Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Não é sempre mas as vezes quando desligo o note aparece q ele ta se desligando só q de repente a tela fica preta (luminosa) e o note continua ligado :( , eu não sei o q fazer :muro: , apertar no botão de desligar não resolve :cry: o notebbok só se desliga quando acaba toda a bateria. Depois na hora de ligar ele liga normalmente!

O q devo fazer quando isso acontece?

Lembrando comunidade do NOTEBOOK CCE no orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28095943

Postado

Oi pessoal!

Não é sempre mas as vezes quando desligo o note aparece q ele ta se desligando só q de repente a tela fica preta (luminosa) e o note continua ligado :( , eu não sei o q fazer :muro: , apertar no botão de desligar não resolve :cry: o notebbok só se desliga quando acaba toda a bateria. Depois na hora de ligar ele liga normalmente!

O q devo fazer quando isso acontece?

Lembrando comunidade do NOTEBOOK CCE no orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28095943

Não é normal travar dessa maneira... talvez o problema esteja apenas no sistema. Você não precisa esperar acabar a bateria para ter o notebook desligado. Você pode forçar o desligamento segurando o botão Liga/Desliga do notebook durante 8 segundos aproximadamente.

Forte abraço e melhoras para o teu doente. O meu vai pra garantia amanhã. :(

Postado

pessoal

tenho notado no meu q comprei ontem uma qualidade inferior na reproducao de videos em comparacao com o meu desktop. tipo tanto no linux quanto no win xp. videos q uso num pc e no note parece q ficam um pouco mais quadriculados, dvds e divx.

abraços

Postado

led vermelho

o de vocês aparece um led vermelho quando ligado no plug do fone de ouvido? o meu quando esta ligado fica parece um led no fundo do buraco do plug de fone. é normal?

Postado

mauricio.imbe

Acho que todos nos usuários do CCE teremos o monitor sendo identificado como plug and play, porque a tela de cristal liquido é meio que genérica.

Jonastc

Não sei de nenhum programa no momento, mas se ficar sabendo de algum te informo por aqui!!

KOSILVEIRA

Se você está desligando o note pelo botão de ligar próximo a tela verifique se ele não está programado para por o Note para hibernar ou em espera, para isso vai em: painel de controle>Propriedades de Vídeo>Na aba Proteção de tela>click no botão "Energia">Na aba avançar você vai ver as opções disponíveis para configurar o botão ligar/desligar.

Espero que seja esse o problema.

fsevero

Se você ainda não atualizou os drives de vídeo, atualize, outro motivo para isso pode ser a resolução da tela do note (que é 1280x800) diferente da maioria dos desktop que opera em 1024x768. Pode ser problema de codec, tente atualizar. No meu eu já rodei vários arquivos de vídeos disponíveis na internet e DVDs piratas e originais, e funcionou tudo certinho, a diferença que notei em relação ao meu note é a diferença normal de estilos de telas diferentes, uma ves que a tecnologia de tubo é bem mais madura que o LCD.

No meu note tb aparece a luz vermelha, acredito que seja para simples orientação do buraco, quando se está utilizando o note com pouca luminosidade ambiente.

Professor!!!

Boa sorte, a de ser um mal contato somente.

Postado

fotos

led vermelho

o de vocês aparece um led vermelho quando ligado no plug do fone de ouvido? o meu quando esta ligado fica parece um led no fundo do buraco do plug de fone. é normal?

olhando de frente ele fica no fundo do buraco. abraços

post-14976-13884941709038_thumb.jpg

Postado

led vermelho

aí turma;;. belê?

Seguinte o "buraco da luz vermelha" é a famosa saída ótica de áudio SPDIF .

Ela fica assim mesm, não se preocupem.

Procurem na Net sobre este sofisticado recurso.... O note tá em dia co a tecnologia.

T+

Land.

Postado

fotos

led vermelho

se você olhar bem, ao lado do conector esta escrito SPDIF out por isso o led vermelho.

SPDIF significa Sony/Philips Digital Interface. É um padrão para a transferência digital de áudio. A transferência digital, ao contrário da transmissão analógica, é imune a ruídos.

exemplo de cabo spdif:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533...gy-blindado-_JM

Ate+

Jonas

Postado

galera ...

pedi o meu por um site de ecommerce ai e ele chega esta semana ... já aproveitei o embalo e comprei 1 pente de 1gb de um de 512 totalizando 1,5gb de ram ...

dúvida: como faço para instalar os pentes? pelo q andei lendo é por cima ... embaixo do teclado ... como faço para tirar o teclado e visualizar os slots de memoria? Precisa de alguma chave especial?

Abraço.

Postado

Sobre a memoria, para você instalar um dos pentes é fácil, é só retirar o teclado, mas para você instalar os 2 pentes sem perder a garantia você vai ter que ir em alguma autorizada e ver se eles podem instalar os 2 pentes de memoria pra você...

Sobre a entrada SPDIF, você pode desativar esse led, é só colocar sem audio no mixer do windows. Eu faço isso por q isso tem uma vida util e eu nunca sei quando que eu vou precisar disso.

uma correção, aquele cabo que alguem postou o link não é o adequado, por que essa conexão é uma conexão otica,através de laser e de fibra otica, então precisa de um cabo otico..., parecido com esse cabo Cabo Ótico S/PDIF mas com uma das pontas diferentes.

Postado

memoria

o que é melhor eu colocar? mais um de 256 igual ou uma genérica de 512mb ddr2?

porque já vi casos em desktop q 2 memorias iguais trabalhavam melhor q 2 diferentes.

Daniel Souza Dias

mas ai fica sem som no pc? não entendi como desligar o led. abraços

Postado

Segue um pequeno Tuto de como desligar a saída SPDIF, e por conseqüência apagar o LED vermelho que identifica a função ativada.

Para abrir o painel de controle do volume click com o botão direito em cima da caixa de som perto do relógio e escolha "Abrir controle de volume".

Se na tela que se abrir já estiver presente a opção de controle do volume SPDIF é só click em "Sem áudio".

Caso contrario click em opções e marque a opção "Controles avançados". Se mesmo assim a opção não aparecer click em opções novamente e escolha "Propriedades". Em propriedades assinale a caixa SPDIF. Depois é só click em "Sem áudio" quando ela aparecer.

Achei muito legal as informações dessa função, eu não sabia que ela tem uma vida util, agora já desliguei a função para que ela não se desgaste sem eu estar utilizando.

pacMACman

O unico jeito de você instalar os dois pentes de memória é levando numa assistência técnica autorizada ou removendo o selo de garantia, porque pelo lado de cima retirando o teclado só da pra instalar 1 pente de memória de 1GB no máximo. Vale lembrar que o slot de numero 1 é o de cima, e o de numero 2 é o que já vem um pente de 256MB instalado, pelo visto a CCE já pensou mesmo que os usuários estariam fazendo o upgrade para dual channel, e deixaram o primeiro slot livre para isso.

Muito boa a promoção, pena que eu já comprei o meu... heheheh

Abraços

post-110840-13884941711732_thumb.jpg

post-110840-13884941713186_thumb.jpg

post-110840-13884941713734_thumb.jpg

Postado

aí pessoal, estou com o meu note CCE com windows XP Home. Comprei com o Linux que era mais barato (1.449,00) mas ao me entregarem acho q se enganaram e me entregaram com o XP Home. Coloquei mais um pente de 512 megas, totalizando 768 megas. Ficou "outra maquina" muito mais veloz, já que a placa de vídeo dele rouba memória à medida do necessário (é dinâmica) isso significa que ala pode te roubar de 1 até 128 megas !!! :ahh:

Este note é nota 10!!! (dentro da sua categoria) Pelo fato de ser todo INTEL, deixa ele muito além dos concorrentes. :chicote:

Estou muito satisfeito com ele, apesar de achar o HD de 40 gigas um pouco pequeno para o meu propósito, mas ainda bem que temnho outro HD de 40 externo com conexão USB 2.0 e FireWire, o que torna o acesso muitísso rápido (você nem percebe que esta acessando um HD externo).

Pelo que paguei nele (1.449,00) tá muito bom. Recomendo a todos que querem um note de baixo custo e com ótimo desempenho (dentro da sua categoria). :palmas:

Postado

Alguem que já tenha levantado o teclado do CCE sabe me dizer como faz? Basta retirar o parafuso de baixo (o que esta marcado com KB)? e depois como levanta ele?

Outra dúvida: Para aquelas pessoas que não utilizam a bateria com freqüência, o melhor seria guardá-la carregada ou não?

Obrigado

Postado

Alguem que já tenha levantado o teclado do CCE sabe me dizer como faz? Basta retirar o parafuso de baixo (o que esta marcado com KB)? e depois como levanta ele?

Outra dúvida: Para aquelas pessoas que não utilizam a bateria com freqüência, o melhor seria guardá-la carregada ou não?

Obrigado

Olá, jrs7845!

Para tirar o teclado, remova o parafuso identificado na parte de baixo do notebook. Depois, afaste as travas que seguram a borda do teclado. Você encontrará essas pequenas travas na laterais e na parte de cima do teclado, próximo às teclas F# (F1, F2, etc.).

Em relação à pergunta sobre a bateria, também estou bastante curioso para saber qual o melhor procedimento.

Abraço!

Postado

Estou utilizando o NHC para monitoramento, mas não consigo fazer com que ele salve as informações em um arquivo, aparece o que esta na imagem abaixo:

nhcpw8.th.jpg

se alguém souber a solução eu agradeço.

ate+

Jonas

Postado

Alguém aí reclamou sobre conectar a fonte e o indicador de carregando bateria não acender!?

Comigo aconteceu bem no início nas primeiras 2 ou 3 carregadas eu tinha que plugar e desplugar umas duas vezes até ele entender que era pra carregar.

Agora não lembro se foi coincidência mas isso acontecia antes do sistema operacional ser instalado ou também ocorreu depois.

Talvez seja por que tá sem sistema operacional ou talvez seja por que a bateria é novinha e não se comunica direito ainda hehehe

Postado

Alguém aí reclamou sobre conectar a fonte e o indicador de carregando bateria não acender!?

Comigo aconteceu bem no início nas primeiras 2 ou 3 carregadas eu tinha que plugar e desplugar umas duas vezes até ele entender que era pra carregar.

Agora não lembro se foi coincidência mas isso acontecia antes do sistema operacional ser instalado ou também ocorreu depois.

Talvez seja por que tá sem sistema operacional ou talvez seja por que a bateria é novinha e não se comunica direito ainda hehehe

comigo acontece o seguinte, a bateria termina, ai conecto o carregador, acende o led laranja e mostra o icone de carregando, depois de algum tempo (pouco) o led ta apagado e ta sinalizando no icone ligado direto, desconecto e conecto novamente ai carrega normal.

ate+

Jonas

Postado

Ainda não tive tempo de cronometrar o tempo de carregamento da bateria, mas aqui o ícone laranja fica piscando por mais de 3 horas pelo menos. Depois fica verde.

Ainda não sei mexer muito no NHC, mas vou dar uma fuçada aqui... Abraços.

Postado

será q seu levar a maquina na assistencia para os caras colocarem os dois pentes de memoria os caras vão cobrar para colocar?

alguém já levou?

só me falta ter q deixar o pente de 512mb encostado 12 meses ...

alias, vai sobrar o de 256 ... novo sem uso ... interessados falem comigo ...

só me falta ter q deixar o pente de 512mb encostado 12 meses ...

alias, vai sobrar o de 256 ... novo sem uso ... interessados falem comigo ...

Postado

para a memoria funcionar em dual chanel eu não tenho q colocar outra de 256 igual ao invés de colocar 1 de 512?

sera q mesmo eu colocando 512 eu to ganhando ou devo colocar 2 iguais?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...