Ir ao conteúdo

Chipset via ou nvidia ?

meguito

Posts recomendados

Postado

:help:

Boa tarde galera massa! Sou novo no fórum, acho que vou poder ajudar bastante vocês e aprender também.

Atualmente estou querendo montar um computador novo...

Seria essa configuração(vejam se é uma boa):

Processador K7 XP2600+ - 2130MHZ OEM T-BRED 333MHZ

Memória 512MB DDR400

HD 80GB 7200RPM ATA133 MAXTOR

Floppy

Mouse

Teclado

Vídeo GeForce4 MX440 128 MB AGP8X com TV/OUT

Gabinete 4 báias

Placa mãe: Asus A7N8X Deluxe ou a A7V600 (AQUI ESTÁ A MINHA DÚVIDA)

Placa de som PCI 128 C4750

Então galera, estou com dúvida entre essas duas placas, já cansei de rever as especificações, mas não sei qual vai ser a melhor. a A7N8X DELUXE tem chipset nVIDIA e a A7V600 tem chipset VIA.... qual será melhor ?

Quero uma placa mãe com um bom suporte de um futuro upgrade, performace, estabilidade, etc.

Segue link das duas motherboard's:

A7V600: http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=A7V600&langs=01#

A7N8X DELUXE: http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=A7N8X%20Deluxe&langs=09#

Conto a ajuda de vocês! Obrigado galera! :)

Postado

Você já se decidiu pela Asus?

Se eu fosse você dava uma "circulada" pelo fórum e colocaria algumas outras possibilidades nessa lista. você pode se surpreender com a qualidade de marcas que não tem o nome que a Asus tem aqui no Brasil.

Peça ajuda também em relação às memórias que frequentemente são deixadas em segundo plano. O pessoal entendido tem frisado bastante aqui que se quiser fazer overclock a memória tem que ser "da boa". Escolha algumas marcas que caibam no seu orçamento e coloque aí que com certeza o pessoal te ajuda.

Postado

Entendi pessoal, vocês chegaram a ver a descrição sobre a placa A7N8X DELUXE ? Eu olhei a configuração dela e achei fantástica, e vocês ? Na verdade eu não tenho referência nenhuma sobre placas de outros fabricantes.... inclusive me disseram que a SOYO é melhor que a ASUS.. (não acreditei muito...) ... no caso, qual placa mãe vocês indicariam para uma configuração igual a minha ? (uma que esteja na faixa de até 600 reais)...

Você acha que a configuração que fiz da minha máquina tá boa ? A placa de vídeo é boa ? ...

Obrigado e []'s for all !:)

• Membro VIP
Postado

Existem várias marcas que deixam asus e soyo no chinelo, como a abit, chaintech, epox, gigabyte...

A asus a7n8x deluxe é uma placa sensacional, mas existem outras equivalentes e que custam menos, como a abit nf7-s 2.0, que é a queridinha do pessoal do fórum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!