Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão em papel couchê


Posts recomendados

Pessoal, tentei imprimir em um papel couchê uma capa para um DVD, mas a impressão ficou horrível. Me parece que a impressora jogou muita tinta no papel, no final o couchê ficou com um monte de gotas de tinta...

Não consigo encontrar a configuração certa do papel. Alguém pode me ajudar??

A impressora é uma Epson Stylus Photo R270.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Cara Danilopes,

Eu também tenho uma R270 e ela funcionou muito bem com papel fotográfico 230 g, configurando como papel normal. Quando tentei com papel 170 g a impressão ficou toda borrada, por causa de excesso de tinta. Pode ser aí o seu problema. Nesse caso, você teria duas soluções: usar papel de alta gramatura (230g, por exemplo) ou tentar configurar a impressora para usar menos tinta (configurações avançadas), que não é muito fácil.

Abraços.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
pessoal, tentei imprimir em um papel couchê uma capa para um dvd, mas a impressão ficou horrível. Me parece que a impressora jogou muita tinta no papel, no final o couchê ficou com um monte de gotas de tinta...

Não consigo encontrar a configuração certa do papel. Alguém pode me ajudar??

A impressora é uma epson stylus photo r270.

Valeu!

ola, la vai o segredo p imprimir em papel colche, mais somente as impressoras epson r-220, r-270 e r-290 dao certo, as outras somente se tiver a opção de papel cd/dvd.

Bom a dica É o seguinte, na hora de mandar imprimir, escolha opção de papel, tem varias, mais tem a opção "cd/dvd", nao se assuste pois essa opção de papel É a unica q da certo, tem também "cd/dvd com superficie" essa você nao utilize, bom a impressao vai ser mais lenta, por isso É q vai sair otima a impressao, pois como É lenta nao vai vim aquela carga de tinta, faÇa o teste e boas impressoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
ola, la vai o segredo p imprimir em papel colche, mais somente as impressoras epson r-220, r-270 e r-290 dao certo, as outras somente se tiver a opção de papel cd/dvd.

Bom a dica É o seguinte, na hora de mandar imprimir, escolha opção de papel, tem varias, mais tem a opção "cd/dvd", nao se assuste pois essa opção de papel É a unica q da certo, tem também "cd/dvd com superficie" essa você nao utilize, bom a impressao vai ser mais lenta, por isso É q vai sair otima a impressao, pois como É lenta nao vai vim aquela carga de tinta, faÇa o teste e boas impressoes.

voce nao tem uma dica para tx105 ou tx 200?precisi imprimir gramatura 230.

grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o Colega Ripirraitec falou tudo. Carmin, couchè foi projetado par ser impresso em offset, que usa uma tinta pastosa a base de óleo e repele água. (por sinal é assim que funciona a offset óleo repele água e vice versa, mas esse é assunto para outro tópico he é he )

tem gente conseguindo algum resultado nas impressoras laser que usam tinta a base de plástico (polietileno, poliester, polipropileno ,etc. etc.) Neste sistema a imagem fica boa, porém ocorre outro problema que é umidade do papel. Recomendo deixar na estufa o papel antes.

A boa solução na inkjet é o glossy paper procurando bem você acha por 0,30 a folha A4.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

ola galera percebi que todos disseram que a impressora jato de tinta não serve para imprimir em papel couche realmente não e recomendada porém

eu continuei testando para ver se descobria uma maneira se a sua impressora tiver a opção de imprimir em trasparencia como a minha tem da certo

OBS não fica igual papel foto mas fica 90 % e não sai borrado

mais vai uma dica assim que a folha sair não toque espere secar que fica bom

mas isso so serve para impressora da hp canom e lexmark

epson não tem jeito por que a tinta da epson e deuma quimica diferente que não adere no papel

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Mais simples do que se imagina: diminua a velocidade de impressão, selecione o tipo de papel correto mudando de comum para "matte presentation" e diminua para 50% os tons de cores porque o couchê não absorve muito bem as tintas. veja o método completo em https://youtu.be/37VXh5IbyeU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!