Ir ao conteúdo

Postar filmes/seriados pada download é crime?

rikezinbr

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Lei 9610:

Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como:

VI - as obras audiovisuais, sonorizadas ou não, inclusive as cinematográficas;

Capítulo III

Dos Direitos Patrimoniais do Autor e de sua Duração

Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como:

VI - a distribuição, quando não intrínseca ao contrato firmado pelo autor com terceiros para uso ou exploração da obra;

Postado

Agora eu vou pôr mais lenha na fogueira: e postar legendas... é crime? Tipo temos o caso clássico daquele site bem bomzinho que era o legendaz, aquilo era uma prática ilegal?

Postado

opa

=D

pensando bem acho q legenda não deve ser proibidio não

porque tipo

pensa comigo

legenda não vende em loja e qualquer um pode fazer xD

eu acho q não deve ser proibido não

falou

Postado

Eu ví isso à um tempo atrás, e acho que se foi você que fez a legenda não é crime não, já se você copiou é crime, acho que foi isso que aconteceu com o Legendaz... Num sei direito

Postado

Até aproveitando a nossa discussão.. nem sei se o site voltou a funcionar. Era muito bom esse site... sei que em dezembro ele estava fora do ar... tomara que o cara tenha conseguido se livrar...

• Membro VIP
Postado

A mesma lei 9610, também no artigo 29:

Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como:

IV - a tradução para qualquer idioma

E:

Art. 184. Violar direitos de autor e que lhe são conexos:

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa

Portanto pessoal, fiquem espertos com esse negócio de direitos autorais porque hoje em dia já tem muito site se complicando por isso.

Postado

:muro:

Puxa... logo eu que gosto tanto de pirataria.

:cry:

Bom.. o jeito é o pessoal se cuidar... valeu pelas dicas do código penal aí netofire!

:joia:

• Membro VIP
Postado

Hoje em dia tem que ficar esperto com tudo que se escreve, se fala, se posta, etc.

É só vocês verem o monte de casos do Orkut que tem por aí, e o tanto de gente que tem se complicado por isso. Claro que em alguns casos, como pedofilia ou racismo, é crime grave mesmo. Mas tem casos em que uma simples brincadeira acaba mal, e pra se complicar é fácil fácil...

O tempo da Internet ser uma terra sem lei tá acabando, as pessoas processam mesmo, porque toda a prova de que ela precisa está ali escrita, e quem escreve, mesmo sem intenção, acaba se dando mal e passando por situações desconfortáveis.

Postado

vixi sorte q eu não mexo com essas coisas

mas aproveitando o nosso assunto tambem xD

eu ouvi falar que baixar musicas é crime agora certo??

eu queria que alguem me explicasse melhor valeu

e se baixar musicas e gravar num cd so pra eu ouvir mesmo seria crime?

falo

• Membro VIP
Postado

Basicamente, nada do que é seu ou de sua autoria, pode ser baixado, traduzido, distribuído, copiado, modificado, etc, etc, etc...

Quem quiser saber mais sobre direitos autorais, segue o link:

Lei 9610

Postado

Ops...

só penso uma coisa, o acesso às obras de vários tipos como : músicas, livros, filmes, enfim....

Deveria ser facilitado para se adquirir por vias " legais " exemplo: Eu adoro música e uso a internet para

baixa-las mas no fundo a minha " Consciencia ètica " sabe que não está legal mas ai penso que as

gravadoras as produtoras exploram o povo pois. Quem tem condições de pagar R$ 50,00 ou mesmo

R$ 30,00, em um CD original ? no fundo eu gostaria de telos todos aqui.. mas a ambição é muito grande

são hipócritas quando afirmam que se a piratria diminuice poderia abaixar também o preço do CD isso é MENTIRA CABELUDA

Alou.. lembre-se isso é captalismo ... " oferta e demanda "

Sem mais......... odeio hipócritas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...