Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partition Magic


Porval's

Posts recomendados

Pessoal, um amigo meu está com um problema com o HD dele.

Ele está somente com o Windows Vista Beta, agora com todas as incompatibilidades e problemas que ele tem que aguentar ele decidiu voltar pro grande XP. Porém ele tem muitos arquivos que ele não quer perder, e ele pretende criar uma partição, passar todos os arquivos para tal, formatar o vista e instalar o XP. Contudo, sempre que ele executa o Partition Magic aparece a mensagem: "Partition's drive letter cannot be identified" "erro 117". :ahh:

Ele já formatou completamente o HD, e mesmo assim o problema persiste. Alguem tem alguma ideia de como resolver isso?? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não arriscar perder os dados, seu amigo pode instalar esse HD como Slave de outro e caso consiga ter acesso aos dados, copiá-los para esse outro HD, para aí sim, retornar o HD ao micro como MASTER, criar a partição, formatar e instalar o WinXP.

Obs. É apenas uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra, obrigado pela sugestão.

Mas ele já fez isso usando o meu HD, e mesmo formatando totalmente o HD dele, continua dando a msg quando inicia o partition magic. E o pior é que não é so o PM, até na opção de particionamento do vista e outros programas do tipo dão problema. O problema está no HD dele.

Ele nem eu sabemos o que fazer para arrumar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu irmão, também acredito que resolva, pois esses programas do fabricante na grande maioria, fazem uma formatação de nível baixo (preenchendo com zeros) todo o HD e os programas de diagnósticos, também são bem eficazes.

Qualquer dúvida de qual programa e como utilizar, é só postar ou mandar uma MP (Mensagem privada).

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza.

Só uma última pergunta, bem pequena.

Você conhece o programa HDDLife? Estou baixando e talvez seja util

Instalei ele e veja o que apareceu pra mim.

ATENÇÃO!

A segurança deste disco está no limite do aceitável, mas a sua performance e/ou segurança estão num nivel baixo e não permitem a utilização do disco rígido ao maximo e leva-o a um enfraquecimento gradual na sua condição. É recomendado substituir o seu disco rígido.

Imagine o que esse programa vai acusar quando ligar no PC do meu amigo!!!..eheheh

DÁ PRA ACREDITAR!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso é impossivel, eu desfragmento 1 vez por semana, deixo tudo sempre organizado, tem menos de 9 meses de uso, a temperatura sempre abaixo de 40 graus. Nesses 9 meses formatei somente 2 vezes, e fiz pouquissimas partições. O programa so pode estar errado, se não o que vai aparecer no HD do meu amigo...?!?!?

"Cuidado, contagem regressiva para auto-destruição!!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos desses programas, não são 100% confiáveis, e esse pode ser um deles, pois aqui mesmo no fórum, existe um tópico em que um outro colega relata um problema de erro com relação a esse mesmo programa, ou seja; o resultado do teste do programa não dondiz com a realidade das condições do HD dele.

Se o seu HD não apresenta nenhum tipo de problema, não a com que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!