Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 945 3.4, Core 2 Duo E6400 2.13 ou Pentium 4 3.4 HT


leandroyata07

Posts recomendados

Bom dia pessoal. É o seguinte:

Vou comprar um pc novo onde a principal funcionalidade dele será para jogos. Tenho 1.000,00 em mãos, podendo parcelar o restante da compra. No óbvio, sei que o Core 2 Duo E6400 ganha disparado na frente dos outros dois concorrentes, porém, este vai sair um pouco mais caro, e meu orçamento no momento não permite tal aquisição (a não ser por milagre :D ). Então, estou na dúvida mais acirrada, entre o PD 945 e o P4HT. Estou acostumado a ler sempre que os PD são uma bomba. Esquentam demais, travam o pc, queimam com facilidade , etc... . Eu particularmente, acho que cada caso é um caso, mas realmente deve existir algum problema com esses processadores. Bem, o pc já está todo pronto no meu orçamento, menos o processador:

Placa Mãe Gigabyte 8I945GM-S2

Mem. 1 GB DDR II (2 pentes de 512 MB)

Disco Rígido 160GB Serial ATA

Fax Modem 56k PCI

Drive 1.44 Black

Gravador de DVD e CD Black

Processador ??????

Com relação a placa-mãe, esse modelo da Gigabyte é muito bom mesmo. Placa com suporte pra Core 2 Duo. Sempre leio coisas muito boa a respeito da mesma e se não me engano, li em algum lugar que os PD se dão muito bem com essa placa... principalmente no quesito de aquecimento. Como ela tem vídeo on, finalizarei esse pc com uma boa vga futuramente.

Bem pessoal, é isso. Gostaria também de obter mais detalhes sobre esse problema dos PD, e em especial, gostaria de saber se esse PD 945 3.4 GHZ é bom mesmo e em que posso utilizar ele.

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, claro que o E6400, ou mesmo o E6300 tem desempenho bem superior aos outros...

Sem duvida, se o orçamento permitir, compra um Core 2 Duo.

Mas já que voce quer informações sobre o Pentium D 945 é bom sim. É um processador que nunca me incomodou, a temperatura sempre foi boa (do processador: internet fica em 38ºC e jogando vai no máximo a 42ºC). Tenho 1 PC com Atlhon 3800+, mesmas configurações, e o Pentium D 945 tem desempenho bem melhor.

O Pentium D 945 não é uma bomba como os anteriores.

Já o Pentium HT, esses sim, fique longe.

Outra coisa... O desempenho nos jogos vai depender mesmo é da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esqueça os Pentium

Qualquer Core 2 Duo, mesmo o mais barato deles o E6300 (1,86ghz) dão uma surra nos Pentium.

O E6300 está cerca de 150 reais mais barato do que o E6400.

Obrigado Palilo

Leandro, claro que o E6400, ou mesmo o E6300 tem desempenho bem superior aos outros...

Sem duvida, se o orçamento permitir, compra um Core 2 Duo.

Mas já que voce quer informações sobre o Pentium D 945 é bom sim. É um processador que nunca me incomodou, a temperatura sempre foi boa (do processador: internet fica em 38ºC e jogando vai no máximo a 42ºC). Tenho 1 PC com Atlhon 3800+, mesmas configurações, e o Pentium D 945 tem desempenho bem melhor.

O Pentium D 945 não é uma bomba como os anteriores.

Já o Pentium HT, esses sim, fique longe.

Outra coisa... O desempenho nos jogos vai depender mesmo é da placa de vídeo.

Moe, obrigado... essas informações sobre o PD 945 está sendo de grande utilidade pra mim. Como já disse, o meu orçamento ainda não cabe um E6400... talvez o E6300 sim... .Acho que vou finalizar meu pc com o E6300 mesmo... Só mais uma coisa: o PD945 por ser um dual core, executa todas as vantagens de um C2D? Tipo: conversão de arquivos, visualização de imagens pesadas, etc? Eu já havia frizado que sabia que no óbvio, os CD2 eram melhores... mas acontece que de repente, pra mim até mesmo um PD945 seria o suficiente, até porque, meu atual ex-processador era esse de minha assinatura... e como eu quero um pc voltado mais pra jogos, seria um grande salto pra mim em termos de processamento, se eu pegasse um PD945 com relação ao atual. E quanto a placa de vídeo, pode ficar sossegado, eu to ligado que pra um bom desempenho em jogos, a vga é fundamental... e penso em comprar uma 6800XT... .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho q os PD são tão superiores ao P 4HT , o meu por exemplo é o d minha assinatura, cm ele por exemplo nunca tive nenhum problema não esqnta , o consumo é baixo sem falar no seu ótimo dsempenho, rodo tranquilamente dois line age 2 ao mesmo tmpo s/ dar lag, tentei fazer o mesmo no PD 3.4 e não consegui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho q os PD são tão superiores ao P 4HT , o meu por exemplo é o d minha assinatura, cm ele por exemplo nunca tive nenhum problema não esqnta , o consumo é baixo sem falar no seu ótimo dsempenho, rodo tranquilamente dois line age 2 ao mesmo tmpo s/ dar lag, tentei fazer o mesmo no PD 3.4 e não consegui!!!

É actafool, mas acho que cada caso é um caso como já disse. Isso depende muito de configuração de hardware.. etc. Porém.. realmente, eu deixo a disputa (de bolso) agora entre o PD945 e E6300. Afinal, mesmo o PD sendo essa "bomba" que todos dizem, ainda assim ele é um dual core.

Obrigado pela postagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho q os PD são tão superiores ao P 4HT , o meu por exemplo é o d minha assinatura, cm ele por exemplo nunca tive nenhum problema não esqnta , o consumo é baixo sem falar no seu ótimo dsempenho, rodo tranquilamente dois line age 2 ao mesmo tmpo s/ dar lag, tentei fazer o mesmo no PD 3.4 e não consegui!!!

O desempenho pode ser muito bom, até porque eu tinha um, mas o consumo não tem como ser baixo, já que esse é um defeito incorrigível de qualquer P4 e derivados. Mas cara, comparar com o Pentium D 3.4ghz é exagero, na boa...

Ao colega leandroyata07: de forma alguma compre o Pentium D 3.4ghz por um simples motivo. Ele custa a mesma coisa de um C2D E6300, mas possui desempenho pior e consome mais. Por isso, não vejo nenhuma razão para comprá-lo. A não ser que você tenha uma placa mãe que suporte Pentium D e não suporte C2D e esteja com orçamento apertado. Aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho pode ser muito bom, até porque eu tinha um, mas o consumo não tem como ser baixo, já que esse é um defeito incorrigível de qualquer P4 e derivados. Mas cara, comparar com o Pentium D 3.4ghz é exagero, na boa...

Ao colega leandroyata07: de forma alguma compre o Pentium D 3.4ghz por um simples motivo. Ele custa a mesma coisa de um C2D E6300, mas possui desempenho pior e consome mais. Por isso, não vejo nenhuma razão para comprá-lo. A não ser que você tenha uma placa mãe que suporte Pentium D e não suporte C2D e esteja com orçamento apertado. Aí é outra história.

valeu Danelon. Mas aproveitando a carona... você poderia me passar algumas das proezas que o seu E6300 faz? Já estou decidido, vou comprar o E6400!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Danelon. Mas aproveitando a carona... você poderia me passar algumas das proezas que o seu E6300 faz? Já estou decidido, vou comprar o E6400!

Abraços!!!

Bom cara, se você procurar por aí, vai encontrar alguns testes que comprovam o que eu falei. Um teste que eu gosto é esse aqui porque ele coloca cara a cara os processadores dual core modernos da Intel e da AMD: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...o-shootout.html

Mas pra mim aqui como um usuário comum eu percebi que os loadings de jogos estão muito mais rápidos do que antes com meu P4 3.0 HT 630. Coisas como sair no meio de um jogo pra mexer em alguma outra coisa, tb tá bem mais rápido.

Quando eu quero extrair alguma coisa do Winrar, eu tb percebo um aumento considerável de velocidade.

Pra jogar CS Source com bot, eu tb percebi uma boa melhora no desempenho, já que esse é um jogo que puxa bem do processador.

No mais tá tudo normal. Ele tá fazendo tudo o que o meu P4 fazia, só que bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, se você procurar por aí, vai encontrar alguns testes que comprovam o que eu falei. Um teste que eu gosto é esse aqui porque ele coloca cara a cara os processadores dual core modernos da Intel e da AMD: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...o-shootout.html

Mas pra mim aqui como um usuário comum eu percebi que os loadings de jogos estão muito mais rápidos do que antes com meu P4 3.0 HT 630. Coisas como sair no meio de um jogo pra mexer em alguma outra coisa, tb tá bem mais rápido.

Quando eu quero extrair alguma coisa do Winrar, eu tb percebo um aumento considerável de velocidade.

Pra jogar CS Source com bot, eu tb percebi uma boa melhora no desempenho, já que esse é um jogo que puxa bem do processador.

No mais tá tudo normal. Ele tá fazendo tudo o que o meu P4 fazia, só que bem mais rápido.

valeu Danelon... obrigado pela atenção! Vou me acabar, mas vou comprar o E6400.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho q os PD são tão superiores ao P 4HT , o meu por exemplo é o d minha assinatura, cm ele por exemplo nunca tive nenhum problema não esqnta , o consumo é baixo sem falar no seu ótimo dsempenho, rodo tranquilamente dois line age 2 ao mesmo tmpo s/ dar lag, tentei fazer o mesmo no PD 3.4 e não consegui!!!

O P D 945 é superior ao HT sim...

Isso ai do line age não tem nada a ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Só um pequeno esclarecimento, os Pentium D que esquentam são os da serie 8 de 90nm os da serie 9 de 65 nm não têm problemas quanto a isso.

Em jogos, entre Pentium D e Pentium 4 HT eu não ficaria com nenhum. core 2 é bom em jogos, muito mais moderno, arquitetura muito mais nova, não há como se comparar com os Pentium.

Se quer processador barato pra jogos, Athlon 64, é bom, estável, barato e roda jogos bem, mesmo sendo single core. Nem todos os jogos estão prontos para usar o biprocessamento por enquanto, mas já é uma realidade bem proxima.

Afinal, antes um A64 3500+ com uma 7600GT que um Core 2 Duo E6300 com uma 6600.

No final priorize o conjunto, pra rodar jogo placa de video e quantidade de memoria RAM falam muito.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que adianta pagar caro num C2D e pegar uma placa mãe bem ruinzinha, só porque é baratinha. Placa-mãe tem tanto peso quanto o processador, se mal escolhida ferra legal o sistema. Já tive uma PC-chips e uma Intel em um P3, posso falar claramente que a Intel era incomparavelmente superior ao da pc-chips. Prefiri pegar um Pentium d 945 por esse motivo, ou iria catar um c2d e6300 numa placa horrível que iria gargalar legal o processador, e depois iria meter o pau no processador como muitos fazem. Sistema de transferência de arquivo, tá um lixo, bota a culpa no processador, não tá rodando legal o jogos, culpa no processador, pc lento, culpa no processador, etc.

Sim, para o desempenho em jogos o melhor é a AMD, mas o fundamental num jogo não é o processador mas sim uma Boa Placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium 4 e Pentium D, eu concordo com o Pipo.

O cara tem que ser muito tapado pra pegar um Pentium 4, sabendo que até um sempron se sai melhor dependendo do modelo.

Os pentium D 9xx também não valem a pena.

Os Athlon X2 e core 2 duo (indiscutivelmente melhores) custam menos (athlon x2 3800+) ou te desempenho melhor custando a mesma coisa (athlon x2 4200+ ou C2D E6300)

não consigo entender essa mania de algumas pessoas em ter que vomprar a qualquer custo Intel, nem que seja Pentium.

Quer gastar pouco, Sempron.

Pode gastar um pouco mais? athlon 64

Quer um dual Core barato? Athlon X2 3600 ou o 3800

Quer um excelente processador? Core 2 Duo.

E daqui a uns meses, o negócio vai ficar ainda melhor com o lançamento da linha E4xxx dos C2D, que prometem ser os mais overclockáveis/custo do mercado.

Isso deveria valer para todos, esqueçam os Pentium 4 e D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quer gastar pouco, Sempron.

Pode gastar um pouco mais? athlon 64

Quer um dual Core barato? Athlon X2 3600 ou o 3800

Quer um excelente processador? Core 2 Duo.

E daqui a uns meses, o negócio vai ficar ainda melhor com o lançamento da linha E4xxx dos C2D, que prometem ser os mais overclockáveis/custo do mercado.

Isso deveria valer para todos, esqueçam os Pentium 4 e D.

Concordo contigo,

Pentium morreu, vão ser substituidos mesmo, só restando no mercado de baixo custo, no lugar dos Celeron D me parece. Segundo representante da propria Intel.

Temos na Hardplus:

PROCESSADOR S775 CORE 2 DUO E6300.......R$ 580.00

PROCESSADOR S775 CORE 2 DUO E6400.......R$ 691.00

PROCESSADOR S775 CORE 2 DUO E6600.......R$ 999.00

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3800 X2........R$ 531.00

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4200 X2........R$ 590.00

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4600 X2........R$ 817.00

Lembrando que lá os processadores em geral são OEM. Um X2 4200+ é na pratica mesmo preço e fica em desempenho bem similar ao E6300 pelo que tenho visto em testes.

Sempron na verdade só fica bom mesmo em over, eu tinha um 3100+ aqui, o desempenho sem overclock deixava a desejar. Mas a 2610Mhz o processador até que ia muito bem. Acho que não tem muita duvida, a arquitetura do Pentium D é bem fraca, muito ultrapassada desde o lançamento, não é um Dual Core nos padrões atuais.

Explicando os Pentium D serie 9 e serie 8, os serie 9 são fabricados em 65nm, assim há menor perda de corrente, o processador esquenta menos. Os serie 8 realmente esquentam, sendo aconselhável já compra com eles um cooler melhor, mesmo problema dos P4 prescott. E sempre tem aquele que compra um 805 achando que vai chegar fácil nos 3.6Ghz ou até 4Ghz, isso depende muito de placa mãe e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de esquentar pra mim é uma coisa bem relativa.

O que eu tô vendo de gente reclamando de temperatura de C2D por aí.... (inclusive eu).

Mas pra mim hoje, tá pra existir custo-benefício melhor do que o C2D E6300. O desempenho dele é ótimo e o preço é mais do que justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão de temperatura é:

- Todo processador esquenta, uns mais outros menos.

- Depende do cooler usado.

- Depende da ventilação do gabinete.

Meu A64 a 2800Mhz em Full não passa de 39ºC, mas tenho um Zalman 9500 e meu gabinete tem uma refrigeração muito boa.

Se você usa o cooler BOX e tem um gabinete mal ventilado, esquenta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!