Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de hometheater e "filtro" no fio telefônico


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola pessoal,

Estive na casa do meu tio "Magaiver" esses dias e fiquei curioso com o hometheater customizado dele.

Ele pegou uma antiga fonte AT e ligou a 12v num amplificador de som automotivo, depois ligou o amplificador em duas caixas de um aparelho de som daqueles dos anos 70 e num som 2.1 que ele tinha, um belo resultado.

Fiquei curioso pra fazer igual, pois um amplificador "não automotivo" custa muito caro e tem muito mais potência do que eu quero.

Fiquei intrigado pois os amplificadores automotivos que eu vi funcionam a 13.6v (eu sempre achei que carro fosse 12), e com 200w a fonte precisaria de 20A na 12v, coisa que genérica não faz muito bem.

Bem, as únicas coisas que ele fez foi a instalação de um capacitor na entrada do amplificador e um botão liga/desliga na fonte.

Gostaria de saber se a montagem de um sisema parecido com esse é viável, se as voltagens que eu vi estão certas, se esta fonte corre risco de me mandar pro hospital queimado e pra que serve o capacitor..

A outra dúvida é sobre um fio que tem aqui na casa dos meus pais, esse circuito gordinho que tem no fio serve pra que ?

Obrigado !

post-46710-13884935030333_thumb.jpg

post-46710-13884935031013_thumb.jpg

post-46710-13884935031287_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!