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Notebook CCE NCL-C2H4


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Posts recomendados

a alternativa q encontrei caso não exista algum recall é grav de dvd, achei um compativel a 60 dolares no paraguai, serve certinho.

aqui um link de um igual num site brasuca.

http://www.waz.com.br/cd_dvd_rw/lg_gsat10n.php?codprod=89556

mas tem a 60 dolares em lojas do paraguai.

vamos tentar um recall pra CCE.

Servir esse da WAZ pode ate servir, mas o acabamento dele não vai ficar homogêneo na carcaça do CCE, pois a frente dele é toda plana, e o CCE tem a lateral com quebra na superfície... Se é que vocês me entenderam!!!

:joia:

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serve sim, é só tirar a capinha da do drive, tem uns grampinhos e sai, ai tu coloca o acabamento da CCE, até mesmo porque esse nosso LITE on q vem de fabrica é outro modelo de capinha original.

tem no mercado livre outros modelos de drivers, sao tdos das mesmas medidas e tal, servem em quase tudo q é note desses mais modernos, é só trocar a capinha.

mas vamos todos enviar email pra pedir recall.

alguma coisa tem q ser feita sobre isso, senao vou entrar com pedido de devoluçao, pois fica muito limitado um note sem drive de cd.

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serve sim, é só tirar a capinha da do drive, tem uns grampinhos e sai, ai tu coloca o acabamento da CCE, até mesmo porque esse nosso LITE on q vem de fabrica é outro modelo de capinha original.

tem no mercado livre outros modelos de drivers, sao tdos das mesmas medidas e tal, servem em quase tudo q é note desses mais modernos, é só trocar a capinha.

mas vamos todos enviar email pra pedir recall.

alguma coisa tem q ser feita sobre isso, senao vou entrar com pedido de devoluçao, pois fica muito limitado um note sem drive de cd.

Não sabia que dava para trocar a capinha... hehehe... Mas valeu pela explicação.

Então, vou fazer o teste com o CD de jogo de um amigo meu... Ele vai trazer aqui mais tarde. Se o Jogo não instalar e der pau, pode ter certeza que vou atrás da CCE.

:joia:

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ERRO COM O DRIVE DE CD/DVD

Para que possamos discutir o problema dos erros de leitura/gravação e conseguir encontrar soluções, criei um sub-forum neste endereço:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=496425

Aqui poderemos dar nossa opinião de usuários sobre este drive do notebook CCE. Até porque, aparentemente, este é o único problema que ele vem apresentando com vários usuários. B)

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HAHAHAHAHA TO COM MEU DRIVE OPTICO NA MÃO

tem gente no mercado livre vendendo drives opticos de note, e me explicou como tirar. não precisa abrir nda.

é só tirar um parafuso de tras e da uma puxadinha q o drive sai como um cartão de memória.

hahaha

já testei um drive de um outro note de um amigo e funcionou beleza, era um drive sony tirado de um HP.

resta saber agora o q a CCE vai fazer a respeito.

já achei no paragua grav de DVD por cerca de 150 reais da LG.

fotos...

o parafuso...

dizem q tudo q é marca de note mais atual é só tirar um parafuso e puxar q o drive sai, toshiba, acer, hp, e por isso sao todos iguais, é só olhar no mercado livre, só muda o peso, tamanho e formato tudo igual

é só comprar e trocar a tampinha, guarda a tampinha do CCE, e ta beleza.

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não tive nenhum problema com meu leitor ... nem para ler nem para gravar .... por hora está normal ...

alias, achei legal a opcao de poder trocar por um gravador de dvd ... mas acho q vou comprar um case um gravador ide ... ai uso externo sai mais barato ....

Que tipo de gravações já fizestes? Quanto tempo gravando?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....id=2426569&

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Seguinte... Fiz um teste aqui de instalação do Corel Draw 10.

A instalação durou 10 min, e instalou um total de 500MB.... O leitor funcionou o tempo inteiro, e a instalação ocorreu normal. Esquentar ele esquenta, só não sei em que temperatura ocorre o erro de leitura.

Vou aguardar o e-mail de resposta da CCE para quem enviou, e ver o que eles falam.

Alguém que comprou um cooler para notebook teve algum problema com o leitor???

fsevero

Nesse drive que você colocou do note do seu amigo você fez algum teste de gravação no CCE???

O problema desapareceu, mesmo o note aquecendo???

:bored:

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fsevero

Nesse drive que você colocou do note do seu amigo você fez algum teste de gravação no CCE???

O problema desapareceu, mesmo o note aquecendo???

:bored:

eu não pude testar a fundo, masconsegui gravar um cd-rw de 4x inteiro, q eu não conseguia no cce, só não sei sei no resto, vou ver se consigo outra hr pra testar de novo.

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Na minha opnião, com todos estes problemas de drive de dvd, eu iria na boa, compraria um DVD de pc e um case usb tudo saíria a uns 200,00 e eu teria um equipamento confiável e mais rápido, no meu drive embutido eu só o usaria quando estivesse o trasnportando. Quanto a dica de colegas aí atrás quanto ao MIRAX, este sim é um note espetacular, pois ele é da MSI e seus componentes são de primeiríssima linha.

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Só para constar! Faz duas semanas que o meu notebook foi entregue à assistência técnica e o veredito foi que seria feita a troca por um novo por haver defeito de fabricação. Até agora estou sem notebook porque a CCE está com o produto em falta.

Paguei o produto e não posso usar... Lamentável!

Sorte para o pessoal que teve problemas com o drive de CD.

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Só para constar! Faz duas semanas que o meu notebook foi entregue à assistência técnica e o veredito foi que seria feita a troca por um novo por haver defeito de fabricação. Até agora estou sem notebook porque a CCE está com o produto em falta.

Paguei o produto e não posso usar... Lamentável!

Sorte para o pessoal que teve problemas com o drive de CD.

Muito chato esta parte de garantia, neste quesito no Brasil só a DELL. O problema é a maioria destes notes do mercado como: CCE, MIRAX, POSITIVO, AMAZON PC, não são montadoras como elas as vezes dizem e sim revendedoras, pois elas negociam com quem produz o note e eles colocam sua marca estampada, quando o micro da problemas os técnicos deles tentam dar um jeito, mas se o problema for mais sério o jeito é enviar para a fábrica que geralmente está na China ou próximo, pois seus técnicos daqui não são capacitados para trocar uma placa mãe por exemplo. Já HP, ITAÚTEC já possuem um parque de montadora mas eficiente para resolver o problema mas aí esbarra no quesito burocracia que essas duas tem para o conserto de um note, então sobra a DELL, que alem de montar todos os notes aqui como todos sabem, possuem um parque industrial de montagem e de consertos invejáveis, pois eles possuem um estoque altíssimo de peças para reposição, e como são eles que montam mesmo o produto não precisa de ir para fora do Brasil como as outras o fazem, e geralmente a DELL quando você diz estar com defeito eles já encaminham um produto novo para você, fazendo simplesmente a troca do HD para que você continue com seus dados. As vezes vale a pena pagar 200,00 ou 300,00 reais a mais.

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é, temos q pensar bem mesmo, estou no aguardo de uns 10 emails enviados para o suporte da CCE, hoje enfim consegui ligar pra o 0800, o cara que me atendeu bem atencioso me passou até um email para poder enviar os links com posts do pessoal relatando q o problema no drive não ocorre somente comigo.

vamos ver no que vai dar.

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PARECE QUE EU FUI O PRIMEIRO A RELATAR ESSE PROBLEMA AQUI NO FORUM , NTAO TENHO MAIS UMA NOVIDADE(RSRSRS)

A MA QUALIDADE DO DRIVE DE CD É TANTA QUE AO ESCUTAR UMA MUSICA NO MEDIA PLAYER OU WINNAMP , SE EU COLOCAR UM CD (QUALQUER UM) NO DRIVE E PEDIR PRA COPIAR QUALQUER ARQUIVO PRO HD , A MUSICA SIMPLESMENTE PARA E SO VOLTA A TOCAR NOVAMENTE DEPOIS DO TERMINO DA COPIA

(desculpem o caps look)

Eu tenho um toshiba satellite k6 475 com 192mb de ram e fiz o memo teste , e imaginem ... o mesmo cd copiou sem parar a musica , e o meu cce esta com 768MB de ram ; sem duvida a CCE tem que tomar uma atitude , ah fiz testes tambem com um drive extrno USB , nem preciso dizer a resposta... grava e reproduz sem problemas

GALERA , vamos cair em cima da CCE , e mostrar a eles que estamos unidos...

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Concordo que a CCE não tem o porte, nem o parque industrial de uma DELL, que já está a anos no mercado e tem como computador o seu negócio principal. Mas nem por isso nos usuários da CCE temos que desanimar no primeiro problema geral que aparece. É importante lembrar que nos somos os pioneiros nesse notebook, e é mais do que normal que sejamos nos, a mostrar para a empresa onde o projeto do produto ainda está falho. Sei que como consumidor a gente quer o produto impecável logo de cara, é um direito nosso realmente. Mas todos nos quando decidimos optar por um CCE estava-mos cientes de que se tratava de um produto recém lançado, e de um empresa que estava entrando no ramo de computadores portáteis.

Acho que a CCE tem sim que dar uma satisfação diante do problema apresentado no gravador. Só temos que esperar pra ver qual vai ser a posição dela.

Vou enviar o meu e-mail tb e aguardar.

:joia:

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já mandei varios emails, se puderem liguem para o 0800 7014360

falem com alguem, ele vai instruir de levar na assistencia, mas tentem falar com eles pra alguem reportar pra os tecnicos esse problema, porque as assistencias não vão repassar nda, eu já liguei e mandei email, vou mandar toda semana, mas todos tem q fazer o mesmo, só eu não vou conseguir nda, temos q nos unir.

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Concordo que a CCE não tem o porte, nem o parque industrial de uma DELL, que já está a anos no mercado e tem como computador o seu negócio principal. Mas nem por isso nos usuários da CCE temos que desanimar no primeiro problema geral que aparece. É importante lembrar que nos somos os pioneiros nesse notebook, e é mais do que normal que sejamos nos, a mostrar para a empresa onde o projeto do produto ainda está falho. Sei que como consumidor a gente quer o produto impecável logo de cara, é um direito nosso realmente. Mas todos nos quando decidimos optar por um CCE estava-mos cientes de que se tratava de um produto recém lançado, e de um empresa que estava entrando no ramo de computadores portáteis.

Acho que a CCE tem sim que dar uma satisfação diante do problema apresentado no gravador. Só temos que esperar pra ver qual vai ser a posição dela.

Vou enviar o meu e-mail tb e aguardar.

:joia:

Amigo, concordo sobre o que você falou sobre nos sermos pioneiros e ajudar o produto a melhorar, mas o que digo e o seguinte: Respeito ao consumidor Brasileiro, a DELL, não precisou no início de foristas ou de ajuda para se consolidar no mercado, ela investiu no Brasil como se aqui fosse País de 1º mundo, investiu com qualidade, suporte, garantia, isso no Brasil ninguém faz, se todos fossem comprar notes da DELL, todas as outras empresas iriam tentar fazer o mesmo, já que iam ver que estavam perdendo mercado.

A DELL não é a maior empresa de notes que há no Brasil, tem HP, SEMPTOSHIBA e a ITAÚTEC que é brasileira mas é uma das maiores no ramo de informática e mesmo assim não tem o respeito com o consumidor brasileiro.

Sendo assim prefiro pagar 2.100,00 em um Latitude 120L do que 1.800,00 em um CCE, POSITIVO, AMAZON e outros desses que apenas trazem o produto e a marca deles, essa diferença pode ser até muito para alguns mas a dor de cabeça na economia destes 300,00 poder ser horrível, ainda mais se você trabalhar com o note, só digo isso porque colegas chegam a dizer que estão a mais de 15 dias sem o micro, isso é sacanagem e falta de respeito.

Não sou nenhum defensor da DELL, apenas admiro o estilo de trabalho deles, pois eles mesmos não admitem um note seu ficar mais que dois dias com eles, isso sim é qualidade e certeza no bom produto deles.

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Concordo com o amigo marxavbr se a CCE precisava "testar" seu produto , para poder ir aperfeicoando aos poucos , então escolhesse algumas (cobaias) e "desse e não vendesse" o aparelho , pois investi todas as minhas economias pra poder comprar uma maquina que quando eu vou gravar um simples cd ela trava... ; de que me adianta pagar 1800 reais numa maquina dita "top de linha" que não consegue tocar uma musica que esta no hd e copiar um arquivo de 26MB do cd pro hd ao mesmo tempo :sne:

E o pior de tudo é que eu não posso nem reclamar com a fabrica porque meu filho pequeno rompeu o lacre de garantia :muro::muro:

O resto da maquina é otima , mas perai, pra eu ter um notebook funcionando perfeitamente eu vou ter que comprar uma base com cooler e um dvd externo!!!! , já pensou eu levando a minha maquina pra casa dos meus amigos , todos com maletinhas e eu chegar com uma mala de viagens :P:P:P

Mas tudo bem "sou :bandeira: e não desisto nunca!!!!!!!!!

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o bom é que o driver pode ser retirado, pois como diz no manual ele não poderia ser retirado, mas nunca me preocupei, pois um cara, amigo meu que é tecnico em computação, me disse que poderiam ser retirados. Mas precisamos resolver este problema com a CCE, ela sim tem responsabilidade CIVIL de vender o que anuncia, e disponibilizar peças em tempo razoavel. 4 meses de venda do produto eles são obrigados a terem peças de reposição e não esqueçam, 30 dias é o limite, se não, vai ao procom e pede um novo, que eles são obrigados a dar. Ainda na responsabilidade da CCE, quem lucra com uma atividade, é obrigado a arcar com futuros problemas, tipo os de acidentes de avião. Eles pagama conta, depois cobram de quem, tem ou não a culta. mas até ser decidido isso, eles que pagam tudo. Mas vamos reclamar, pois é nosso direito de consumidor. Vamos a Luta. o D35 da minhanamorada nunca deu problemas desse tipo. mas só gravei CDRW a 10x. Vou testar depois e ver se acontece a mesma coisa. até

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testei um toshiba hoje, não deu problemas, gravei em 4x, ai pra tstar mais ainda gravei em 2x, hehehe, foi quase 1hr pra gravar tudo. mas não travou nda, e o cd leu certinho depois.

o q podemos fazer contra a CCE? posso pedir meu dinheiro de volta? até quando e pra quem?

Olá!

Preliminarmente, o ideal é conversar com a empresa fornecedora do produto (tanto a Lojas Herval quanto a CCE) que é responsável pela qualidade do mesmo.

Se por um acaso eles não quiserem assumir sua responsabilidade, aí o negócio é procurar um advogado de confiança e entrar com um processo no PROCON.

O PROCON é um órgão muito útil, mas às vezes sem muita persuasão. Se não funcionar, o lance é ir para a Justiça comum (Juizado está fora porque a prova pericial é muito complexa para o rito sumaríssimo), aí o negócio demora... e demora mesmo.

Portanto, conclusão: meus amigos, conversem bastante com os vendedores e com a CCE :D

Se precisarem de ajuda ( e de advogado para o Rio de Janeiro :P ) estarei feliz em ajudar!

Bruno

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Eu não tive nenhum tipo de problema com o meu drive de cd.

Primeiro gravei um CD-RW em 16x. não dava pra colocar menos no programa. primeiro simulei a gravação e depois gravei, deu um total de 10 minutos. Na gravação usei uma base com coolers que eu tenho.

Depois, eu usei esse cd que eu tinha acabado de gravar, e assisti um filme nele de 1h, com o notebook no meu colo e sem a base. O drive de cd realmente ficou muito quente, mas não houve nenhum tipo de erro de leitura/gravação.

Uma observação, que tipo de midia RW vocês usaram, por que midias de baixa qualidade ou mesmo de alguma cor especifica podem não ser lidas bem em algum drive de CD.

Meu gravador de DVD do computador por exemplo não grava CDs de midia preta, coisa que meu velho gravador de CD LG de 16X consegue gravar com perfeição.

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