Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador na Loja Funciona


Hamilton Berretta

Posts recomendados

Pessoal... to com um problemão =/

Comprei um pc novo... cheguei em casa, funcionou... beleza... fui ver um dvd (original), o micro congelou. Pensei que fosse o dvd, testei com outros e a mesma coisa! Da uns 2 min e congela.

Levei na loja onde comprei, com os mesmos dvds que haviam travado... e pra minha surpresa... lá funciona NORMALMENTE!

Conclusão: deve haver algum problema aqui no meu quarto... achei que era o estabilizador, troquei, o dvd estava rodando normalmente... mas de repente... bum! congela! será que é a rede elétrica?

Mas tem 2 pcs aqui em casa que não travam!

Na loja não testei com o meu mouse, nem conectado na net (cabo de rede), será que tem algo a ver?

Por favor... me ajudem! não aguento mais ter que ficar reclamando pra loja, já ta até chato isso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- De quantos VA é o Estabilizador que você esta utilizando?

2- Você tem aterramento e Neutro e fase ligado corretamente na tomada onde você colocou esse computador?

Teria que ser assim:

Neutro ------------------- Fase

_________Terra

Não se esqueça de Postar o Resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Cara, é um SMS Revolution antigo, diz que é 1000VA, mas eu duvido que seja pelo tamanho e peso... deve ser uns 350VA.

2 - Meu micro não é aterrado, mas todos os outros que tive também não eram e nunca deram esse problema. Onde eu testei e funcionou tb não era...

Outra coisa: SEMPRE que eu dou a primeira ligada do dia, o pc reseta naquela tela preta que mostra a memoria ram, antes de entrar no windows. depois entra normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir resolver o problema tirando o micro do lugar e colocando um ventilador direto nele... ou seja... problema de aquecimento!

O engraçado é que nem na BIOS nem em nenhum programa que usei pra monitorar as temperaturas elas estavam acima do normal!

Bom... alguma sugestão de como resolver esse problema com coolers? meu gabinete tem 2 "janelinhas" pra por cooler no lado, e mais 2 atrás...

obs: tem que ser uma solução que não transforme meu pc numa turbina de avião hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça como explicado nos artigos do Clube do Hardware. Coloque 3 fan`s, uma na frente com sentido de trazer ar frio para dentro do gabinete e outra na traseira, no sentido de tirar o ar quente de dentro do gabinete, ou seja o ar circula por dentro do gabinete. E se quiser, um do lado, com sentido de tirar ar quente de dentro do pc.

Abraços,

Feliz 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tem jeito de por coolers no teu computador, faça o seguinte:

Pegue 1 cooler de Cooler de 6cm Vantec Thermoflow - TF6025 op[era até 4200rpm e coloque mais um cooler Cooler Gabinete 8cm Akasa - DFS802512M de 2.000rpm na parte do lado do gabinete.

Atrás voce coloca um cooler de 6cm Vantec Thermoflow - TF6025 de 2600rpm e mais um cooler de 6cm Vantec Stealth - SF6025L de 2600rpm.

Acredito que vá solucionar o problema e não irá fazer um barulho de uma turbina de avião, talvez de um Trator Caterpillar (to brincando), coloca aos poucos até você achar que o computador está mais ventilado, não precisa colocar todos de uma vez, mas se quiser nada o impede.

falou e feliz ano novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!