Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR 512 333 Mhz e DDR 512 400 Mhz


wrwonrath

Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se estou postando no grupo correto, qualquer coisa me ajudem para eu encaminhar para o local adequado. Segue minha dúvida:

Tenho uma placa-mãe Asus a7n8x-x com um processador Athlon 2400+ e dois pentes de memória DDR, 1 de 512 333 Mhz e um de 512 400 Mhz, após usar o meu micro por uns 3 meses o mesmo começou a apresentar problemas de reiniciar a máquina logo no momento que ele está carregando o windows XP (naquela barra branca de loading). Pensei que pudesse ser o HD que também comprei novo, mas instalei em outro HD o Windows XP e ele funcionou no começo mas uma semana depois voltou a apresentar o mesmo problema. Foi então que resolvi tirar um pente de memória e voltar a ficar com 512, e ai ele parou de reiniciar pelo menos por enquanto. Acredito eu que o problema esteja ai. Alguém saberia me dizer se isto pode ser algo de configuração errada na BIOS, incompatibilidade de memória ou algo vinculado a elas ?

Desde já agradeço.

Wilton Ruffato Wonrath

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Minha placa mãe suporta memórias DDR 333. Atualmente tenho 256 Mb.

Vou instalar 1 Gb, mas estou com uma dúvida: se eu colocar um pente DDR 400, vai funcionar sem problemas?

Por favor, respondam o mais rápido que puderem, pois pretendo comprar a memória ainda este mês.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Minha placa mãe suporta memórias DDR 333. Atualmente tenho 256 Mb.

Vou instalar 1 Gb, mas estou com uma dúvida: se eu colocar um pente DDR 400, vai funcionar sem problemas?

Por favor, respondam o mais rápido que puderem, pois pretendo comprar a memória ainda este mês.

Grato.

Funciona tranquilo! A vantagem é que o pente DDR400 terá latências menores (ou poderá suportar) que um DDR333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

masterzipnet você respondeu a minha dúvida ou a do wrwonrath ????

Respondi a do Leadro Vl , do DVERGARA

Wrwonrath pode ser que as duas memoria não consigam trabalhar juntas

Teste as duas sozinhas uma de cada vez

Acho que pode ser mas é muito raro acontecer

Veja a tensão da mem e tensão da PLca-Mãe também

Outra coisa veja a fonte

pode ser que ela esteja trabalhando no limite e não aguenta + um pente de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...