Ir ao conteúdo

PS3 vs XBOX360

leleybh

Posts recomendados

Postado

Shang_tsung, pelo que andei acompanhando, você comprou o seu 360 por importação não oficial. Como você tem assistido DVD's de filme sem ser os piratas? O meu só aceita DVD's americanos ou piratas, pois estes acreditos que são região livre.

Postado

A M$ mal das pernas... acho difícil... creio que o Bill Gates tenha dinheiro para comprar metade da Sony...

Sobre a mídia do PS3, ela influencia no preço de games piratas... um disco BD virgem é muito caro, creio que passe os 50 reais... ai fica mais fácil de inibir a pirataria. O 360 tem a live, que pode banir os consoles com a firmware modificada. E sobre o preço... eu ja consigo comprar o 360 premium por R$1250,00 e o elite por R$1550,00. Games originais por cerca de 100-120 reais... mas claro, no mecado cinza.

Sobre DVDs de filmes piratas, eles tem o código da região alterados para free, quando são ripados... usando o DVD Decrypter e o DVD Shrink. Mas não existe um "DVD região X" para o 360 como existe para o Play2?

O SF4 é o Street Fighter 4! Tem um trailer no site da Capcom (www.capcom.com) o jogo parece ser animal!!

Off: Alguém ai já jogou Gears of War com teclado e mouse? Ou algum outro game de tiro?

• Membro VIP
Postado
Como a sony consegue operar com o Playstation 3 em prejuízo a tanto tempo? O que os caras estão esperando, quebrar a sony?

Não. A Sony está esperando popularizar o blu-ray. A Sony tem várias patentes relacionadas ao blu-ray e vai ganhar muito dinheiro se o formato se popularizar.

A Sony também vai ganhar dinheiro com o licenciamento de jogos para o PS3 se ele se popularizar.

Além disso, os custos de produção do PS3 já estão baixando e logo ele vai deixar de ser deficitário.

Postado

Cara, cai na realidade. A Sony teve prejuízo 2x maior que o estimado.

Os custos do PS3 têm baixado, com toda certeza, mas a Sony têm repassado desconto antes de os custos de produção permitirem. É só ver o resultado para perceber que isso é verdade.

Acredito que o PS3, se não se popularizar rápido, deixará a divisão de games da Sony deficitária por mais uns 2 ou 3 anos. Isso se ela não baixar o preço do console, ou seja, será difícil popularizar e ser lucrativa.

Alguém tem dados do Attach Rate do PS3?

Postado

Pessoal, ambas as empresas têm muita bala na agulha para aguentar quantos anos forem necessários para manter os dois Vgs. Elas não vivem só disto!

A Sony, quaduplicou (Lucro de todas as divisões Sony) o lucro dela neste ano mesmo com o dobro de perdas do PS3. Para a Sony a linha PS é lendária e para ela ter o PS3 fora do mercado é muito pior do que ter uma divisão com prejuízos. Ela manterá o prejuízo do aparelho até falir se for necessário, esta arrogância da Sony com a linha PS sempre foi conhecida no mercado. Então esqueçam as falências que não será por isto que o PS3 deixará de decolar...

A propósito, jogeui FIFA 08 e parece que a EA começou a melhorar desta vez, me interessei pelo jogo se o PES não me impressionar vou mudar de jogo de fitebol, hehehehe

Postado

Em uma reportagem o pessoal da Insomniac que é criadora do Resistance: Fall of Man e do mais recente Ratched and Clank disse que eles ainda continuam a desenvolver a própria engine. Disseram também que a maior inovação dessa engine responsável pelo Ratched é que essa consegue direcionar mais processamento para as SPE's do que a do Resistance e que isso proporcionou um física melhor e efeitos rodando 4 vezes mais rápido do que no Resistance e com aproximadamente o dobro de framerate. Você pode ver esse efeito na arma "Tornado Launcher".

http://www.nzherald.co.nz/section/story.cfm?c_id=5&objectid=10462728

Me parece que a Insomniac, criadora de um sucesso em termos gráficos, está fazendo a lição de casa. Parece que ela sacou que quanto mais ela usar as SPE's em sinergia, mais ela conseguirá rodar mais tarefas de forma simultânea e obter resultados melhores. Bom... quem viu o demo ou já tem o original sabe do que estou falando.

As produtoras precisam seguir o exemplo de algumas produtoras que estão se esforçando em compreender uma tecnologia revolucionária que veio pra ficar e estará além do PS3 em algum tempo.

Postado

Cara! O Halo só se joga em 640??? Fala sério... Acho que teremos um próximo Xbox em 2008 mesmo!

Vou de PS3 mesmo e jogar o que tem por enquanto. Montar um PC para equiparar com PS3 é só para quem precisa de um PC muito bom p/ trabalhar... aí é só botar uma 8800 ultra e fica legal.

Mas será que se colocarmos duas nvidia 8800 ultra em sli com um processador intel extreme, o PC nao ganha? Apesar de nao ter o processamento do cell tem mais poder na placa de vídeo né?

Abcs

Postado

Acho estranho esses comentários do cara da Crytek... Oblivion no PC consome ~1,8GB de RAM e bate 400MB de VRAM sussegadamente, e no 360, mesmo sendo um port bem antigo ele roda muito bem... Crysis ja é outros 500, ele consome ~1,2GB de RAM e o pessoal que andou medindo consumo disse que não chega nem nos 300MB de VRAM, e teria problemas com memória?

Crysis não é um game pesado, e sim um game mal programado propositalmente!

Tomats, o que te impressionou? Preciso de uma referência tua para avaliar o teu gosto...

Nessa geração tem muitos já, mas alguns foram gears, halo 3 e pgr 4!

Amigo Tomats, o LAIR é 1080p. Pelo seu comentário, vejo que você nunca o viu rodando em uma TV FULHD e agora entendo porque você não gosta dos PS3. Assiste um filme DVD em upscale e um em BR e me diz se não têm diferença! O Upscale é uma perto do 1080p nativos, você vê as imagens distantes meio borradas e só melhoram a definição na proximidade da tela. No LAIR você identifica o tipo de dragão numa grande distancia!

Não, Lair é especificado como 1080p, mas não é 1080p, desculpe, não é porque a sua tv é full hd que tudo que roda nela também é full hd. Vejo que você não sabe o que é um game upscaled.

Tomats, onde você jogou o GT5 Demo? Não existe demo para ele! hehehehe...

Jura que você tem um ps3 e não baixou GT5 demo???

Caramba Halo roda a 640p????? Eu tinha visto ele na Saraiva numa tela plana de 26 pol e ví mais serrilhados que uma motoserra! Não cheguei a comentar aqui porque achei que deveriam ter configurado errado a TV, ou o aparelho! Fico imaginando isto na minha TV deve ser medonho!

Leia direito, por favor! não vou explicar... E desculpe, ele não tem tanto serrilhado, mas estava rodando num xbox 360 nacional num cabo video componente, entendo os serrilhados que você viu. Mas mesmo assim tenho certeza que os jogos que você joga aí são lotados de serrilhado usando ainda o cabo hdmi.

Alguém aqui de Sampa que têm um xBox360 com saída HDMI tá afim de fazer um teste pau pau? Tomats já comprou o teu? O do meu amigo não têm HDMI então não vale olhar o dele (já vímos que é ruim!).

Comprei ainda não, to esperando que só em dezembro moleque vai lá pros eua...

Armachad, quanto ao SF4 a Capcom disse no site dela que iria fazer uma surpresa para os jogadores de PS3 (porque ela havia cancelado um jogo do PS3) e lançou o anúncio do jogo. Ela ainda não declarou que é somente para o PS3, mas já declarou que era para ele como resposta ao cancelamento do outro jogo. Então até novo anúncio, ele é excluviso do PS3! Entendeu?

Capcom não o deixaria exclusivo com a quantidade de jogos que o 360 vende.

Ae, eu li num site, não lembro qual, dizendo que o Gears Of War 2 era pra sair em dezembro... procede essa afiramção?

Não.

Tomats, forçou agora com o GT5 hein...

Porque forcei? Poste sua opinião sobre o demo aí então...

Cara! O Halo só se joga em 640??? Fala sério... Acho que teremos um próximo Xbox em 2008 mesmo!

Os cara aqui viajam...

Postado

Eu vejo, o demo do Halo 3, direto, na Fnac, qualidade, 100%, nada de cerrilhado.

Eu sempre gostei do Gran Turismo, mas, o Forza 2, tb é excelente, tão bom, quanto o GT!

Alguns jogos de Xbox 360, que são impressionantes, Forza 2, Two Worlds, Halo 3, Gears of Wars, Final Fantasy XI, Eternal Sonata, entre outros! Fora, que dá p/ jogar os clássicos de Arcade!

Eu acho que o jogo Street Fighter tb sairá p/ Xbox 360, já vi o Demo na Live...

Postado

nunca joguei um ps3 mais eu acho q a impressao de ter é um vazio completo, q jogos você compraria?! q q a rede dele faz?!... nada muito impressionante eu tenho o meu xbox 360 com GoW,halo 3,forza 2 e outros numa 42" e estou satisfeito!

Postado

Concordo, mas, convenhamos que o PS3, é tão bom, quanto o Xbox 360... Eu tb tenho um, estou hyper satisfeito, mas, pretendo, no futuro, comprar um PS3, p/ ver como ele é...

Postado
Jura que você tem um ps3 e não baixou GT5 demo???

Pois é... ainda não, onde você jogou? Não tá confundindo com o GTHD?

Leia direito, por favor! não vou explicar... E desculpe, ele não tem tanto serrilhado, mas estava rodando num xbox 360 nacional num cabo video componente, entendo os serrilhados que você viu. Mas mesmo assim tenho certeza que os jogos que você joga aí são lotados de serrilhado usando ainda o cabo hdmi.

Tomats, eu só falo o que eu tenho certeza ou vi. Vejo que você nunca viu o LAIR rodando numa TV de 46'' FullHD ou um upscale para FULLHD. Vamos fazer uma aposta, vêm em casa e procura serrilhados no LAIR (PS: Trás uma lupa!).

Não, Lair é especificado como 1080p, mas não é 1080p, desculpe, não é porque a sua tv é full hd que tudo que roda nela também é full hd. Vejo que você não sabe o que é um game upscaled.

Tomats, qual é a sua experiência com TV´s de alta definição? Em quais já jogou o PS3 com o LAIR para dizer isto? Você têm alguma prova do que está falando contra o LAIR? porque eu zerei o jogo e garanto a você que é FULLHD! Já o Heavenly é visível que é 720p (upscaled)! você sabe diferenciar um upscale? É simples, veja as bordas dos objetos próximos e os de média distancia (as bordas de definição destes estarão um pouco borradas, porque o PS3 estará eliminando serrilhados para uma resolução maior do que a que foi desenvolvido) No LAIR você não vê isto!

Já no xBox360 da Saraiva o que me impressionou foram os serrilhados visíveis (da moto, do personagem principal), ou seja não existia nenhum upscale! Não posso afirmar como estava ligado, mas eu acredito que deve ter algo na instalação do cabo, TV, ou sei lá... Afinal vocês falam muito bem do Halo 3 e do xBox360 para ser daquele jeito... Só vou poder opinar sobre isto quando executar um pau a pau numa na minha TV.

Postado

O demo de SF na Live e do SF2, que está disponível para o Live Arcade.

Existe alguns jogos que virão para o Live Arcade baseados em SF. Como será feito com a versão Puzzle e a versão Turbo, ambos em alta definição. Esses jogos também virão para o PS3.

O que a Capcom anunciou foi uma nova versão de SF, SF4, e esse têm gerado toda uma discussão aqui no fórum sobre para qual console irá e se será esclusivo.

Sobre Halo 3, posso afirmar uma coisa, não são os melhores gráficos do 360. GOW tem gráficos melhores, Bioshock e Lost Planet dizem que tem gráficos melhores. O grande ponto não são os gráficos mas sim a história, movimentação, ambientação, etc.

Foi o primeiro jogo do 360 que minha esposa ficou impressionada pela qualidade nos detalhes, e isso porque ela não joga e estava me vendo jogar um pouco. E, aqui entre nós, uma mulher falar que bem de um FPS somente vendo o jogo é algo impressionante.

Foram nos demais detalhes e não somente nos gráficos que Halo 3 ganhou notas altas em todas as análises, os gráficos foram unanimamente criticados.

Postado

Tô vendo uns rumores interessantes sobre o COD4, disseram que esta muito bom!

A Ng4 disse que o PS3 terá split de 4 jogadores em FULLHD (1080p), o cara que postou disse que o xBox360 não teria esta resolução...

Segue o link: http://www.n4g.com/News-78860.aspx

Para ver umas fotos do split e da caixa do PS3: http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=12062002#post12062002

O cara diz que o jogo para PS3 esta visivelmente melhor, mas não achei nenhuma foto dos dois para comparação, se realmente o do PS3 for 1080p e o xBox não este jogo será o primeiro Multi desenvolvido por equipes distintas e que pode ajudar e muito na comparação dos dois vgs. Estou procurando mais informações sobre estes rumores...

Postado
Crysis não é um game pesado, e sim um game mal programado propositalmente!

Eu to jogando Crysis, e é pesado sim, e muito e com motivo.. Exemplo: quando você ta parado e bate um vento e TODAS as arvores, gramas e matos se mexerem junto, a fisica em DX10 é outra coisa, muito mais realista... isso q to rodando sem filtro em 1024x768 com tudo no high (não no very high, rodando na makina da assinatura)

Halo3 é igual CS, eu jogo CS independente dos graficos.. é a mesmo coisa para os jogadores de halo...

faz tempo que não vejo serrilhado no ps3, desde ninja gaiden pra frente... mesmo na minha tv lixo...

Boneto, GT5 ja deve estar na JPN-Strore, por isso a gente ainda num pego, eu só vou pega quando sai na US...

A Ng4 disse que o PS3 terá split de 4 jogadores em FULLHD (1080p), o cara que postou disse que o xBox360 não teria esta resolução...

Num precisa nem ser 1080p, só de poder jogar 4 ja ta bom...

Alem de que dessa vez a gente vai poder tirar a limpo o lag dos controles do xbox que você comento uma vez..

off.: Boneto, você tem fone bluetooth, pra fala online? se tiver qto você pago? valeu xD

Postado

É interessante o que escrevem nos fóruns:

to bad i can't enjoy 1080p over hdmi since i will be getting the 360 version because everyone i know will be doing the same.

O cara fala nitidamente que não vai poder usar a resolução de 1080p com HDMI, pois ele vai pegar a versão do 360, que provavelmente não tenha a saída HDMI

resposta para essa afirmação do cara

Both versions are 720P. They both support 1080P upconvert.

Totalmente ignorada, para mostrar que a versão do PS3 seria 1080p enquanto a do 360 seria 720p

De modo geral, na pesquisa que fiz no pouco tempo livre, a versão PS3 e 360 só tem diferença de cores. Em review do jogo, em revista multiplataforma, dizem que não há nenhuma diferença entre os consoles. Talvez a única diferença seja no modo online, onde os recursos da Live e da PSN são diferentes.

Postado

Armachad... não entendi nada do que você falou...

off.: Boneto, você tem fone bluetooth, pra fala online? se tiver qto você pago? valeu xD

Tenho sim. Comprei um Plantronics por R$ 100,00 na Fenac do Shopping Morumbi. Tenho um contato de games aqui de Sampa que vende games por R$ 175,00! Ele também esta vendendo o Warhawnk com o fone por este preço, se quiser me dá um toque!

Postado
De modo geral, na pesquisa que fiz no pouco tempo livre, a versão PS3 e 360 só tem diferença de cores. Em review do jogo, em revista multiplataforma, dizem que não há nenhuma diferença entre os consoles. Talvez a única diferença seja no modo online, onde os recursos da Live e da PSN são diferentes.

sei la, os recursos online acho q dependem mais da implementação do jogo, e como eles tão caprichando pro ps3 tb, acho q ambas as versões vão ter os mesmos recursos.. agora se vai dar lag ou não, são otros quinhentos........

off.: Boneto, quero sim, manda pra mim esse contato, aqui onde eu compro sai tudo por volta dos R$200,00... manda no meu msn, tem no meu perfil.. valeu!

Postado

vou te dizer uma coisa sobre halo 3,nao tem os melhores graficos,mas tem um dos melhores conceitos de arte,os cenarios sao incriveis,bonito mesmo,deserto,florestas,os gigantes de metal asnaves voando na batalha em volta,e mais uma coisa ,o HDR mais bonito que ja vi(e euja vi crysis no dx10)qto ao crysis ,lo$er,desconfio ,alias ja ta quase provado q essa historia de DX10 e 171,na minha assinatura botei as mudancas,que o gringo de um site descobriu pra rodar very high no xp,e mudou realmenet mais nao tudo a agua nao mudou, a fisica nao sei pois estava vendo uma apresentacao de slide,mais ,apareceu o light beam,e tb as texturas do chao ficaram mais detalhadas

Postado
Armachad... não entendi nada do que você falou...

Vou reescrever então:

No fórum citado por você, procurei e encontrei a seguinte coisa sobre o 360 não rodar em 1080p

to bad i can't enjoy 1080p over hdmi since i will be getting the 360 version because everyone i know will be doing the same.

O cara fala nitidamente que não vai poder usar a resolução de 1080p com HDMI, pois ele vai pegar a versão do 360, que provavelmente não tenha a saída HDMI.

Teve um outro usuário que respondeu

Both versions are 720P. They both support 1080P upconvert.

A resposta foi totalmente ignorada, para dizer que existe esse boato que o PS3 é 1080p nativo e que o 360 não.

Resumindo, não há nenhum site falando de diferença de implementação entre os consoles nem de gráficos.

Nem mesmo a diferença entre o número de jogadores foi encontrada, mesmo no online, pois ambos suportam 18 jogadores em um mapa que foi feito para jogar somente com 18.

O que houve, foi que um dos usuários soltou fotos da versão final do jogo que é exclusivo do PS3 até sair as versões de PC e 360. Algumas comparações foram feitas com a versão beta que saiu pro 360, aliás a única com multiplayer online no beta, e mesmo assim muito não notaram diferença em gráficos.

No caso da revista, que teve acesso a versão final de ambos, também não há citação de diferença entre as versões.

Postado

vocês pode discuti o quanto quizerem, cada um tem seu gosto, mas eu so sei que o PS3 vai explodi agora nesse final de ano, suas vendas vão crescer cada vez mais e é melhor a M$ começa a pensa numa saida. Pois se o PS2 vendeu mais de 120 milhoes de consoles em 7 anos, tenho certeza q o ps3 vai chega perto, esperem ele é apenas um Bebezinhoo =]

Um jogo q vai faze o ps3 dobra suas vendas vai ser Gran turismo, os japas amam ele e acredito que o resto do mundo também e estamos ansiosos para que possamos ver a "realidade" diante de nossos olhos.

Fuiii!

Postado

Valeu Armachad, tinha ficado meio confuso com a resposta mesmo...

Na questão do Halo 3, concordo com vocês que perder gráfico para ganhar jogabilidade e outros atrativos é muito bom... mas não seria uma mostra de limitação do vg? Sem gerar tendência, mas porque não fizeram tudo isto com uma resolução/gráfico melhor?

Sei que a pergunta soa como uma cobrança, mas é o que mais acontece com os jogos do PS3, LAIR têm os melhores gráficos e músicas mas só porque usaram o sensor no lugar do controle convencional bombardearam o bicho, entre outros jogos do PS3, basta não ter a perfeição em 1 quesito ou menos que isto e pronto o jogo deixou a desejar...

Aliás, a Gamespot vêm me decepcionando nas suas avaliações. Veja o Rachet e Clank, ela é a única que deu 7.5, todos os outros sites e usuários deram notas altas e até máximas! Não gosto de ser paranóico mas acho que têm dedo da M$ neste site... Se eu tivesse usado a referência deles, eu jamais teria jogado um dos melhores jogos da minha vida que é o LAIR...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...