Ir ao conteúdo

MEU DEUS OQ ESTA ACONTCENDO? AJUDA!

Posts recomendados

Postado

?!?..

quero rodar Counter-Strike SOURCE, (caracteristicas de um half life 2).. porém pego 15 de fps em determinadas partes do mapa.. 20 na maioria.. e com isso é praticamente impossivel jogar!

não sei o que acontece.. vejam a config do meu pc:

Pentium 4 3.0 HT, 512 RAM, HD 80, Geforce 6200 256mb 64bit 8x agp

não ha algo de errado?

já coloquei TUDO no LOW com resolucao 640 e fica meio ruim ainda...

meu deus o que eu faço.. tenho amigos que possuem uma radeon 9600pro e que rodam o jogo com 70-80

fps..

battlefield 2 .. com TUDO no low.. resolucao 800x600.. fica com poucos fps..

o que devo fazer?

já instalei o Driver AGP da minha placa-mãe, e em seguida peguei o driver da nvidia mais recente (forceware 93.71)..

já desliguei a vsync..

não sei mais o que fazer

preciso da ajuda de vocês.. obrigado

ps: não é so o battlefield 2 nem o CS source.. otros jogos estão asim também

ps2: já formatei o pc pra tentar resolver o problema.. e nada...

ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar a resolver esse problema de desempenho (fps nos jogos etc)

Valeu galera,

abraços

Postado

?!?..

quero rodar Counter-Strike SOURCE, (caracteristicas de um half life 2).. porém pego 15 de fps em determinadas partes do mapa.. 20 na maioria.. e com isso é praticamente impossivel jogar!

não sei o que acontece.. vejam a config do meu pc:

Pentium 4 3.0 HT, 512 RAM, HD 80, Geforce 6200 256mb 64bit 8x agp

não ha algo de errado?

já coloquei TUDO no LOW com resolucao 640 e fica meio ruim ainda...

meu deus o que eu faço.. tenho amigos que possuem uma radeon 9600pro e que rodam o jogo com 70-80

fps..

battlefield 2 .. com TUDO no low.. resolucao 800x600.. fica com poucos fps..

o que devo fazer?

já instalei o Driver AGP da minha placa-mãe, e em seguida peguei o driver da nvidia mais recente (forceware 93.71)..

já desliguei a vsync..

não sei mais o que fazer

preciso da ajuda de vocês.. obrigado

ps: não é so o battlefield 2 nem o CS source.. otros jogos estão asim também

ps2: já formatei o pc pra tentar resolver o problema.. e nada...

ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar a resolver esse problema de desempenho (fps nos jogos etc)

Valeu galera,

abraços

Que coisa stranha..rs

Formata sua maquina e instala tudo do zero... evite colocar programas carregados no windows q você não va usar...

não instala o driver agp da sua placa-mãe. Passa a config completa do seu pc... placa-mãe.. modelo da placa de video...

Battlefield 2 é pesado pra seu pc mesmo viu... vai rodar maus.. devido a vga e pouca ram..

Postado

então.. eu já formatei ele.. ele ta formatado.. não tem NADA.. eu não tinha instalado esse agp da placa-mãe.. ai um colega flao q poderia ajudar ai eu instalei..mas antes deu instalar isso.. já estava assim

meu pc

Pentium IV 3000HT 512 RAM DDR, HD SATA 80gb, Nvidia Geforce 6200 256mb 64bits, 8x agp (da ZOGIS)

placa-mãe P4S800D-X (AGP)

=/

ajuda por favor =[

Postado

então.. eu já formatei ele.. ele ta formatado.. não tem NADA.. eu não tinha instalado esse agp da placa-mãe.. ai um colega flao q poderia ajudar ai eu instalei..mas antes deu instalar isso.. já estava assim

meu pc

Pentium IV 3000HT 512 RAM DDR, HD SATA 80gb, Nvidia Geforce 6200 256mb 64bits, 8x agp (da ZOGIS)

placa-mãe P4S800D-X (AGP)

=/

ajuda por favor =[

então não sei o que pode ser.. CSS era pra rodar tranquilo.. eu tenho uma vga tipo a sua e roda CSS beleza no máximo praticamente. Mas minha vga é PCI-E.. mesmo assim não acho q agp seja o problema.

Olha na bios como ta configurado o AGP.. 4x ou 8x.. da uma olhada boa na bios e v o que tem de opção.

Postado

qual é o chip set da sua maquina? via?

já instalou o driver para o controlador agp??

pode ser isso

tenta colocar outra vga na sua placa tb... e testa essa na casa de um amigo...

Postado

sim o driver pra controlador agp já instalei.. é aquele q vem no cd da placa-mãe.. eu coloquei outra vga já.. uma fx5200.. o fps fica ruim tb hehe..

eu n sie mais o que fazer.. todo mundo q eu falo diz q era pra rodar bem o meu Cs source..

sera q é a ram? só tenho 512

ou então a fonte? é genérica 450W

Postado

sim o driver pra controlador agp já instalei.. é aquele q vem no cd da placa-mãe.. eu coloquei outra vga já.. uma fx5200.. o fps fica ruim tb hehe..

eu n sie mais o que fazer.. todo mundo q eu falo diz q era pra rodar bem o meu Cs source..

sera q é a ram? só tenho 512

ou então a fonte? é genérica 450W

Todo mundo culpa a fonte hehehehe

hoje mesmo em outro topico estavam culpando a fonte do cara hehe

Meu vizinho tem um A64 3200+ com 4 coolers + cooler zalman + 3 HDs Sata + 2x 1gb ram + 2 drives ópticos + VGA X1600PRO + coisas q não me lembro agora e fonte genérica de 450W q não deve dar nem 250 reais.. ta la rodando tudo de boa.. com desempenho ótimo...

Tb já tive A64 3200+ com 9600PRO + 2 pentes de memória blablabalbla e fonte genérica e nunca tive problema nenhum... e conheço muita gente q usa genérica e tb não tem problema nenhum...

Se fosse fonte era pro seu pc travar... dar tela azul... você tem pouca coisa no PC pra sua fonte não aguentar.. ah não ser q você tenha uma genérica de 300W hehhehe

Olha meu pc na assinatura... fonte genérica e ta ótimo então porque o seu não vai aguentar???

Duvido que seja sua fonte...

Postado

hum.. então já não sei o que pode ser..

eu mexo nas configuracoes no CSS deixo tudo no low e tudo no high .. parece q o fps continua o mesmo..

30.. sie la.. eu não sei mais o que fazer!!..

TODO mundo diz q eu devia pegar fps mt mais alto..

=/

omg.. juro q não sei o que acontece no counter strike 1.6 eu não pega 100 fps !.. eu tinha uma fx5200 na epoca.. agora com essa eu n sei .. preciso ver..

q odio.. comprei essa placa de *****.. =/

Postado

cara cs é um jogo tão leve...

pra mim tb pode ser a fonte... já testou sua vga na casa de um amigo?

faz isso brow... na real... leva na casa de um amigo seu coisa de minutos você vai ver o que ta rolando

e outra essa sua 6200 350/533mhz ddr2 que você tem é boa sim pra cs... já olhou o topic dela??

testa sua fonte na casa de alguem tb

Postado

hum.. então já não sei o que pode ser..

eu mexo nas configuracoes no CSS deixo tudo no low e tudo no high .. parece q o fps continua o mesmo..

30.. sie la.. eu não sei mais o que fazer!!..

TODO mundo diz q eu devia pegar fps mt mais alto..

=/

omg.. juro q não sei o que acontece no counter strike 1.6 eu não pega 100 fps !.. eu tinha uma fx5200 na epoca.. agora com essa eu n sei .. preciso ver..

q odio.. comprei essa placa de *****.. =/

Faz o seguinte.. arruma outra placa e testa porque a fx5200 não serve de base hehehhe

tenta arrumar de preferência outra igual a sua pra v como fica.. pod ser sua placa de video q ta com pau.

Tem mais uma coisa.. sua vga é turbocache? porque se for pode ser problema de memória... as TC pegam memo do sistema dai pode estar sobrando pouca ram pros jogos... você se quando você ta jogando o pc acessa muito o HD... Testa tb colocando mais ram no pc...

A minha aqui é TC e a viadinha pega 512MB do sistema... se eu não tivesse 1gb eu estava ferrado...

Aliás a única coisa q ferra essa placa é não ter como desabilitar o TC... :(

Postado

não pode ser falta de memoria ram não?

tenho 512 só..

Foi o que eu falei... Se sua VGA for turbocache ela "rouba" ram do sistema... então parte dos seus 512mb vão embora pra VGA.. ai sobra pouco pro jogo.

Testa colocando mais 512 de ram e tb testa com outra VGA...

Entra no jogo e repara se há muito acesso ao HD.. além do normal.. tipo se fica lendo HD direto..

Postado

minha vga n é turbo cache não

velho eu testei agora instalar o cs 1.6

na aztec eu pego fps 40-50 as vezes.. claro q sempre quase 90+

mas 40-50 as vezes.. tem algo de errado não é possivel.. eu já formatei o pc já fiz tudo MEUDEUUUSSS

Postado

ela é AGP não tem turbo lixo pra AGP

seu Lentium não ta esquentando muito? quando esquenta perde desempenho, acho que placa-mãe diminui os clocks dele...

veja as temperaturas e as voltagens pelo Everest

e diga tua fonte!

CS é loteria, as vezes pega 100 fps cravado as vezes não... no meu PC não pega e com a FX5200 antiga q eu tinha pegava 100...

Postado

então.. minha fonte é Vcom 450W

e as temperaturas estão

Processador: 65 graus.. variando entre 63-65

placa-mãe variando entre 30-33

e diodo gpu ta 49, 50 graus..

Postado

owned!!

65 graus sem ta fazendo nada no PC (idle) ?

fio quando tu for jogar deve ir la pros 70 75 graus ai ferra.. placa-mãe deve diminuir o clock do lentium...

passa pasta termica no cooler do processador e encaixa ele direito! coloca duto de ar, sei la, não sei bem como resolver temperatura de lentium, pesquise no forum

abraço!

Postado

lembrando q meu pc esta aberto heuaheua.. mas só pra saber.. isso pode provocar um desempenho pior na minha placa de video etc.. o que leva aos fps ruims?

Postado

lembrando q meu pc esta aberto heuaheua.. mas só pra saber.. isso pode provocar um desempenho pior na minha placa de video etc.. o que leva aos fps ruims?

TOTALMENTE! Se for esse o problema o fps vai pro chao

Como ta a temperatura quando você ta no Windows sem fazer nada?

Postado

nossa... só de entrar em sites ficar rodando aqui na internet a temperatura do processador foi a 77.. 75.. porém não sei se é Idle nem sei o que é isso.. não tem nada de idle aqui.. o.O ta mt quente? tp.. o pc ta ligado faz 1 dia tb.. mas isso tem a ver??

mas mesmo assim acho q sem fazer nada.. fica por volta dos 60 graus..

Postado

Rpz eu tenho um P4 3.06GHz HT cm 512ram HD 80Gb Seagate ATA 2 cm placa de vídeo on Intel Extreme Grafics 2 192mb placa mãe Gigabyte 8I865GME-775 não tenh nhum problema rodo também por incrivel q pareça o fifa 2007 e o carbon também e você tem uma placa de video off e estar desse jeito, leve para um tecnico para ele avaliar seu pc pois esta super estranho o que esta acontecendo cmtigo

Postado

Rpz eu tenho um P4 3.06GHz HT cm 512ram HD 80Gb Seagate ATA 2 cm placa de vídeo on Intel Extreme Grafics 2 192mb placa mãe Gigabyte 8I865GME-775 não tenh nhum problema rodo também por incrivel q pareça o fifa 2007 e o carbon também e você tem uma placa de video off e estar desse jeito, leve para um tecnico para ele avaliar seu pc pois esta super estranho o que esta acontecendo cmtigo

Idle é quando o processador ta "quase" parado... sem fazer muita coisa... tipo no windows vendo sites e operações comuns mesmo...

Mas fica tranquilo que tenho 99% de certeza de ter achado seu problema.. seu processador ta superaquecendo! não fica entrando em jogo não porque pode até queimar o bicho.

Era pro seu processador ficar com menos de 30 graus no windows usando cooler box... Na verdade eu estava com um P4 3.2 essa semana que não passava de 20 quando estava no windows...

Seu cooler deve estar fora do lugar... se não souber arrumar nem tenta e leva pra um tecnico.

Desliga seu pc e mexe no cooler bem de leve... se ele mexer é porque ta fora do lugar.

Se não mexer pode ser que um dos pinos soltou e não esta dando pressao no processador e sendo assim ele não mantem contato com o dissipador de calor e vai esquentar.

Mas pelo menos agora você já tem uma luz...

boa sorte!

Postado

Bleh.. arrumei o problema hiUHEIuae..

não era ventilacao não..

o super aquecimento estava acontecendo por causa de um cooler mal encaxado como o bh falo.. mas não era isso que estava fazendo meu fps fica ruim.. era uma coisa la na configuração da bios graphic alguma coisa esqueci o nome.. aumentei la e já era.. consigo rodar o source 1024 com tudo no maximo XD

valeu aí galera..

só TEM 1 PROBLEMINHA.. parece q vou teq levar minha placa de video la onde comprei.. parece q o jogo ta refletindo o ceu dos mapas em todos os lugares.. a mao do boneco do cs fica toda metalica.. o chao com umas luzes brancas nada a ve.. os detalhes nos terroristas e cts.. ficam estranhos.. é.. pelo menos ta na garantia.. vocês acham q eles trokam?=] falo aí galera q me ajudo xD

brigadao

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!