Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

As 3 primeiras cargas da bateria devem ser de descargas e cargas totais.

A primeira vez que usei o notebook, usei sem bateria, justamente para testar e para instalar o windows. Não tem problema nenhum operar sem bateria. Só tome o cuidado de não colocar ou retirar a bateria com o notebook ligado.

Mouse, tem que ser mouse USB ou comprar um conversor de usb para ps/2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, teclo do meu dell latitude 120 q chegou essa semana, segue algumas primeiras impressoes:

- Tamanho: devido a tela de 15 wide é um note grande, na realidade eu esperava q fosse menor, mas pra quem gosta ou necessita de uma area de trabalho grande e funcional essa é perfeita

- Peso: tb achei q ele fosse mais leva do q é. Diz q tem 2,9 kg, mas não sei não....quero confirmar isso pesando ele!

- Visual - design sobrio, a frente é cinza e o resto é preto, uma moldura prata envolve o teclado, muito macio e silencioso, com ç, funções de volume, brilho, liga / desliga wifi, bateria.

- Desempenho - veio com xp home sp2 instalado, coloquei o office xp, anti virus (AOL kapersky ) e algumas cositas, por enqto não senti problemas de velocidade, quero testar corel draw e algum jogo de curiosidade pra saber como ele se comporta ( veio com 512 de memo e o processador é celeron m 1.60 ghz )

- concetividade - o wirelles é ótimo to com internet na casa toda sendo q pega numa boa atraves de paredes, tem 3 usb 2.0, saida vga, gravador de dvd e express card 54mm ( pra serve isso ??? ), senti falta de uma saida super video e um leitor de cartoes...ai seria show !

- Bateria - ainda não usei o suficiente para avaliar

- Temperatura - aqui q to com uma duvida cruel...quando ele ta ligado na tomada acho q esquenta um pouquinho...isso é normal? quando uso fora da tomada o aquecimento é menor.....ainda não ouvi o cooler e não encontri nada onde eu possa ver a temperatura de operação...na bios não mostra nada....alguem tem alguma luz sobre esse assunto??? ou terei q instalar um soft para isso?

No mais acho q foi uma excelente comprar analisando garantia etc etc....

Vou baixar aqueles progs e postar as infos para vocês compararem com o cce do topico e ficar uma boa opção de avaliação para quem quer notes mais baratos mas q entreguem um bom beneficio.

abs,

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Flavio!

Parabéns pela sua aquisição, note da Dell é um produto de primeira mesmo... Então, pra você ver a temperatura dos componentes do micro instala o Everest ou o NHC (um programinha de monitoração da bateria e de outros recursos do note)

Link: http://www.pbus-167.com/nhc/nhc.htm (link direto para o programa)

Eu uso ele aqui e é muito bom... Quando tiver os resultados dos testes posta ai pra gente ver, to fazendo do meu NCL e acho que esse fim de semana da pra postar já.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Estou tendo o primeiro problema com o notebook. Do nada, a tela fica escura... fica apenas uma sombra do que deveria estar aparecendo. mexer nos botões de intensidade de brilho não resolve.

Da primeira vez que isso ocorreu, desliguei o notebook por uns 10min e religuei. Tudo normal. Depois, desliguei o notebook, saí e, quando voltei, liguei-o novamente. Desta vez, o problema surgiu logo quando o liguei.

Alguém tem uma luz sobre o assunto? Mais alguém enfrentou um problema parecido? A tela de vocês muda de intensidade de brilho com freqüência?

Que M**** :cry: Estava tudo indo tão bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Estou tendo o primeiro problema com o notebook. Do nada, a tela fica escura... fica apenas uma sombra do que deveria estar aparecendo. mexer nos botões de intensidade de brilho não resolve.

...

Que M**** :cry: Estava tudo indo tão bem...

Olá Professor, belê?

Seguinte... tenho visto vários notes das mais variadas marcas darem problemas assim que sairam das lojas... por isso não se considere um "privilegiado"...

Atrás da tela de LCD têm as lâmpadas-palito fosforescentes... essas lâmpadas é que fornecem o brilho da tela. Acredito que a tua esteja com mau contato... tipo, tente fazer o seguinte: sem forçar muito a superfície da tela (senão pode estourar os pixels e causar bad-pixel), dê uma forçadinha de leve nas bordas da tela, um apertãozinho... tipo pra ver se a luz volta... se for mau contato mesmo ele volta.

Mas no seu lugar, mandaria pra assintência na hora. Eles que se virem,,, aliás, tente a troca por outro na loja.

Abraços e boa sorte.

Land.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei este notebook há pouco mais de uma semana, também nas Lojas Herval, em Porto Alegre. Tudo funcionou sem problemas, utilizei o Insigne Linux (que vem junto com o note) por alguns dias. Depois instalei uma outra distribuição Linux (Slackware 11.0) a partir de um DVD, também sem problemas. Utilizei o sistema por mais alguns dias.

O problema aparentemente começou quando adquiri um pente de 512 Mb de DDR2 533 MHz (mesmo tipo da memória que vem junto com o note), fui a uma assistência (encontrei a loja através do próprio site da CCE Info) e instalei o pente de memória. Cheguei em casa, testei, e estava tudo funcionando. O sistema estava perfeito, com 768Mb de memória.

Mas, um dia depois, fui reinstalar o Slackware 11.0 novamente a partir do DVD. Quando o sistema começou a ser copiado para o HD (do DVD para o HD, obviamente) o computador travou após 1 minuto de transferência, aproximadamente. Achei estranho e reinicie o note (no dedão, pois tudo estava travado). Reiniciei a instalação e novamente o note travou após 1 ou 2 minutos de cópia de dados do DVD para o HD.

Achei que o problema fosse a mídia (que eu já havia utilizado com sucesso da primeira vez), então fiz uma outra cópia, mas infelizmente ocorreu o mesmo erro quando tentei instalar o sistema (portanto não é a mídia o problema). Não satisfeito, tentei instalar o Windows XP, pegando emprestado o CD de um amigo. A instalação começou sem problemas, removi as partições que haviam no HD, formatei uma nova partição NTFS, tudo OK... Mas quando a cópia dos arquivos começou, mesma coisa... Depois de 1 minuto, o note travou. Tentei recomeçar a instalação e novamente travou.

Já pedi suporte para a CCE, vou esperar eles responderem. Mas gostaria de saber se alguém já viu algo parecido... O problema só ocorre quando estou copiando arquivos de uma mídia (DVD ou CD) para o disco. Como sempre está travando, ainda estou sem sistema operacional instalado e não posso testar outros tipos de mídias (rodar um filme, por exemplo).

A próxima coisa que vou fazer é levar o note na mesma loja onde instalei os 512Mb de memória e pedir para retirar o pente, voltando ao padrão de 256Mb. Depois disso posto os resultados aqui, mas se puderem ajudar com alguma coisa fico agradecido.

Abraço,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nexus muito obrigado já baixei o prog e a temperatura esta assim:

CPU temp - 49 C / 51 C ( estou no quarto com ar ligado )

HD temp - 37 C

o q vocês acham desses valores ?

essa semana vou tentar colocar os testes...

Aos amigos com problemas desejo boa sorte na resolução.

abs,

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farjardo!!!

você já tentou colocar o CD de restauração do sistema que acompanha o Notebook, o que vem com o Linux Inside para voltar ao padrão de fábrica?????

Nexus muito obrigado já baixei o prog e a temperatura esta assim:

CPU temp - 49 C / 51 C ( estou no quarto com ar ligado )

HD temp - 37 C

o q vocês acham desses valores ?

essa semana vou tentar colocar os testes...

Aos amigos com problemas desejo boa sorte na resolução.

abs,

Flávio

Flávio

Por você está numa sala com ar-condicionado os padrões de temperatura estão ótimos!!!

Minha cidade é de clima quente, e minha casa não é muito fresquinha... Aqui geralmente fica em torno de 55º/61º o processador, sendo o cooler ligado quando atinge o valor acima de 60º. Meu HD fica nos 40º e dai pra cima quando tá sendo bastante acessado... hehehe... O que é praticamente a todo momento porque só to com 256MB de RAM.

Farjardo

Outro detalhe que me ocorreu agora, como você disse que os problemas ocorreram depois de você instalar um pente novo de RAm o problema pode estar ai, porque antes de passar para o HD todos os dados retirados do CD passam pela RAM, então se ela estiver bichada pode estar dando problema na operação de leitura.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei este notebook há pouco mais de uma semana, também nas Lojas Herval, em Porto Alegre. Tudo funcionou sem problemas, utilizei o Insigne Linux (que vem junto com o note) por alguns dias. Depois instalei uma outra distribuição Linux (Slackware 11.0) a partir de um DVD, também sem problemas. Utilizei o sistema por mais alguns dias.

O problema aparentemente começou quando adquiri um pente de 512 Mb de DDR2 533 MHz (mesmo tipo da memória que vem junto com o note), fui a uma assistência (encontrei a loja através do próprio site da CCE Info) e instalei o pente de memória. Cheguei em casa, testei, e estava tudo funcionando. O sistema estava perfeito, com 768Mb de memória.

Bruno, acredito que esta providência de ir na assistência pedir para eles tirarem o pente de memória é um procedimento correto, pois isso está me parecendo problema de memória mesmo. Se for problema do pente você pede a troca. Se você quiser tentar e tiver um pouquinho de paciência, a retirada do teclado é bem fácil, aí você pode hoje mesmo fazer os testes, podendo manter o teclado solto mesmo... Aí você instala o XP sem o pente e veja se corre tudo bem.

Contudo, o que me chamou a atenção é o fato deste note ter vindo da Herval. Resta saber se o colega Everton Ramos (post 181) que relatou ter encontrado "marcas de digitais e alguns arranhões" (isso é inadmissivel num produto novo - talvez num refurbished).

T+

Land.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_Nexus e Land_3, obrigado pelas respostas.

Primeiramente, segui a sugestão do _Nexus e tentei recuperar a instalação do Insigne Linux a partir do CD que acompanha o note (ainda não havia tentado fazer isso). O mesmo erro ocorreu, no meio do processo de recuperação (estava em 50% e criando as partições no disco) o note travou e não reconhecia nenhum comando. Obrigado pela sugestão.

Portanto, acho que vocês dois devem estar corretos em suspeitar do pente de memória novo. Vou tentar retirar o teclado e remover o pente para refazer os testes (eu vi o cara da assistência removendo, ele tem 6 travas, duas dos lados do teclado e quatro em cima). Se não conseguir, segunda ou terça-feira levo na assistência e posto aqui os resultados.

Quanto à procedência do note ser das Lojas Herval, creio que não seja este o problema. Quando fui na assistência colocar o pente de memória, o meu chefe (que também adquiriu este note nas Lojas Herval) foi comigo para fazer a mesma coisa (ele também tinha adquirido um pente de 512Mb DDR2, igual ao meu. Compramos do mesmo lugar). O cara da assistência instalou um pente em cada note. No note dele, que roda Windows XP, aparentemente tudo funcionou. Portanto acho que o problema é no meu pente novo mesmo...

Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Quando tiver novidades sobre o caso venho aqui para relatar.

Abraço,

Bruno.

PS: Havia esquecido de mencionar, mas a BIOS reconhece os 768Mb de memória... Será que o pente pode estar com problemas mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Professor, belê?

Seguinte... tenho visto vários notes das mais variadas marcas darem problemas assim que sairam das lojas... por isso não se considere um "privilegiado"...

Atrás da tela de LCD têm as lâmpadas-palito fosforescentes... essas lâmpadas é que fornecem o brilho da tela. Acredito que a tua esteja com mau contato... tipo, tente fazer o seguinte: sem forçar muito a superfície da tela (senão pode estourar os pixels e causar bad-pixel), dê uma forçadinha de leve nas bordas da tela, um apertãozinho... tipo pra ver se a luz volta... se for mau contato mesmo ele volta.

Mas no seu lugar, mandaria pra assintência na hora. Eles que se virem,,, aliás, tente a troca por outro na loja.

Abraços e boa sorte.

Land.

Amigo Land!

Não vou arriscar apertar a tela para não danificar algo. Percebi agora que o lado esquerdo da tela está mais escuro do que o lado direito.

A minha atitude realmente vai ser contatar as Lojas Herval e tentar trocar o notebook. Estou consultando o PROCON sobre isso. Será que tenho direito à troca do produto que apresentou defeito em 18 dias de uso? Alguém sabe algo à respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Land!

Não vou arriscar apertar a tela para não danificar algo. Percebi agora que o lado esquerdo da tela está mais escuro do que o lado direito.

A minha atitude realmente vai ser contatar as Lojas Herval e tentar trocar o notebook. Estou consultando o PROCON sobre isso. Será que tenho direito à troca do produto que apresentou defeito em 18 dias de uso? Alguém sabe algo à respeito?

Professor!

Acho que depois de 7 dias úteis a Loja só troca o produto se ela quiser, o que vai acabar acontecendo provavelmente é eles sugerindo que você encaminhe para a assistência técnica autorizada. mas se o problema for o LCD mesmo, a unica solução é trocar o note inteiro, porque só trocar o LCD deve ser inviável, mesmo pela fabrica.

Farjardo!

Mesmo reconhecendo os 768MB o pente pode estar com problemas sim, problema com memória é mais comum do que se imagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fajardo:

Considero que ao trocar (ou mesmo tocar) a memória é muito importante fazer um teste rigoroso. Basta ter um bit com problema em algum ponto dos bilhões de bits existentes para poder haver dor de cabeça algum dia, quando esse manuseio até já foi esquecido e a falha cair exatamente em um código de programa. Muito tempo poderá ser perdido, até começar a desconfiar da memória. Pela gravidade da sua descrição, se for na memória, pode ser até um pente mal colocado ou com algum ponto com mau contado.

Quando passei a mem do meu desktop para 512M e depois 1GB rodei o programa de teste. Ele testa todos os bits de todos os bytes, e lógico demora muitas horas, mas é fundamental para dar credibilidade ao hardware.

Já faz tempo que fiz isso, mas usei o prog do link 1 ou 2, já não me lembro. Se eu fosse fazer hoje faria com o primeiro, ou checaria o google para novidades.

memtest86 memtest badmem linux-1u

O programa demora muito, mas você pode ir cuidar da sua vida, a máquina que sue. Ele é auto suficiente, não usa SO. Não me lembro, acho que usei um disquete para ele. Deve haver algo que possa fazer via a maravilhosa linha de comando do slack, como root, após a rápida inicialização do cd.

Professor Denis:

O melhor mesmo é levar na assistência, ou trocar na loja, caso esteja no prazo.

Mas se for muito curioso (como eu sou) dê umas pancadas na máquina, começando pela tela, que se for um "osmar" contato talvez se manifeste. CUIDADO, lembre há um disco rígido girando dentro da base, e ele é bem sensível. Não sei até que ponto adianta saber isso, já que afinal deverá ser reparado na assistência autorizada e a máquina está em garantia.

Boas sorte colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor Denis:

O melhor mesmo é levar na assistência, ou trocar na loja, caso esteja no prazo.

Mas se for muito curioso (como eu sou) dê umas pancadas na máquina, começando pela tela, que se for um "osmar" contato talvez se manifeste. CUIDADO, lembre há um disco rígido girando dentro da base, e ele é bem sensível. Não sei até que ponto adianta saber isso, já que afinal deverá ser reparado na assistência autorizada e a máquina está em garantia.

Boas sorte colegas!

Olá, h2z9!

Realmente não pretendo dar pancadas no aparelho. Descobri que utilizando a tecla FN+F7 (+ brilho), a tela volta. No entanto, o lado esquerdo da tela está mais escuro.

Por falar nisso, alguém aí poderia verificar no seu notebook se consegue perceber alguma diferença na claridade em um dos lados da tela?

Grato!

Professor!

Acho que depois de 7 dias úteis a Loja só troca o produto se ela quiser, o que vai acabar acontecendo provavelmente é eles sugerindo que você encaminhe para a assistência técnica autorizada. mas se o problema for o LCD mesmo, a unica solução é trocar o note inteiro, porque só trocar o LCD deve ser inviável, mesmo pela fabrica.

Olá, _Nexus!

Realmente acho que a loja só troca se o produto apresentar defeito nos primeiros 7 dias. O que, provavelmente, vai acontecer é eles encaminharem o produto para a assistência técnica. Tomara que não seja nada grave e que eu não fique muito tempo sem o notebook.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, alguém aí poderia verificar no seu notebook se consegue perceber alguma diferença na claridade em um dos lados da tela?

Olá Professor,

Pra sua informação a tela do note é uniformemente brilhante e luminosa.

Não há predominância de brilho ou a falta dele de um lado em relação ao outro.

T+

Land

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor!!!

Se for só um problema de mal contato acho que fica resolvido rapidamente, isso vai depender da habilidade e da capa citação do técnico que fizer o serviço. Caso seja algo mais grave (espero que não seja!!!) o note deve ser enviado de volta a fabrica, ai o tempo pode passar de 1 mês pra ser resolvido... Infelizmente a gente tem poucas informações do desempenho da assistência técnica nesses casos, por a CCE ser nova no mercado de Informática.

Mas vamos torcer por ser algo simples!!! No meu note aqui veio um pixel morto (ou Bad) bem no meio da tela, mas a garantia não se aplica nesses casos. Mas nem me incomoda só aparece quando o note esta reproduzindo uma imagem escura de fundo, e mesmo assim olhando de perto.

Meu Note está carregando agora, mas assim que terminar vou checar a luminosidade e posto aqui qualquer irregularidade.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor!!!

Se for só um problema de mal contato acho que fica resolvido rapidamente, isso vai depender da habilidade e da capa citação do técnico que fizer o serviço. Caso seja algo mais grave (espero que não seja!!!) o note deve ser enviado de volta a fabrica, ai o tempo pode passar de 1 mês pra ser resolvido... Infelizmente a gente tem poucas informações do desempenho da assistência técnica nesses casos, por a CCE ser nova no mercado de Informática.

Mas vamos torcer por ser algo simples!!! No meu note aqui veio um pixel morto (ou Bad) bem no meio da tela, mas a garantia não se aplica nesses casos. Mas nem me incomoda só aparece quando o note esta reproduzindo uma imagem escura de fundo, e mesmo assim olhando de perto.

Meu Note está carregando agora, mas assim que terminar vou checar a luminosidade e posto aqui qualquer irregularidade.

:bandeira:

Nexus! Vou aguardar você ligar o notebook. Quem bom que o notebook do Land não apresenta problemas. Assim, tenho esperança de que isso não seja um problema crônico do modelo.

Realmente espero que não chegue a um mês o tempo sem o notebook. Vou participar de um evento no mês de abril e comprei o notebook pensando nisso.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já estou fazendo parte do clude do Note CCE !

Realmente, como os colegas que já compraram afirmaram, o produto é realmente muito bom pelo preço.

Vençam o estigma da marca e comprem o produto pelas suas características. Essa é minha opinião.

Tenho um bom conhecimento em hardware, já trabalhei com isso, e posso afirmar.

Bom, com relação aos problemas relatados, tenho algo a dizer. Não estou defendendo o produto, ou o vendedor... O caso é o seguinte: quem já comprou um PC que "NUNCA" deu nenhum tipo de problema ou de hardware ou configuração?

Eu chamo isso do caso da geladeira...

Você compra um eletrodoméstico, uma geladeira por exemplo, e espera que ela funcione bem, fazendo o seu trabalho que é gelar por vários anos... E ela faz isso muito bem, anos a fio sem pestanhejar!

Um PC já é diferente. são várias peças de alta tecnologia, de vários fabricantes distintos... usando drivers diversos em sistemas operacionais diferentes. Enfim, um caus! Mas se tudo der certo nenhum problema acontecerá por anos...

Para todos os meus amigos que compraram PC's, eu digo que se der algum tipo de problema isso é normal. Está na garantia, leva na loja que ela vai ter que resolver.

Eu mesmo já tive problemas com meu segundo PC... uma novela, depois de trocados: processador, memória, fonte... e por último a placa-mãe; o PC nunca mais deu problemas por anos!

Acho que isso também vale para os notes... Instalar memórias genéricas com outra testada pelo fabricante, em um sistema que aceita dual channel é bastante arriscado; problemas com a tela podem ter sido gerados no transporte (do fabricante até o vendedor) etc.

Então, estão todos cobertos pela garantia, vamos todos procurar nossos direitos.

Mas PC ou NOTE não podem ser comparados com uma "geladeira". :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nexus! Vou aguardar você ligar o notebook. Quem bom que o notebook do Land não apresenta problemas. Assim, tenho esperança de que isso não seja um problema crônico do modelo.

Realmente espero que não chegue a um mês o tempo sem o notebook. Vou participar de um evento no mês de abril e comprei o notebook pensando nisso.

:unsure:

Professor!

Fiz o teste aqui da luminosidade da tela, coloquei um fundo branco na área de trabalho e escureci e clareei varias vezes pelo F7 e F8... Não vi nenhuma área que apresenta-se qualquer distorção de luminosidade. Vale lembrar que meu note é novo, vai fazer uma semana de uso na terça só!! E eu tb só tenho usado ele em casa, por isso o processo de abrir e fechar a tampa é feito poucas vezes ao dia.

Espero que não seja nada serio, assim que você tiver uma posição da loja ou da assistência técnica autorizada da um informada aqui pra gente!

O bom seria que nenhum de nos, usuários desse excelente notebook, não precisasemos nos utilizar da assistência técnica tão cedo, mas como nosso novo companheiro de familia ai em cima disse, computador é um produto complexo, que envolve varias partes de alta tecnologia que talvez nunca seja completamente infalíveis um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor!

Fiz o teste aqui da luminosidade da tela, coloquei um fundo branco na área de trabalho e escureci e clareei varias vezes pelo F7 e F8... Não vi nenhuma área que apresenta-se qualquer distorção de luminosidade. Vale lembrar que meu note é novo, vai fazer uma semana de uso na terça só!! E eu tb só tenho usado ele em casa, por isso o processo de abrir e fechar a tampa é feito poucas vezes ao dia.

Espero que não seja nada serio, assim que você tiver uma posição da loja ou da assistência técnica autorizada da um informada aqui pra gente!

O bom seria que nenhum de nos, usuários desse excelente notebook, não precisasemos nos utilizar da assistência técnica tão cedo, mas como nosso novo companheiro de familia ai em cima disse, computador é um produto complexo, que envolve varias partes de alta tecnologia que talvez nunca seja completamente infalíveis um dia.

Ok, _Nexus!

Fico feliz que o seu notebook também não atenha apresentado falhas. Pode deixar que eu vou informar todos os procedimentos em relação ao encaminhamento do produto à garantia e aos resultados obtidos.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o NHC, muito chique!!!

Ele permite ajustar o clock interno do processador de forma personalizada quando se está alimentando via AC ou bateria.

Aproveito para passar imagens que mostram a temperatura do HD e CPU e passo outra imagem capturada do Super-PI.

O HD com 45º e a CPU 59º

A temperatura externa aqui no ambiente está em 32º

Imagem capturada do NHC

No super pi fiz medições de 16K a 4M.

Imagem do Super-PI

Está pra chegar um suporte com 2 coolers da clone com extensão USB, paguei R$69,00 com frete incluso.

quando. chegar refaço os testes para ver se houve melhoria em questão de aquecimento.

T+

Land

post-132470-13884941665564_thumb.jpg

post-132470-13884941665789_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Problema resolvido.

Como recomendaram o _Nexus, Land_3 e h2z9 o problema era mesmo o meu pente novo de memória. Consegui aprender a retirar o teclado do note (realmente é bem fácil, basta utilizar duas chaves de fenda ou ferramentas similares) e removi o pente de 512Mb. Depois disso tudo voltou ao normal.

Vou trocar a memória com a pessoa que comprei e testar novamente (agora que posso retirar e colocar pentes de memória em casa, tudo fica mais fácil :)). Não pude "testar" os serviços da assistência da CCE (ainda bem) mas desejo boa sorte aos colegas que estão com problemas...

Obrigado pelas dicas e pelo tópico mais do que útil e vital para os usuários deste note (muito bom por sinal).

Abraço,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que notei no note foi a configuração de cores... Meio "sem cor", mas depois de muito fuçar nas configurações, consegui a que acredito seja ideal para mim. Quando falo em sem cor, quero dizer que algumas cores pareciam não aparecer, como se faltasse profundidade de cores. Algo resolvido com a configuração do vídeo Intel.

Outro modo em que as cores não apareciam, sem profundidade, era no vídeo. Este só fui ver que também dá pra configurar... "ainda bem".

Aliás, eu nem sei como seria a configuração com o driver de vídeo que veio junto com o CD. Em seguida que instalei o XP, baixei o driver atualizado do site da Intel.

Fiz alguns printscreen das minhas configurações atuais.

Acredito que seja um problema com os drivers da Intel, ou do meu driver, sei lá. Pra quem compra o note e vai usar, sem saber onde e se é que se configura alguma coisa, vai achar que a tela é ruim mesmo!

Lembram do caso da geladeira, é isso aí.

O meu monitor aqui está com drivers plug and play. Quem comprou um note com windows, qual driver que vem nele? Plug and Play mesmo?

Confiram minha configuração e dêem sugestões.

post-72916-13884941668356_thumb.jpg

post-72916-13884941668637_thumb.jpg

post-72916-13884941668753_thumb.jpg

post-72916-13884941668894_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda dos colegas para indicarem um programa que faça o seguinte:

quero monitorar o uso do processador e memória fisica do computador durante um longo período, 8 horas por exemplo, e essa monitoração tem que ser a cada 1s ou 5s configurável e arquivada para consulta em algum arquivo, para posterior lançamento em um grafico, para saber por exemplo quanto tempo o processador trabalhou acima de 50% durante 8 horas de trabalho e o uso da meória nesse período.

se alguem puder sugerir um programa para fazer isso eu agradeço.

ate+

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!