Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais 'sintomas' de uma placa de vídeo queimada?


andreh fonseca

Posts recomendados

Olá amigos.

Tenho uma Geforce4 MX 440 AGP. Meu computador não suporta ela... a placa-mãe aceita até 4x e a placa é 8x. Os caras da assistência me falaram que ela estava queimada. Coloquei ela no slot AGP da placa-mãe e liguei tudo certo. Pela minha surpresa o PC ligou e consegui jogar AOM mais rápido, como se estivesse usando realmente uma placa de vídeo boa.

Pergunta 1 - Os caras da assistência erraram?

Tentei jogar Quake 3 Arena. Não consegui. Falou que não havia encontrado não sei o que OpenGL, que é o "modo" em que a placa de vídeo trata os jogos, certo? Aí tentei com o Counter Strike 1.6. Mesma coisa. Só rodou com o software. Então pensei: "deve ser o drive que não está instalado!".

Peguei o CD de instalação e instalei. Por azar, pediu para substituir alguns arquivos e eu o fiz. Na hora de reiniciar, o pc ligava. Na hora de entrar no SO, dava um erro de imagem (ela ficava em 16 cores) e travava. Muito triste e depois de várias tentativas, falei a mim mesmo: "amanha levo de volta esse pc pra assistencia pra ver o que esta acontecendo com ele.". Retirei todos os cabos e a placa e deixei como o pc estava. Liguei na última tentativa e o pc ligou e funcionou corretamente!!!! Já fiquei feliz, mas não me contento com pouca coisa.

Pergunta 2 - Quero saber se a placa ainda funciona e se foi um erro eu ter istalado o software dela. Porque senão nem tento novamente.

Pergunta 3 - Como a placa pode ter queimado???

Amigos, eu creio que não faça muito sentido uma placa de vídeo estar quimada mas conseguir mostrar tudo bem e ter um avanço num jogo que precisa um pouco de placa 3D! Se um processador ou uma placa-mãe queima, não funciona! Mas se a placa de vídeo queima, funciona? Não tem sentido algum isso para mim!!!!

Só mais uma observação: Quando eu estava mexendo no computador com a placa 3D funcionando corretamente, o pc travou. Pode ser ela?

Grato amigos. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, pode ter alguma compatibilidade de voltagens e etc, mas não acho que seja o seu caso.

Uma placa AGP 8x funciona a 4x em um micro com slot AGp 4x.

Reinstala todos os drivers e o directx.

Uma placa de vídeo quimada simplesmente não dá vídeo.

Na pior das hipóteses, pode quiemar sua placa mãe ou daminifar o pc inteiro, não acho que isso seja o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu uma coisa engraçada hoje.

estava instalando o Warcraft III Reign of Chaos na esperança que desse tudo certo e eu pudesse jogar com minha placa de vídeo on-board. FICOU UM LIXO!

Daí pense: "vou tentar fazer funcionar pela ultima vez essa !*@!@*(#&(!@# de placa de video"

Funcionou!

Os drives foram instalados e está funcionando +-.

O +- é porque o pc trava. Seja em jogos ou no SO mesmo, em ociosidade.

Temperatura eu não acho que seja.

Taquei 2 ventiladores em cima do gabinete. A temperatura do gabinete fica em torno de 25ºC, então eu acredito e rezo pra que não seja a temperatura.

Será que alguém consegue me falar o porquê? Não quero mandar pra assistência técnica :(

Abraços aí galera.

Aproveito um gancho pra fazer uma pergunta:

Minha GeForce 4 MX 440 não tem ventoinha. Só um dissipador. É normal isso ou ela precisa de ventoinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu só instalei o drive que eu baixei da nvidia e o directx.

Tem que instalar mais alguma coisa?

Ps.: Quando eu uso onboard não pra jogar, mas pelo menos não trava.

Se você me falase o que eu preciso instalar, eu vejo e se tiver faltando alguma coisa eu pego de volta.

Pode ser?

Valeu cara, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa pessoal!

Nenhuma opinião?

Qualquer opinião, por mais que errada é bem vinda. Preciso discutir isso pra saber o que fazer!

Abraço!

Andreh ! qual a configuração completa do seu PC?

- Placa mãe ?

- Processador ?

- Memoria Ram ?

- sistema operacional ?

a placa de video é uma GF 4mx440 agp 8x é isso ?

Pra gente poder te ajudar melhor....

Abraços.

Feliz 2007...

Magrão :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara!

A config dele é:

- Placa mãe: PcChips M810LR

- SO: Windows XP sp2

- Memória Ram: 256 MB DIMM

- Placa de vídeo: GeForce 4 MX 440 64MB 8x (A onboard é SiS de 8MB) AGP

- Processador: AMD Durom 950 Mhz (SpitFire) 453

- BIOS: AMIBIOS (tem muito mais que dois anos, pode ser isso será?).

Tá aí. Opiniões são bem vindas.

Abraços e feliz 2007 pra todos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara!

A config dele é:

- Placa mãe: PcChips M810LR

- SO: Windows XP sp2

- Memória Ram: 256 MB DIMM

- Placa de vídeo: GeForce 4 MX 440 64MB 8x (A onboard é SiS de 8MB) AGP

- Processador: AMD Durom 950 Mhz (SpitFire) 453

- BIOS: AMIBIOS (tem muito mais que dois anos, pode ser isso será?).

Tá aí. Opiniões são bem vindas.

Abraços e feliz 2007 pra todos do forum.

Olha só Andreh ! O meu PC é antigo tb... eu tenho um P4 1.6 , HD 40gbs 5400rpm,

geforce FX5200 128mbs

SO: XP home sp2 , 1 Gbs de ram 2x PC 133 512mbs .

Eu coloquei + Ram no meu , até juntar a grana p/ trocar o PC.

Na minha opinião :

1) você. deve colocar mais memoria Ram .

você. está com o minimo exigido p/ o XP , q. é 256mbs. , aí falta meno p/ os outros PRGs.

principalmente p/ jogos... q. usam muita memo.

2) Trocar a Placa de Video , por uma + forte .

Bom é essa minha Opinião..

Magrão :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, as lan houses usam uma configuração parecida com a minha e rodam vários jogos.

:/

Pode ser mesmo... mas eu acredito que war 3 rode de boa aqui com a GeForce 4 Mx 440.

Cara, esse teu problema é tua placa mãe... minha irmã tinha uma 810 e não rolava legal nenhuma vga acima de 32MB... mas tem umas que rodam... aquelas com pcb vermelho.. as ditas 810 XP (tem um adesivo escrito XP nelas, e aceitam Athlon).

Tinha até um tópico fixo sobre essa PC Chitos 810 e esses problemas :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse teu problema é tua placa mãe... minha irmã tinha uma 810 e não rolava legal nenhuma vga acima de 32MB... mas tem umas que rodam... aquelas com pcb vermelho.. as ditas 810 XP (tem um adesivo escrito XP nelas, e aceitam Athlon).

Tinha até um tópico fixo sobre essa PC Chitos 810 e esses problemas :joia:

Então vamos pra mais uma tentativa né!

Ainda existe placa de vídeo pra essa placa-mãe pra vender? Ou melhor... você pode me falar o nome de algumas?

Valeu cara e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara infelizmente procurei mas não achei o manual dela.

estou procurando uma Geforce 2 de 32 MB ou uma GeForce 2 GTS, quem souber de alguma...

Se a placa de video não funciona com driver`s, ela pode estar danificada. Já aconteceu isso comigo outra vez. Experimenta usar outros drivers.

Você pode me falar um outro driver?

Detalhe minha placa velha eu tive que mudar o jumper para funcionar a MX4000 da uma olhada no manual ou uma pesquisada

O problema é que a placa sempre fez isso. É do Paraguay eu acho. A maioria dos produtos de informática hoje em dia são, infelizmente. Mas será que pode ser isso? Se eu postar uma foto dela você pode tenta me falar com mais precisão ou é dois toques?

Galera, valeu!

To gostando de ver que tão me ajudando, é assim que tem que ser mesmo, porque hoje vocês podem tar me ajudando e amanhã podem precisar da minha ajuda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver tem esse link que tem quase todos da nvidia mesmo:

tente pegar um do tipo "Windows XP/2000 32-bit" sem mais e nem menos e de preferência sem ser Beta...

http://www.nvidia.com/object/winxp-2k_archive.html

Tente pegar aquele mais velinho o 81.85 (Eu usava na minha mx4000)

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_81.85.html

ou se n mudar nada fique com o mais novo ou faça mais testes em outros drivers....

http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_93.71.html

(esse eu recomendo foi o que mais fez pontos no 3dmark aqui em casa)

Pergunta voce já formatou seu pc? se não resolver tente fazer isso cara pode tar dando conflito de driver vai saber.....

em questão de jumper putz n vou saber te informar, se vai ter que da uma pesquisada sobre isso

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara. Valeu mesmo pela ajuda!

Formatei o pc por causa dessa placa de vídeo e nada ainda :/

O drive mais novo eu já tentei.

Vou tentar os dois primeiros que você me passou ali.

Valeu cara, abraço!

Edit:

Achei outra coisa, mas acho que não é o drive.

Outra coisa

Tal de WDM. O que pode ser?

Valeu mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como falei na máquina da minha irmã funcionava "meia-boca". Tinha hora que dava pau e tinha vezes que ficava o dia todo jogando sem zica :tantan:

Pra ficar assim (pelo menos funcionava as "veiz" :muro: ), eu instalei o rivatuner e desabilitei o AGP Fast Write.

Foi o único jeito dela funcionar nessa nhaca de MB :sne: ... e como falei, tinha vezes que dava pau :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!