anteriores, por exemplo no ponto frio, que costuma ter ótimos preços, de loja para loja o preço pode variar bastante. Depende da ousadia dos gerentes nos descontos e da vontade do pessoal vender, principalmente este último. Acredite, pode haver diferença importante e, se você vai pagar à vista, nem se fala, quem quer realmente vender não está a fim de perder uma venda dessas. Eu uso muito a net para pesquisar, mas na hora de comprar sou tradicionalista. Inclusive aquele monitor verifiquei na loja possíveis pixels ON or OFF antes de sair com ele.

Outra coisa, citei aí acima anteriormente um possível V41. Por que?

Porque pelo que sei, o V21 é o V25, muda apenas o SO. Ora, pela lógica o V41 seria o V45 (que já existe) com outro SO. Acho então que falta apenas a Positivo querer, acertar um linux para esse hardware e, eis que mais um modelo sai do forno. :)

Sorte!

Postado

picolino-pseudopode (também conhecido como Rodrigo, rsrssr), ótima ideia em montar uma enciclopédia em como configurar o Linux no V21 (várias pessoas tem problemas em configurar 100%)... Só acho o seguinte, a maior parte do pessoal aqui muda de Linux pra Windows... O que acha de abrir sua Wiki para Windows também??

Embora a configuração dos drivers em ambiente Windows seja mais simples, acho que vai ser de grande valia ter um guia desses... Por sinal um colega aqui do fórum criou um Blog muito legal sobre o V21, com vários testes, e tal... Bem legal!!

falou, forte abraço!!

Caro Fronteira Final,

Incluí os tópicos "Windows no V21" e "V21 e outros Sistemas Operacionais" mas você mesmo poderia ter feito isso... O site é WIKI! estou pensando em incluir no escopo também "Atualização da BIOS" e "Positivo V25" mas não tenho nenhuma informação sobre isso. O blog é bem interessante, tem bastante coisa nele. Acho que vou chupar alguma para o wiki :P . Refaço o convite para todos os interessasdos em colaborar com o meu wiki que o façam, não é nessessário nenhum registro e você pode, se quiser altera-lo, de forma completamente anônima. Tudo que não for pixação será aceito.

Muito obrigado,

Rodrigo.

Postado

falou, forte abraço!!

Caro Fronteira Final,

Incluí os tópicos "Windows no V21" e "V21 e outros Sistemas Operacionais" mas você mesmo poderia ter feito isso... O site é WIKI! estou pensando em incluir no escopo também "Atualização da BIOS" e "Positivo V25" mas não tenho nenhuma informação sobre isso. O blog é bem interessante, tem bastante coisa nele. Acho que vou chupar alguma para o wiki :P . Refaço o convite para todos os interessasdos em colaborar com o meu wiki que o façam, não é nessessário nenhum registro e você pode, se quiser altera-lo, de forma completamente anônima. Tudo que não for pixação será aceito.

Muito obrigado,

Rodrigo.

Postado

V25 x V21

Fala pessoas, tudo certo? Estou com uma dúvida. Quero comprar o V21. Mas atualmente o preço dele e do V25 está muito parecido (V21 R$1789,00; V25 R$1999,00). O que vocês sugerem? Minha intenção é utilizar Windows e não LINUX. O V25 está realmente fora de linha? E pela experiência de vocês, quais as vantagens do V25 em relação ao V21?

Valeu!!

:-BEER

Postado

V25 x V21

Fala pessoas, tudo certo? Estou com uma dúvida. Quero comprar o V21. Mas atualmente o preço dele e do V25 está muito parecido (V21 R$1789,00; V25 R$1999,00). O que vocês sugerem? Minha intenção é utilizar Windows e não LINUX. O V25 está realmente fora de linha? E pela experiência de vocês, quais as vantagens do V25 em relação ao V21?

Valeu!!

:-BEER

Acredito que seja somente que o V25 vem com Win XP de fabrica, e não com o Linux.

Estou pra compra o L21, alguém me inumere algumas diferenças dele com o V21?

Pelo que eu sei, o L21 pode por 2gb de RAM, pois tem 2 slots, e a tela não é WideScreen. o preço é o memo no BIG supermercados (Wall MArt)..

Assim que eu comprar, pretendo por um pente de 256 se eu comprar de algum colega que tenha um V21 e queira vender bem barato, pois ela vale 20 dolares + 30% que cobram para trazerem do PY. já a de 512 que é o que eu almejo, vale 60 USD e a marca é samsung. O cara pede 50% na bucha e 50% quando entrega o produto. Tem até nota e garantia. Só que dai tem que ir no PY trocar, HAHAHA. Abraço a todos.

Postado

Salve!!!

Meus nobres, estou precisando o driver do modem para windows xp pro modelo V21. Em tempo: no site do via arena já tem um driver novo pra placa de video.

Postado

Nossa cara, pra colocar câmera você tem que despedaçar o notebook, abrir um buraco onde está a câmera (porque no V21 não tem buraco nenhum) e dar um jeito de encaixar lá...

Sou muito mais usar uma portinha USB, e uma webcam com aqueles clips... A não ser que compre o Positivo V45, que já tem webcam embutida!!

Postado

Nossa cara, pra colocar câmera você tem que despedaçar o notebook, abrir um buraco onde está a câmera (porque no V21 não tem buraco nenhum) e dar um jeito de encaixar lá...

Sou muito mais usar uma portinha USB, e uma webcam com aqueles clips... A não ser que compre o Positivo V45, que já tem webcam embutida!!

você nunca viu o positivo v21/v25?? Ele tem o buraco pra câmera...

Postado

o v45 é o v21 com alguns opcionais, como a camera por exemplo

o barebone é o mesmo.

até bluetooth da pra colocar no v21. basta saber se a positivo importa essas peças avulsas, ou se tem como comprar direto da clevo ou algum revendedor.. ebay.. talvez outras empresas que comercializem o clevo m540v, como a alienware.

Postado
você nunca viu o positivo v21/v25?? Ele tem o buraco pra câmera...

Claro que vi, só que no V21 o buraco da câmera vem tampado... Além do mais - mesmo se desse - passar os circuitos da Webcam até a placa-mãe do note vai dar trabalho...

até bluetooth da pra colocar no v21. basta saber se a positivo importa essas peças avulsas, ou se tem como comprar direto da clevo ou algum revendedor.. ebay.. talvez outras empresas que comercializem o clevo m540v, como a alienware.

Vou procurar saber disso aí, Bluetooth é maneiro, porque no site da Clevo tem bluetooth como opcional (geralmente é só uma plaquinha que você instala dentro do notebook)!!!

Postado

eu sei que o bluetooth custa em torno de 50 USD no PY. Mas é pros Notebooks Toshiba, não sei se são comprativeis com o nosso. Outra. não é mais fácil comprar um adaptador Bluetooth USB?? Custa algo em torno de 20 a 30 USD, mais em conta, pois não precisa tirar a placa wirelees pra por a do Bluetooth. EU acho que vem com uma só né?não tem outro slot livre, ou tem?? Pois eu li em um site que o L21 tem 3 slots mini PCI, como tem um Wirelees, pode ser que tenha outros dois libres. Mas vi uma foto aqui mesmo no club, só que no forum do L21, ele tem só um slot livre, e se não me engano é da memoria DDR. FOto abaixo.

• Membro VIP
Postado

Eu passei três dias com um V-21 de um amigo (comprado na Fnac por R$ 1.799). Ele me pediu para trocar o Linux por Windows XP. Sinceramente, o V-21 da Positivo me surpreendeu bem. Assim que eles decidiram em 2005/2006 comercializar notebooks eu pensei: "hummm devem ser uma porcaria", mas o V-21 me conveceu do contrário, agora basta apenas me confirmar se é durável e confiável, o quê só o tempo vai dizer.

O notebook é bonito, prateado com alguns detalhes em preto como a moldura da tela. É relativamente fino e leve, com 2,4kg. O teclado é no padrão ABNT2 com o cedilha, confortável de digitar, não é daqueles que "flexiona" ou "afunda" demais, como já vi em outros laptops. A tela é widescreen de 14", muito boa, com resolção de 1280x768. Não acho que os 32 pixels de diferença para as tela de 1280x800 fazem falta.

A instalação do XP Pro SP2 foi rápida, sem problemas e a instalação dos drivers baixado do site da Clevo foi tranquila... tá quase tudo lá: aúdio, vídeo, modem, chipset, mouse, etc. Apenas os drivers para a placa wireless que estão listados como sendo da MSI e da Intel não funcionaram aqui. Mas resolvi rapidinho: foi só atualizar pelo Windows Update, que instalou os drivers e reconheceu a placa. E também por esse mesmo Windows Update dá prá instalar drivers mais novos para a placa de rede Via Rhine, assim como para o modem AC97 Spkerphone.

O mouse é do tipo Touchpad, o qual eu não sou muito fã... prefiro o tipo Trackpoint usado nos antigos Toshiba, e atualmente só é usado na IBM/Lenovo e em alguns Dell. Mas o mouse do V-21, mesmo sendo Touchpad é bom, apenas é uma questão de gosto pessoal.

O processador Celeron M 360 1.4Ghz com cache L2 de 1Mb dá conta do recado, junto com os 256Mb de memória RAM para tarefas de Office, navegar na net e assistir DVD sem engasgos... se bem que mais memória nunca é demais. O Hd de 40Gb é de tamanho comum encontrado nos notebooks da faixa de preço do V-21, mas é fabricado pela Hitachi, tem velocidade de 5.400rpm e um ótimo buffer de 8Mb.

Apenas não gostei da velocidade que o processador tá rodando: pelo menos chequei aqui com o Cpu-Z e o Everest que o Celeron 1.4Ghz tá rodando a 1.87Ghz (quase 40% de overclock).... pelo menos nâo tá esquentando muito. Também não gostei da existência de apenas um único slot de memória, ao contrário da maioria dos outros notebooks que têm dois slots. Para fazer o upgrade de memória você tem que vender ou encostar o pente original e botar um de 512Mb ou de 1Gb.

A bateria dura em média umas 2 horas, poderia ser mais um pouquinho, tipo 2:30hs ou 3hs e também deveria informar o tempo restante de autonomia (só aparece o percentual de autonomia). Detalhes que são bem-vindos são a existência de três portas USB e de um leitor de cartões SD/Ms/MMC/Ms-Pro, desses usados em câmeras digitais. Existem também, ao lado do botão ''liga", atalhos para abrir o Internet Explorer, Outlook Express e o Windows Media Player (isso no Windows XP).

Se eu tivesse uma grana sobrando agora, eu compraria um V-21 prá substituir um dos meios notebooks que já são meio "velhinos" (um Toshiba Portege Pentium2 e um IBM T-23 Pentium3 :rolleyes:).... mas eu vou esperar um pouco mais, pela chegada de novos modelos da Positivo e por uma quedinha nos preços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!