Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

Cara, queria fazer duas perguntas que foge do tema do processador.

A primeira é sobre o HD. Quando você trocou você só substituiu no lugar do de 40GB e iniciou o PC ou teve que fazer algo diferente???

A segunda é sobre o Gravador de DVD. Como você fez pra substituir a moldura da carcaça do CCE que vem no Gravador de CD, ela encaixou certinho no Gravador de DVD novo???? Ficou alguma diferença na lateral do note???

To curioso porque esses são meus proximos upgrades no meu CCE, e como ate agora só vi você que fez essas alterações.

Abraços.

Oi, Zion23, a troca do hd é tranquila como a de um pc, colocou reconheceu.....a moldura da pra trocar sim e só um pouco de cuidado.... alias caso queira tenho um gravador a mais, quero R$ 250,00, qquer coisa mande uma mensagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, seguinte, estou pensando em comprar um notebook da CCE, porém tenho uma dúvida, antes mesmo de comprar o notebook, já tenho 2 pentes de memória 533 da kingston DDR2 de 1gb, e um hd de 100gb sata 7200rpm 8mb buffer e uma placa wireless da athero de 108mbps, a minha dúvida é em questão ao processador, seria possível trocar o celeron M410 por um core 2 duo, core duo, ou até mesmo um Pentium M??

Valeu

olá, esse chip do cce não aceita o core já testei um centrino M, um core duo T2250 e um core 2 duo T5200 e não vai mmo, vendo o chip set dele só serve mmo o celerom m (410, 420 ou 430) são da série yonah.... a placa de wire se for mini pci tem chance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, peço desculpas pelo meu desconhecimento - vulgo ignorância -, mas para que exatamente atualizar a BIOS? É só em caso de upgrade de máquina, para reconhecimento de novos hardwares ou tem alguma finalidade por ela, a BIOS, mesma?

Basicamente o upgrade da BIOS serve para o computador aceitar ou trabalhar melhor com novos hardwares ou hardwares já existentes nele. Por exemplo o casso do processador que vem sendo discutido, ate o momento a gente já sabe que o nosso note CCE só trabalha com processadores da linha Celerom M, conforme o Beto disse ai em cima, mas se no futuro surgir alguma BIOS compatível que suporte outros processadores, a gente pode tá atualizando o processador existente nele para um melhor.

Mas te dou um conselho de amigo mesmo, como você já disse ser leigo no assunto, em hipótese alguma faça o upgrade de BIOS sozinho. Se algum dia for necessário você fazer leve em algum lugar especializado. O upgrade da BIOS é uma coisa muito arriscada pra se fazer, porque se der errado o seu computador fica inutilizado.

Beto_Bru!

No momento eu não pretendo fazer o upgrade do gravador, vou esperar o termino da garantia para fazer essas modificações. Mas obrigado por oferecer, quando for fazer o upgrade já sei a quem consultar. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tem o link mais direto para o driver de video da intel.

http://downloadfinder.intel.com/scripts-df-external/Product_Filter.aspx?ProductID=2301

selecione seu sistema operacional, depois escolha o driver mais atual na versao .zip ou .exe

Fsevero, valeu pelos links. Como nõ sou em cara muito entendedor de informática tenho lido e estou pensando em não atualizar a Bios. Tenho medo de não conseguir resolver algum eventual problema que aconteça. Vale mesmo a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Comprei hoje uma memoria Corsair 512MB DDR2 533, e infelizmente ela nao funcionou com a que veio no notebook.

**** isso, acabei tirando e guardando a memoria original e coloquei a nova de 512MB no lugar dela.

O note fica bem mais gostoso com mais memoria mesmo.

Em breve outro pente de 512MB

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fsevero, valeu pelos links. Como nõ sou em cara muito entendedor de informática tenho lido e estou pensando em não atualizar a Bios. Tenho medo de não conseguir resolver algum eventual problema que aconteça. Vale mesmo a pena?

esse link nao tem nda a ver com atualzair a bios, bios tb nao recomendo, esse é de um driver do windows, para funcionar melhor a parte de video, entre os programas e jogos.

os outros tb, bios é mais complicado de atualizar e nao deve ser feito por qm nao tem conhecimento, mas todos os links q eu postei sao somente drivers "programas", simples de instalar e desinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Comprei hoje uma memoria Corsair 512MB DDR2 533, e infelizmente ela nao funcionou com a que veio no notebook.

**** isso, acabei tirando e guardando a memoria original e coloquei a nova de 512MB no lugar dela.

O note fica bem mais gostoso com mais memoria mesmo.

Em breve outro pente de 512MB

Abraços a todos

estranho elas nao funcionarem casadas, elas sao ddr2 e 533.

ja q você abriu pra tirar a de 256, tenta fazer testes, inverte a posicao delas, troca elas de slot, e vice e versa, deveria funcionar, porque sao digamos iguais, e funcionam sozinhas as duas. tem q testar melhor, pois pode ser problema no slot, e qm sabe até ter q ser trocado o note enqto esta na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Severo

A que comprei é ddr2 533 mesmo, tudo certinho, mas nao casa com a original de jeito nenhum.

Sozinhas elas funcionam bacana em qualquer Slot, mas em par ta dando briga.

Problema de slot nao é, ja que elas funcionam em qualquer slot, desde que szinhas. Misterio!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse link nao tem nda a ver com atualzair a bios, bios tb nao recomendo, esse é de um driver do windows, para funcionar melhor a parte de video, entre os programas e jogos.

os outros tb, bios é mais complicado de atualizar e nao deve ser feito por qm nao tem conhecimento, mas todos os links q eu postei sao somente drivers "programas", simples de instalar e desinstalar.

:mellow: Fsevero, acho que não me expressei bem. Obrigado pelos link. Já baixei tudo e atualizei, funcionou legal. Nos links que me forneceu não existe esta opção de atualizar Bios. O que realmente queria saber da galera é se efetivamente vale a pena fazer esta atualização de Bios. Pergunto isto, pois pelo menos por enquanto, não tenho interesse em trocar o processador. Acompanho a discussão e não achei motivos, pelo menos para as aplicações que utilizo, para correr este risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha regra: se tá funcionando, não mexa!!!

Atualizar BIOS é um risco muito grande para um equipamento que está funcionando perfeitamente...

Pode haver diferenças de performance sim, mas não creio que elas sejam muito significativas para exigir uma atualização arriscada como a de BIOS... Manter os drivers em ordem pode ser o suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Severo

A que comprei é ddr2 533 mesmo, tudo certinho, mas nao casa com a original de jeito nenhum.

Sozinhas elas funcionam bacana em qualquer Slot, mas em par ta dando briga.

Problema de slot nao é, ja que elas funcionam em qualquer slot, desde que szinhas. Misterio!

Abraços

Ola!

Comigo aconteceu a mesma coisa quando foi adicionar mais um pente de RAM no note. Simplesmente ele não ligou... Comigo a solução foi a seguinte, como não queria romper o lacre da garantia para ver se o problema era a memória original eu simplesmente limpei os contatos da memória nova com borracha branca (aquelas borrachas da Hércules, que esfarelam quando você apaga alguma coisa, aquelas são as melhores para fazer isso, porque são borrachas mesmo, e não aquela coisa plastificada da faber castel), é só esfregar suavemente os contatos de ouro da memória, depois limpe com um papel toalha para não ficar resíduos (evite por os dedos sobre os contatos para não engordurar), depois é só colocar no slot de novo e firmar bem elas lá.

Comigo isso deu certo. A probabilidade das memórias originais serem o problema é muito difícil, pois elas são mais recentes na fabricação do que as que você comprou por ultimo. O grande problema dessas memórias que a gente compra avulsa é o tempo que elas já estão nos estoques dos comerciantes, com o passar do tempo os contatos de ouro oxidam, por isso a necessidade de limpar os contatos com borracha.

Depois você fala se deu certo.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Comigo aconteceu a mesma coisa quando foi adicionar mais um pente de RAM no note. Simplesmente ele não ligou... Comigo a solução foi a seguinte, como não queria romper o lacre da garantia para ver se o problema era a memória original eu simplesmente limpei os contatos da memória nova com borracha branca (aquelas borrachas da Hércules, que esfarelam quando você apaga alguma coisa, aquelas são as melhores para fazer isso, porque são borrachas mesmo, e não aquela coisa plastificada da faber castel), é só esfregar suavemente os contatos de ouro da memória, depois limpe com um papel toalha para não ficar resíduos (evite por os dedos sobre os contatos para não engordurar), depois é só colocar no slot de novo e firmar bem elas lá.

Comigo isso deu certo. A probabilidade das memórias originais serem o problema é muito difícil, pois elas são mais recentes na fabricação do que as que você comprou por ultimo. O grande problema dessas memórias que a gente compra avulsa é o tempo que elas já estão nos estoques dos comerciantes, com o passar do tempo os contatos de ouro oxidam, por isso a necessidade de limpar os contatos com borracha.

Depois você fala se deu certo.

:lol:

Em parte tens razão, pode ser uma leve oxidação dos contatos. Entretanto não aconselho o "truque da borracha" por que, dependendo da qualidade das memórias, a expessura da já fina camada de ouro é eliminada ao se passar a borracha!

Digo isso, porque eu mesmo já usei e quase perdi um pente... o ideal é usar um outro material "menos" abrasivo, como um papel absorvente suave, ou um tecido suave de algodão. A ideia é, quanto menos atritar os contatos melhor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei meu notebook depois de muito esperar pelo meu VISA chegar, e quando o bixhinho chegou do Submarino, ele veio com a carcaça empenada, ou seja, quando numa base plana ele nao encosta as borrachas (pés) na mesa. Encosta duas e as do outro lado nao, encostando aquelas de plastico e a saliencia do processador na mesa, no de vocês aconteceu isso?? nao quis mandar de volta o SUBMARINO porque ia demorar pra caramba, e tava loco por ele, que agora que a assistencia do CCE trabalha um amigo meu, acho que vou ver com ele o que podem fazer, nao pode ser. nem com muito uso, calor excessivo ele nao iria empenar do jeito que empenou. a solução foi que coloquei aqueles pesinho de silicone que vendem para por em objetos para nao arranhar a superficie que eles ficam sobre. Só que pode aumentar o problema, porque no meio ficou sem apoio né. Será que a garantia vai cobrir isto? é defeito de fabricação porque já veio assim. e nao parece ter sido de armazenagem porque ele veio lacrado normal, com todas proteções e depois mais uma caixa e ele em cima de sacos de ar.

algum de voce3s teve o problema que relatei?

O que devo fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aqui ta totalmente plano na mesa, apoiando todos os pés. É bem provável que a garantia cubra mesmo, porque se trata de defeito de fabricação, mesmo que eles alegacem mau uso da sua parte, um empenada dessa na carcaça, como você está descrevendo, seria necessário, no mínimo, uma grande incidência de calor, e se isso tive-se acontecido não teria empenado apenas a carcaça e sim danificado várias partes do notebook, como o monitor de LCD.

A única coisa ruim é que, com certeza, vai demorar pra eles te reporem outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis é, e nao to afim de ficar um tempo sem, mas vou pensar no assunto. Vou ver com o meu amigo da assistencia.

cara liga pra o 0800, os cara soa bem flexiveis, você tem q falar pra els q usa o pc pra trabalho e tal.

ai eles entram em contato com a loja e arrumam tudo pra você.

combina antes.

ai você leva, a loja abre uma ordem de servico e você lea o note pra ksa e fica usando ele. quando chegar o novo você vai la e faz a troca.

meu prmo fez isso com o dele q deu problema no dirve de combo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola pessoal também sou proprietário de um note CCE NCL-C2H4 desde janeiro (já postei outras mensagens nesse tópico bem no início) e a única troca que fiz até agora foi do sistema de Linux para XP. Venho atualizando os drivers sempre que possível mas um problema (que não atrapalha o funcionamento) e que acho estranho e não consigo eliminar - é um aviso do WINXP que aparece no canto direito inferior (ao lado do relógio) de remover hardware sempre indicando - 802.11g Mini Card Wireless Adapter. Alguém já teve esse problema? Eu fiquei pensando se podia ser mal contato (eu nunca usei o Wireless até hoje) mas outro dia em trânsito - liguei o note e ele achou uma rede. Problema no driver - eu acho que não é. Teoricamente esse aviso é dado quando você adiciona um novo hardware mas sempre - alguém teve esse problema ou tem alguma dica? Um abraço a todos!

Ps: Eu vi os novos modelos CCE - no futuro a gente podia fazer um tópico de como melhorar o NCL-C2H4 e os custos disso (eu vi por alto a troca de memória, ja vi falando de processador, gravador de DVD - fora a memória - o resto acho que não compensa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola pessoal também sou proprietário de um note CCE NCL-C2H4 desde janeiro (já postei outras mensagens nesse tópico bem no início) e a única troca que fiz até agora foi do sistema de Linux para XP. Venho atualizando os drivers sempre que possível mas um problema (que não atrapalha o funcionamento) e que acho estranho e não consigo eliminar - é um aviso do WINXP que aparece no canto direito inferior (ao lado do relógio) de remover hardware sempre indicando - 802.11g Mini Card Wireless Adapter. Alguém já teve esse problema? Eu fiquei pensando se podia ser mal contato (eu nunca usei o Wireless até hoje) mas outro dia em trânsito - liguei o note e ele achou uma rede. Problema no driver - eu acho que não é. Teoricamente esse aviso é dado quando você adiciona um novo hardware mas sempre - alguém teve esse problema ou tem alguma dica? Um abraço a todos!

Ps: Eu vi os novos modelos CCE - no futuro a gente podia fazer um tópico de como melhorar o NCL-C2H4 e os custos disso (eu vi por alto a troca de memória, ja vi falando de processador, gravador de DVD - fora a memória - o resto acho que não compensa).

Tchê, somos dois! Mas eu ainda não achei nenhuma rede no meu... Ainda não tive oportunidade.

Tentei fazer uma rede had-doc com outro note, mas sem sucesso... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, somos dois! Mas eu ainda não achei nenhuma rede no meu... Ainda não tive oportunidade.

Tentei fazer uma rede had-doc com outro note, mas sem sucesso... :(

isso é porque ta ativada a rede wireless de vocês, em uso ou nao vai aparecer, porque é um adaptador usb interno q ela funciona.

pra isso é simples. desliguem ela no botao do lado do fone de ouvido, ou desativem ela no gerenciador de hardware.

se é q vocês nao a utilizam

senao quando ela axar alguma rede quando tiverem andadndo por ae.

se ela nao for criptografada com alguma senha, vocês podem até utilizar.

aqui em minha sacada por exemplo, consigo acessar internet sem fio usando a rede da UNIMED.

hehe

pelo menos ja tiro um pouco do meu plano de saude na sacada.

tentem isso ae pra ver se nao da certo.

ou aguardem q daki a pouco os mais experientes vão ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara liga pra o 0800, os cara soa bem flexiveis, você tem q falar pra els q usa o pc pra trabalho e tal.

ai eles entram em contato com a loja e arrumam tudo pra você.

combina antes.

ai você leva, a loja abre uma ordem de servico e você lea o note pra ksa e fica usando ele. quando chegar o novo você vai la e faz a troca.

meu prmo fez isso com o dele q deu problema no dirve de combo.

com isso, até meu combo ficou empenado, porque quando tu vai fechar a rodinha que prende no centro do cd ela raspa na parte de cima de metal da carcaça do combo. Vou esperar chegar o D35 da minha namorada que está na Garantia pra conserto e vou mandar o meu, mas vou ver com o 0800 e com o meu amigo que trablha lá para ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com isso, até meu combo ficou empenado, porque quando tu vai fechar a rodinha que prende no centro do cd ela raspa na parte de cima de metal da carcaça do combo. Vou esperar chegar o D35 da minha namorada que está na Garantia pra conserto e vou mandar o meu, mas vou ver com o 0800 e com o meu amigo que trablha lá para ver isso.

puxa vida. mas então ta serio o negocio, se der posta umas fotos ae.

mas tenta fazer o seguinte.

liga pra o 0800 explica a situacao, fala q tu usa o note pra trabalho e nao pode ficar sem, e tenta ver o mesmo na loja, aqui resolveram assim. ai o note ficou com meu primo até chegar o novo, quando chegou a loja ligo e ele foi trocar. nao ficou mais q meia hr sem um note, por isso eu digo q vale a pena fazer o qto antes.

você nao vai ficar sem pc, pelo menos tena ligar pra o 0800 pra ver a possibilidade.

mas como aconteceu isso de empenar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!