Ir ao conteúdo

mpeg e mpeg 2

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Estou digitalizando minhas fitas vhs, capturando com a pinacle deluxe e editando com o studio 9. Pois bem. Os arquivos têm variado de 3G a 10G. Estou capturando em mpeg para poder rodar nos dvds da família toda.

Pergunta: Com esse tamanho precisarei de 1(um) dvd para gravar cada fita. Tem jeito de uma compressão maior sem perda de qualidade na gravação do dvd? Meg2 é menor?

Se puderem ajudar, agradeço, mesmo que seja indicando um outro local.

abraços

Sheila

Postado

Sheilasb,

O mais correto é capturar em AVI com baixa perda... vai ficar um arquivo imenso... depois você converte para o padrão que você quiser...

Para capturar convertendo para MPEG 1 ou 2 você tem que ter uma boa placa de captura... o MPEG2 é o padrão para DVD e é muito maior do que MPG1... a qualidade também é muito maior... MPEG1 é o padrão para VCD... qualquer conversão sempre introduz perdas...

Se, ao final da captura em AVI seguida da conversão para MPEG2 e montagem da estrutura do DVD com o DVD LAB PRO (por exemplo), ficar maior do que o tamanho da mídia (4,7 GB), então utilize um compactador, tipo DVD SHRINK, para ajustar o tamanho... mas, quero crer, que 1 fita não vai ficar maior... para juntar 2 fitas você poderá utilizar diversos programas, tipo DVD LAB PRO, e fazer MENU... o Shrink também permite juntar, mas sem qualquer MENU...

Postado

Caramba Elmo

Acho que não entendi tudo.

De qualquer forma, minha placa é uma pinnacle studio deluxe, e estou utilizando o estudio 9 como software para edição. Estou aprendendo ainda, mas pelo menos estou salvando minhas fitas em vhs, algumas com mais de 15 anos. Parece que esse software permite gravar a partir dele em uma mídia. Prefiro gravar em DVD.

Mesmo assim, seria necessário utilizar os que você falou como DVD LAB PRO. Não tenho a menor ideia de como fazer menu nele nem em outro qualquer.

Você me indica algum tutorial simples?

abraços

Sheila

Postado

Sheilasb,

Leia novamente e com calma que você entenderá o que escrevi... quanto ao LAB, ele é cheio de recursos e por isso torna-se difícil de se fazer algo com ele, até adquirir prática... eu perdi a paciência com ele tem 1 ano já... estou com uns arquivos preparados para montar um DVD e até hoje não fiz... hehehe

Bem, quanto a sua placa, se é boa ou não, não sei informar... eu tenho uma placa boa e até hoje não tive tempo de testar... um dia tentarei...

O Help do LAB é em inglês... tem um QUICK tutorial para dar partida na sua utilização... a partir desse ponto, somente fazendo e testando... o forte dele é fazer MENUs e LINKS entre os MENUS, a nível profissional... o restante é comum aos demais e não tem muito o que inventar... no fórum tem um tópico destacado sobre o LAB, inclusive para tirar dúvidas...

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!