Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cortar metal sem serra


Felipetsa

Posts recomendados

Bom galera, não se existi um tópico como esse, mas estou aqui com intuito de ajudar aqueles que porventura irão fazer um case mod, mas sem usar Metal.

Esse passo à passo não é de minha autoria, e esta nesse site com instruções para se fazer cortes sem usar Metal.

Então é isso, tomara que ajude!

Abraços a todos!

:bandeira:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=21594

OBS: Se já for repetido ou estiver incorreto, moderadores podem retirar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz isso e o resultado não foi dos melhores ...

1- a tinta do gabinete tem que se de boa qualidade, porque senao aonde você risca para que haja a corrosao a tinta acaba se desprendendo com o tempo e acaba corroendo mais do que o desejado, não muito, mas acaba deformando o corte...

2- o percloreto mancha a tinta original do gabinete, o unico jeito de sair é lixando e dando uma leve polida

3- processo extremamente demorado e chato de ser feito

sinceramente, não recomendo, sou mais o jeito mecanico mesmo, velha e boa microretifica .....hehehehehhe

o problema é o custo dela ... mas ainda mandar cortar com alguem é mais vantajoso que se aventurar com o percloreto ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afffffffff que tosco cara :blink: , nós usavamos percloreto de ferro para corroer as trilhas no circuito impresso que faziamos no técnico de eletrônica, é muito ruim, demorado, faz uma p**a sujeira e ainda depois que você termina de fazer td isso, brevemente terá problemas com ferrugem no gabinete :muro: , porque você terá que lavar com agua a lateral porque se ficar nem que seja um pouco de percloreto ele já vai corroer a lateral. :tantan:

falou Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é tão tosco se for pensar assim. Quero ver fazer desenho com serra. Não fica tão bom quanto usar o percloreto, isso não são obrigações, são saídas para quem irá fazer um case mod, ou não quer gastar tanto com serrar, lixar e etc.

São saídas para aqueles que desejam fazer um case mod, e fica ao ponto de vista de cada um, e financeiramente, qualas dos irá escolher!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o esmalte eu não sei não ...

sobre o percloreto ...ele pode ser reutilizado inumeras vezes ... so é preciso fazer uma filtragem dele para retirar residuos do metal que pode ter ficado, so fazer com um pano de algodao qualquer ...

geralmente no rotulo existe recomendaçoes de manuseio e estocagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!