Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A nova versao do XBOX 360 - codename Zephyr


ToMaTs

Posts recomendados

Parece que a SONY não vai ficar atrás:

Próximo processador Cell: freqüência de 6 GHz e 65 nm

Em 11 de fevereiro próximo acontecerá a IEEE International Solid State Circuits Conference (ISSCC), encontro anual de projetistas de circuitos integrados no qual Sony, Toshiba e IBM (STI) revelarão a próxima geração de processadores Cell.

As três fabricantes que desenvolveram em trabalho conjunto o atual processador Cell do console PlayStation 3, apresentarão um novo modelo produzido com a tecnologia de 65 nm. Alimentado sob 1,3 V, esse processador já opera a 6 GHz nos laboratórios da STI. O novo Cell utiliza uma dupla alimentação que melhora a estabilidade da memória SRAM integrada assim como seu desempenho e sem aumentar o consumo elétrico global do chip. Para comparação, o atual Cell de 90 nm do PS3 opera a 3,2 GHz.

fonte: forumpcs.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fake! Se quer acreditar, acredite :P, acha mesmo q a sony vai lançar uma versao mais cara ainda, e depois de apenas alguns meses do lançamento???? Ainda mais como o console esta sendo defamado?? Se lançar é muito *****, ainda mais q não estão conseguindo tirar proveito do atual cell, quanto mais desse ai. E eles não lançariam esse processador pro console, pois veja o 360, usa apenas 1 dos núcleos do processador, vai demorar muito até tirar td do processador dele. Poste o link daonde tirou isso aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe a possibilidade do Cell ir a 6GHz... porém isso jamais vai entrar no Playstation 3, pelo simples fato que se eles trocarem o CPU do PS3 eles vão estar cometendo uma falta de respeito com os atuais usuarios... resumindo... Cell de 6GHz = pode ter... PS3 com Cell de 6GHz = sonho de Sonyístas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fake! Se quer acreditar, acredite :P, acha mesmo q a sony vai lançar uma versao mais cara ainda, e depois de apenas alguns meses do lançamento???? Ainda mais como o console esta sendo defamado?? Se lançar é muito *****, ainda mais q não estão conseguindo tirar proveito do atual cell, quanto mais desse ai. E eles não lançariam esse processador pro console, pois veja o 360, usa apenas 1 dos núcleos do processador, vai demorar muito até tirar td do processador dele. Poste o link daonde tirou isso aí....

Prove que é fake.

A tendência é que a nova versão do Cell seja mais barata, pois o custo de fabricação é menor devido ao processo de 65nm.

Na matéria não diz que a arquitetura do processador foi totalmente modificada. Se conseguirem programar bem o Cell, não teriam problemas em programar na nova versão.

Também não acredito que a nova versão seja implementada no PS3. Isto geraria problemas como pessoas que não conseguirão rodar os novos jogos por possuírem o Cell de 3,2Ghz. No entanto, se a versão do Xbox 360 em 65nm tiver um aumento de desempenho, não duvido que a Sony lance no futuro uma versão do PS3 com o novo Cell.

O fato de Gears of War usar apenas um núcleo do processador do Xbox 360 não significa que existirão jogos 3x mais "potentes" que ele.

Link: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=196329

Link matéria original: http://www.presence-pc.com/actualite/Cell-6-GHz-21132/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A reportagem é verídica sim com relação aos CELL a 6Ghz. Esta tb no fórumPcs. Mas isto é em laboratório. Ele vai continuar operando aos 3.2Ghz nos consoles. E virá sim com processo de fabricação 65nm pra diminuir o custo do aparelho. porque o 360 pode faze-lo e o PS3 não? Mesma coisa com O Xenon, já devem te-lo a uns 6Ghz tb, mas não quer dizer q irão colocar esta especifição a venda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Morsa, eu já sabia dessa noticia, mas estava falando q vir no PS3 era fake e queria o link da noticia q viria no PS3, essa outra já sabia. Mas se o ps3 fosse lançar um novo cell, seria só no ps4, q parece q não vai mais sair também, ps3 va ser o ultimo, pelo q td indica. Para vir esse processador teria q retrabalhar td a motherboard, por isso sairia muito mais caro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eles não vão lançar um novo processador ToMaTs!!Já falei isto. Eles vão aprimorar o processo de gravação, no caso p/ 65nm. Identicamente ao 360! Estranho q quando a notícia foi dada em relação ao 360, todo mundo elogiou e quanto o assunto é PS3 ficam metendo a boca. REpetindo: estes 6Ghz são o q eles chegaram em laboratório, não significa q vão lançar ao consumidor o CELL a 6Ghz.

obs: Da onde você tirou q PS3 vai ser o último console da SONY? Sinceramente, pare de boiar cara! A guerra apenas começou pros consoles, e a SONY perdeu uma batalha, não a guerra. Ela ainda pode mandar bem nos jogos e sair vitoriosa como foi na geração passada(esmagadoramente). A Nintendo levou um pau da Sony com o PS1 e hoje ta aí com o console mais revolucionário. E a SONY não é tonta de abandonar um mercado bilionário destes por uma má fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é especulaçao mesmo, minha :). Apenas estou dizendo q se as vendas não forem bem não tera proximo console, eles tem d lucrar algo, se não já era play 4. Nintendo mesmo perdendo para ps2 lucrou, e não só no game cube, mas nos portateis. Sempre q lucrar havera novo console, é assim q rola. Mas com certeza a sony lucrara, tem muitos fans do playstation espalahados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só eu tenho uma dúvida:

Bom, resumindo, esta sera um nova versao do xbox 360 q trara uma entrada HDMI para dar supor definitivamente ao 1080p..

Sim eu tenho um XBOX Xenon que possui todas essas entradas ai que tem na foto, a entrada HDMI dele não suporta definitivamente ao 1080p ? Daria pra explicar então se a versão atual do XBOX que existe não vai suporta todas as mesmas resoluções que o futuro Zephyr ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara... seu 360 não pode ter todas as entradas... verifica la, falta a entrada HDMI embutida... mas sobre resolução, essa história de 1080p no HDMI, pra mim o HDMI é só pra Microsoft poder falar que não perde em nenhum aspecto... veja essa screen minha:

dsc06891yr0.jpg

impossivel só o meu console ter opção de 1080p no cabo de video componente... claro, minha TV num suporta... mas que tem a opção tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara... seu 360 não pode ter todas as entradas... verifica la, falta a entrada HDMI embutida... mas sobre resolução, essa história de 1080p no HDMI, pra mim o HDMI é só pra Microsoft poder falar que não perde em nenhum aspecto... veja essa screen minha:

dsc06891yr0.jpg

impossivel só o meu console ter opção de 1080p no cabo de video componente... claro, minha TV num suporta... mas que tem a opção tem!

Que imagem é essa hein?!?!?!?

E quanto ao HDMI ele tb leva o som junto até 5.1... Ele tb tem essa vantagem e o sinal é totalmente digital, sem precisar "decodificar"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, realmente tem uma entrada que não tem. Tem a de força que vem da fonte de alimentação, aquela trapezoidal bem estreitinha, mais aquelas duas uma em cima da outra. E a falta a HDMI, mas isso realmente pelo o que eu li foi só pra equiparar com o play3 em possuir suporte ao padrão 1080p se não me engano não é isso ? O que de fato não me interessa de maneira nenhuma, porque se não estou errado também isso ai já é o absurdo 1920xalguma coisa ai, ou seja que minha tela nem suporta, e isso é porque eu adquiri uma telinha daquela da Samsung LCD 32" HDTV que já tem 1336x768, que eu acho mais do suficiente já. Isso é 720p não é isso ? Sei que pra mim no PC uma resolução de 1024x768 já é muito bem feito. To só esperando a danada da TV chegar :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!