Ir ao conteúdo

PS3 Vs. XBOX 360 -->> Continuaçao do outro topico

ToMaTs

PS3 Vs. XBOX 360  

157 votos

1. 1. PS3 Vs. XBOX 360

• XBOX 360
    • Playstation 3
      0

Posts recomendados

Postado

armachad - concorco que a sony fez um **** hype!! mas e se for possivel cumprir com o visual falsamente apresentado em futuros jogos?

tem muitos jogos que são multiplataformas.. mas se tem pra ps3 por que vou jogar no xbox360?

eu trabalho com cg a mais de 5 anos!! e posso te dizer que estou ficando espantado com o que tenho visto in game! tenho um bom olho pra saber o que é grafico renderizado e o que é ingame!! ;)

estou te Falando os jogos de 360 vão melhor muito!! mas o dos ps3 vão ser ainda melhor!! vai na minha!! se alguem teve a oportunidade de ver o que o cell processor faz nos novos servidores blade da ibm que foram apresentados na cebit desse ano sabe bem o que estou falando!

4 blades (8 cell processor) estavam renderizando em tempo real uma sala com um carro, em 1080p a 30fps, e a imagem éra simplesmente impossivel de ser real-time!

provavelmente demoraria cerca de 3 horas por frame em um athlon 64 x2 4400+ pra ser renderizado no mentalray

aquilo me encheu os olhos!! melhor que muito carro cg que tem em filmes e comerciais gringos!!

simplesmente impossivel de ser realtime, você só acredita pegando no mouse e movendo a camera!

é isso!!

abrass

Postado

fora o gthd (q na minha pniao e o mais bem feito de corrida)nao um um sequer q mostre grafico como gow,e resistence e fraquissimo a propria produtora disse q e inferior a gow,nao verdade nao duvido q o fraco halo 3 tb fique melhor

Postado

D-3, realmente é bom se o PS3 mostrar gráficos ótimos como as CG's, mas atualmente quem mostrou os melhores gráficos é o 360 e isso é um fato inegável.

Do mesmo jeito que você comentou que se os jogos são multi porque jogar no 360 se têm pro PS3, isso só demonstra que você é fã dos PS e não há motivo além desse para continuar no PS3. Levando em conta que jogos multi, até agora, alguns são melhores no 360 e outros no PS3, ou seja, não há um motivo do tipo: "O PS3 arrasa mesmo em jogos multi".

O exemplo da IBM não vale, pois mesmo o cell que eles utilizam nos servidores são diferentes do que vêm no PS3, além do que no PS3 só têm um.

Agora fazendo um comparação, sabe-se que a GPU do 360 têm mais poder de fogo que a do PS3, é só procurar aqui mesmo no fórum ou em sites as comparações de desempenho de ambas (como você trabalha com cg, vai perceber a vantagem), se o cell ajudar para chegar ao desempenho da GPU do 360 vai perder capacidade de simular física e outras coisas mais, ou seja, ganha-se de um lado e perde-se de outro.

A única vantagem que é real no PS3 é a capacidade do BD em armazenar informações para gerar gráficos, pois o 360 têm essa limitação ou melhorar os gráficos e perder em tamanho (tempo) de jogo ou o contrário. Espero que melhorem a compressão de dados no 360 para que essa vantagem diminua.

Tecnicamente falando, não há vantagem gráfica para o PS3 é o contrário, só outras coisas podem diminuir essa diferença.

Agora não falando tecnicamente, odiei os estilos dos jogos do PS2, gosto pessoal mesmo, tirando o fato de eu gostar muito de mangás, não tive nenhum jogo que adorava no PS2 além do Dragon Ball Z Budokai 3, por isso resolvi mudar de ares e comprar um 360.

Postado
Bom galera!! não da pra comparar o ps3 com o xbox360!! mas o ps3 é melhor que o 360 visivelmente!!

Desculpen os fãn boys ai mas sony matou a pau!!!

todo mundo fica comparando graficos multiplataformas... mas isso não pode ser criterio pra comparar os graficos dos 2.. se eu tenho 2 maquinas... uma melhor e outra pior e tenho que lançar um jogo pras duas é claro que vou nivelar pela maquina que é mais fraca.. por que tenho certeza que a mais poderosa vai rodar o jogo do contrario terei serios problemas pra remodelar objetos, redimencionar texturas e tudo mais...

desculpem mas o ps3 tem mais poder que o 360, basta ver os jogos, a diferença grafica é visivel pra qualquer um!!

e outra vamos comparar jogos de segunda geração do 360 com os jogos de primeira geração do ps3.. os desenvolvedores estão se adaptando ao ps3 ainda... calma que eu quero ver muito fãn boy do 360 calar a boca a hora que sair alguns games pro ps3!!

Incluindo o Killzone!! veremos ele na E3 desse ano!! então se preparem por que halo 3 não bateu nem de perto nos graficos do resistance:fall of man!! quem dira em killzone kkkk

falando em Halo eu realmente esperava mais da bungie!! que descepição!

olhem a listinha matadoura, desculpem mas ps3 ta bem pra *******

DESCULPEM !!

mas não dáh H

fiquem com GOW, crackdow, vivapinata, halo3 que mais que tem no 360 mesmo pra jogar...

vamos ai que agora quero discutir sobre ps3 e xbox 360.. quero ver argumentos pra me calar rsrs

abrass

tá aí um exemplo d fanboy dus grandes. A Sony e seu hype monstro em cima du PS3 t deixaram cego. Nao sei d onde você tirou q "a Sony matou a pau", pelo contrario, eles estão "sendo mortos a pau". O Xbox 360 já foi lancado ha 1 anu e meio e ainda consegue superar o numero d vendas du PS3. E d onde você tirou q os grafikos du PS3 sao melhores? A unica q disse isso foi a Sony nu seu hype imenso, mas os fatos estão aí já, as mentirinhas da Sony nao rolam mais.

Disseram q os grafikos seriam muito melhores q os du Xbox 360, pois meio anu depois du lancamento du PS3 e até agora nao vih nda q supere os grafikos du Xbox 360 nao. Falar q o PS3 é mais poderoso e tem grafikos melhores é muito fácil, mas o PS3 já tá aí e já foi lancado, cade as provas du q foi dito? até Perfect Dark Zero q é jogo d lancamento pra Xbox 360 tem grafikos melhores q Resistance.

E dessa lista aí tem muita coisa q vai sair pra Xbox 360 tb, oia só.

HAZE

MGS4 possivelmente

Black site area 51 já até joguei a demo q tá disponivel na live, muito bom

call of duty 4

Dark sector

GTA vai ter até conteuhdo exclusivo pra Xbox 360

assassin creed

alone in the dark

BF:bad company

BIA: hell´s highway

cipher complex

dirt já SAIU pra Xbox 360

devil may cry 4

jericos

Qto a MGS4, bem me desculpem mas eu nao sei se vai sair pra Xbox 360 nao. Eu postei a noticia d um site q eu sempre visito, se é verdade ou nao eu nao sei, eu nao sou dono da verdade. Apesar da noticia dizer q MGS4 tá confirmado pra Xbox 360, pod ser q seja falsa. Mas mesmo se for, MGS4 muito provavelmente vai sair pra Xbox 360 por varios motivos. Tem uma coisa, porém, q aconteceu e é FATO, nu site oficial du MGS4 o trailer dele foi modificado, e dentre as alteracoes eles TIRARAM o logo du PS3. é mais uma suspeita d q MGS4 pod realmente sair pra Xbox 360. Se sair vai ser depois da versao d PS3, mas esperar um pouco nao faz diferenca.

Postado
Para mim Xbox sempre será Xbox,não tem para ninguém o Xbox 360 e o melhor em tudo. Hardware,controle,rede online tudo ...!

podem me chamar de fãboy... mas concordo plenamente :D...

Eu ja tive um PS2... sei que a Sony cag@ desde aquela época... console bom de jogos e tudo mais, mas a qualidade, começando pela do próprio console era baixa... depois analisando o controle... o do 360 é, sem a menor chance de eu estar errado, o melhor controle dos consoles atuais (obviamente tirando o Wii que tem um controle que para mim é sem duvidas revolucionario)...

360 is Rocking, gráficos OWNANDO PS3, Hardware OWNANDO PS3, Jogos OWNANDO PS3... sem mais!

Postado
Para mim Xbox sempre será Xbox,não tem para ninguém o Xbox 360 e o melhor em tudo. Hardware,controle,rede online tudo ...!

bom, eu também não consigo ver nada por enquanto no ps3 que seja melhor do que no xbox 360. na geração passada, o ps2 batia o xbox em quase tudo na minha opinião, tenho os dois consoles e acho o ps2 muito superior como videogame, mas nessa geração acho que a situação se inverteu.

Postado

Opa!! Claro que o Xbox tem que apresentar melhor graficos que o ps3 até o presente momento. este mes que esta completando o primeiro ano que os developers de ps3 adquiriram seus primeiros devkits o Xbox esta no mercado a quase 2 anos!! muitas tecnologias ja foram implementadas a ele e sem falar que ele basicamente é muito mais fácil portar um jogo de pc pra xbox que pra ps3 devido a arquitetura!

não falei em hipose alguma que os jogos mult serão melhores no ps3 que no 360, pelo contrario podem ser piores no ps3 que no 360, devido a tamanho das texturas, ja que a resolução do ps3 é 1080p quando se apresenta uma textura em baixa resolução não tem antialiasing ou subsampling que resolva isso!! por isso as texturas no ps3 de jogos mult parecem ser piores que no 360

o que me espanta o comentario que a GPU do 360 é superior ao do ps3! pode até ser mas quanto superior.. 2% 5%.... quanto mais poderosa... isso eu realmente quero saber por que a RSX do ps3 é baseado na arquitetura das NV47 ou seja Geforce FX 7800 GTX ou 2x uma 6800 ultra!

acredito que a parte de antialias e alguns outros recursos possam ser melhores no gpu da ati...mas se colocarem as duas maquinas em jum jogo 1080p acho que o 360 não roda tão bem assim não.. a imagem é 6x mairo que 480p, segundo falam o 360 roda no maximo em 720P que é metade da resolusão que Resistance:fall of man roda!!

Em termos de poligonagem o ps3 se sai melhor!!

parecem ser bem mais detalhados que os do xbox sem incluir recursos como normal map, relief map o numero de poligonos nos resistance é muito maior que no gow

como foi citado que Perfect Dark Zero éra melhor em graficos que Resistance fui atrás!! olha eu to querendo ver mais screenshots por que nem se comprar!!!

olhem isso

Perfect Dark Zero

perfect-dark-zero-20051123110203506.jpg

Resistance

resistance-fall-of-man-20061110064419046.jpg

Agora.. ambos são a primeira geração de jogos para ambos os consoles, ja da pra ver a diferença!!

Bom agora ta na hora de mais screeshots

ratchet-clank

ratchet-clank-future-tools-of-destruction-20070516071915284.jpg

ratchet-clank-future-tools-of-destruction-20070407043849080.jpg

ratchet-clank-future-tools-of-destruction-20070516071912065.jpg

Uncharted

uncharted-drakes-fortune-20070517035106579.jpg

uncharted-drakes-fortune-20070517035055111.jpg

naughty-dog-ps3-project-untitled-20060526040158906.jpg

a chega!!! não dou mais 6 meses pra jogos de 360 ficarem pra traz em termos graficos.. isso por que ja estão ficando...

mes que vem com killzone rodando na net vocês me falem sobre o GOW de novo kkk

abrass

Postado

Famos a mais Fatos!!!

Ok 3 cores de power pc e uma GPU da ATI contra

1 core power pc e 8 spu. 1 de redundancia e 7 livres

ao contrario da arquitetura do 360 o cellprocessor pode processar geometrias em suas spus com muito mais facilidade que o 360.

O Cell se Sai melhor em floating points que o 360

agora se eu for um otimo programador posso muito bem usar o spu para auxiliar no processamento de poligonos e deixar a placa de video somente com calculos de shader, pixel shaders, vertex shaders uhmm acho que começou a melhorar a capacidade grafica! em contra partida perco 1 SPU ou 2 nesse processo, me resta apenas 5

desses 5, 1 eu vou usar para AI

mais 1 para calculos phisicos

mais 1 para particulas

mais 1 para som

pra que mais eu uso o spu...

ja que o game play ta sendo calculado pela minha ppe....

uhmm vamos pensar... vamos usar pra render partuculas volumetricas...

agora sim usei todos...

é disso que estou falando.... muito se fala sobre graficos mas pouco se fala como realmente as coisas funcionam...

é o mesmo que ter 2 motos.. uma 900 e outra 450 se a pista é cheia de curvas fechadas.. a moto mais leve tem vantagem apesar do motor ser menos potente, é o mesmo que o 360.. a placa de video dele é melhor..(no maximo 5% melhor) mas tem que processar tudo, incluindo os poligonos. no ps3 você pode tirar o peso do processamento de poligonos, processamento de particulas.. ente outras coisas.

Acho gears of war um **** jogo!! gostei muito de jogar ele, pena não ter pro ps3.. por que não vou comprar um xbox pra jogar ele

outra coisa muito importante mas muito mesmo que logo vocês irão começar a ouvir falar muito é deferred rendering. um processo totalmente diferente do processo de render usado nos games de hoje! o foreward rendering.

Basicamente oferece Melhores graficos e mais desempenho para cenas com muitas luzes dinamicas, a iluminação do game sera muito melhor que se fosse em foreward render

ambas as gpus tem essa possibilidade de uso.. porém o ps3 se sai melhor!!

abrass!!!

Postado

vamos colocar uns fatos então:

O cell tem 7 SPEs, uma desativada, o termo "usada para rendundancia" não cai bem não, dessas 7 SPEs, uma delas é dedicada unicamente ao Sistema Operacional (palavras da própria Sony), ja perdemos uma, o Sistema Operacional tem direito a usar outra SPE em execução primária, ou seja, pode trabalhar com ela antes dos jogos, a SPE não é exclusiva, porém se o SO precisar, ele pode toma-la. Ok, aí ja perdemos 1 SPE e temos uma que pode deixar de ser usada a qualquer momento.

Continuando, falar que a Xenos é 5% superior à RSX é loucura, posso citar aspectos extremamente bons da Xenos:

48 Shader Pipelines, arquitetura unificada, cada pipeline possuí 2 ALUs, ou seja, temos a capacidade aqui de processarmos 96 instruções, Pixels, ou talvez Vertex, ou um, ou outro, ou ambos, dividimos da maneira que precisarmos, ótimo!

Que tal compararmos com a RSX?

a RSX possuí 24 Pixel Pipelines, cada uma com 2 ALUs, ou seja, capacidade de processarmos 48 instruções, ou de Pixel, ou de Pixel... unidades unificadas? Não temos!

Então como podemos processar Pixels independentemente dos vertex, devemos ter os Vertex correto? Ok, temos 8 unidades de Vertex, 8 instruções, um valor enorme comparado com a Xenos não é verdade?

------------

Processamento de AA, a Xenos tem memória integrada para usar até 4X @ 1280x720 (de acordo com programadores os 10MB de memória são suficientes só para 2X @ 1280x720 ou 4X @ 1024x576, que seja, essa memória é suficiente para armazenar o framebuffer e transferir a 256GB/s com a GPU, taxa pouco atrativa).

A RSX é limitada a usar sua banda de memória ou a do Cell (com latencia grande) para AA e FrameBuffer.

----------------------------

Agora vamos a um ponto interessante, você realmente acredita que a RSX tenha o dobro do poder de 2x 6800Ultra?

A RSX não passa de uma GeForce 7800GTX capada, o G70 só que porém com apenas 8 Raster Operators e 128bit de banda de memória, vá nos reviews e veja se a 7800GTX original (16Raster Operators e 256bit) consegue bater SLI de 6800Ultra, sempre lembrando que, a 7800GTX original tem ganho extremo de performance sobre a capada do PS3 em altas resoluções e o SLI da 6800Ultra possuí gargalos (SLI não traz nem 80% de ganho de performance sobre o sistema com uma placa única), é uma completa bobagem acreditar no hype da Sony falando que a RSX é "A" GPU, a Xenos é mais GPU que ela sim, eu admito que o Cell é superior ao Xenon, porém é indiscutivel que essa diferença se anula no caso RSX X Xenos.

Continuo aguardando sequer um jogo de PS3 que possua a qualidade gráfica de um jogo do Xbox 360. Pode ser qualquer jogo do PS3, o dia que ele for superior a Gears of War, a Lost Planet e a R6 Vegas do 360 eu posso pensar em dar meu braço a torcer, isso é, se isso acontecer atualmente, ja se for demorar, logo teremos Bioshock, Alan Wake e outros jogos com qualidade gráfica espetacular, superior a qualquer coisa que a Sony ja mostrou que de fato estivesse rodando no PS3!

Postado

colega a diferenca na sua estimativa e de 5%??!!512mb contra 256mb,48 shader unificado contra 24 nao unificados,cada um desses shaders genericos pode ser usa pra pixel ou vertex shader,10 dram so para aa e af ,desculpe ai mais e muito maior a diferenca agpu do ps3 e baseada na 7800 gtx e o do 360 na r600 mais sem o geometric shader q e feito da forma antiga e uma quase shADER 4,em qto o ps3 e dx9,nao q nao possa chegar ao mesmo resultado por outros meios,mais dizer q a gpu e so 5% ai e demais,o calcanhar de aquiles do 360 q talvez de a derrota a ele e a midia q ja se mostra pequena, e a versao core sem hd(sem perdao)

Postado

ta só me explica uma coisa.. 512 mega pra fazer esses graficos... então éra pra ser o dobro de qualidade que qualquer game de ps3 me expliquem melhor essa parada.. pra que tanta memoria pra sombras duras - Fakes HDRI - oclusion bastante ausente e sem GI... isso que eu não entendo no 360..

e só corrigindo o xenon é baseado na ati r500 e não na r600

a unica coisa que a GPU ganha de longe do ps3 é a memory bandwhit

desculpa ai.. mas me expliquem isso...

FLOATING POINT IS THE KEY!

Postado
Opa!! Claro que o Xbox tem que apresentar melhor graficos que o ps3 até o presente momento. este mes que esta completando o primeiro ano que os developers de ps3 adquiriram seus primeiros devkits o Xbox esta no mercado aquase 2 anos!! muitas tecnologias ja foram implementadas a ele e sem falar que ele basicamente é muito mais fácil portar um jogo de pc pra xbox que pra ps3 devido a arquitetura!

não falei em hipose alguma que os jogos mult serão melhores no ps3 que no 360, pelo contrario podem ser piores no ps3 que no 360, devido a tamanho das texturas, ja que a resolução do ps3 é 1080p quando se apresenta uma textura em baixa resolução não tem antialiasing ou subsampling que resolva isso!! por isso as texturas no ps3 de jogos mult parecem ser piores que no 360

o que me espanta o comentario que a GPU do 360 é superior ao do ps3! pode até ser mas quanto superior.. 2% 5%.... quanto mais poderosa... isso eu realmente quero saber por que a RSX do ps3 é baseado na arquitetura das NV47 ou seja GeForce FX 7800 GTX ou 2x uma 6800 ultra!

acredito que a parte de antialias e alguns outros recursos possam ser melhores no gpu da ati...mas se colocarem as duas maquinas em jum jogo 1080p acho que o 360 não roda tão bem assim não.. a imagem é 6x mairo que 480p, segundo falam o 360 roda no maximo em 720P que é metade da resolusão que Resistance:fall of man roda!!

Em termos de poligonagem o ps3 se sai melhor!!

parecem ser bem mais detalhados que os do xbox sem incluir recursos como normal map, relief map o numero de poligonos nos resistance é muito maior que no gow

como foi citado que Perfect Dark Zero éra melhor em graficos que Resistance fui atrás!! olha eu to querendo ver mais screenshots por que nem se comprar!!!

olhem isso

a chega!!! não dou mais 6 meses pra jogos de 360 ficarem pra traz em termos graficos.. isso por que ja estão ficando...

abrass

Cara com certeza você nao tem a minima nocao du q tá falandu.

"não falei em hipose alguma que os jogos mult serão melhores no ps3 que no 360, pelo contrario podem ser piores no ps3 que no 360, devido a tamanho das texturas, ja que a resolução do ps3 é 1080p quando se apresenta uma textura em baixa resolução não tem antialiasing ou subsampling que resolva isso!! por isso as texturas no ps3 de jogos mult parecem ser piores que no 360"

Me faca o favor né cara. A resolucao du PS3 é 1080p e a du Xbox 360 num é nao? O Xbox 360 tb suporta 1080p, mas só alguns jogos o suportam nativamente, os q nao o fazem utilizam o recurso d upscaling, q nao traz perda d qualidade nem d performance. E a sua explicacao nao tem a minima lohgica. Q eu saiba a resolucao das texturas nao tem nda a ve com a resolucao da imagem. você pod ter uma imagem em 1920x1080 com texturas em baixas resolucoes, uma coisa num tem nda a ve com a outra, me corrijam caso eu esteja errado. Posso tá falandu besteira aqui, mas com certeza você nao tem a MINIMA ideia du q tá falandu.

"o que me espanta o comentario que a GPU do 360 é superior ao do ps3! pode até ser mas quanto superior.. 2% 5%.... quanto mais poderosa... isso eu realmente quero saber por que a RSX do ps3 é baseado na arquitetura das NV47 ou seja GeForce FX 7800 GTX ou 2x uma 6800 ultra!"

Ahueahueaheuaheauehaueahuea. Grande coisa, a GPU du PS3 é baseada numa 7800GTX, enquanto a du Xbox 360 é baseada na R600, diferenca ENORME. Uma R600 tem muito, mas muito mais poder q uma 7800GTX, sao geracoes d placas diferentes. A R600 usa a excelente arkitetura d shaders unifikados, q como o nosso amigo ali em cima já explicou, melhora muito nu processamento. isso sem contar q a R600 é dx10, q nu caso du Xbox 360 é um dx10 qse completo, só faltou o geometry shaders.

"acredito que a parte de antialias e alguns outros recursos possam ser melhores no gpu da ati...mas se colocarem as duas maquinas em jum jogo 1080p acho que o 360 não roda tão bem assim não.. a imagem é 6x mairo que 480p, segundo falam o 360 roda no maximo em 720P que é metade da resolusão que Resistance:fall of man roda!!"

Parabens, nu comentario acima você conseguiu se superar nu numero d besteiras.

"mas se colocarem as duas maquinas em jum jogo 1080p acho que o 360 não roda tão bem assim não"

E porque nao rodaria bem? Com certeza rodaria muito melhor q o PS3.

"a imagem é 6x mairo que 480p"

E daih?

"segundo falam o 360 roda no maximo em 720P"

E você nem procurou peskisar pra sabe se era verdade antes d sair postandu besteira? O Xbox 360 suporta 1080p sim. Ele passou a suportar essa resolucao atraves d uma atualizacao na live, mas já tem algum tempo q essa atualizacao foi lancada.

"em 720P que é metade da resolusão que Resistance:fall of man roda!!"

Ahueahueahueaheauehauehauea, essa foi muito boa, muito mesmo. Por acaso você tem ideia du q seja 720p? A resolucao 720p é d 1280x720. Se Resistance fosse o dobro, utilizaria 2560x1440, o q é um absurdo, pois nem o PS3 e nem o Xbox 360 suportam essa resolucao. E outra coisa, Resistance roda em 720p tb, um pouco d peskisa nao mata ngm, você poderia ter peskisado antes d sair postandu besteira por aí.

"Insomniac confirms that Resistance will be 720p

by Dusty Stokes

Some time ago, Insomniac had stated that Resistance: Fall of Man would be able to support the 1080p resolution. However, today at Sony's Gamer's Day conference, they went back on that comment, now stating that the game will run up to 720p. This is what they said:

"Native 1080p (versus 720p scaled to 1080p) uses much more VRAM than 720p. When we finished up a few of our bigger levels at the very end of the development process we realized that we would have had to steal VRAM from some of our characters and environments to run in native 1080p. Anyway, we felt it was best to stay at 720p and that, at least while 1080p televisions are still relatively scarce, we should focus on implementing 1080p for our future games." - Ted Price

Price went on to say that they have done testing to make sure that the "Dead Rising Syndrome" (where text size scales with resolution and becomes unreadable on regular TVs) will not happen. They also said that Resistance takes up a total of 16GB on the Blu-Ray disc, not the 20GB that they had previously announced.

One question was raised that brought a lot more questions than answers. When asked about the in game friends list compared to the PS3 network friends list, this was the response:

"The buddy list is specific to Resistance. And we decided not to bother people in-game with messages. If you have a new message sent to you while you're in a game, you'll see your "buddy list" tab flashing when you re-enter the lobby after playing a game. The buddy list tab is where you can access your friends, ignore list, messages, etc."

This brings up the serious question as to whether the PS3 network friends list will be just for chatting outside of games or if there will eventually be support for it in games. Stay tuned for more Gamer's Day info."

Tirado d http://www.ps3land.com/article-877.php

isso aí em cima pra confirmar o q eu disse.

E ainda acreditu q Perfect Dark Zero tem grafikos melhores q Resistance. O problema d Resistance é q as texturas sao bem frakinhas, enquanto as texturas é q Perfect Dark Zero tem d melhor.

perfect_dark_large.jpg

Perfect_Dark_Zero_30_500.jpg

perfect-dark-zero-4.jpg

perfect-dark-zero-20051123005824720-000.jpg

perfectdark_445.jpg

perfect_dark_zero_005.jpg

2206-1.jpg

675464.jpg

Perfect-Dark-Zero-5.jpg

Perfect-Dark-Zero-1.jpg

Postado

Neobr10

ah para de falar besteira!! ou você é cego ou louco!!

primeiro que o Xbox chego no maximo em 1080I.. sorry.. mas não lembro de nenhum jogo de xbox360 em 1080i... você conhece algum me mostra!!!

perfect dark tem textura melhores que resistance.. para.. pode para!!! isso você nem ta cego. ta louco mesmo... rsrs

varias texturas strechadas do perfect dark para.. posta imagens na resolução do game e não essas imagens minusculas... só tenho postados imagens em alta.. então posta em alta ok... por que pequeno tudo fica lindo!!!

o tamanho das texturas não tem nada a ver!! ok renderiza uma imagem em SD e outra em HD usando uma textura de 512x512 pixeis.. e me mostra que não faz diferença nenhuma!! trabalho com mapas de texturas de 4500x4500 pras minhas animações e você vem me falar que não tem diferença.. pelo amor de deus!!

cara você é tão esperto que nem sabe que nos padrões internacionais 720p é metade de 1080p se atualiza sobre formatos de video primeiro depois vem com essa abobrinha!! pelo amor de deus!! se fulll hd é 1080 ou seja 1920x1080 e meia hd é 1280x720 720p ou i é metade de 1080p e i ahff!! você precisa se atualizar em formatos de videos amigo!!

aonde você leu que a GPu do xbox 360 é baseada numa r600.. pelo amor de deus a nova placa da ati recentemente anunciada é a linha r600 a do xbox é uma r500...

outra upscaling pode não fazer diferença nenhuma na sua tv porca hd ready de 1280x720.. mas numa 1080 faz uma enorme diferença... se os dvds 720x480 ja ficam ruins nas tvs meia hd... imagina numa 1080p.. é o mesmo com 720 em uma 1080.

e outra não comfunda i com p, intrelaçado com prgressivo! ok

para!!! cada uma kk

e continuo aguardando uma resposta pra minha pergunta!! se a gpu do xbox é tão boa... por que os jogos não tem o dobro de qualidade que os do ps3....

quero uma resposta!!!

ahff.. nego crusifica a M$ e compra um Xbox360.. agora defende ela pra não estar errado!!! para!!!!

sei bem a diferença em texturas e texturas !!!

622_1167505813_large.jpg

esse é um dos meus trabalhos!! a texturas e o displacement map tem 8kx8k

parem de falar besteira e postem screenshots como prova do que dizem.... não esse lixo de perfect dark!!

Postado

Lembrei de um video bem antiguinho ja!! de abril de 2006... ja tem 1 ano..

Mostrando um pouco do poder do ps3, apresentado no japão pelo Hideo Kojima sobre metal gear solid 4.. logo quando apareceu pela primeira vez o trailer a galera também levantou a lebre de ser hype.. ai eles apresentaram ele em realtime pro publico... pena que o video ta no youtube.. mas deve ter uma versão high em algum lugar pra download!!

QUEM NUNCA VIU DEVE VER!

Abrass

Postado
Neobr10

ah para de falar besteira!! ou você é cego ou louco!!

primeiro que o Xbox chego no maximo em 1080I.. sorry.. mas não lembro de nenhum jogo de xbox360 em 1080i... você conhece algum me mostra!!!

perfect dark tem textura melhores que resistance.. para.. pode para!!! isso você nem ta cego. ta louco mesmo... rsrs

varias texturas strechadas do perfect dark para.. posta imagens na resolução do game e não essas imagens minusculas... só tenho postados imagens em alta.. então posta em alta ok... por que pequeno tudo fica lindo!!!

o tamanho das texturas não tem nada a ver!! ok renderiza uma imagem em SD e outra em HD usando uma textura de 512x512 pixeis.. e me mostra que não faz diferença nenhuma!! trabalho com mapas de texturas de 4500x4500 pras minhas animações e você vem me falar que não tem diferença.. pelo amor de deus!!

cara você é tão esperto que nem sabe que nos padrões internacionais 720p é metade de 1080p se atualiza sobre formatos de video primeiro depois vem com essa abobrinha!! pelo amor de deus!! se fulll hd é 1080 ou seja 1920x1080 e meia hd é 1280x720 720p ou i é metade de 1080p e i ahff!! você precisa se atualizar em formatos de videos amigo!!

aonde você leu que a GPu do xbox 360 é baseada numa r600.. pelo amor de deus a nova placa da ati recentemente anunciada é a linha r600 a do xbox é uma r500...

outra upscaling pode não fazer diferença nenhuma na sua tv porca hd ready de 1280x720.. mas numa 1080 faz uma enorme diferença... se os dvds 720x480 ja ficam ruins nas tvs meia hd... imagina numa 1080p.. é o mesmo com 720 em uma 1080.

e outra não comfunda i com p, intrelaçado com prgressivo! ok

para!!! cada uma kk

e continuo aguardando uma resposta pra minha pergunta!! se a gpu do xbox é tão boa... por que os jogos não tem o dobro de qualidade que os do ps3....

quero uma resposta!!!

ahff.. nego crusifica a M$ e compra um Xbox360.. agora defende ela pra não estar errado!!! para!!!!

sei bem a diferença em texturas e texturas !!!

622_1167505813_large.jpg

esse é um dos meus trabalhos!! a texturas e o displacement map tem 8kx8k

parem de falar besteira e postem screenshots como prova do que dizem.... não esse lixo de perfect dark!!

quem tá falandu besteira aqui é você amigo, e muita. Esses fanboy d PS3 nao tem realmente a minima nocao du q estão falandu. E vamos ver as perohlas q você acaba d soltar.

"ah para de falar besteira!! ou você é cego ou louco!!

primeiro que o Xbox chego no maximo em 1080I.. sorry.. mas não lembro de nenhum jogo de xbox360 em 1080i... você conhece algum me mostra!!!"

Aheuaheauehaueahueahueahuea, nao dah pra parar d rir depois dessa. Meu amigo, PESKISE UM pouco ANTES D POSTAR BESTEIRA. O Xbox 360 chego nu maximo em 1080i? Aff cara, por favor para, sair daki, você nao tem nocao du q tá postandu, nem um pouco. O Xbox 360 chega nu maximo até 1080p, assim como o PS3. E você me diz q o Xbox 360 chega até 1080i? você tem ideia du q seja 1080i? A resolucao 1080i é 1080p pela metade, ou seja, 960x540, o q é uma resolucao menor até q 720p. Como você me diz q o Xbox 360 só vai até 1080i se todos os jogos tem 720p d resolucao nativa, ou uma resolucao muito proxima dissu? Me faca o favor né cara. E como assim nao tem jogo em 1080i se todos sao feitos em resolucao maior, a d 720p? todos os jogos aceitam 1080i por downscaling.

"perfect dark tem textura melhores que resistance.. para.. pode para!!! isso você nem ta cego. ta louco mesmo... rsrs"

quem tá cego e louco é você, eu disse um fato. Perfect Dark Zero é lindu em termo d texturas, dah um banho nas texturas d PS2 q Resistance usa. isso é inegavel. O unico problema é q Perfect Dark Zero é mais serrilhado q Resistance.

"o tamanho das texturas não tem nada a ver!! ok renderiza uma imagem em SD e outra em HD usando uma textura de 512x512 pixeis.. e me mostra que não faz diferença nenhuma!! trabalho com mapas de texturas de 4500x4500 pras minhas animações e você vem me falar que não tem diferença.. pelo amor de deus!!"

aqui houve um problema d interpretacao da sua parte. Eu disse q a resolucao da textura independe da resolucao da imagem. é lohgicu q a resolucao das texturas influenciam na qualidade.

"cara você é tão esperto que nem sabe que nos padrões internacionais 720p é metade de 1080p se atualiza sobre formatos de video primeiro depois vem com essa abobrinha!! pelo amor de deus!! se fulll hd é 1080 ou seja 1920x1080 e meia hd é 1280x720 720p ou i é metade de 1080p e i ahff!! você precisa se atualizar em formatos de videos amigo!!"

Pod até ser q considerem 720p metade d 1080p por comodidade, mas na teoria nao é nao. Nao consigo entender como 1280x720 é metade d 1920x1080.

"aonde você leu que a GPu do xbox 360 é baseada numa r600.. pelo amor de deus a nova placa da ati recentemente anunciada é a linha r600 a do xbox é uma r500..."

Aff cara por favor peskisa um pouco. Eu sei q a linha anunciada recentemente é a R600, e é com ela q a GPU du Xbox 360 é ekiparavel. A ATi utilizou as tecnicas usadas na GPU du Xbox 360 pra fazer a R600, como a arquitetura d shaders unifikados. D maneira nenhuma a GPU du Xbox 360 é baseada na R500, num tem nda a ve, a GPU dele é dx10 e possui arquitetura d shaders unfikados, ambos nao estão presentes na R500.

"outra upscaling pode não fazer diferença nenhuma na sua tv porca hd ready de 1280x720.. mas numa 1080 faz uma enorme diferença... se os dvds 720x480 ja ficam ruins nas tvs meia hd... imagina numa 1080p.. é o mesmo com 720 em uma 1080."

Eu nao tenho nenhuma "tv porca hd ready", eu uso um monitor LCD d 19, o tamanho comparado a uma tv decente é pouco, mas a qualidade da imagem é maior. E oia lá como você fala comigo cara, me respeite. Porko é o seu PS3.

"e outra não comfunda i com p, intrelaçado com prgressivo! ok"

quem confundiu foi você quando falou q o Xbox 360 só suporta até 1080i. Se por acaso você nao sabe, o efeito interlaced representado pelo "i" na pratica diminui a resolucao a metade.

"para!!! cada uma kk"

Bom acho q quem tá postandu besteira é você.

"e continuo aguardando uma resposta pra minha pergunta!! se a gpu do xbox é tão boa... por que os jogos não tem o dobro de qualidade que os do ps3....

quero uma resposta!!!"

Aff cara, por favor né. Posta alguma coisa decente. Alias, quem tinha q responder isso é você, a Sony é q disse q o PS3 teria o dobro du poder du Xbox 360, até agora nao vih nda desse poder.

"ahff.. nego crusifica a M$ e compra um Xbox360.. agora defende ela pra não estar errado!!! para!!!!"

Se você nao tem argumentos decentes nao fica falandu besteira. O cara nao precisa gostar d todos os produtos da Microsoft só porque gosta du Xbox 360. Nao é porque eu nao gosto du PS3 q eu nunca vou comprar produtos da Sony.

" parem de falar besteira e postem screenshots como prova do que dizem.... não esse lixo de perfect dark!!"

Pra q postar fotos, precisa mostrar q o Xbox 360 tem grafikos superiores? você por acaso ainda nao viu Gears of War? é o jogo mais bonito q existe atualmente, é fato. E o PS3 nao chegou nem perto d Gears of War em termos d grafikos. Perfect Dark Zero é lixo? Resistance é lixo, isso sim. já postei as fotos e dah pra ver claramente q Perfect Dark Zero tem grafikos melhores q Resistance e suas horriveis texturas.

Postado

não quero me intrometer na discussão de ninguém, mas 1080p e 1080i têm a mesma resolução.

qto a 1280x720 ser metade de 1920x1080, 1280x720 tem 921600 pixels, enquanto q 1920x1080 tem 2073600 pixels. ou seja, 1920x1080 tem mais q o dobro de pixel q 1280x720.

Postado

fiquem com GOW, crackdow, vivapinata, halo3 que mais que tem no 360 mesmo pra jogar...

devil may cry, GTA 4, 2 days to vegas (que parece ser um jogaço e que foi cancelado pro ps3), RE5, MGS muito certamente, tekken 6 também é bem provável, banjo-kazooie, ninja gaiden 2, UT 3, HL 2: episode two, winning eleven, forza 2, ace combat, alan wake, assassin's creed, splinter cell, ...

Postado
Vou postar algumas imagens, mas gostaria muito que avaliacem com muito cuidado cada uma delas.. levando em conta os shaders, a iluminação, e o hardedges,que basicamente é a quantidade de poligonos o modelo tem(bastante visivel em superficies curvas)

começando com Granturismo!! acha imagen do 360 que bata isso

esse gran turismo é o hd do ps3?

Postado

cara, dizer que killzone vai ser um jogaço é meio que dar tiro no escuro. não estou dizendo que não vá ser, acho que as softhouses têm a capacidade de aprender com os erros, mas killzone do ps2 todos sabemos que não foi nem 10% do que foi prometido, o que me deixou muito triste na época do lançamento, achava que o game seria muito promissor.

eu acho que é mais certo apostar em séries com bons precedentes, ou séries que estão começando, sei lá, cada um sabe o que pensa...

Postado
não quero me intrometer na discussão de ninguém, mas 1080p e 1080i têm a mesma resolução.

qto a 1280x720 ser metade de 1920x1080, 1280x720 tem 921600 pixels, enquanto q 1920x1080 tem 2073600 pixels. ou seja, 1920x1080 tem mais q o dobro de pixel q 1280x720.

Não é porque tenha à mesma resolução seja mesma coisa.

Procure na net e verá que 1080p é superior a 1080i.

É mesma coisa falar que 1080p com video componemte é a mesma coisa que com HDMI.

Postado

Neobr10 - desculpe ter chamado sua tv de porka!! eu você tem razão meu ps3 é porco mesmo.. junta uma poeira que não tem precedentes!!

Agora ao seu post! não vou nem comentar que você vai acabar achando que perseguição ou algo pessoal! então vou deixar que outros membros te corrija! ok

leandroeidi- obrigado por iluminar o topico com sabedoria!! acho que ta bem explicado por que 720 é meia hd e 1080 é full hd né!! valeu

superpato20 - é difícil explicar isso pra pessoas aqui... querem destorcer os fatos ao seu favor!!

Felipe Novato!!

beleza mano.. cara na sua lista ai pode tirar o cavalinho da chuva!! MGS não sai tão cedo pra Xbox!! e acredito que não saira. é exclusivo pra ps3, ninja gaiden seria bom sair!! ai sim teriamos a mesma franquia desenvolvida para cada um dos consoles e não um porte de um para outro!!

Granturismo HD - sim as imagens são do gt hd, mas não encontrei imagens full resolution.. é meio difícil de achar, mas assim que achar eu posto! estão todas em 720

Killzone - sim sera o melhor jogo em termos graficos, o jogo em si não sei!! não posso afirmar isso.. pois jogabilidade é uma coisa a parte, historia e tudo mais.. em graficos sim!! sera absurdamente fabuloso!

esse novo sistema que a guerrilla games adotou para renderizar as cenas e o processo de trabalho para a criação do enviroment é realmente fodah.

o ps3 tem uma performance de floating point otima, ele foi projetado pra ser realmente o nextgen, ele se sai melhor em cenarios e elementos criados proceduralmente. diferente de todo o conteudo que temos visto até agora!

pelo que tenho escutado por ai... é que killzone não usara overlays pra fazer os buracos de bala na parade. ela vai destruir a parede a nivel de modelo.

tera o anbiente totalmente destruivel, se uma bomba cair no chão e explodir ela vai deformar o terreno abrindo uma cratera! em suma tudo sera destruivel em killzone!

outra coisa sobre deferred rendering é que o sistema de iluminação realmente é monstruosu, segundo informações é algo do tipo. imagina você estar em um barrado de madeira ai os inimigos começam a atirar no barrado, ai as balas furam a parede, permitindo a entrada de mais luz no ambiente e o ambiente vai se tornando mais claro conforme o numero de buracos na parede. é basicamente a iluminação de bouce de luz que tem nos renders high-end usados em filmes e comerciais pra tv, como mental ray, vray, renderman

tenho acompanhado bastante as tecnologias por traz do desenvolvimento de jogos! amo jogos e um dia pretendo trabalhar com isso, mas enquanto não rola vou fazendo uns comerciais pra tv mesmo kk

mas a evolução que caminha a computação grafica e games em geral.. esta fodahhhh, a 2 anos eu xinguei a sony quando ela mostrou killzone com explosões volumetricas.. achei impossivel fazer aquilo em tempo real ja que no 3d leva um bom tempo pra renderizar, mas descobri que muita gente ja estava pesquizando essa tecnologia para portar pra games... killzone o primeiro trailer é renderizado, quanto a isso não a duvida.. mas hoje eu ja consigo ver jogos com partiulas volumetricas.

GOW- gears of war!! sim realmente um otimo jogo!! gaficos lindos!! boa historia!! mas vamos falar a verdade o grafico é lindo ou o conceito do grafico é lindo... eu sou um grande admirador do HalkPrey o concept artist do gears of war. ele tem uma visão muito particular do futuro e coisas ala epic games ele sempre deu a cara dos jogos da epic. o cara realmente é bom..

mas o fato que o jogo é um jogo de unreal engine e pode ser portado tampo pra pc como pra ps3, a unica coisa é que o 360 tem a exclusividade do jogo!

acho que o jogo é muito mais admiravel pelo trabalho da equipe, concept artists, modeladores e tudo.. do que pelo grafico do 360, o mesmo grafico pode ser conceguido no pc e no ps3

os modelos highpoly do jogo usados pra gerar os mapas de normal map e ambient oclusion são fabulosos!! mas os modelos low poly são bem simples.

da uma checada nos anexos!!

abrass!!

post-190519-13884943922457_thumb.jpg

post-190519-1388494392346_thumb.jpg

Postado

Quem tiver opurtinidade de colocar o Gran Turismo 4 e Gran Turismo HD de lado a lao na TV notará a diferença de resolução dos dois.

Esperando o Gran Turismo do PS3 ainda esse ano paa ver como fica os graficos.Não gosto de jogar o jogo.

Não espero muita coisa de Killzone 2,por não gostar do tipo de jogo,o que mais espero do PS3 é o que os outros consoles não tem e nem vai ter pelo meu ver,jogos RPG,estilo FF,Valkyrie Profile,Legend of Legaia,e outros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...