Ir ao conteúdo

PROCESSADOR ATHLON64 3200+ AM2 NA placa-mãe ASUS M2NPV-MX

Franklin Cretton

Posts recomendados

Postado

Amigos preciso de orientação, pois já estou arrancando os cabelos:

Comprei meus novos hardwares em separado (Muito longe de casa) e os levei para montar meu pc em loja na minha cidade conforme a configuração abaixo:

Gabinete: Wisecase X-Blade com fonte ATX12V de "20 Pinos".

Paguei + R$ 20,00 e pedi para trocar por outra da mesma marca e potência ATX12V de "24 Pinos", devido a minha placa-mãe abaixo ter conexões de 24 pinos.

Placa Mãe: ASUS M2NPV-MX

Processador: Athlon64 3200+ AM2

Memória: 02 módulos de 512mb 533mhz DDR2 PC4200 Infineon (Instaladas nos slots amarelos para Dual Channel).

HD SATAII: Samsung HD080HJ 80GB.

GRAVADOR DE DVD E FLOPPY...

O problema é o seguinte:

A loja que montou o pc para mim, me ligou dizendo que a placa-mãe só liga sem o processador, com o processador o pc liga e logo desliga! Eles não tem nem placa mãe nem processador para testes individuais para o soquete AM2 por isso também não teve como atualizar a BIOS.

Não abre nada!!

Me parece que essa placa-mãe reconhece esse processador sem atualizar a BIOS. Isso é verdade?

A fonte está nas voltagens corretas, as memórias foram instaladas individualmente para teste.

O que pode ser...?

Agradeço a boa vontade de quem puder colaborar com informações a respeito...

Forte abraço a todos...

Franklin

Postado

bicho difícil dizer se o cara disse q a placa mãe liga sem o processador pode ser q o seu processador esteja bichado... agora seria bom atualizar a bios sim

como tenho a mesmo pm q você... quando fui puxar as novas bios... la fala q da suporte a novas CPUs, então tenta fazer um flash...

tb pode ser essa fonte deles... o negocio é você mesmo montar q você vai ter certeza do que seja o defeito

Postado

E ai cara beleza???

velho explica melhor, ele liga com o processador e desliga depois de quanto tempo?? aparece alguma coisa, chega a carregar a bios???

Raramente mais raramente o processador vem com pau porque eles sao pre-testados e pos-testados, então só se você tiver um azar daqueles extremos, cara como o DaviF falou é difícil dizer mesmo se a placa-mãe ta ligando sem o processador, melhor coisa, verifica a fonte, pode tar bichada, faltando alimentação, como é uma loja, pede pra eles testarem com um fonte de maior potencia, qunado eu comprei o meu ele tinha um problema parecida troquei de fonte viro uma maravilha e uma estabilidade estrema xD....

Se não for a fonte, da uma olhadinha no cooler, é novo tal, mais pode tar rodando pouco, ou pode não estar relando no processador, se isso tambem não der certo, pega alum outro compotenete AM2 e testa, teste numa placa-mãe, e um processador infdividuais, fazendo a intercalação entre eles, e as memoria é claro, mais dificilmente pode ser a memoria.

Se nenhuma dessas alternativas funcionar mesmo, liga aoned você compro e pede a troca dos componentes, mais se vai ter que ter certeza se a placa-mãe ta fundionando, porque como os carinhas da loja disseram não tem como ter certeza nenhuma, ok

falou e boa sorte ai cara.

Postado

Respondendo ao KIWOXOX:

Quando ligo o PC ele acende o Led verde da placa-mãe, aciona o cooler , o drive de cd e desliga em aprox. 02 segundos, não faz POST, não abre nada no monitor, não bipa, “O Led da placa mãe é que permanece aceso” .

Cheguei a pensar que fosse as arruelas de cartolina na placa (Falta de aterramento), as tirei e não mudou em nada.

Quanto a fonte eu comprei um gabinete X-Blade da Wisecase com fonte ATX12V de 20 pinos, paguei + R$ 20,00 a loja que montou o pc para substituir a fonte por uma ATX12V de 24 pinos, eles colocaram uma Braview ATX-450204 (450 Watts), me avisaram que não funcionou mesmo assim, disseram que testaram com outras fontes, e nada, não puderam testar o processador ou placa porque não tinham nem placa, nem processador soquete AM2, nem memórias DDR2 (as minhas são da Infineon e estão nos canais de Dual Channel em 02 módulos de 512mb 533mhz), as memórias foram testadas uma de cada vez... Eu comprei as peças separadas via cotação no site do Boa Dica. Liguei para os fornecedores das peças: O vendedor da placa mãe jura de pés juntos que a placa-mãe está boa porque testou um processador com ela dias antes de me vender e como você observou anteriormente quanto a qualidade do processador, o vendedor do athlon64 3200+ “BOX”, disse que o índice de retorno do produto é zero!

Apesar de ter lido em alguns fóruns que o problema ocorrido comigo aconteceu com outra pessoa (Outro modelo de placa mãe e processador) foi resolvido substituindo a memória, mesmo assim ainda não contactei o fornecedor das memórias porque a loja que montou afirmou não ser memória (Como é componente eletrônico, também sei que devo desconfiar delas).

Contudo não tenho recursos aqui na minha cidade para testar o hardware adquirido individualmente, estou tentando fazer testes eliminatórios para que não tenha que fazer uma viagem de 90Km para fazer trocas e chegar lá está tudo funcionando porque faltou atualização da Bios, ou algo irrelevante que atrapalhou o funcionamento e detalhe: O vendedor da Placa-mãe disse não ter mais o modelo, vou ter que esperar mais uns dez dias sem PC para ele receber outro modelo para efetuar a troca se for o caso, pois eu não abro mão dos recursos e componentes integrados da ASUS M2NPV-MX (Chipset N-Videa, Vídeo on-board Geforce até 128mb, 4 portas SATA II, PCI Express x16, etc).

Alguma sugestão, respondi as dúvidas que possam ajudar na solução do meu problema?

• 1 ano depois...
Postado

e ai pessoal beleza?

seguinte eu tive um problema parecido quando montei meu pc. eu tenho duas alternativas vamo pela mais fácil primero quando você aperta o power fik aprtando (insert , delete) juntos fik apertando e não segurando dai ele vai faz o que você falou ele liga logo depois desliga e cfuncina ele vai liga de novo e vai cai direto na bios o segundo modo e você desliga ele totalmente da luz abre ele e tira a pilha deixa mis ou menos umas 2 horas eu acho que ta bom c não funcona tenta com mais tempo "eu n lembro o tempo correto heheh" flow meu velho

Postado

basico: zerar a bios, ja tentaram? as vezes essas lojas fazem besteira... verifique o seu produto e envie cada um a sua loja para testes de garantia... se n for nada, eles te devolvem.... se tiver alguma coisa eles trocam... ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!