Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho de jogos no Vista


ethnis

Posts recomendados

então pessoal!

To usando o Windows Vista a 1 semana aqui, o sistema ta bem rápido e instavel..

mas quando vou jogar é uma decepção, o desempenho nos jogos, comparado ao WINXP é muito inferior

fica dando umas travadinhas mesmo em jogos leves... <_<

Isso seria pelos drivers serem beta ainda e tal?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, isso é normal. Justamente por causa dos drivers ainda não estarem prontos. Inclusive, tô achando que até mesmo os drivers finais vão vir com problemas de desempenho nos jogos. Acho que pra ficar algo "concreto" mesmo em relação ao desempenho, vamos ter que esperar alguns meses e drivers que estejam com uma conclusão mais apurada.

Pra você ter uma ideia, o FIFA 07 roda dando umas agarradas. Fica bem longe de estar bom pra se jogar, pois atrapalha bastante você ver a imagem dando umas travadas quando a câmera "corre" pra seguir o jogador ou a bola. Aí, ao colocar no gráfico mínimo e resolução mais porca, o jogo fica absurdamente lento! Ao invés de melhorar, piora muito mais! Incrível, não?!

Pelo menos o GTA San Andreas rodou perfeitamente aqui, só que os vídeos de entrada do jogo não aparecem. Só vem o som. Não joguei muito pra ver se fica ruim ou não, mas, à princípio, ficou normal.

Need for Speed Carbon precisou de uma gambiarra pra entrar e nem ficou lá essas coisas não.

Enfim, dividi o HD e botei o Windows XP só para os jogos. Quando tudo estiver normal quanto aos drivers, eu coloco o Windows Vista no HD todo e jogo nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o Age of Empires 3 no vista, e com o FPS estava dando cerca de 20~25FPS. No XP, exatamente no mesmo cenário dava 35~45FPS.

No vista o desempenho cai muito.

E alguem sabe porque que o Age of Empires III não está na lista de programas compativeis com o vista? Eu testei e funcionou perfeitamente, tirando o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de perder tudo que escrevi porque deu erro de carregamento no Fórum. Milésima vez que acontece isso comigo... ¬¬

Bom, eu havia dito que tudo que for lançado para o Vista ainda não é lá tão confiável, ainda mais em relação aos drivers de vídeo. Na verdade, a gente só vai ter atualizações para programas e jogos realmente preparadas daqui a um tempo mesmo. Atualmente está tudo muito instável, ainda mais drivers de vídeo.

Acho que, em um mês, a gente já deve estar numa situação bem melhor. Em dois meses, realmente já poderemos estar quase que tranqüilos!

Fora que temos que ter em mente que só irão lançar drivers e atualizações realmente preparadas quando houver o lançamento oficial do Windows Vista. O fato é que não podemos querer muita coisa do que é dispobilizado hoje, tendo em vista que não houve ainda o lançamento oficial do produto final do Windows Vista. Logo, acho que quase ninguém vai sair disponibilizando drivers totalmente compatíveis.

E, sobre as listas, também não dá pra confiar não. A maioria deve ter, por base, compatibilidade com as versões de teste. Acho que, pra se ter uma ideia quanto à compatibilidade com a versão final do Windows Vista, temos que esperar um tempinho ainda. Só assim veremos o que que de fato funciona ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olha amigo a versão final do windows vista já saiu, que por acaso é a q tenho instalado atualmente :P

agora... voce tem toda a razão, mesmo eu tendo instalado a versão mais completa que o vista offerece (ultimate) ainda tenho vários problemas PRINCIPALMENTE com a incompatibilidade de jogos e programas... no + ta tudo susse B)

Na minha opinião vale a pena instalar o vista ele é muito legal e tem uns negocios legais tais como o ie7 e o wmp 11

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!