Ir ao conteúdo

Memória DDR 512 333 Mhz e DDR 512 400 Mhz

wrwonrath

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, não sei se estou postando no grupo correto, qualquer coisa me ajudem para eu encaminhar para o local adequado. Segue minha dúvida:

Tenho uma placa-mãe Asus a7n8x-x com um processador Athlon 2400+ e dois pentes de memória DDR, 1 de 512 333 Mhz e um de 512 400 Mhz, após usar o meu micro por uns 3 meses o mesmo começou a apresentar problemas de reiniciar a máquina logo no momento que ele está carregando o windows XP (naquela barra branca de loading). Pensei que pudesse ser o HD que também comprei novo, mas instalei em outro HD o Windows XP e ele funcionou no começo mas uma semana depois voltou a apresentar o mesmo problema. Foi então que resolvi tirar um pente de memória e voltar a ficar com 512, e ai ele parou de reiniciar pelo menos por enquanto. Acredito eu que o problema esteja ai. Alguém saberia me dizer se isto pode ser algo de configuração errada na BIOS, incompatibilidade de memória ou algo vinculado a elas ?

Desde já agradeço.

Wilton Ruffato Wonrath

Postado

wrwonrath, desde quando você inseriu o novo pente de memória que o comptuador apresenta este problema? Já ficou com os dois pentes sem nenhum BSOD ou crash?

Estou monitorando.

Postado

Pessoal,

Minha placa mãe suporta memórias DDR 333. Atualmente tenho 256 Mb.

Vou instalar 1 Gb, mas estou com uma dúvida: se eu colocar um pente DDR 400, vai funcionar sem problemas?

Por favor, respondam o mais rápido que puderem, pois pretendo comprar a memória ainda este mês.

Grato.

Postado

Pessoal,

Minha placa mãe suporta memórias DDR 333. Atualmente tenho 256 Mb.

Vou instalar 1 Gb, mas estou com uma dúvida: se eu colocar um pente DDR 400, vai funcionar sem problemas?

Por favor, respondam o mais rápido que puderem, pois pretendo comprar a memória ainda este mês.

Grato.

Funciona tranquilo! A vantagem é que o pente DDR400 terá latências menores (ou poderá suportar) que um DDR333.

Postado

masterzipnet você respondeu a minha dúvida ou a do wrwonrath ????

Respondi a do Leadro Vl , do DVERGARA

Wrwonrath pode ser que as duas memoria não consigam trabalhar juntas

Teste as duas sozinhas uma de cada vez

Acho que pode ser mas é muito raro acontecer

Veja a tensão da mem e tensão da PLca-Mãe também

Outra coisa veja a fonte

pode ser que ela esteja trabalhando no limite e não aguenta + um pente de memoria

Postado

Poderei instalar as memórias ddr que tenho agora em placas mãe com ddr2?

Não. Note na figura abaixo que os pentes são diferentes, portanto, incompatíveis.

memddrxddr2.jpg

Valeww!

Postado

Ola pessoal, bom dia. È o meu caso um Compaq 7476 (vide assinatura abaixo). tenho nele 256MB PC100 e achei por aqui pentes de 256MB PC133. Minha duvida é se poderá dar algum problema. É uma maquina de reserva que funciona beleza.

Alguem por ai já fez isso num K6- e se deu bem? :joia::joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!