Ir ao conteúdo

Problemas com gravador dvd samsung

KrugerEvil

Posts recomendados

Postado

Bom tenho um gravador samsung e ele esta me dando dor de cabeça já!!!

As vezes não le nen o dvd virgen!!!

Ontem gravei um dvd normal so que quando fui abri-lo não leu....ai eu fui no meu vizinho que tem um gravador LG e leu normal!!!!

Sera que são as midias?

Varios dvd's não leem aqui eim kasa ai eu vou no meu vizinho e le normal...que Mer#%&*

o modelo é DVD-W TS-H552C alguem tem um igual e passa pelo mesmo problma??

esse gravador é ruim assim mesmo?

ou sao as midias? (maxprint e elgin)

alguem tem alguma dika ai?

valeu

Postado

Você pode tentar outras midias, eu já gravei com essa Elgin achei ela boa, não tive maiores problemas com ela.

Poderia ser problema de fonte, qual a potência da sua fonte? Mas mesmo assim é estranho que em outro aparelho os dvd's sejam lidos enquanto no seu, que gravou, não é lido....pode ser que a unidade leitora esteja começando a se desgastar.

Eu tenho um gravador toshiba-samsung na minha segunda máquina, faz cerca de 1 ano, ainda não deu problema, só não lembro o modelo agora, mas o fato de não ter dado problema não significa que seja bom, afinal, da mesma forma que os LG's dão muitos problemas tem alguns que funcionam aí o pessoal diz que por isso a marca é boa....

Postado

Minha fonte é de 450W (assinatura)....é estranho mesmo...acontece direto....compro um dvd (jogo, filme) "pirata", ai quando vou instalar não le....ai xamo meu vizinho do muro a gente ingata o cabo de rede e eli faz a imagem do driver dele pro meu HD, po é chato isso, mais é o unico jeito hheheeheh

Eu normalmente uso a midia "Benq" que pra mim é a melhor depois veim a "maxprint" so q na loja onde eu compro o dono falou q essas marcas estão heim falta no mercado, porque parece que a distribuidora brasileira não renovou o contrato com as empresas...aaaa....sei la... mais ai eu recorri pra unica q tinha...tb tinha uma Multilaser mais fiquei com o Elgin mesmo....me arrependi.

Outra coisa meu pc ai tem uns 4 meses sera que o dvd já ta indo pro sal???

Ah....no meu pc antigo eu tinha un leitor/gravador CD da samsung tb e dava pau direto direto direto, e era o mesmo esquema, não lia aqui eim casa, mais nos meus amigos lia.

vou comprar um LG = do meu vizinho pra ver se melhora.

falou

Postado

Estranho isso, quer dizer que já aconteceu com outras unidades? será que a fonte está ok, será que ela não está com algum defeito?

Ou algum conector de força ou lógico, tente trocar os cabos.

Agora se for comprar outro não recomendaria da LG, tente um Pioneer....

Postado

Bom acho que a fonte ta 100% um dia desses tive´problemas com o pc reiniciando e levei la na loja e perguntei se a fonte estava beleza...o cara falou q era memorias e q a fonte estava normal...

Um caso interessante q aconteceu com esse driver é q eu tinha um cd de programas velhao eim miltisseção, e logo quando chegou o pc fui instalar os programinhas do cd so q adivinha........não leu

ai passou um tempao, e lembrei q naquele cd tinha umas fotos que eu estava precisando... fui tentar novamente ai leu normal!!!

é muito estrano isso...sera q nun é algum software que esta tipo...atrapalhando o leitor??...sei la

e se eu for compra outro gravador vou comprar o LG igualzinho do meu vizinho/brother aqui q le tudo grava tudo ...vou comprar ate na mesma loja q eli compro...auahuhauahuah

Fui

Postado

Pode ser que a unidade já esteja com os dias contados...mas se quer persisitir na ideia de comprar um LG apenas dê uma olhada no forum para ver quantos LG que apresentam problemas, não é pelo fato do gravador do teu vizinho estar funcionando que torna a marca ou o modelo bons.....

Postado

KrugerEvil,

Os LG atuais estão uma porcaria... os antigos eram bons... o meu 4163 ainda está beleza... mas tão cedo a LG não vai ver a cor do meu suado dindin... ela tem que melhorar muito seus produtos para ficar em último lugar... no jeito que está hoje, nem último lugar ela consegue...

Quer um bom conselho: vá de pioneer 111D...

Postado

KrugerEvil,

Aqui em Recife eu ainda não encontrei esse danado... assim que ver um, vou comprar e deixá-lo de reserva... mas, pelo que o people diz aqui no fórum, que custa uns 30 reais acima do LG, então deve estar entre 150 e 160 reais...

Postado

Senhores, com um amigo meu aconteceu o mesmo! mas ele Atualizou o firmware de US03 para US06, a gravação melhorou. Mas, em vez de gravar em 8x, ele agora grava em 4x. Agora grava todas as midias e lê.

Postado

Elmo,

vixi aqui onde eu moro um LG ta 170 reais, um pioner deve ser uns 200 :wow:

little_mouse ,

Onde eu vejo a versao do meu firmware?

E onde eu atualizo? e como???

valeu

Postado

Infelizmente acho que os Pioneer estão em falta no mercado, inclusive lá no Paraguai, não aparecem nas listas de preço.......

Postado

rickg,

Pioneer ou Paraguair ??? Hehehe... um dia ele vai aparecer... parece que já existe o novo 112... pode ser que esse apareça também... vamos aguardar...

Postado

Neste site também tem a sua versao atual USB 03, qualquer coisa volte e reinstale o antigo. Mas provalvelmente rodará normal.

PS: você já tentou gravar midias em 4x???? funcionou??????

Postado

Hehe eu tinha comprado 5 midias da Elgin e deu pau nas 5

Agora vou ter que comprar + pra testar

Mais eu gravei sim a 4x

A... e onde eu vejo qual a versao que esta instalada no meu driver?

Postado

KrugerEvil,

Em gerenciador de dispositivos, clique no seu gravador com o botão direito e escolha propriedade... na aba DETALHES vai aparecer o firmware instalado... o DVD INFO PRO também te informa esse quesito...

Postado

Pois é Elmo até no Paraguai tá em falta, os meus dois Pioneer comprei lá.. o que acho uma pena é que a maioria das lojas aqui do Brasil são subsidiárias pioradas das lojas do Paraguai, pois aqui o empresário só vende aquilo que tem uma saída garantida, aí na maioria das lojas você só encontra as bombas dos LG só porque é mais baratinho....

Aí se o cara quer um gravador de mais qualidade como um Pioneer, um Plextor, tem que encomendar, isso quando eles se propõe a trazer.

Postado

Aproveitando o topico...

Li ontem numa resvista na casa de uma amigo que não é aconselhavel usar midias "prensadas".

o que é uma midia prensada???

A... acho q o maior culpado desse tanto de problemas com gravaçoes, que a gente ve todo dia, sao as midias!!! e depois a velocidade de gravação!!! por ultimo os drivers.

...

Postado

KrugerEvil,

realmente, as mídias prensadas são melhores do que as gravadas em casa... são feitas pelas industrias de fabricação/distribuição de DVD e CD originais... encomendas a partir de 5.000 unidades iguais... as que gravamos são bem mais deficientes sob diversos aspectos... durabilidade é o mais importante, penso...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!