Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFI LP NF4 Ultra


SURFANDO2002

Posts recomendados

Bom meu problema:

Final do ano tive a paciência de desmontar todo o pc e dar uma geralzinha completa. Comprei um tubinho de AS5 e um cooler você-RE para o chipset da DFI, troquei o cooler e apliquei a pasta térmica beleza, tudo certinho, o mesmo com a VGA, retirei o cooler e apliquei a pasta térmica.

Colocado tudo no lugar, todos os cabos conectados como anteriormente, Memos no mesmíssimo local, em Dual etc.. primeiro boot... OK, ligou tranquilo.

Bios check ok tb. Nem mexi em nada.

Parti para uma nova instalação do XP, e já deu uma zica, primeiro boot com o CD de instalação carregava tranquilo os drivers, mas na tela de início para eu escolher o sistema de arquivos, travou, na segunda tentativa tb!! Retirei um dos pentes de memória (Geil Golden Dragon kit 2x 256)... a instalação foi tranquila após isso, nem sei o que que houve mas deixei assim mesmo. Terminado a Instalação, resolvi colocar o pente de 256MB que havia retirado, liguei o pc e carregou o windows normal... hahah vai entender... mais um boot para instalação dos driver da placa mãe, VGA, Modem, Rede etc.. Boot ok e XP carregou sem problemas. Reparei que toda hora insisita em detectar novo Hardware, que era um controlador NVIDIA SATA controller, toda vez q reiniciava ele era reconhecido como novo hardware, coisa chata. Dei um jeito e parou.

Fiquei encucado com o problema das memórias e resolvi instalar uma versão do UNBUNTU que tenho aqui com as memos em dual normal como estavam, e para minha surpresa instalou na boa sem travamenos e super rápido, normal.

O pior problema vem agora, quando tento desligar o computador pelo menu iniciar>Desligar> Desativar, ele desliga, mas só que igual ao um gabinete do tipo AT :bravo: , aparece sempre a mensagem quando desligo o pc: " Seu computador já pode ser desligado corretamente" Hahaha eu hein.

Já fui no gerenciador de energia, do painel de controle no no ACPI da BIOS, habilitando e desabilitando ele para ver se mudava o problema, e nada...

Antes de desmontar tudo novamente, queria saber da opinião ou ajuda de vocês colegas de fórum para poder solucionar esse probleminha, senão vou desmontar tudo de novo e partir para uma nova instalação

Desde já um grande abraço e conto com a ajuda dos foristas.

Sorçaba...

Obs.:Configuração do sistema:

DFI LP NF4 Ultra

Venice 3200

Geil Golden Dragon 2x256 em Dual

X800GT

Seventeam 420BKV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!