Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POR FAVOR ! COMO COMPRAR?


Esperança11

Posts recomendados

Ola! espero que alguém possa me ajudar. Desculpe se a minha linguagem NÃO AJUDAR MUITO,n entendo muito de informática.,Tenho um AMD DURON 750- PLACA MÃE M-810 1ª versão.

tenho um HD de 20, e uma torre pequena 3 baias.

Bom,,pretendo ir trocando peças para aumentar, espaço e velocidade...

Gostaria de saber,,o que preciso informar para primeiro comprar um GABINETE COM 4 BAIAS ,,mas que suporte o que tenho( placa, HD,etc)

Aguardo ansiosa , sua RESPOSTA.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao gabinete, você tem que saber se o seu é AT ou ATX, acredito que seja ATX, aí você compra um gabinete da sua preferência e com fonte ATX ou compra somente o gabinete e reaproveita a sua fonte de alimentação.

Depois entra no site do fabricante da sua placa mãe, que eu acredito ser PCChips e baixe o manual dela para saber todas as suas especificações, como; processadores suportados, etc...

Se a sua placa mãe realmente for PCChips, clique aí no link para baixar o manual:

M810 (V1.6)

Ou veja se a sua placa mãe é alguma desas aí desse outro link:

Archives, Socket A (AMD K7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paixão, seguindo as suas preciosas instruções,,, fui olhar em um livreto que veio junto com meu micro ( em 2002)na capa te a seguinte descrição "SOCKET A

m812 series user's Manual"

Dentro na primeira Página encontrei "Socket - 462 Processador AMD K7 gostaria de saber (se possível) o que quer dizer isto..Comprei um gabinete e pretendo eu mesma trocar,,mas gostaria de ter algumas informações de como fazer, e quais são os maiores risco de danificar ou n dar certo,,,te agradeço muito,,, e aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperança11,

Sua placa é Socket-462 para " calçar " processadores AMD K7.

Os modelos e clock´s suportados por este modelo de placa são:

Athlon: 650 MHz até 1.2 GHz, FSB: 200 MHz

Duron: 550 até 850 MHz, FSB: 200 MHz

Devo lembrar a você que esta placa não calça processadores INTEL ( Celeron e Pentium ).

CUIDADO COM ENÉRGIA ESTÁTICA, ANTES DE MEXER COM PLACAS OU PROCESSADORES, DESCARREGUE SUA ENÉRGIA ESTÁTICA EM ALGUM OBJETO DE METAL NÃO PINTADO OU CROMADO.

Os cuidados a serem tomados são os de fixar bem a motherboard no chassis metálico do gabinete, e prestar muita atenção para em momento algum riscar o barramento da placa.

Outros cuidados são os de ligar os cabos e fiação da máquina de maneira correta afim de evitar possíveis queimas de componentes ou problemas comuns durante o boot.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperança11, Vou reforçar o que disse o colega Cgomes:

Sua placa é Socket-462 para " calçar " processadores AMD K7.
Portanto você só pode comprar processadores da AMD
Os modelos e clock´s suportados por este modelo de placa são:

Athlon: 650 MHz até 1.2 GHz, FSB: 200 MHz

Duron: 550 até 850 MHz, FSB: 200 MHz

De preferência para o ATLHON
CUIDADO COM ENÉRGIA ESTÁTICA, ANTES DE MEXER COM PLACAS OU PROCESSADORES, DESCARREGUE SUA ENÉRGIA ESTÁTICA EM ALGUM OBJETO DE METAL NÃO PINTADO OU CROMADO.
Se não me engano, isso quer dizer para você ficar descalça e segurar por alguns segundos em uma porta ou janela de ferro.
Os cuidados a serem tomados são os de fixar bem a motherboard no chassis metálico do gabinete, e prestar muita atenção para em momento algum riscar o barramento da placa.
Essa parte é bem delicada; não aperte demasiadamente os parafusos que fixam a placa mãe no chassis do gabinete, não se esqueça de colocar pasta térmica de boa qualidade no processador, compre um cooler de boa qualidade para o processador (caso o processador não seja IN-BOX) seja OEM.
Outros cuidados são os de ligar os cabos e fiação da máquina de maneira correta afim de evitar possíveis queimas de componentes ou problemas comuns durante o boot.
Existem vários outros fatores a serem observados, o que eu sugiro, é que você compre as peças e peça a alguém com mais experiência para fazer a montagem.

Montagem e Manutenção de computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!